Relembrando a primeira mensagem :
Última edição por DiogoValente em Qua 17 Fev 2010 - 0:06, editado 1 vez(es)
Última edição por DiogoValente em Qua 17 Fev 2010 - 0:06, editado 1 vez(es)
LuiSC escreveu:É verdade, desculpem-me todos os Leixonenses, administração do Fórum Leixões e todos os utentes do mesmo! Ele(s) não merecem o nosso tempo gasto...
DaTsun, convida o pessoal... Então? Como é?
FORÇA LEIXÕES!
Antunes sem limitações
O lateral-esquerdo Antunes está recuperado e integrou sem limitações o treino do Leixões que decorreu esta quinta-feira no Estádio do Mar.
João Paulo, em gestão de esforço, fez treino condicionado juntamente com Bruno Gallo e Didi, enquanto Laranjeiro segue com o programa de recuperação à operação a que foi submetido.
O plantel do Leixões volta a treinar amanhã, às 10 horas, com as portas do estádio a fecharem-se aos olhares dos jornalistas.
No final do treino, o treinador Fernando Castro Santos vai à sala de imprensa fazer a antevisão ao jogo de sábado com o Vitória de Guimarães.
Antunes operacional
O regresso aos trabalhos sem limitações físicas do lateral Antunes foi a principal novidade dos trabalhos que o plantel do Leixões realizou esta quinta-feira. Uma disponibilidade que aumenta o leque de opções do treinador Fernando Castro Santos para o próximo compromisso do campeonato, frente ao V. Guimarães, mas que não demove o responsável leixonense de voltar a apostar no mesmo quarteto defensivo que arrancou um empate frente ao FC Porto, na última ronda.
Aliás, fruto do resultado favorável conquistado frente aos campeões nacionais, o técnico galego orientou um jogo-treino em que voltou a apostar precisamente na mesma equipa do seu desafio de estreia.
Antunes de volta
Um mês depois, eis que está de volta Antunes. Novidade no treino de ontem, o lateral-esquerdo vê-se obrigado a começar todo o processo que o fizera suspirar pelo regresso à competição, assim que aceitou o convite do Leixões para deixar temporariamente o Roma. As portas do Mar abriram-se a Antunes na reabertura do mercado de transferências. Mas, a primeira experiência de Antunes como titular foi muito curta: lesionou-se aos 27 minutos do jogo com o Estoril, referente à Carlsberg Cup. Uma rotura no músculo reto abdominal afastou Antunes do plantel, numa altura em que as opções para o lado esquerdo da defesa leixonense ficaram reduzidas com a lesão do brasileiro Bruno Gallo.
«Espera-nos um ciclo complicado» - Castro Santos
Fernando Castro Santos, treinador que se estreou no comando técnico do Leixões com um «moralizador» empate (0-0) diante o FC Porto, quer promover «estabilidade» no plantel leixonense de modo a fomentar uma equipa que entre em campo sempre com o objectivo de conquistar os três pontos.
«O empata com o FC Porto foi resultado moralizador. Espera-nos um ciclo complicado que engloba ainda os jogos com o Vitória de Guimarães e Benfica. São jogos de dificuldade elevada e não estamos obrigados a ganhá-los. As partidas em que temos mais probabilidades de vencer começam só depois do jogo com o Benfica», referiu Castro Santos na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã (19.15 horas) com os minhotos.
Questionado sobre se apresentará em Guimarães a mesma estratégia que montou para a recepção aos dragões, o técnico explicou: «Tem que haver uma certa estabilidade, mas cada partida tem as suas características específicas e haverá sempre uma ou outras alteração.»
Os jogadores do Leixões acusaram durante o jogo com o FC Porto o desgaste do estágio promovido pelo treinador durante a semana, em Melgaço, porém, Castro Santos não acredita que o mesmo venha a suceder na partida com o Vitória: «Creio que isso não vai acontecer neste jogo e a equipa vai responder bem fisicamente.»
Sobre o que espera do Leixões até ao final da temporada, o treinador referiu: «Espero um Leixões que se bata em todos os jogos para ganhar. Se não puder ganhar, pelo menos que não perca.»
Castro Santos quer "pontuar em todos os jogos"
O Leixões procura evitar a descida de divisão, tendo como margem de acção as 11 jornadas que ainda restam para terminar o campeonato. Depois do saboroso empate conquistado no Dragão, seguem-se 3 embates difíceis - Guimarães fora, Benfica em casa e U. Leiria fora - mas nem por isso Castro Santos altera os objectivos que definiu para o futuro imediato da equipa:
"Queremos pontuar em todos os jogos. A nossa meta é ganhar sempre, mas se não o conseguirmos, queremos pelo menos não perder. A nossa salvação passará por somar sempre algo", afiançou o treinador espanhol, que na passada semana substituiu José Mota.
Sobre o V. Guimarães, o adversário de amanhã, Castro Santos afirmou: "Será um confronto difícil, até porque é em sua casa e eles têm necessidade de ganhar se querem uma posição europeia. Vão exigir muito de nós."
Basuca escreveu:Que no, pero está teniendo alucinaciones ..... el Leixões ganará contra el club piensa que es uno de los grandes, pero en realidad es un club de frustrados. PD: Si usted no entiende su propio idioma sólo demuestra una falta de cultura que su gente tiene. ¡Viva el Leixões.
Leixões: Braga e Léo «roubam» lugar a Cauê e Fábio Espinho
Fernando Castro Santos fez duas alterações na lista de convocados do Leixões, com vista ao jogo com o Vitória de Guimarães, da 20ª jornada da Liga. Braga e Léo foram chamados pela primeira vez pelo técnico espanhol, que abdicou de Cauê e Fabio Espinho, que tinham estado no banco frente ao F.C. Porto (0-0).
Laranjeiro, Bruno Gallo e Didi recuperam de lesões, e por isso falham o encontro marcado para este sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Berger e Diego;
Defesas: Sony, Nuno Silva, Fernando Cardozo, Nélson, Tucker, Joel;
Médios: Seabra, Hugo Morais, Fernando Alexandre, Paulo Tavares;
Avançados: Léo, Zé Manel, Pouga, Braga, João Paulo, e Tiago Cintra
Leixões: Castro Santos quer triunfo em Guimarães no aniversário
Fernando Castro Santos comemora 58 anos neste sábado, dia em que o Leixões visita o Vitória de Guimarães. Naquele que será o segundo jogo à frente do emblema do Matosinhos, o técnico espanhol quer três pontos para comemorar de forma mais alegre.
«Mais do que os assuntos pessoais, o que me importa são os assuntos profissionais. Gostaria de conquistar os três pontos, independentemente de fazer anos», disse o técnico, em conferência de imprensa.
A estreia foi positiva, com um empate na recepção ao F.C. Porto (0-0), mas Castro Santos quer ver melhorias: «Espero que estejamos melhores do que na última semana, pois já temos mais tempo de trabalho juntos e porque os jogadores vão chegar em melhores condições físicas. O FC Porto exigiu muito de nós, mas agora também vamos ter exigências altas, pois o V. Guimarães joga em casa e está necessitado de vitórias para se manter na luta pela Europa. Mas estamos prontos. Se fizermos um bom trabalho, estaremos sempre mais perto de somar pontos.»
Com o Leixões a lutar pela manutenção, Castro Santos diz que o objectivo «passa sempre por ganhar», uma vez que «três pontos fazem respirar melhor». Ainda assim, o técnico espanhol lembra que, se esse objectivo não for conseguido, «ao menos que não se percam jogos».