Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
KonanduLSC
lmiguel
Karyaka
m@sc
Gonçalo
lsc_1907
Urko
Pedro A
12 participantes

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 Empty[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 Capturarlr







SUSPENSO : Jean Sonny

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
É importante não esquecer que já estamos em vantagem em relação a pelo menos 3 candidatos à subida (Belenenses, Trofense e Naval).

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Basuca escreveu:
É importante não esquecer que já estamos em vantagem em relação a pelo menos 3 candidatos à subida (Belenenses, Trofense e Naval).




ainda so estamos no 1jogo,sao so 3pontos.

Temos que dar seguimento a esta vitoria ja contra o santa clara e ganhar tb [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 584528

mas è bom começar com uma vitoria e num terreno muito dificil e matou o borrego de nunca termos ganho na naval Razz





È TAO BOM VER O LEIXOES EM 1LUGAR [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 584528

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Resumo do Jogo:

Golo:



Numa altura em que os figueirenses intensificavam a pressão, José Pedro, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Pedro Santos, que acontecera numa das poucas subidas do Leixões ao meio campo, figueirense sentenciou a partida.
Os figueirenses só se podem queixar de si próprios, face à falta de eficácia demonstrada, se bem que o guarda-redes Waldson – o melhor jogador da partida – muito contribuiu para a ineficácia dos donos da casa.
A Naval, utilizando um sistema 4x3x3, iniciou a partida deliberadamente ao ataque, tentando surpreender o 4x2x3x1 adversário, que, com todas as suas unidades a jogar atrás da linha da bola, fez por cortar todas as linhas de passe.
No decurso da primeira meia hora, Roberto (16 minutos) protagonizou o lance de maior perigo construído pelos locais, mas, na resposta, Paulo Tavares (21) quase surpreendeu o guardião figueirense Taborda, na sequência de um lance de bola parada .
O último quarto de hora do período inicial “espevitou” os da Figueira que intensificaram a pressão, contudo Waldson negou o golo aos da Figueira da Foz em três ocasiões (30, 43 e 45 minutos).
Onze minutos após o reatar da partida, o Leixões sofreu um grave revés, ficando reduzido a 10 por expulsão de Paulo Tavares.
Três minutos volvidos, Fausto desperdiça na cara de Taborda a melhor oportunidade de golo até então conseguida por qualquer das equipas.
Aos 86 minutos, Carlos Fernandes foi expulso por acumulação de amarelos. No lance seguinte, o Leixões operou o golpe de teatro, ao chegar à vantagem com o golo de José Pedro.
LINK

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
" o Leixões operou o golpe de teatro"


mas qual golpe de teatro???!?!???

foi mt bem feito, foi real e aceita-se o golo e a vitória conseguida!!!!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Basuca escreveu:
É importante não esquecer que já estamos em vantagem em relação a pelo menos 3 candidatos à subida (Belenenses, Trofense e Naval).

O Trofense está a lutar para não descer. Fez o seu plantel tarde e os recursos financeiros são muito poucos.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Bela vitoria num terreno onde nunca haviamos vencido.

A uniao, a raça e o amor à camisola poderao ser a chave do sucesso para esta época. Pelo menos por agora é o que esta equipa tem demonstrado. Esperemos que seja para continuar e nao embandeirar em arco.

Estarei em Matosinhos de 16 a 26 de Setembro o que permitirà ver os jogos frente ao Moreirense e o Covilhà, ambos no ''MAR'.

Hà quantos anos nao vejo o ''meu'' Leixoes ao vivo...

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Sejas bem vindo Damião!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Urko escreveu:
Sejas bem vindo Damião!




Muito obrigado Urko! Espero ter a oportunidade de conviver com vocês e ver os jogos ao vosso lado.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Contamos com isso!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Basuca escreveu:
É importante não esquecer que já estamos em vantagem em relação a pelo menos 3 candidatos à subida (Belenenses, Trofense e Naval).

O Trofense está a lutar para não descer. Fez o seu plantel tarde e os recursos financeiros são muito poucos.


Pela tua lógica também vamos lutar para não descer. Fizemos o plantel tarde e NÃO temos recursos financeiros!!!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Eu acho que o resultado foi muito melhor do que a exibição.

Na primeira parte entregamos por completo a iniciativa de jogo à Naval e apenas criavamos perigo a espaços com contra-ataques rápidos, mas o Leixões não conseguia trocar a bola, (Fez-me lembrar a seleção de sub-20). Na segunda parte e com a infantilidade do Paulo Tavares (Fez duas faltas na minha opinião desnecessárias.) Ficamos mais uma vez com 10 jogadores (em 4 jogos oficiais temos 3 expulsões). Apartir daí tívemos de abdicar por completo do pouco ataque que tínhamos. Já não pensava que iriamos ganhar, talvez conseguissemos aguentar o empate, mesmo depois da Naval ficar com dez, mas eis que surge o melhor defesa central do Leixões a dar uma grande tolada.

Foi uma vitória da "geração da coragem" (onde é que eu já ouvi isto) no entanto muito abaixo do que eu já vi este ano a fazer.

Waldson: Para mim o melhor jogador do Leixões. Seguro em todos os lances e com bons reflexos. O único lance que parecia que ia comprometer fez bem e mandar para fora do que estar a inventar e arriscar-se a fazer asneira.
Paulinho: A subir várias vezes e bem, a defender também foi eficaz. Tinha uma adversários duro de roer pela frente e não fraquejou.
Nuno Silva: Exibição sem problemas. Não viu nenhum amarelo!?!
Joel: Mais interveniente a defender que o Nuno Silva e sempre que o fez, fez bem, nem que seja a mandar a bola pa frente.
Florent: Exibição normal, nem boa nem má.
Paulo Tavares: Falhou claramente no lance estudado, falhou nas faltas e antes de ser expulso já tinha uma anotação na sua má qualidade de passe. Claramente o elo mais fraco.
Capela: Quando o nervosismo de jogar numa Liga profissional lhe passar vai ser um bom jogador até lá tem várias oscilações durante o jogo.
Luís Silva: Boa exibição, muito seguro e com vontade de ter a bola. Aprovado!
Feliciano: Esteve bem na primeira parte a tentar levar a equipa para a frente nos contra-ataques rápidos. Na segunda parte acabaram-se as pilhas. Bem substituído.
Fausto:
Bom jogo. Desiquilibrou várias vezes no seu flanco e teve uma boa oportunidade para marcar.
Hernâni: Esteve completamente desaparecido na 1ª parte, na segunda já foi interveniente em algumas jogadas mas nada de especial. Deveria ter sido substituído na minha opinião pelo D.Mourão.
Zé Pedro: Marcou o golo que valeu os três pontos. Melhor entrada era impossível.
Pedro Santos: Fez a assistência para golo e pouco mais.
André Carvalho: Nem dei por ele.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Basuca escreveu:
Gonçalo escreveu:
Basuca escreveu:
É importante não esquecer que já estamos em vantagem em relação a pelo menos 3 candidatos à subida (Belenenses, Trofense e Naval).

O Trofense está a lutar para não descer. Fez o seu plantel tarde e os recursos financeiros são muito poucos.


Pela tua lógica também vamos lutar para não descer. Fizemos o plantel tarde e NÃO temos recursos financeiros!!!

Mas eles são assumidos. Não sei se é público, mas conheço pessoal de lá que já me confirmou isso.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Os nossos problemas financeiros tb são assumidos e um plantel low-cost tambem!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Carlos Fangueiro Naval 0-1 Leixões Sport Clube
Uma vitória da união de um grupo de TRABALHO em construcção...mas já com
indicios de ser FORTE levando a crer, num futuro próximo, ser uma equipa
verdadeiramente á Leixões...
Este foi sem dúvida alguma, ao que se chama entrar com o pé direito na competitiva Liga Orangina.
Com toda a certeza não nos importaremos de dar um passo de cada vez...mas
sempre com o PÉ DIREITO... Não é verdade meus Guerreiros da Armada do Mar? :-)

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
gostei de ver o Waldson e o Nuno a defender e a demonstrar q é o melhor def central actualmente. o Joel tb esteve mt bem

o PTavares deveria ter tido atenção na falta q fez qd já tinha amarelo pq condicionou a ekipa, embora até à sua expulsão estivesse a fazer 1 exibição agradável

o Luís Silva esteve bem mas ainda acusa mt a sua ingenuidade em disputa de lances com adversários...coisa q resolverá com o tmp.

na frente o Fausto e Hernani trocaram as voltas à defesa da naval por várias vezes, são rápidos e tecnicistas, prometendo golos! falharam hoje cada um deles uma grande chance para facturar...

Capela foi ENORME no meio campo, apenas terá q aprender a soltar a bola mais cedo em algumas situaçoes.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Litos aposta na formação do talento
JACINTO VELHOTE


O Leixões e o seu treinador Litos marcam a jornada inaugural da Liga Orangina. A vitória no terreno de um dos candidatos à subida de divisão, a Naval 1.º de Maio, surpreende mas só reforça a coragem de um técnico e de um clube que parece firmado em colher e aplicar os ensinamentos de um recente estudo lançado em conjunto pela 'Católica' e Liga Profissional de Futebol: a prova secundária deve servir como extensão e espaço de prospecção e formação de talento. Os matosinhenses, tomando por base o produto local, os famosos "Bebés", e adicionando um ou outro elemento estrangeiro ao onze, colheram três pontos, num jogo que marcou o regresso aos relvados nacionais do árbitro Pedro Proença, após a repugnante agressão à cabeçada, ocorrida num centro comercial em Lisboa e que lhe custou dois dentes, afastando-o da primeira jornada da Liga Zon Sagres. Oito jogos, quatro vitórias, quatro empates e poucos golos, apenas 14, com o estreante União da Madeira a entrar com o pé direito.

http://www.ojogo.pt/27-234/artigo942428.asp

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Força Bebes sempre com garra mostrem a força do MAR!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
grande alegria vivi ontem na Figueira! à ultima hora lá acabei por ir, e valeu bem a pena!

tal como já foi dito aqui, a nossa vitória premeia a grande atitude, o esforço intenso da nossa equipa, a entreajuda e o carácter dos nossos jogadores. soube mm bem a vitória, depois de um jogo de muito sofrimento acentuado pela expulsão do Paulo Tavares e do falhanço do Fausto.

acho q fomos felizes na vitória pois a naval teve + oportunidades e o Waldson teve muito muito bem. senti q individualmente os jogadores da Naval tinham + talento, mas nós tínhamos mais coração, mais entrega, mais atitude. tal como já foi dito por aqui, acho q a maioria dos nossos jogos vão ser assim, a sofrer mas a batalhar muito, espero é q as vitórias caiam para o nosso lado, o q sei q nem sempre irá acontecer, a não ser q os deuses da fortuna estejam connosco, o q não costuma acontecer...

apenas ganhámos 1 jogo, é preciso ter os pés bem assentes no chão e tarmos conscientes das nossas limitações. como já foi dito por muitos de nós, e o Litos tem dito tb várias vezes, é pensar jogo a jogo!

achei q a naval é uma boa equipa, penso q irá seguramente andar pelos 1ºs lugares, fiquei bastante supreendido com a estratégia de futebol directo q utilizou quando se viu a jogar com + 1. e neste aspecto a nossa defesa teve impecável, cortámos quase todas as bolas q vinham pelo ar.

o q gostei:
-> excelente atitude e entrega dos nossos jogadores
-> boa organização defensiva depois de estarmos reduzidos a 10
-> da forma como o Litos reagiu à adversidade e das substituições q fez
-> do apoio dos nossos adeptos e do clima de cumplicidade q se sente
entre a equipa e os adeptos (no Restelo no fim do jogo os adeptos, apesar do resultado e da má exibição, aplaudiram fortemente a equipa)

o q não gostei:
-> da falta do Paulo Tavares q lhe valeu a expulsão (sabia q tinha 1 amarelo, não deveria ter arriscado a falta naquele lance)
-> de algumas faltas excusadas do Florent: a bola a ir para a linha lateral e ele a carregar o adversário, se o adversário vai na direcção da área eu entendo, agora se a bola tá a ir para a linha, pq fazer falta? deram origem a vários livres muito perigosos
-> Feliciano: não consegue fazer recepções de bolas altas, a bola bate na chuteira dele e respinga...

a minha análise aos jogadores:
Waldson - excelente!
Paulinho - muito bem, aos 80 mnts ainda consegue fazer sprints brutais! é muito difícil de ultrapassar.
Nuno Silva - muito bem, sereno como habitual, ganhou vários lances em antecipação e por bom posicionamento.
Joel - muito bem, imperial no jogo aéreo e até teve menos mal com os pés. na 2ª parte então tem 2 lances excelentes com a bola nos pés q me deixaram de boca aberta.
Florent - no geral foi positivo, fez algumas boas dobras aos centrais, só não gostei de algumas faltas estúpidas q fez, como já escrevi.
Paulo Tavares - tava a fazer 1 bom jogo até à falta imprudente q fez e q podia ter estragado o jogo. até lá vários bons cortes, bem tacticamente, apenas falhou 1 ou outro passe.
Capela - gostei! sobretudo a parte da construção de jogo, aquele passe para o Fausto foi magistral. é muito alto e permite ganhar bolas de cabeça no meio-campo.
Luís Silva - sinceramente achei-o muito discreto. não comprometeu mas tb não fez nada de especial. acho q acusou a estreia e não quis comprometer e por isso se escondeu 1 bocado do jogo. bem substituído.
Feliciano - o habitual. rápido, com atitude mas com falta de técnica. a jogarmos em contra-ataque com a velocidade dele pode causar estragos.
Hernâni - apagado na 1ª parte, na 2ª teve melhor e sacou o 2º amarelo ao Carlos Fernandes.
Fausto - boa exibição! correu kms, então quando estávamos com 10 recuou no terreno e ainda tentou atacar. saiu esgotado e bem substituido.
Zé Pedro - marcou o golo da vitória em poucos minutos e ainda foi muito útil na defesa, especialmente em bolas aéreas.
André Carvalho - muito pouco tempo em campo. é impressão minha ou parece gordo?
Pedro Santos - gostei! teve pouco tempo em campo, mas marcou o canto para o golo e nos minutos seguintes soube guardar muito bem a bola.

o treinador
acho q teve muito bem, sobretudo a reagir à adversidade da desvantagem numérica, mais concretamente na forma como organizou a equipa. tb teve muito bem nas substituições.

o árbitro
acho q teve muito bem. acho tb q os 1ºs amarelos ao Paulo Tavares e ao Carlos Fernandes foram exagerados, mas mostrou coerência (q é muito importante) na forma como ajuizou ambos os lances.

outro video do jogo:
http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1313936781&archive=&start_from=&ucat=39&

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
grande crónica LSC_1907!

tocas nos pontos fulcrais e corroboro com tds as linhas q ecreveste!

[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 65378

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Esta vitória também me soube bem, porque custa ver um jogo em que se anda sempre a ouvir uma mulher do Naval, com um megafone, com uma voz bem irritante. -.-'

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Esta vitória também me soube bem, porque custa ver um jogo em que se anda sempre a ouvir uma mulher do Naval, com um megafone, com uma voz bem irritante. -.-'


Mesmo Gonçalo!!! é na naval e no nacional...dass!!!! axo q sao contratadas pela direcçao (e pagas) para estarem lá! nos 2 clubes!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
a Célia às tantas passou-se com isso e berrou "és muito fraquinha, eu só com a minha voz falo mais alto do q tu com o megafone". claro q pôs a malta toda a rir Very Happy

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Podemos fazer sempre uma petição para darem um megafone a Celia com a condição de ela só o usar nos jogos fora!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Já estão desponíveis as classificações da primeira jornada do prémio peixeiro.

[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 Waldson Waldson considerado o melhor jogador do Leixões na 1ª jornada.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Premio Justo!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
bora la fazer petição megafone para a Celia cheers

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES - Página 3 EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder