Última edição por DiogoValente em Qua 17 Fev 2010 - 0:06, editado 1 vez(es)
Leixões amanheceu com susto de Paulo Tavares
À primeira entrada ainda resistiu, mas, à segunda, de Fábio Espinho, Paulo Tavares teve de antecipar em poucos minutos o fim do primeiro treino leixonense a preparar a visita ao Guimarães. Tudo não passou de um susto: à tarde, o médio voltou ao relvado e, tudo indica, ao rumo indicado no jogo com o FC Porto (0-0): de pedra e cal na equipa. A aflição por Paulo Tavares não se limita às contas para o futuro próximo no campeonato. As lesões já ameaçaram a carreira do jovem (24 anos), cuja afirmação como titular coincidiu com o empate caseiro com o tetracampeão. Fernando Castro Santos fez dele uma das novidades do onze - o antecessor, José Mota, vinha apostando nele, porém, sem margem para lhe dar a titularidade, que, em plena crise de resultados, poderia revelar-se mais um risco do que uma oportunidade - e, apesar das características defensivas, Paulo Tavares foi o leixonense que mais rematou: Helton defendeu quatro das cinco tentativas de dar a vitória à equipa, à qual um ponto não chegou para sair da zona de descida. O susto de Paulo Tavares ilustra, no limite, a força da reacção às dificuldades. Hoje, há jogo da Intercalar, com o Feirense, no campo do Padroense (15h00).
Treino de duas horas para apurar táctica e finalização
O treinador do Leixões, Fernando Castro Santos, contou apenas com 14 elementos na sessão de trabalho desta manhã no Campo Óscar Marques. O apronto ficou marcado pela duração longa (duas horas) e por ter trabalhado essencialmente táctica e apurado a finalização.
Os restantes jogadores do plantel leixonense foram poupados para o encontro com o Feirense, a contar para a segunda jornada do Campeonato Primavera da Liga Intercalar, agendado para as 15 horas.
Os três condicionados, Didi, Bruno Gallo e Antunes estiveram no relvado do Estádio do Mar a trabalhar com bola, mas em treino específico de recuperação com o fisioterapeuta. Laranjeiro ainda recupera de cirurgia.
Destaque ainda para o facto de já haver sócios do Benfica à procura de bilhetes para a deslocação dos «encanados» ao Mar no final deste mês, dia 27.
No próximo sábado, dia 20, o Leixões Sport Club desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória local em jogo da 20.ª jornada da Liga Sagres. Mais um encontro importante para que o nosso Clube continue na perseguição dos objectivos da temporada 2009/10, depois do saboroso empate com o FC Porto.
Como é normal, a Equipa espera ter a seu lado os sócios e adeptos, que têm sido inexcedíveis no apoio e dedicação ao longo da época.
Em Guimarães certamente que se vai repetir mais uma manifestação de carinho a um Clube que já conta com 102 anos de vida.
Para os associados leixonenses interessados em deslocar-se ao Estádio D. Afonso Henriques estão disponíveis, na sede do Clube – à Rua Roberto Ivens, 528 –, 500 bilhetes ao preço unitário de 10€. Os ingressos dão acesso à Bancada Norte Inferior (Porta 14, Entrada NE) do recinto vimaranense.
wangel escreveu:O JORGE GONÇALVES É NOSSO!
Urko escreveu:Nao me faltava mais nada!
Ter os galegos aqui a comentar, RUA com eles!!!
Força LSC!
wangel escreveu:O JORGE GONÇALVES É NOSSO!
wangel escreveu:Até vos comemos. Força Vitória
Vitória 6 Peixeiros 0