Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Mercado de Inverno 2009/2010

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Basuca
Gonçalo
Monteiro88
Karyaka
Sandro
ForumLeixoes
10 participantes

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyMercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

É certo e sabido que novas caras vão chegar e clube e caras "antigas" irão deixar o clube.

Sendo assim proponha que quando soubessem de alguma noticia fresquinhas sobre as mexidas no plantel que as colocassem aqui: (sempre que possível, fundamenta-las com links ou notícias)

Até ver:
Entradas
Antunes CONFIRMADO
Didi CONFIRMADO
Fernando Cardozo CONFIRMADO
João Paulo CONFIRMADO
Dani
Diogo Valente
Tininho
Ronny
Jorge Gonçalves
Bruno China

Saídas
Le Cong Vinh CONFIRMADO
Wenio CONFIRMADO
Faioli CONFIRMADO
Berger
Nelson
Pouga
Fernando Alexandre

Última edição por ForumLeixoes em Ter 2 Fev 2010 - 18:25, editado 20 vez(es)

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Quero o Zhang do Mafra no Leixões... e mais não digo!

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
lol

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Se jogar sempre como ontem era bem visto!

Força LSC!

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyFaioli tem luz verde para negociar saída

more_horiz
Na tentativa de abrir um vaga para a inscrição de João Paulo, ponta-de-lança proveniente do Rapid de Bucareste que aumentou o grupo de trabalho de José Mota para 28 jogadores, os responsáveis do Leixões concederam, ao empresário do avançado brasileiro Faioli, luz verde para lhe encontrar um novo clube. A situação, porém, não está fácil de resolver, pelo que estão a ser ponderadas mais soluções. Faioli chegou ao Leixões no início da época, proveniente do Vasco da Gama, mas só jogou 386 minutos e ainda não marcou.

in: OJOGO ONLINE

O mercado de Inverno estará aberto até à meia noite de segunda feira.

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Esta noticia nao me surpreende, tanto pelo nome avançado para sair como pela dificuldade em arranjar colocaçao.

Força LSC!

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
O mais certo é o plantel ficar fechado com as entradas que vieram. Saídas acredito no Faioli mas juntava-lhe mais alguns.....

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
...axo que vai deixar o clube sem mostrar o seu real valor...

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
sandrito escreveu:
...axo que vai deixar o clube sem mostrar o seu real valor...

x2

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
acredito que o valor real dele seja o que verificamos na pre epoca...de qualquer modo ficou muito aquem das expectativas e até teve algumas oportunidades de demonstrar o contrário..

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
penso que renderia mais a jogar com outro avançado ao lado...

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Ele tecncamente tem valor nao se esforça é minimamente para o mostras e numa equipa como a nossa que precisa de lutar e ter garra ser bom tecnicamente nao chega.

Força LSC!

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Não acho que o problema seja só a falta de esforço. Acho é que seria giro o Leixões jogar com o mesmo sistema de jogo e com o mesmo 11 alguns jogos seguidos para os jogadores saberem o que tem de fazer em campo. Sempre a mudar e a adaptar jogadores não há ninguém que lá vai. Reparem que os dois jogadores que melhor têm jogado este ano são os que jogam sempre no mesmo sítio e do mesmo modo.... o Diego (mas esse também não podia inventar) e o Fernando Alex. Seabra e Espinho prometem ir pelo mesmo caminho e joga sempre..... no mesmo sítio e do mesmo modo.

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Tucker, Pouga tambem jogam sempre no mesmo sitio e não são tao influentes como Diego e Alexandre. Tiago Cintra, Gallo e Leo tambem nao jogam sempre nem no mesmo sitio e sao bem mais esforçados.

Força LSC!

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Mas tanto um como o outro estão completamente desapoiados pelas adaptações do resto da equipa. Os centrais, quanto a mim, se não tem feito melhor este ano é por estarem a jogar sem laterais em condições para apoiar a defesa. Os nossos centais tem de fazer muito mais dobras do que seria normal e acabam por abrir mais espaço no centro. De qualquer modo Tucker não tem feito má figura. Relativamente ao Pouga já disse 500.000 vezes que é bom jogador só que para render frutos precisa de extremos que saibam ir a linha cruzar. Pode jogar na sua posição mas joga sem ninguém que se enquadre no seu estilo de jogo. Tenta lá marcar golos de cabeça com cruzamentos do meio do meio campo ofensivo (como são 90% dos nossos) e a jogar de costas pra baliza. Mete mas é bolas a vir pra trás e com ele de frente pra baliza que vais ver se ele não rende.
Só para lembrar algumas das "adaptções" deste ano:
Sony, Rubén e Cauê - Lateral direito
Gallo e Morais - Lateral esquerdo
Gallo e Faioli - Extremo esquerdo
Trombetta (a melhor de todas) - Médio Centro
Tiago Cintra - Todas as posições do meio campo pra frente
Há um treinador que farta-se de falar numa coisa que é o que falta ao Leixões este ano (Jesualdo Ferreira) rotinas de jogo. Desculpem lá mas continuo a dizer..... o nosso plantel foi muito mal feito. Não é questão de falta de qualidade dos jogadores mas falta de equilíbrio nas posições. Onde estão os dois jogadores por posição? Temos um treinador que joga quase sempre ou em 433 ou em 4321, dois sistemas que necessitam de extremos e os únicos extremos de raiz que temos são o Sony e o Zé Manel. Todos os outros que já jogaram nessa posição são avançados e não extremos. Quem são os nossos laterais esquerdos? Temos agora o Antunes mas começamos o ano com o Nélson e o Benitez. E na direita? Laranjeiro. Tudo bem que o Laranja faz as duas laterais mas qualquer um sabia que o Nélson era uma aposta de risco e que no caso do Laranja se lesionar ou ser castigado ficávamos habilitados. Reabertura do mercado o que seria prudente? Contratar um lateral pelo menos para cada lado. Fomos buscar o Antunes para suprimir a saída do Benitez e mais nada. Com 4 centrais fomos buscar mais um (é de facto uma mais valia) mas a prioridade era forçosamente um lateral direito. Fomos buscar dois avançados (quando até não estamos assim tão mal servidos nessa posição) e quantos extremos de raiz? ZERO. Eu sou o primeiro a defender o equilíbrio das contas para garantir a sustentabilidade do clube a longo prazo mas também é preciso haver equilíbrio no plantel. Não podemos andar com o discurso do Sporting e depois ver-se em campo os resultados que isso nos está a trazer. Se formos pra segunda liga o que nos adianta equilibrar as contas este ano? Na segunda para o ano as contas voltam todas a ir por água abaixo. Gosto do trabalho do nosso presidente da SAD mas sinceramente acho que precisamos de alguém que dê a cara pelo futebol.

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
O Rúben é lateral-direito de raíz.

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Excelente análise basuca.

"Infelizmente", concordo com tudo o que está aí...

O pior de tudo é que o Mota insistiu vezes sem conta nesses sistemas tácticos que referiste quando dá para ver perfeitamente que face ao plantel que temos e para disfarçar as lesões que têm aparecido, o melhor sistema táctico é o 4-4-2 ou até mesmo 3-5-2...

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Que falta faz Vitor Oliveira!

Força LSC!

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Gonçalo escreveu:
O Rúben é lateral-direito de raíz.


Eu tenho a impressão que o Ruben é um médio interior direito de raiz que já foi adaptado a trinco e a lateral direito mas confesso que não tenho bem a certeza da sua posição inicial nem mesmo da actual..... no site do LSC aparece como médio. Independentemente do que seja para mim não tem qualidade nem maturidade para ser mais que uma solução de recurso como lateral. Gosto de o ver a meio campo pela sua força de vontade e espírito lutador.

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Urko escreveu:
Que falta faz Vitor Oliveira!

Força LSC!


Um pequeno pormenor que nos faz toda a diferença.......

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
O Rúben faz-me lembrar o Cadinha, prometem muito, mas acabam por ficar na sombra. Um passou ao lado de uma carreira na Primeira Liga, o outro está a passar ao lado de um salto para um clube com outros horizontes...

Anyway, sendo lateral direito ou não, o Sony dá mais garantias. Já não me lembro se foi discutido aqui ou no fórum anterior, o Rúben joga melhor quando tem alguém a jogar atrás de si, sente-se mais solto e a pressão de não errar é menor.

(tive pena do Cadinha)

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Cadinha teve oportunidade para mostrar que podia ficar no Leixoes e sinceramente pelo que vi nao me pareceu ser jogador de 1ª Liga e para a Honra pareceu-me so jogador para ter no plantel. Quanto a Ruben penso ser medio e que chegou a jogar adaptado a lateral direito na liga intercalar, tem vontade e raça tem qualidade mas precisa de jogos para ter mais maturidade e experiencia, ja devia ter sido emprestado para ter evoluido mas continua no plantel ano apos ano sem se afirmar, se tivesse saido para o nacional como esteve para acontecer teria sido positivo para ele e para o Leixoes que iria fazer um encaixe financeiro num jogador que nao tem sido aposta.

Força LSC!

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Acho que teria sido muito útil termos emprestado o Rúben porque teria rodagem. Até por aí viu-se a falta de confiança que o treinador tem no plantel. Segurou demasiados jogadores que poderiam estar a rodar em outras equipas de modo a render mais no futuro.

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Como é o caso do Trombetta que é novo e nao tem oportunidade de jogar na sua posiçao, penso que com jogos podia evoluir e ja que é nosso podiamos tentar valorizar os nossos activos.

Força LSC!

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Urko escreveu:
Como é o caso do Trombetta que é novo e nao tem oportunidade de jogar na sua posiçao, penso que com jogos podia evoluir e ja que é nosso podiamos tentar valorizar os nossos activos.

Força LSC!


Concordo. Ou dispensava de uma vez por todas o Joel ou punha a rodar o Trombetta. Eu apostava na segunda opção. Era menos um salário e um jogador a ganhar rodagem.

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
Concordo essa opçao foi a que sempre defendi! Quanto a Joel penso que o seu papel no plantel e o lugar de 4º central esta bem aplicado e quanto a mim é para ficar.

Força LSC!

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
e o Joel traz com ele a mistica do LSC para o balneário

descriptionMercado de Inverno 2009/2010 - Página 3 EmptyRe: Mercado de Inverno 2009/2010

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder