Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

[Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Stim
jesus
Sandro
m@sc
AValente'92
KonanduLSC
Gonçalo
lsc_1907
Karyaka
damiao
Urko
Pedro A
16 participantes

description[Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico Empty[Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico

more_horiz
[Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico 75300786

"Queremos chegar à liderança"

Diego Mourão, que tem sido o goleador de serviço do Leixões Sport Club na Taça de Portugal, como provam os golos decisivos frente ao Arouca e ao Aljustrelense, não esconde alguma ansiedade por ainda não ter facturado na Liga Orangina.

Projectando o regresso do campeonato, com um escaldante embate com o líder da classificação, o Atlético, o avançado brasileiro diz ao leixoessc.pt que o triunfo está na mente de todos os jogadores porque o objectivo é chegar ao topo da tabela.

LSC – Depois de Arouca, mais um golo decisivo na Taça. Para quando o primeiro golo na Liga Orangina?
Diego Mourão
Tenho trabalhado para isso. Mais cedo ou mais tarde, esse golo vai chegar. Para já, fico muito feliz por estar a ajudar a Equipa na Taça de Portugal com golos, porque essa é a missão de um atacante, mas não escondo que quero marcar golos na Liga, o que, infelizmente, ainda não aconteceu. Vamos a ver se isso acontece o mais rápido possível. Pode ser que seja já este sábado. Mas o que interessa é a Equipa e se ganharmos sem ser eu a marcar também fico contente.

LSC – Sábado, temos um jogo difícil com o Atlético, no Estádio do Mar. O que espera desse jogo?
DM
Espero uma vitória. Queremos chegar à liderança da classificação e isso só é possível vencendo a partida de sábado. Jogamos em casa, temos mais responsabilidade por isso, mas temos de mostrar a nossa superioridade em campo, até porque o adversário tem feito um bom campeonato e já deu provas de que não é fácil de bater.

LSC – É importante chegar ao topo da tabela?
DM
É. Ajuda sempre a elevar o moral. Mas significa pouco, uma vez que o campeonato ainda está na fase inicial. Vamos disputar este fim-de-semana apenas a sétima jornada. Ainda falta muito campeonato e há que ter calma. No entanto, não nego que estar à frente é sempre melhor do que estar em último.

LSC – O que temos de fazer para conquistar os três pontos frente ao Atlético?
DM
Temos de jogar muito concentrados e com grande empenho. Vai ser um daqueles jogos que pode ser decidido num detalhe, num canto ou num livre. Não podemos facilitar em momento algum, porque isso pode sair-nos caro. Sabemos que, em Matosinhos, as Equipas jogam sempre mais fechadas, dificultando a nossa tarefa, pelo que temos de ser pacientes e saber procurar a nossa oportunidade.

LSC – Até que ponto o nosso público pode ajudar?
DM
Os adeptos ajudam sempre qualquer equipa. E os do Leixões sabem fazer isso muito bem. Estão sempre lá na bancada do nosso lado o que é bom para os jogadores, porque o carinho que eles transmitem é sempre importante. No sábado à tarde, tenho a certeza que vamos ser muito apoiados. Mas também peço alguma paciência aos nossos adeptos, pois a nossa Equipa tem muitos jovens que precisam de muito apoio e compreensão, em especial quando o jogo não está a correr tão bem. Há que ter noção que há outras equipas com maiores responsabilidades do que o Leixões nesta competição, o que não quer dizer que nós não tenhamos as nossas possibilidades nem lutemos pelas vitórias. Bem pelo contrário. Nós damos sempre o máximo e procuramos vencer todos os jogos. No Leixões é sempre assim e no sábado também vai ser assim.
http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2685&PHPSESSID=e3h83tb4vvdigfepci7jbmcj50

description[Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico EmptyRe: [Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico

more_horiz
Temos de jogar com garra e confiança, jogamos em casa e tudo temos de fazer para vencer! Chegar á liderança é bom mas o importante mesmo é conseguir os 3 pontos!

Waldson

Paulinho

Nuno Silva

Joel

Florent

Paulo Tavares

Luis Silva

Jumisse

Hernani

Pedro Santos

Diego Mourão

Força LSC!

description[Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico EmptyRe: [Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico

more_horiz
ARBITRO : Pedro Proença

more_horiz
Penso que jà é altura de apostarmos num ponta de lança estilo Diego Mourao. Se o Hernâni ainda nao estiver a cem por cento, o Fausto poderia jogar numa das laterais.

more_horiz
"Não quero que a Equipa se sinta pressionada"

Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Atlético.

LSC – Sábado, o Leixões tem um jogo importante frente ao comandante da Liga Orangina. Uma vitória da nossa Equipa coloca-nos no primeiro lugar da classificação, algo que já não se verifica há algum tempo. Como está o balneário a encarar a recepção ao Atlético?
Litos
Está a encarar bem. Para nós é mais um jogo que queremos vencer, independentemente de podermos chegar ao primeiro lugar da classificação, posição que pouco significa num campeonato que vai apenas para a sétima jornada. O jogo com o Atlético é importante para nós, não só pela classificação, mas também pelo infortúnio que se abateu esta semana sobre um elemento do grupo. Este grupo é unido, sente os problemas uns dos outros como se de família se tratasse e o nosso grande objectivo neste momento passa por ajudar o Luís a recuperar animicamente o mais rápido que for possível, sabendo que a perda que ele sofreu é muito difícil de ser colmatada. Mas, com a ajuda de todos, ele vai ultrapassar este duro momento e prosseguir em frente. É neste momentos da vida em que temos de encontrar forças onde achamos que elas não existem. Todos juntos vamos fazer com que isso suceda com o Luís.

LSC – Caso consigamos a tão deseja vitória, a dedicatória já tem um destinatário…
L
O grupo sabe o que significa uma vitória no jogo de sábado, em especial para o Luís, mas não vamos misturar as situações, porque o nosso objectivo passa sempre por lutar pelas vitórias. É isso que vamos fazer, sem ansiedade e com o empenho e a garra do costume.

LSC – O facto de virmos de um apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça e Portugal pode ajudar a Equipa em termos motivacionais?
L
Quando se vem de uma vitória há sempre a motivação de lhe dar sequência. Mas o jogo da Taça já passou. Cumprimos a nossa missão de eliminar um adversário de um escalão inferior e agora só pensamos nessa prova na segunda-feira, quando se realiza o sorteio da próxima ronda, e depois em meados de Novembro quando for o jogo.

LSC – Sábado vão defrontar-se os dois primeiros da classificação, algo em que, no início da época, poucos apostavam. Como analisa este facto?
L
Atlético e Leixões estão nos dois primeiros lugares da classificação fruto do trabalho que têm desenvolvido, mas isso não basta para esconder a realidade. Continuamos a ser, tal como Atlético, uma das equipas com um dos orçamentos mais baixos da competição. No nosso caso, temos o orçamento mais baixo das últimas dez épocas. Nunca é de mais repetir isto, porque esta equipa foi construída com muita prata da casa e com jogadores provenientes de escalões inferiores, pelo que precisa de um ambiente calmo em seu redor para continuar na senda dos bons resultados. Isto não invalida que a nossa responsabilidade em cada jogo diminua, porque o Leixões quando entra em campo é sempre para tentar vencer, mas convém sublinhar que há muitas outras equipas na Liga Orangina com maiores responsabilidades sobre os ombros, face àquilo que investiram para esta temporada. Nós vamos fazendo o nosso trabalho e aproveitando as oportunidades, mas é bom que os nossos adeptos não criem muita pressão sobre os jogadores pelo facto de andarmos nos primeiros lugares. Não quero que a Equipa se sinta pressionada, porque isso, por norma, não dá bom resultado. Não me canso de repetir isto porque é essencial para a estabilidade do grupo. Ninguém se pode deslumbrar, seja dentro ou fora do campo. O campeonato ainda nem a um terço chegou. O cenário ideal passa por os adeptos apoiarem bastante, terem muita paciência e acarinharem a Equipa, em especial nos momentos menos bons dos jogos. É isso que espero do nosso público no sábado.

LSC – Tem problemas na Equipa para a recepção ao Atlético?
L
Em princípio, terei os mesmos impedimentos do último jogo, excepção feita ao Fausto, que volta a estar disponível após um jogo de castigo. Há algumas limitações, em especial nos corredores. Basta ver que o Pedro Santos e o Hernâni, que se encontram lesionados, estavam num bom momento e a ser opções regulares na Equipa quando se magoaram, pelo que fui obrigado a ter outras opções. Felizmente, os jogadores que os renderam têm dado boa resposta e mantido a equipa em bom nível.

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2687&PHPSESSID=sipuahejl9q22tb9drtl0pmh02

more_horiz
Waldson

Paulinho - Nuno Silva - Joel - Florent

Paulo Tavares

Jumisse - Capela

Feliciano - Diego Mourão - Fausto

more_horiz
má notícia a ausência do Pedro Santos, estava num grande momento de forma.

acho q temos condições para ganhar, sinceramente parece-me q o atlético é das equipas + fracas desta liga (mas posso estar redondamente enganado). acho q se não ganharmos será + por culpa nossa do q por mérito deles. parece-me q vão vir (ou virão, como agora já diz o Futre Very Happy) com o autocarro.

acredito na vitória por 2 - 0. Jumisse e Diego Mourão.

more_horiz
Acho que o Luís Silva não vai jogar por motivos óbvios. Espero que não faça muita falta...

more_horiz
[Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico 253592_Leixoes_Sport_Clube_-_SAD

Vamos a eles! [Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico 525519

more_horiz
Chegou a altura de provar que somos a equipa que melhor futebol pratica nesta Liga.

2-0, Matador da Taça e Capela.

more_horiz
Devido ás alterações verificadas esta semana, mudo a minha sugestão.

[Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico 253723_Leixoes_Sport_Clube_-_SAD

Força LSC!

more_horiz
Jumisse a extremo? O homem não tem as características para o ser, eu vou esperar até sair a convocatória mas aposto num Feli - Mourão - Wesllem no ataque.

more_horiz
Está naquela posição no desenho pois não ha outra maneira de os colocar mas não quer dizer que jogue a extremo nem ele nem o Fausto, a minha aposta vai para um 4x2x3x1 com Paulo Tavares e Capela no meio campo defensivo, com Mourão fixo na area e com 3 atacantes moveis na frente de ataque sem posição fixa, sendo eles Jumisse, Rafinha e Fausto! Pode ser que assim entendam melhor a minha ideia!

[Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico 253804_Leixoes_Sport_Clube_-_SAD

Força LSC!

more_horiz
O Rafinha não foi convocado No

GR: Fonseca e Wáldson
Def: Paulinho, Nuno Silva, Joel, Marcelo, Florent e Tiago Costa
Méd: Fangueiro, Luís Silva, André Carvalho, Paulo Tavares, Capela e Jumisse.
Ava: Fausto, Wesllem, Moisés, Feliciano e Diego Mourão.

more_horiz
Mantenho o meu 11 inicial com Paulinho em vez do jogador do Rio Ave e na frente do ataque o pequeno grande Feli, o Matador Mourão, e o infeliz do Fausto.

more_horiz
Eu apostaria nesta, mas já sei que não será!

[Liga Orangina][7j]LEIXÕES x Atletico 253861_Leixoes_Sport_Clube_-_SAD

Já agora... Sábado não posso ir ver o jogo porque irei estar em formação...

Vendo o meu bilhete por 2 € Smile

more_horiz
comprado!!

more_horiz
Eu apostava nestes Jogadores

Waldson

Paulinho - Nuno Silva - Joel - Florent

Paulo Tavares - Luis Silva (Capela)

Jumisse

Feliciano - Diego Mourão - Fausto

Vamos Ganhar 3-0 Golos de Luis Silva, Diego Mourão (2)

more_horiz
Liderança low-cost

Frente a frente no Estádio do Mar estarão duas das equipas com os orçamentos mais reduzidos da Liga Orangina. No entanto, nem Leixões, nem Atlético deixaram que essa condicionante os impedisse de chegar aos lugares cimeiros da classificação sendo, até ao momento, casos exemplares de regularidade.

O jogo de hoje, em caso de vitória, permitirá ao Leixões alcançar o adversário na liderança da prova. Mas, se pelo contrário, for a formação alcantarense a vencer, ficará ainda mais isolada, aumentando para seis a diferença pontual para o segundo.

É com este cenário que o técnico leixonense, Litos, considera que, apesar dos resultados positivos e da hipótese de chegar ao primeiro posto, "ninguém se pode deslumbrar, seja dentro ou fora do campo", até porque "o campeonato ainda nem a um terço chegou". No entanto, Litos admite que ganhar hoje terá uma particular importância para o grupo de trabalho: "A equipa sabe o que significa uma vitória, em especial para Luís (Silva) - [n.d.r. devido ao súbito falecimento do pai] -, mas não vamos misturar as situações. O nosso objectivo passa sempre por lutar pelas vitórias e é isso que vamos fazer, sem ansiedade e com o empenho e a garra do costume".

Equipas Prováveis
>> Estádio do Mar, em Matosinhos
>> Árbitro Pedro Proença (AF Lisboa)

Leixões
Waldson; Nuno Silva, Fausto, Joel, e Florent; Luís Silva, Paulo Tavares, Feliciano e Capela; Tiago Costa e Jumisse
Outros convocados: Fonseca, Paulinho, Fangueiro, André Carvalho, Marcelo, Wesllem, Moisés e Diego Mourão

Treinador Litos

Atlético
Caleb; Luís Dias, Vitor Bastos, Gonçalo Silva e Stephane; Laurindo, Silva, Leandro Pimenta; Bruno Carvalho, Tony Taylor e Tiago Caeiro
Outros convocados: Botelho, Filipe Ferreira, João Meira, Saramago, Rolão, Zezinho, Hugo Lopez e Ailton
Treinador João de Deus

http://www.ojogo.pt/27-295/artigo952344.asp

Deus chama João Meira e elogia vice-líder
O Atlético vai ter hoje que madrugar em dia de jogo, pois a partir das 7 da manhã já terá de estar a caminho do Porto. Para esta deslocação, João de Deus decidiu convocar João Meira (cuja suspensão foi levantada pela Liga), assim como Botelho, Laurindo e Bruno Carvalho, todos recuperados de lesões. O técnico elogia o Leixões mas confia na capacidade da sua equipa. "Conhecemos as virtudes e pontos fracos do Leixões, para mim a melhor equipa nas transições ofensivas. Tem um ataque veloz, uma defesa sólida e elementos perigosos nas bolas paradas. Mas temos as nossas armas para vencer", disse João de Deus.
http://www.ojogo.pt/27-295/artigo952345.asp

more_horiz
Dá para pagar quotas À porta do estádio antes do jogo?

Em relação À joticia do O Jogo, não me parece que P.Tavares, L.Silva, Capela e Jumisse joguem todos...

more_horiz

Já estamos a perder... mas até nem estamos a jogar mal, temos conseguido abrir brechas na defesa deles, pena a bola no poste do Jumisse e a perdida escandalosa do Feliciano.

Força Rapazes!!

more_horiz
O que estou a ver é um jogo sem alegria, sem garra e sem qualidade por parte do nosso Magico...

more_horiz
que puto de jogo miseravel!

more_horiz
Que desilusao. Nunca me passou pela cabeça perder em casa com o Atlético. Nao vi o jogo, nao posso comentar mas estou muito triste com esta derrota e muito apreensivo com o futuro desta equipa.

more_horiz
Jogo pobre sem qualidade, sem chama e sem soluções para dominar e vencer o jogo em casa! Ao atletico bastou ser organizado e manter a calma para nunca sentir verdadeiramente o perigo! Num jogo em casa onde estava em causa, não só os 3 pontos, mas como a possibilidade de chegar ao 1º lugar não vi motivação nenhuma, nem entrega, nem vontade, nem garra, nem nada, vi um jogo de merda que se resumiu a 2 bolas nos ferros, é muito pouco para quem podia e devia fazer mais!

Melhores em campo para mim Jumisse e Diego Mourão

Piores em campo Paulo Tavares e Tiago Costa

Para a semana ha mais!

Leixonense até morrer!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder