Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSegunda Liga | Leixões - Guimarães B EmptySegunda Liga | Leixões - Guimarães B

more_horiz
Segunda Liga 2014/15
Leixões - Guimarães B
Sábado, 7 de Fevereiro de 2015 - 15h00
Estádio do Mar

Convocatória
N.ºNomeN.ºNome
1Chastre15Orlando
2João Viana17Mendes
4Zé Pedro18Moedas
5João Pedro24Ricardo Moura
7João Novais28Rui Cardoso
8Pedras29Enoh
10Cadinha32Hugo Monteiro
11Tiago de Leonço33Alemão
13Gonçalo Graça--
14Pedro Pinto--
Indisponíveis
LesãoCastigo
Tiago LenhoNão há
--
--

descriptionSegunda Liga | Leixões - Guimarães B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Guimarães B

more_horiz
Uma derrota que faz mal depois de uma boa sequência.
Um golo a três minutos do fim ainda é pior.
Como se diz na giria, com quem ferros mata, com ferros morre e nas duas ultimas jornadas fomos nos que vencemos quase no fim.
Anularam-nos um golo nos descontos, nao sei se bem ou se mal. Era mais um para o Pedras...
A vida continua e o futuro proximo nada é nada animador.
Vamos a Tondela no sàbado, jogar frente a uma equipa que està a fugir da concorrência e estarà, muito povavélmente, na primeira liga, na proxima época.
Para quando a inclusao dos reforços Brasileiros???

descriptionSegunda Liga | Leixões - Guimarães B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Guimarães B

more_horiz
Era um jogo em que tínhamos tudo para conseguir os três pontos, o adversário nem era grande coisa e não teve mais oportunidades sem ser a do golo, se bem me lembro (se é que se pode chamar oportunidade àquilo...). No entanto, já estava com algum receio para o jogo. Os três brasileiros que assinaram há quase dois meses não foram convocados porque ainda não chegaram os seus certificados + a incompetência do Horácio + um falhanço de todo o tamanho do estreante ponta-de-lança Leonço + erros individuais tanto do João Pedro como do Chastre no golo + um roubo escandaloso do Cosme Machado. Tudo isto foram motivos para perdermos hoje, num jogo em casa em que supostamente éramos favoritos.

O pior desses motivos todos que enumerei foi mesmo o treinador. Um gajo a pensar que ele podia estar finalmente mudado, depois de três vitórias consecutivas, de vencer finalmente fora, de fazer um discurso emocionante para todos os adeptos e hoje volta a ser uma merda de todo o tamanho. Começa o jogo com um meio-campo composto com Orlando, Novais e Cadinha. O 1º é um trinco limitado, que não tem andamento para grandes correrias, mas que vai tentando cortar o máximo que consegue de bolas que passam pela sua zona. O 2º é só para mim o melhor médio do campeonato. Super-completo, é o único que tenta fazer minimamente a ligação entre a defesa e o ataque, tanto defende como ataca muito bem. Quanto ao Cadinha, nem é 0, é mesmo -1. Não corre, não mete o pé à bola quando os adversários passam mesmo junto a ele, faz passes curtos quase a queimar os colegas, nunca sabe quando há-de acelerar ou parar o jogo (tanto pára contra-ataques rápidos da nossa parte, como tenta devolver rápido quando está sozinho perto da baliza).

O jogo estava empatado, não faltava muito para o fim, então ele decide meter o Enoh e tirar o... Novais. Ou seja, ficámos a jogar com dois extremos (embora o Mendes estivesse mais como médio-ala), dois PLs e dois médios que não corriam (Orlando e Cadinha). Depois disto, pergunto-me como é que em Portugal alguém com uma decisão destas passa no curso de treinadores... Ou passa-se algo mais no Leixões em que um jogador tem lugar garantido, mesmo estando completamente fora de forma? É que o Cadinha, neste momento, parece ser melhor a mandar indirectas nas redes sociais aos adeptos, do que a jogar futebol. Eu juro que se visse agora ao Horácio, só lhe pedia para me dizer uma característica em que o Cadinha seja melhor que o Novais...

Depois de uma decisão destas, nem consigo culpar o João Pedro pelo passe errado no golo ou o Chastre pelo frango. Tal como até tira algum crédito para falar do palhaço do Cosme Machado, que, pelo menos, em três semanas tem o seu 3º jogo polémico (Braga-Porto, Freamunde-Viseu e agora este). Já sei que não lhe vai acontecer rigorosamente nada. Este é só mais um que se farta de foder a vida a muitos clubes e é nomeado todas as semanas (se não acontece nada a gajos como o Manuel Mota ou o Paixão, porque há-de este gajo ser punido?). Só para avisar que o Pedras fazia hoje mais um golo, se não tivesse sido invalidado pelo Cosme... xD

descriptionSegunda Liga | Leixões - Guimarães B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Guimarães B

more_horiz
Não estava à espera deste resultado...e o golo foi porque o João Pedro "adormeceu" com a bola nos pés...foi uma oferta enorme...

No jogo tivemos até momentos de bom futebol...mas com as substituições "perdemos" o meio campo...
Tirar o Novais e deixar o Cadinha arrastar-se em campo até à expulsão...era desnecessário...

Espero que com a chegada dos certificados dos brasileiros, o Cadinha e o Orlando tenham os dias contados no 11 titular. E espero que o Alabi regresse também porque embora o Pedro Pinto tenha feito (mais) uma excelente exibição...continuar a ter a seu lado na defesa o "Sancho Pança" é mau demais...

Sobre os reforços que jogaram:
- Leonço para já confirmou a ideia que tinha ficado nos vídeos...joga bem com os colegas, quando tem a bola nos pés tenta sempre dar bem a bola, tem alguma técnica mas é muito lento e...mais importante...falha golos isolado!...Espero estar enganado mas ele não me pareceu o "matador" que desejamos...
- Enoh vi pouco mas também não achei nada de especial...mas foram poucos minutos em campo.
- Hugo Monteiro acho que devia ter lugar no 11 direto...gostei do que vi e pode fazer com que o nosso ataque seja muito mais objetivo e dinâmico.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Guimarães B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Guimarães B

more_horiz
Frente a um conjunto de espanhóis que se mostraram muito tenrinhos - no ataque pouco fizeram, na defesa ainda deram brindes - fizemos um jogo amorfo a maior parte do tempo, a lembrar tantas outras exibições fraquinhas ao longo da época. É verdade que tivemos mais bola, mas não é menos verdade que a maior parte do tempo ela circula sem conseguir arranjos espaços na defesa adversária, apenas tivemos na 2ª parte por 2 vezes uns 5 minutos consecutivos em cima deles, pouco para o que se exigia e para quem quer ganhar.

Momentos importantes do jogo:

- falhanço clamoroso do Leonço que isolado com o guarda-redes atirou por cima da barra

- Horácio mexe mal na equipa, na 2ª parte claramente perdemos o meio-campo, o Orlando esforça-se mas os 35 anos pesam e isso viu-se na 2ª parte e o Cadinha defensivamente é uma nulidade durante um jogo inteiro. Deveria ter refrescado o meio-campo tirando um destes elementos, o que fez foi tirar o que estava em melhores condições, o Novais, e não para refrescar o meio-campo, mas para meter mais um homem na frente. O resultado estava à vista, ainda com 0-0 os espanhóis chegaram a atacar em superioridade numérica, eram os 4 defesas contra 5 ou 6 jogadores deles

- falha infantil que origina o golo sofrido: o João Pedro sendo o último homem nunca na vida pode demorar tanto tempo a despachar a bola, recebeu a bola, ajeitou e só depois a chutou e aí já com um espanhol em cima; depois, o Chastre em vez de recuar para a àrea saiu à tolinho para facilitar o golo; questão importante é que o Leixões nunca marcará um golo idêntico. Porquê? porque é preciso que nos cantos defensivos tenhamos pelo menos um jogador fora da àrea, mas insistimos em defender com os 11 jogadores na àrea...

- a versão rasca do Collina cá do sítio fez mais uma das suas, o guarda-redes dos espanhóis solta a bola e o Pedras aproveita e cabeceia a bola, não há jogo perigoso pois o guarda-redes nem sequer tinha feito o movimento para chutar a bola, apenas a soltou; revolta nos adeptos, mas só nesses, pois os jogadores pouco protestaram


Destaques:

Chastre: falha infantil no golo que sofremos, mas é uma estupidez e de muita memória curta arrasar com o miúdo como ouvi, boa parte da época foi Chastre e Ricardo Valente e tem apenas 21 anos, temos é de dar confiança ao miúdo porque qualidade tem e muita

Pedro Pinto: o que menos mereceu a derrota, foi imperial em vários lances, muita personalidade para um miúdo de 20 anos

Cadinha: ninguém questiona que tem qualidade no passe, mas é uma nulidade defensivamente e na minha opinião tem falta de atitude; não estou à espera de o ver correr o meio-campo, mas o que não admito é acontecer várias vezes num jogo nem sequer tentar desarmar / fazer pressão / acompanhar um adversário que lhe passa ao lado e às vezes após perdas de bola dele; como capitão também deixa a desejar, não só pela falta de atitude mas como por exemplo ontem em que no lance do golo invalidado ao Pedras com o estádio todo a protestar ruidosamente o capitão fica no meio-campo sem se mexer e não vai fazer pressão no arbitro!!

 Leonço: confirmou o que vimos no vídeo, foi mostrando bons pormenores técnicos, tabela bem e também sabe segurar a bola, mas naquela que foi de longe a melhor oportunidade do jogo isolado em frente ao guarda-redes atirou por cima da barra... acrescento que se notou ainda na 1ª parte desgaste físico, o que é natural porque não estava em competição

Vindos de 3 vitórias consecutivas moralizadoras e agora com mais opções (embora ainda não todas disponíveis) esperava-se mais da nossa equipa. Provavelmente a exibição e o resultado voltaram a fazer-nos "descer à terra", pois o pessoal já começava a ficar entusiasmado e com outras ideias, mas depois de ontem já nos conformamos com o meio da tabela.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Guimarães B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Guimarães B

more_horiz
Pelo que ouvi, fomos superiores neste encontro. Começamos bem, conseguimos marcar, mas o árbitro anulou o lance (decisão errada pelo que se lê), tivemos o Leonço a falhar uma oferta da defesa vimaranense. Não sei como foi o lance, mas são esse tipo de coisas que ainda nos diferenciam dos outros. Arrisco-me a dizer que o Guimarães teve meia oportunidade neste jogo, e deu golo...

Cheguei ao intervalo e deu para ver algumas coisas... 
O treinador bem pode dizer que arriscou para vencer, mas sinceramente, ao mexer na equipa, tirar jogadores ao meio-campo e acrescentar ao ataque, não se pode deixar 2 unidades que são mais lentas que uma tartaruga...
Por muita qualidade que possam ter. Não está em causa a experiência do Orlando, nem a qualidade de pés do Cadinha. Mas são jogadores que não conseguem muito mais do que jogar na sua posição. 

Acabamos por sofrer quando estavamos num lance muito estúpido. Critiquei o Chastre por estar no meio campo praticamente, mas a passividade do João Pedro é por demais... não sei mesmo o que se passou na cabeça deles naquele momento. São coisas que secalhar nem eles sabem explicar.
Depois do golo, houve pouco acerto. O tipico choveirinho não existiu. Acho incrível como é que temos o Enoh em campo, o próprio Zé Pedro, já nem falo do Leonço porque esse tinha saido, mas com 2/3 gajos com altura mais do que suficiente para ganhar bolas na área, andamos a lateralizar jogo ... 

O lance do Pedras, por muitas dúvidas que haja, só com acesso às imagens é que se pode ter a noção de como foi verdadeiramente. Dá-me a impressão de que o G.Redes lança a bola ao ar, não esboça sequer o pontapé para a frente, e o Pedras saca-lhe a bola com um cabrito e finaliza de cabeça. Não sei até que ponto isso será falta...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Guimarães B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Guimarães B

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder