Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
lmiguel
trapalhone
lsc_1907
damiao
KonanduLSC
9 participantes

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptySegunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Igualdade a 3 golos, decerto um bom jogo e emotivo, mas mais um resultado fraco para o Leixões. Não é admissível que a jogar contra 10 jogadores se sofram 3 golos e se tenha estado perto de sofrer mais uns quantos!! pelo que se ouviu no relato na 2ª parte basicamente tivemos uma bola no poste do Mendes e fizemos o 3º golo e mais nada, o resto foram os espanhóis por cima. Que a ganhar se dê maior iniciativa ao adversário eu percebo, não posso entender é como contra 10 se desaparece do jogo ofensivamente e só se defende e ainda por cima mal!

O campeonato ainda agora começou e faltam imensos jogos e pontos em disputa, mas para já os indicadores são desanimadores...por este andar o Horácio não fica muito tempo, estou ansioso por saber qual a justificação dele para este resultado e se ainda tem a lata de falar como sendo resultado positivo...

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Francamente... estou terrivélmente desiludido e com as làgrimas nos olhos. Como é possivél empatar um jogo quando estavamos a ganhar por 2-0 e a jogar contra 10???
Nao encontro justificaçao para um resultado destes.
Nao digo mais nada porque a dor é mais forte que qualquer discurso.

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
damiao escreveu:
Como é possivél empatar um jogo quando estavamos a ganhar por 2-0 e a jogar contra 10???

É algo absolutamente inexplicável!
Não vi o jogo, mas presumo que tenhamos entrado numa toada demasiado defensiva e depois do 1º golo os espanhóis b terão crescido, e a nossa jovem equipa, ter-se-á amedrontado, não sei, estou a especular.

Agora, com os novos reforços, sobretudo os ponta-de-lança, HG já não tem mais desculpas para não jogar em busca do golo. Estou muito curioso para ver como se apresentará no próximo Sábado frente ao aves.

Apesar de ser duma forma inglória, quebramos a série de derrotas fora que perdurava desde Fevereiro, com a última vitória na Trofa.

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
damiao escreveu:
Como é possivél empatar um jogo quando estavamos a ganhar por 2-0 e a jogar contra 10???

É algo absolutamente inexplicável!
Não vi o jogo, mas presumo que tenhamos entrado numa toada demasiado defensiva e depois do 1º golo os espanhóis b terão crescido, e a nossa jovem equipa, ter-se-á amedrontado, não sei, estou a especular.

Agora, com os novos reforços, sobretudo os ponta-de-lança, HG já não tem mais desculpas para não jogar em busca do golo. Estou muito curioso para ver como se apresentará no próximo Sábado frente ao aves.

Apesar de ser duma forma inglória, quebramos a série de derrotas fora que perdurava desde Fevereiro, com a última vitória na Trofa.

Para mim, olhando às circunstâncias este resultado é uma derrota.
Se a nossa equipa é jovem, que dizer da dos Vimaranenses?? A perder por 2-0 e com um homem a menos, conseguiram marcar três golos na segunda parte e arrancar um ponto que estava pràticamente perdido.

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
O Horácio já se demitiu?

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Sofrermos 3 golos em menos de meia hora e com mais um em campo é vergonhoso!

Este resultado nas condições em que foi disputado, foi igual a uma derrota!...

E o HG deu o discurso previsível e já muito repetido: é uma equipa jovem e em formação...havemos de estar no final da época e ele a dizer isto...

Pelo relato percebi também que o Zé Pedro meteu mais umas "argoladas"...é o verdadeiro defesa que dá pontos (aos outros)...

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Depois do golo inicial, vi uns jogadores a jogarem à vontade com confiança e sem grandes preocupações tácticas. Estavam a dar grande banho de bola aos espanhóis. Veio o intervalo e, após uma longa palestra, vieram cheios de medo e com grandes preocupações defensivas.

Conclusão: o HG neste momento parece um entrave aos nossos jogadores. Levarmos 3 golos em 45 minutos contra 10 jogadores é demasiado humilhante... 

Se não ganhámos hoje quando é que vamos ganhar fora de casa? Com este treinador e com o apoio destes dirigentes que contribuem muito para o que se tem passado, a época vai ser penosa...

Sinceramente, para além de nós (adeptos), fico com muita pena dos jogadores, principalmente do Valente. Fez dois golos muito bons (então o 1º dele já não via assim um no Leixões há muito tempo), passava por 5/6 gajos deles de cada vez, só era parado em falta e, por melhor que jogasse, parecia que estávamos a destinados a não ganhar. 

E as exibições individuais vieram a provar que os jogadores têm qualidade, mas são muito mal geridos.

O Chastre salvou-nos no início de lances muito perigosos; o Graça toda a gente sabe que tem qualidade; o Viana tem algumas limitações, mas não tem sido por ele que temos jogado mal (é o que tem mais raça na equipa); os centrais foram os piores em campo, mas culpem o treinador, porque ele decidiu sentar aquele que estava a ser o nosso melhor central (Pedro Pinto); o Rui André fez o melhor jogo dele como sénior; o Moedas não fez um jogo por aí além, mas convém lembrar que tem sido, muito provavelmente, o jogador revelação desta época; o Novais veio a provar que tem de ser titular; o Cadinha tem um pé esquerdo de categoria; o Valente não há muito mais a dizer, se não é o melhor jogador da 2ª liga, não sei quem é; o Alemão mostrou também que tem mais do que condições para ser titular; o Mendes não tem dado muito nas vistas, mas tem funcionado mais como ala do que como extremo.

Agora, vai haver Lenho, Preciado e Leandro. O Li veio mas nunca é convocado. Enfim, temos um plantel com muitas soluções para uma equipa que supostamente luta por um "campeonato tranquilo".

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
À parte o resultado ter sido negativo atendendo às circunstâncias do jogo, observo que andamos aqui a falar como se tivéssemos uma grande equipa e a lutar pela subida. Aliás, basta analisarmos os nossos comentários após os diversos jogos, para se concluir que nesta altura deveríamos estar em 1º ou 2º.

Não vale a pena andarmos aqui a pedir a cabeça do HG porque isso só irá acontecer se estivermos abaixo da linha de água durante algum tempo e com sinais de não recuperarmos. O que é que se pediu ao homem no início da época? a manutenção. Onde estamos agora? acima da linha de água. Acham que ele se vai demitir ou ser demitido nestas circunstâncias? Eu respondo: não!

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
À parte o resultado ter sido negativo atendendo às circunstâncias do jogo, observo que andamos aqui a falar como se tivéssemos uma grande equipa e a lutar pela subida. Aliás, basta analisarmos os nossos comentários após os diversos jogos, para se concluir que nesta altura deveríamos estar em 1º ou 2º.

Não vale a pena andarmos aqui a pedir a cabeça do HG porque isso só irá acontecer se estivermos abaixo da linha de água durante algum tempo e com sinais de não recuperarmos. O que é que se pediu ao homem no início da época? a manutenção. Onde estamos agora? acima da linha de água. Acham que ele se vai demitir ou ser demitido nestas circunstâncias? Eu respondo: não!

Eu só peço que dêem alguma liberdade ofensiva para os jogadores fazerem o seu jogo. Se não houvesse intervalo, dávamos 5 ou 6, era uma grande humilhação para os espanhóis no seu próprio estádio. Depois veio o que eu receava na 1ª parte: o intervalo. De realçar que os da casa regressaram dos balneários 5 minutos antes dos nossos jogadores! A palestra foi longa, mas sabem para é que serviu? Para logo no 1º minuto passarmos a jogar sobre o nosso meio-campo, com uma defesa à zona, sem qualquer tipo de pressão, contra 10 jogadores! 

A verdade é que na sua 1ª passagem por cá, o HG quando saiu estava a meio da tabela e acabámos a época no 3º lugar...

Edit: Fui agora ao site oficial e o título da crónica do jogo é: "Ponto positivo em jogo de loucos". http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas%2Fmodelos%2Fnoticia.php¬iciaId=4919

Cada vez me convenço mais que ando a gastar tempo e dinheiro com um clube que goza forte e feio os adeptos.

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Já agora, deixo o post do A'Valente que ele me pediu para pôr, visto que não consegue fazer log in no fórum, lol:

"Com todo o respeito que tenho por todos os elementos deste forum, começo a pensar que certos e determinados membros recebem dinheiro para falar bem do Horácio. Ou então não vêm jogos de futebol para além do Leixões.

Temos um plantel limitado, isso é um facto. Temos vários jovens, é um facto. Temos o pior treinador da 2ª Liga, outro facto. Não sei como conseguem defender quem acaba a 1ª parte a ganhar por 2-0, CONTRA 10, e em cima do Vitória, e regressa-me para a 2ª parte cheio de medo! Mas cabe na cabeça de alguém serem os jogadores a pensarem assim?
Nunca vi um treinador com tão pouca exigência por parte dos adeptos do Leixões, estamos assim tão mal para termos pessoas a pensar assim? Há dois anos atrás muitos vinham com o mesmo argumento que usam este ano, que tinhamos um plantel fraco, blá blá. Chegou um treinador que ASSUMIA os jogos em casa(!) e tivemos 10 vitórias seguidas em casa! Alguém imagina isso este ano, com o Horácio? Pois, bem sei que não...

Admito que nunca fui a favor da vinda dele, já que na 1ª vez que cá esteve provou não ter qualidade para o nosso clube (pelo menos para o meu, há aqui pessoal que parece adepto do Leça, tal a falta de exigência). Mas juro que lhe quis dar o benefício da dúvida.
Infelizmente, jogo após jogo, semana após semana ele comete erros atrás de erros. Aguardo quase desesperadamente pelo dia em que ele se demitir, esse dia será quase como um feriado para mim."

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Começo a achar que talvez o Nuno Costa fosse melhor aposta para o Leixões do que este regresso do HG

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Já agora, deixo o post do A'Valente que ele me pediu para pôr, visto que não consegue fazer log in no fórum, lol:

"Nunca vi um treinador com tão pouca exigência por parte dos adeptos do Leixões, estamos assim tão mal para termos pessoas a pensar assim?"


Lê melhor o que foi escrito, ninguém defendeu o Horácio, o que o lsc_1907 escreveu é que tendo em conta o que lhe foi pedido vai ter que ter o Leixões já a caminho da descida para estes dirigentes o demitirem e eu concordo com ele porque a exigência destes dirigentes é que é mínima! Basta ler a crónica vergonhosa onde é referido que foi um "ponto positivo"!!

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
infelizmente concordo. o objectivo é a manutenção. logo, tudo que nao seja ficar abaixo da linha de agua será otimo para a estrutura. mas é gritante a falta de qualidade da nossa equipa. falta de qualidade, devido ao sistema de jogo que o nosso treinador implentou. porque analisando bem, temos soluções mais do que suficientes para jogar no minimo de igual para igual com a maioria das equipas da 2ªliga, e o que eu vi até agora foi uma constante vitimização da nossa parte. ora porque é um candidato, ora porque o jogo é fora. chega! somos o leixões! eles é que têm que ter medo de nós!!! o orçamento não é o desejado, mas de qualquer forma, os que cá estão, devem lutar pela vitória sempre! não podemos ter a mentalidade do pontinho presente nestes jovens!

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Alguém sabe se o Hotário Gonçalves já se demitiu?

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Já agora, deixo o post do A'Valente que ele me pediu para pôr, visto que não consegue fazer log in no fórum, lol:

"Com todo o respeito que tenho por todos os elementos deste forum, começo a pensar que certos e determinados membros recebem dinheiro para falar bem do Horácio. Ou então não vêm jogos de futebol para além do Leixões.

Temos um plantel limitado, isso é um facto. Temos vários jovens, é um facto. Temos o pior treinador da 2ª Liga, outro facto. Não sei como conseguem defender quem acaba a 1ª parte a ganhar por 2-0, CONTRA 10, e em cima do Vitória, e regressa-me para a 2ª parte cheio de medo! Mas cabe na cabeça de alguém serem os jogadores a pensarem assim?
Nunca vi um treinador com tão pouca exigência por parte dos adeptos do Leixões, estamos assim tão mal para termos pessoas a pensar assim? Há dois anos atrás muitos vinham com o mesmo argumento que usam este ano, que tinhamos um plantel fraco, blá blá. Chegou um treinador que ASSUMIA os jogos em casa(!) e tivemos 10 vitórias seguidas em casa! Alguém imagina isso este ano, com o Horácio? Pois, bem sei que não...

Admito que nunca fui a favor da vinda dele, já que na 1ª vez que cá esteve provou não ter qualidade para o nosso clube (pelo menos para o meu, há aqui pessoal que parece adepto do Leça, tal a falta de exigência). Mas juro que lhe quis dar o benefício da dúvida.
Infelizmente, jogo após jogo, semana após semana ele comete erros atrás de erros. Aguardo quase desesperadamente pelo dia em que ele se demitir, esse dia será quase como um feriado para mim."


A mim ninguém me paga para dizer bem do Horacio Gonçalves. No entanto sou livre de pensar que o homem nao é o pior treinador da segunda liga e que nao é o principal problema do Leixoes. Ao contràrio do que outros pensam e que eu respeito, nao temos um grande plantel, nem temos equipa para ombrear com qualquer adversàrio desta liga. Somos fraquinhos e como aqui jà referi, talvez outro treinador fizésse melhor (jà aqui disse que nao concordo com todas as escolhas do HG, ex: a nao inclusao do Pedro Pinto, a aposta no Pedras entre outras....) mas nao é esse o principal problema.
O que aconteceu ontem foi terrivél e seguramente que o treinador tem a sua quota parte de culpabilidade no desfecho final mas e segundo todas as cronicas que li, antes do Leixoes marcar o primeiro golo, os outros jà podiam ter marcado 4 ou cinco. Este é um facto a nao ser que tenha sido o mesmo individuo a escrever todas essas cronicas.
 Penso também que o facto do homem ser de Guimarães nao ajuda para certas pessoas...
Nao esqueçamos que perdemos os melhores jogadores da época passada. O Nuno Silva, o Anderson, o Moreira e até o Mailo que ia marcando uns golitos. E quem entrou??
Enfim, é uma discussao que tem pano para mangas mas acho incrivél como é que depois de cinco jogos, o treinador é uma merda mas o ano passado, onde esteve o nivél de exigência para com o PC que esteve 17 jogos seguidos sem ganhar um?? Parece-me claro que hà dois pesos e duas medidas.

P.S. Também nunca fui adepto do Leça...

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Bom, apesar de não ser (nem nunca foi, com excepção da altura em que levou o varzim da 2ªb à 1ªLiga) um treinador que me agrada, também acho que não será o pior da 2ªLiga. Acredito nas crónicas dos que têm visto os jogos, mas também leio as dos jornais e gosto de as comparar e às vezes não coincidem mesmo nada. Por exemplo, e tal como vem referido na imprensa e como o Damião referiu, os espanholinhos não podiam estar a ganhar antes de marcarmos o 1º golo? Não foi a 1ª jogada perigosa que fizemos e que deu logo golo?

Mas acrescento mais: do que leio neste fórum foi total demérito nosso ao permitirmos a reviravolta, mas, desculpem a minha opinião, de certeza absoluta que os espanholinhos algum mérito hão-de ter tido, tal como o seu treinador. É óbvio que isto não retira que foi fundamentalmente por culpa nossa que as coisas acabaram desta maneira.

Quanto a dizerem que o LSC não se pode contentar com isto e aquilo e que temos sempre de ir para cima deles e ganhar e impor respeito aos adversários, isso é muito bonito (oxalá que assim fosse) mas é uma utopia. Já viram a nossa realidade? Já viram a nossa credibilidade financeira? Já viram quantos adeptos a menos temos a apoiar em casa e fora? Já pensaram que muito provavelmente o mais certo e acertado seria não estarmos sequer a competir ou então estarmos nos distritais, tal como aconteceu com farense, salgueiros e outros?

Nós, infelizmente não somos o LSC de antigamente, aliás, muito poucas pessoas aqui, eu incluído, vimos o LSC nos seus momentos mais altos (décadas de 60 e 70). Com uns fogachos pelo meio, somos um clube de 2ªliga, por exemplo, o paços ferreira é hoje o LSC de outros tempos. E se querem ver mais, vão ver quantas presenças na 1ªLiga e títulos têm clubes como guimarães, setúbal, académica, belenenses, por exemplo. Aliás, e não é só desta direcção, tipicamente quando descemos demoramos mais de uma década a volta à Liga. Vejam quantos anos demoram a voltar à 1ªLiga estes clubes que falei quando descem de divisão.

Oxalá tudo fosse diferente, mas infelizmente não é, isto é a minha opinião, e espero que a respeitem, tal como respeito a dos outros.

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Eu não peço que o Leixões vá sempre para cima do adversário. Se quisesse um clube assim, seria de um grande, coisa que nunca serei. Já me basta o nosso Enorme!

Não gosto, e acho que nenhum de nós devia gostar de ver a atitude com quem temos abordado os nossos jogos, seja em casa ou fora. O Horácio é incapaz de assumir o jogo, esta época vou conseguir ver um Bragança desta vida em cima do Leixões para uma eliminatória da Taça, caso tal confronto aconteça.

Sobre o aspecto financeiro, já que olhamos para os outros clubes nas coisas más, também temos de olhar nas coisas boas. O Oliveirense terá um orçamento maior que o nosso? Olhem onde eles estão, e onde eles já ganharam... Não vivo no mundo encantado em que o Leixões ganha a todos e é o maior, sei bem que isso nunca será possivel, mas serei assim tão "louco" ao ponto de pensar que ontem era mais que a nossa obrigação ganhar o jogo por 4,5 golos, após a expulsão do jogador do Vitória? Isto não se chama viver num mundo encantado, chama-se ter um pouco de ambição. E enquanto o HG continuar como nosso treinador, nem eu, nem vocês, nem os próprios jogadores conseguem ter essa ambição.

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Acredito que o Horácio reconhecendo que a nossa defesa é o ponto mais fraco da equipa se preocupe antes de mais em disfarçar essa fraqueza, colocando assim em campo uma atitude mais defensiva. O problema é que isso não tem resolvido os problemas defensivos e ainda limita o sector onde estamos mais bem servidos que é o ataque.

Quanto a este jogo em particular para mim não há justificação possível: teremos dos plantéis mais fracos da IIª Liga (embora ao nível de + umas 4 ou 5 equipas), mas isso não pode justificar sofrer 3 golos de uma equipa com 10 jogadores! e mais grave é que o Chastre ainda fez mais umas quantas defesas! se vamos encarar como um resultado compreensível ou natural então mais vale preparamos o CNS da próxima época porque não sei que jogo vamos ganhar nesta época!

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
O mais incrível é que se continua a bater na mesma tecla de que o elo mais fraco é a defesa.
Para mim o elo mais fraco para além do Hotário Gonçalves é o meio campo que não consegue estancar o ataque adversário (não esquecer que o eio campo é a primeira linha defensiva) nem distribuir jogo para desiquilibrar na frente e e chegar com a bola jogável aos avançados, tem de ser bola para a frente e seja o que Deus quiser.

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Infelizmente e como diz o lsc_1907 o Leixoes de hoje nao tem nada a ver com o dos anos 60 e 70 que eu tive a felicidade de conhecer e de me apaixonar.
Foram épocas fantàsticas com equipas formadas por jogadores 100% made in Matosinhos (alguns deles nao conheceram outra camisola). Tudo mudou a partir de 1976/77. Descemos de divisao e levou 18 anos!!! a voltar aos grandes palcos. Ainda assim foi uma passagem breve porque voltamos a descer no ano seguinte e vivemos outra travessia do deserto.
É de facto utopico pensar que somos melhores que os outros, que somos isto e que somos aquilo. A realidade é que Matosinhos afastou-se do clube, nao temos suporte économico, os nossos ''bébés'' nao sao aproveitados convenientemente e somos liderados por pessoas que nao percebem grande coisa de futebol mau grado toda a boa vontade que possam ter e que eu nao ponho em questao. A prova do que acabo de dizer foi a afluência às urnas nas ultimas eleiçoes...votaram trezentas e tal pessoas. É impensàvel! Até o Ataense é capaz de fazer melhor.
Consequência desta realidade é termos uma equipazinha treinada por um homem que tem as suas limitaçoes, que nao serà dos melhores mas também nao serà o pior. Se fosse um adepto neutro, seria bem mais exigente com o Norton de Matos, o Carlos Pinto e até o nosso bem conhecido Vitor Oliveira, olhando aos plantéis de que dispoem.

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
Estou com o Karyaka, o nosso meio campo é franquismo. Não segura a bola, não recupera bolas, não faz a ligação defesa-ataque, não faz nada.

São 3 tipos perdidos no campo. 

Temos a defesa a levar com avalanches de jogadores contrários, porque o meio campo não estanca nada e o 3 tolinhos na frente a correr feitos desalmados a ver se conseguem ganhar alguma bola e tentar fazer o impossível de marcar um golito num lance de sorte...

O meio campo e o HG são os culpados disto. Uns por não terem pernas e pulmão para mais e outro não conseguir corrigir a situação ou nem sequer diagnosticá-la.

Se fosse eu a fazer a equipa jogava desta forma:

Segunda Liga | Guimarães B - Leixões 1102761_Leixoes_Sport_Clube_-_SAD

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
damiao escreveu:
Infelizmente e como diz o lsc_1907 o Leixoes de hoje nao tem nada a ver com o dos anos 60 e 70 que eu tive a felicidade de conhecer e de me apaixonar.
Foram épocas fantàsticas com equipas formadas por jogadores 100% made in Matosinhos (alguns deles nao conheceram outra camisola). Tudo mudou a partir de 1976/77. Descemos de divisao e levou 18 anos!!! a voltar aos grandes palcos. Ainda assim foi uma passagem breve porque voltamos a descer no ano seguinte e vivemos outra travessia do deserto.
É de facto utopico pensar que somos melhores que os outros, que somos isto e que somos aquilo. A realidade é que Matosinhos afastou-se do clube, nao temos suporte économico, os nossos ''bébés'' nao sao aproveitados convenientemente e somos liderados por pessoas que nao percebem grande coisa de futebol mau grado toda a boa vontade que possam ter e que eu nao ponho em questao. A prova do que acabo de dizer foi a afluência às urnas nas ultimas eleiçoes...votaram trezentas e tal pessoas. É impensàvel! Até o Ataense é capaz de fazer melhor.
Consequência desta realidade é termos uma equipazinha treinada por um homem que tem as suas limitaçoes, que nao serà dos melhores mas também nao serà o pior. Se fosse um adepto neutro, seria bem mais exigente com o Norton de Matos, o Carlos Pinto e até o nosso bem conhecido Vitor Oliveira, olhando aos plantéis de que dispoem.


Mas aqui ninguém exagera na forma como fala do Leixões. Não vejo ninguém a exigir a subida de divisão, por exemplo. O que é exagero é estarmos com mais um, ao intervalo, a ganharmos 2-0, e no final empatarmos 3-3! Já que falaste no Ataense, aposto que os seus dirigentes e o respectivo treinador iam ficar lixados caso se deixassem empatar daquela maneira. Os nossos responsáveis ficaram todos felizes, foi mais um pontinho rumo à tão desejada manutenção! "Ponto positivo"! Enfim, somos liderados por gente que adora desvalorizar os nossos próprios jogadores. Chegámos ao cúmulo de ver nos jornais do dia a seguir, o treinador do adversário mais chateado com o resultado do que o nosso! Claro que por aí se entende eles não terem metido as conferências de imprensa no site oficial...

A partir do momento em que eu vejo um treinador a exigir ao intervalo para que a equipa recue imediatamente no terreno, quando estávamos a jogar muito bem (com mais um jogador e a ganhar 0-2), ou é extremamente incompetente ou anda a sabotar isto tudo, lol.

E, sim, o Chastre salvou-nos de muita coisa, quando o resultado estava 0-0. Só que aí o Vitória B ainda tinha 11 jogadores em campo e nós fomos habitualmente jogar fora com o "autocarro". Não dou qualquer mérito ao Horácio pela forma como chegámos ao 0-1 (foi de penalti) e depois ao 0-2 (jogada em que o Valente finta meia-dúzia). A equipa estava a jogar finalmente desinibida (a última vez que os vi fazer isso foi na 1ª parte contra o Benfica B, onde curiosamente, foi a nossa última vitória). Se a equipa só é capaz de fazer alguma coisa de jeito quando joga sem grandes preocupações tácticas e sem grandes receios, porque não explorar mais essa irreverência dos nossos jovens? 

Sinceramente, deixa-me muito preocupado esta mentalidade que se apoderou no Leixões, do género: "o treinador é que sabe", "o treinador é que conhece os seus jogadores", "o orçamento não nos permite exibições melhores"... 

Temos limitações, ninguém esconde isso. Porém, também temos jogadores quase de "sonho" como o Valente ou Chastre. Não somos representados por 11 mancos como os nossos responsáveis nos querem fazer crer.

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
m@sc escreveu:
Estou com o Karyaka, o nosso meio campo é franquismo. Não segura a bola, não recupera bolas, não faz a ligação defesa-ataque, não faz nada.


Obrigado por concordares comigo, no entanto eu não concordo contigo relativamente ao teu esquema tático.


  • O Valente está demasiado recuado. A posição dele está encontrada e não se deve trar dali.
  • Depois não acho que seja com 3 centrais que vamos defender melhor.
  • 2 Pivots à frente da defesa já concordo mas com o Lenho e o Moedas.
  • Cadinha não acho que tem lugar no 11 titular. Num 4-3-3 ou num 4-2-3-1 para mim seria o Novais a 10. Num 4-4-2 caberia ao segundo avançado a jogar mais recuado (neste caso o Valente).
  • Finalmente do que tenho visto do alemão e do que conheço do Preciado serão bons jogadores para entrar com o jogo a meio e agitar com o jogo e não a jogar de início.


Assim sendo apresento 3 soluções melhores do que qualquer uma do hotário Gonçalves para vocês discutirem.

Segunda Liga | Guimarães B - Leixões 23r31x0

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
concordo com o karyaka. não acho que a defesa seja a parte mais fraca da equipa. é obviamente uma parte fragilizada com a falta dum lateral esquerdo de raiz, de um central mais rapido (pinto no banco nao cabe na cabeça de ninguem) mas o meio campo para mim é sem duvida o mais fraco da equipa. não temos neste momento um trinco como na epoca passada. o jefferson jogou la, ou tapou o buraco, como se costuma dizer, mas em termos praticos, nao fez mais do que um médio box to box. viamos sempre o jefferson em lugares que não o seu. logo, e como é obvio, a posição 6 ficava desocupada por natureza. depois, o meio campo, tem sido no geral bastante pesado. com jogadores como o moedas e cadinha por exemplo. o primeiro apesar de estar a fazer no entando um bom inicio de epoca, muito por culpa dos golos apontados, tem se destacado como titular mas em termos fisicos nunca foi um jogador de excelencia. não é um jogador rápido, nota-se até que é um pouco molengão, e por vezes arrasta-se em campo. contrastando com isso, ve-se que tem qualidade técnica. o cadinha, é quase o mesmo. fisicamente já nao consegue aguentar um jogo a correr como um desalmado. tem um excelente pé esquerdo, mas é um elemento que nao podemos contar muito quando precisamos de pressionar. no fundo, os 2, para pressionar, não servem. depois temos jogadores como o rui andré, que tem jogado nos ultimos jogos, que é um ex-junior, ocupa bem os espaços, pelo que conheço da época passada. não é um jogador que tenha muita velocidade nem técnica, mas é um jogador que podendo aparecer vindo de trás, cria desiquilibrios, em termos de remate principalmente. mas com o horacio, chega a linha de meio campo e tem que voltar para trás... o rui cardoso é um jogador que pelo que vejo dele, quer mais bola. é um jogador com tecnica, fisicamente é mais disponivel que os restantes que falei até aqui, e pode ser um elemento a contar, mas tem o lugar tapado. o chiquinho é um jogador que deposito grandes esperanças. pode jogar como 10, e como extremo, e tem uma qualidade a jogar de outro mundo. a juntar a isso, tem disponibildade fisica para pressionar quando é preciso.
no geral, o nosso meio campo é este, não temos muitas mais soluções, vem agora o tiago lenho para 6, que pode ser positivo. mas no geral, temos um meio campo que tem jogadores que querem bola, como é o caso do cadinha, rui cardoso, o proprio chiquinho tem uma qualidade invejavel com a bola nos pes, o rui cardoso igual, e em termos de pressionar o adversário, ficamos quase sem niguem. no jogo com o olhanense principalmente reparei que a gente batia a bola constantemente, perdiamos o lance aereo com o adversario quase sempre, e o meio campo foi quase sempre incapaz de reagir a tempo de ganhar a 2ª bola. no fundo, quero eu dizer que temos neste momento jogadores que nao sao nem de perto nem de longe capazes de jogar com este estilo de jogo implementado pelo o horacio

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
trapalhone escreveu:
concordo com o karyaka. não acho que a defesa seja a parte mais fraca da equipa. 


É evidente que o meio campo está bem mais frágil e permeável sem o anderson, o que permite que o adversário "entre" com maior facilidade na nossa zona defensiva, mas isso não pode esconder/minimizar a fraca qualidade evidente dos centrais que têm sido titulares...uma lástima!!!

descriptionSegunda Liga | Guimarães B - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Guimarães B - Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder