A falta de opções para a nossa equipa é evidente e penso que todos concordam com isso. Numa equipa com bastantes jovens, penso que é muito perigoso atacar este campeonato principalmente com um meio campo tão escasso. Precisamos urgentemente de um médio defensivo com qualidade que possa dar segurança a este jovem e débil meio campo. Por muita qualidade que os míudos que têm jogado possam ter (e têm mesmo) penso que essa posição é urgente reforçar.
No restante, temos boas soluções para as alas, o Alemão é bom jogador, o Miguel Angelo tem muita qualidade, o Chinoca extremo também me parece reforço e o Rateira é experiente, embora nunca tenha sido jogador para grandes voos. Estou exceptante para ver o Jorginho. Sinceramente não me recordo dele, mas um jogador que deu o salto para a 1ªliga não pode ser "fraco"... Em termos de ponta-de-lança, o Pedras é bastante lutador mas sozinho não consegue nada. O Ricardo Barros parece-me fraco mas consegue ganhar algumas bolas pela estampa física que possui. Nesta fase não seria de todo descabido apostar num ataque com 2 avançados.
No jogo de ontem fomos claramente a única equipa a procurar a vitória mas ao mesmo tempo não fizemos muito para ganhar. Andamos , andamos , andamos... mas nada! Na 1ª parte tivemos 2 ou 3 lances. Lembro-me de um livre directo que o Mickael Meira defendeu bem para canto e pouco mais. Abusamos dos cruzamentos para a área mas sem efeito. Não consigo perceber como é que conseguimos jogar um futebol melhor que o da época passada, não abusamos do chuto para a frente, tentamos jogar alguma coisa. Mas chega a altura de decidir e bota cruzamento para a área. O Pedras sozinho acaba por ser presa fácil para os defesas. O Ricardo Barros mal entrou, ganhou uma bola de cabeça... O incrivel é que isto foi aos 80minutos e andamos nisto desde o inicio!!! Continuo a dizer, deveriamos jogar com os 2 nesta fase! Ou então, praticar um futebol que beneficie as caracteristicas dos nossos jogadores...
Acabamos por perder de forma ingenua, numa perda de bola no meio campo. Ninguém conseguiu travar o jogador do Atlético que nas poucas vezes que foi à baliza fez golo.
Foi um resultado injusto porque o Atlético nada fez para vencer. O empate ajustava-se sinceramente.
Uma nota para a falta de qualidade deste árbitros que este ano subiram às ligas profissionais. Foi incrivel o anti-jogo que o Atlético fez e nem repreensões tiveram. Assim torna-se fácil jogar para o empate...