Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Sandro
Gonçalo
Karyaka
ForumLeixoes
8 participantes

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] Gdep-l10


Última edição por ForumLeixoes em Seg 11 Jan 2010 - 22:04, editado 1 vez(es)

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Depois da derrota com o Sporting, no último fim-de-semana, o Leixões começou esta segunda-feira a preparar o próximo desafio, já na quarta-feira, com o Estoril para a Taça da Liga.

Para a partida com o emblema da Liga de Honra, José Mota não poderá contar com 5 atletas. Para além dos 4 lesionados que já são preocupação desde a última semana - Laranjeiro, Nuno Silva, Ruben e Joel - também o esquerdino Gallo estará indisponível, depois da expulsão em Alvalade.

A preparação para o embate prossegue terça-feira pelas 10.30. No final, José Mota dará a habitual conferência de imprensa.

fonte: Record.pt

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
É 2ª jornada e não 3ª. Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] Icon_wink

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Gonçalo escreveu:
É 2ª jornada e não 3ª. Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] Icon_wink


Obrigado pela Correcção. Já foi modificado!

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Sinceramente na posição do mota colocaria a jogar os menos utilizados. se tivessemos ganho ao fcp era uma taça para se apostar... nao ganhamos e dificilmente iremos ser o 2º melhor... portanto, por mim apostava tudo sim, mas no campeonato. nao temos plantel para mais que uma frente.

Força Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] 525519

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Também concordo. Já basta o Campeonato e a Intercalar Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] Lol

Assim sendo:
Berger
Sony - Tucker - Trombetta - Nelson
Paulo Tavares - Cauê - Hugo Morais
Braga - Faioli - Tiago Cintra

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Antunes anunciado a titular
CAMINHO ABERTO PARA ESTREIA COM ESTORIL

A expulsão de Bruno Gallo em
Alvalade - bastaram 6 minutos para que o improvisado lateral-esquerdo
visse dois cartões amarelos e consequente vermelho - deixou o caminho
aberto para a estreia a titular de Antunes em jogos oficiais. No ensaio
de ontem, o técnico testou o reforço, de 22 anos, na posição desfalcada
- preterindo Nélson, o outro defesa-esquerdo -, pelo que o atleta
cedido pela Roma deve jogar de início na Taça da Liga, depois de ter
entrado aos 80 minutos para o lugar de Pouga diante do Sporting, no
último sábado, em Alvalade.

Contudo, no que à defesa diz respeito, esta pode não ser a
única novidade diante do Estoril, já que José Mota testou outra
alteração, desta vez colocando Cauê na direita, opção que já tem sido
estudada em encontros da Liga Intercalar. Tucker e Trombetta devem
manter o seu lugar no eixo.

Didi na frente

A par de Antunes, também Didi, a outra aquisição de
inverno, poderá merecer a confiança do técnico, que ontem observou o
ponta-de-lança emprestado pelo Cluj , ao fazer dupla com Braga na
frente. Pouga deve, assim, ser poupado.

Depois da derrota com o FC Porto, ganhar é essencial para o
Leixões manter as aspirações de chegar às meias-finais da Taça da Liga.
Contudo, José Mota não conta com cinco atletas. Para além do castigado
Gallo, os lesionados Joel, Nuno Silva, Laranjeiro e Ruben, que já eram
preocupações na última semana, não podem ser utilizados. O grupo tem
nova sessão agendada para a manhã de hoje (10.30). No final, haverá a
habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo.
IN: RECORD

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
André Gralha apita amanhã

O árbitro André Gralha vai dirigir o jogo de amanhã, Estoril - Leixões no estádio António Coimbra da Mota, às 18 horas.

Assistentes:
Luís Marcelino e Valter Oliveira

4º Arbitro:
Luís Reforço

Observador:
Humberto Viegas

Delegados:
João Eusébio e Octávio Correia

fonte: gdestorilpraia.blogspot.com

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Para mim a equipa para este jogo, tendo em conta o que ja foi dito, seria,

Berger
Caue
Tucker
Trombetta
Antunes
Seabra
Tavares
Espinho
Didi
Cintra
Faoli

Força LSC!

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
o meu onze seria mt identico ao do urko

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Estoril-Praia: Marco Silva, Lulinha e Erick nas opções para recepção ao Leixões

O defesa Marco Silva e os médios Lulinha e Erick regressaram hoje aos convocados do Estoril-Praia, que na quarta-feira recebe o Leixões, em jogo da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga. Os três jogadores tinham falhado a última partida dos “canarinhos”, frente ao Feirense, para a Liga Vitalis, por estarem a cumprir castigo e regressam, assim, às opções do treinador Neca. Em relação ao encontro com a formação de Santa Maria da Feira, Neca prescindiu do médio Ângelo Varela e do avançado Manuel Curto, enquanto Hélio Batista e Moacir continuam a recuperar das respectivas lesões. De fora continuam o guarda-redes brasileiro Vagner e o avançado norte-americano Tony Taylor, os dois reforços contratados no “mercado de Inverno”, que aguardam pela resolução de questões burocráticas. Após a derrota por 2-1 com a Académica, na primeira jornada, o Estoril recebe o Leixões, na quarta-feira, às 18:00, em encontro que será dirigido pelo árbitro André Gralha, de Santarém.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Paulo Santos e Leão
Defesas: Marco Silva, Jardel, Tiago Conceição, Arthur, Luiz Alberto e Euzébio
Médios: Ismaily, Lulinha, Bruno Matias, Erick, Raphael, João Coimbra e Joãozinho
Avançados: Rodrigo Hote, Antchouet e Calé.

fonte:maisfutebol


Última edição por DiogoValente em Ter 12 Jan 2010 - 16:12, editado 1 vez(es)

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
José Mota espera «complicações» no embate com Estoril

O técnico do Leixões está consciente que o jogo, de quarta-feira, frente ao Estoril, para a Taça da Liga, vai ser «complicado», mas realçou que os seus jogadores vão assumir «responsabilidade» e «ganhar» o desafio.

«Vai ser um jogo complicado. Observei o Estoril várias vezes e sei que é uma equipa que está lutar pela subida de divisão. Só que nós estamos a melhorar de jogo para jogo e temos de assumir a nossa responsabilidade. Vamos jogar amanhã para ganhar», assegurou José Mota, na conferência de imprensa.

Em Janeiro vão jogar em várias frentes, mas o técnico do Leixões acredita no valor do seu plantel: «Este mês é intenso para o Leixões, mas vou fazer a gestão do plantel e acredito no valor dos jogadores que o integram.»

fonte:abola

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
O meu onze para este jogo:
Berger
Rúben
Nuno Silva
Trombetta
Antunes
Paulo Tavares
F. Alexandre
Cauê
Didi
Pouga
Faioli

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
O treinador do primodivisionário Leixões, José Mota, assumiu hoje a responsabilidade de vencer o Estoril-Praia, da Liga de Honra, na segunda jornada do grupo A da terceira fase da Taça da Liga de futebol, na quarta-feira.

Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] ?pic=http%3A%2F%2Fimgs%2Esapo%2Ept%2Fimages%2FDESPORTO%2Fhp%2F4189a62ccb55b67ae26daea8f110795c%2Ejpg&W=254&H=190

“Sabemos que se quisermos continuar em prova temos de vencer este jogo”, admitiu o técnico, face à derrota no terreno do FC Porto (1-0), na primeira jornada.
O treinador deixou elogios ao adversário: “Até pelas várias observações que fiz do Estoril, posso dizer que têm uma boa equipa, com bons executantes, e não vai ser fácil. Já os vi jogar com algumas equipas da Liga principal e estiveram muitíssimo bem”.
Porém, José Mota admite colocar em campo alguns elementos menos utilizados, tendo em conta os “importantes” desafios que se seguem na Liga, onde os matosinhenses ocupam o 16.º e último lugar, com 11 pontos, a par de Belenenses e Olhanense. “Os relvados estão pesados e as condições climatéricas não permitem atenuação. Temos de saber gerir e sei que tenho gente com capacidade para dar continuidade ao trabalho
desenvolvido. Isso não é uma preocupação muito grande, porque conheço o grupo de trabalho e todos os atletas jogaram anteriormente”, esclareceu. Grande parte da conferência de imprensa acabou por ser dedicada à frágil situação do clube no campeonato, sendo que o treinador salientou o crescimento da equipa e o maior acerto a nível defensivo.
“Vamos ter uma segunda volta diferente, graças à nossa vontade, convicção e trabalho, mas também sei que estes jogadores que se estão a integrar nos vão ajudar a ser melhores”, afirmou, referindo-se a Antunes e Didi, reforços de “Inverno”. José Mota abordou ainda o cartão vermelho (por acumulação de amarelos) visto por Gallo no desafio com o Sporting, da 15.ª jornada da Liga, no sábado, no que foi a nona expulsão de um jogador leixonense na prova. “Referi após o jogo que vejo muitos campeonatos do mundo e muitas situações e não vi nada acontecer como ao Leixões. Basta reparar e ver a forma injusta como os lances têm sucedido”, referiu.

fonte: Sapo Desporto

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
O avançado Tiago Cintra e o defesa Nelson regressaram aos convocados do Leixões, que defronta quarta-feira o Estoril-Praia, da Liga de Honra, na segunda jornada do grupo A da terceira fase da Taça da Liga.

Tiago Cintra volta aos eleitos após cumprir castigo, substituindo Bruno Gallo, que está na situação inversa, já que foi expulso no desafio com o Sporting, da 15.ª jornada da Liga, sábado passado.

O técnico José Mota operou ainda mais uma alteração em relação ao desafio com os lisboetas: a saída de Léo e a entrada de Nelson, por opção técnica. Joel, Nuno Silva, Ruben e Laranjeiro estão lesionados e não são opção para o encontro.

Na primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga, o Leixões foi derrotado pelo FC Porto, por 1-0, enquanto que o Estoril-Praia perdeu por 2-1 com a Académica.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Diego e Fonseca.
Defesas: Jean Sony, Tucker, Trombetta, Antunes e Nelson.
Médios: Fernando Alexandre, Hugo Morais, Fábio Espinho, Seabra, Cauê e Paulo Tavares.
Avançados: Pouga, Zé Manuel, Braga, Tiago Cintra e Didi.

fonte: Record.pt

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Acredito que com 6 pontos, que são bem possíveis, podemos ser o melhor 2º. Principalmente porque apesar da derrota com o Porto a mesma foi por 1-0. Sendo assim o 11:

Diego
Cauê (Tudo indica que irá jogar a LD
Tucker
Trombetta
Antunes
Fernando Alex
Hugo Morais
Seabra
Fabio Espinho
Braga (quase de certeza que vai jogar mas preferia o Pouga ou o Cintra)
Didi

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Conferência de imprensa do treinador do Leixões, José Mota

Pergunta
– Este jogo da Taça da Liga, frente a um adversário da Liga Vitalis, é um bom teste à consistência que o Leixões demonstrou nos últimos dois jogos?
José Mota –
São jogos diferentes para competições diferentes, logo com características diferentes. O Estoril é uma boa equipa, com bons executantes, e o jogo não vai ser fácil para o Leixões. Já vi jogos do Estoril, alguns com adversários da Liga Sagres, e é uma das boas equipas da Liga Vitalis, que me parece que vai lutar pela subida de divisão até ao fim. Mas sabemos que, se quisermos continuar em prova, temos de vencer este jogo. Por isso, temos de fazertudo para que isso aconteça. No entanto, do outro lado vai estar uma equipa que também quer vencer, pelo que prevejo um jogo aberto, bem
disputado. Quanto à consistência de que falou, sinto que realmente é assim. Temos tido melhor organização de jogo, maior personalidade ao nível da equipa, e isso deve-se, para além do trabalho que é feito todos os dias, ao maior conhecimento que os meus jogadores têm do futebol português. Quando existe a humildade de reconhecer que, num ou noutro jogo, errámos, ficamos mais perto de nos tornar melhores. Isto tem-se verificado com o Leixões.
P – Significa que o Leixões está a ganhar mais corpo?
JM –
Há factores importantes que condicionaram o Leixões de forma notória. As lesões, por exemplo, impediram que houvesse alguma estabilidade ao nível da equipa. Excepção feita aos guarda-redes, já utilizei quase todos os outros elementos do plantel. Mas os jogadores têm abordado o jogo de outra forma e não temos errado tanto a nível defensivo, o que é muito importante no futebol. Nesse aspecto, temos de manter essa
tendência dos últimos jogos, e melhorá-la. Temos de prolongar este momento, pois isso dá segurança em termos futuros e faz com que os homens do ataque e do meio-campo tenham mais tranquilidade para desenvolver as jogadas ofensivas. Só com um rigor defensivo muito forte é que se consegue ter à vontade para chegar perto do golo.

P – O facto de o Leixões estar numa zona de descida da Liga Sagres pode afectar a equipa em termos psicológicos?
JM –
Penso que não. Temos tido uma época de grande sofrimento, mas temos de estar preparados para enfrentar com convicção e humildade o resto da temporada. Há que olhar para a classificação de modo positivo. Há quatro ou cinco equipas muito próximas e uma vitória muda tudo. É assim que temos de olhar para a situação. Fazendo o paralelo do copo meio cheio ou meio vazio, temos de ver o copo meio cheio. Acredito que vamos
fazer uma segunda volta melhor.
P – Janeiro é um mês de grande desgaste. Como vai gerir o esforço de tantos jogos?
JM –
Há muitos jogos e em condições difíceis, os campos estão pesados e as condições climatéricas parece que vão continuar como têm estado. Temos de saber gerir e tenho gente com capacidade para dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido. Neste jogo com o Estoril, os meus jogadores vão continuar a mostrar a qualidade que têm. E nos jogos que se seguem, alguns muito importantes, também. Há que realçar que a
equipa tem reagido bem em termos físicos e anímicos às muitas adversidades da época. Isto não é fácil. Nunca me sucedeu uma situação destas, situações para que ninguém está preparado. Quem disser que está preparado para um sem número de expulsões e de outras situações está a mentir. Mas temos de perceber que estas coisas acontecem no futebol e temos de reagir de uma forma rápida.

P – É possível fazer alguma coisa para alterar isso?
JM –
Sinceramente, não sei o que se pode fazer. Se alguém souber, agradecia que me dissesse.

P – É um problema?
JM –
É um problema do futebol. Volto a dizer que vejo jogos de muitos campeonatos e nunca vi acontecerem coisas da forma que têm acontecido ao Leixões. Mas não queria que se fizesse muito barulho à volta disto. Quero é tranquilidade para poder trabalhar. Não queremos que alguém diga que as coisas acontecem por nossa responsabilidade.

fonte: Leixoessc.pt

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Vendo a lista de convocados vou rectificar a minha equipa, no mesmo presuposto, dar oportunidade aos menos ultilizados e dar descanso aos titulares pois o jogo com o belem é fundamental!

Fonseca
Caue
Tucker
Trombetta
Antunes
Seabra
Tavares
Espinho
Didi
Cintra
Ze Manel

Força LSC!

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Rectificando a minha também, e tendo em conta nas notícias que tenho, aponto para este onze.

Fonseca
Cauê - Tucker - Trombetta - Antunes
Seabra - Paulo Tavares - Fabio Espinho
Braga - Didi - Tiago Cintra

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
O meu onze seria:

Fonseca
Cauê
Tucker
Trombetta
Antunes
Fernando Alex
Paulo Tavares
Fabio Espinho
Cintra
Braga
Didi

e vamos ganhar 3-0

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
ESTORIL 1 LEIXÕES 1

Pois é meus caros, mais um empate com uma equipa de escalão segundário. A mim começa a preocupar o facto de termos jogados com uma equipa recheada de jogadores titulares no campeonato principal... não conseguimos ganhar fora nem aos "pequenos"

Para mim só seria aceitável este resultado se tivessemos colocado em campo uma equipa de recurso, mas não, jogamos com os jogadores que vamos utilizar já no próximo domingo diante um adversário directo.

assim não...

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Não ganhamos a ninguém. O jogo começou às 18h e eu nessa altura estava na aula de Português e como não podia perder um minuto do relato, peguei no meu MP4 e sem ng ver, meti os auriculares dentro da camisola e comecei a ouvir (mal, mas ouvia-se). E para quê? Para no fim acabar em empate? Não entendo. Tem de haver uma grande conversa com os jogadores, que às vezes não se lembram quem estão a representar! Se não ganharmos aos pasteis, digo mesmo que vai ser muito, muito dificil a manutenção.

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Queria a vitoria mas nao foi possivel, nao consegui ouvir o relato como tal nao sei como foi o jogo. A equipa titular foi dentro do que esperava o resultado é que nao. Vi na ficha de jogo que Antunes saiu aos 27 min alguem sabe se foi por lesao?
Saimos de mais uma competiçao e agora temos de nos concentrar totalmente na manutençao e essa começa com uma vitoria contra o belem pois em caso de derrota começamos a assinar a nossa descida de divisao, sera um jogo vital para os nossos objectivos em que nao podemos facilitar, os jogadores têm que dar tudo para honrar a camisola do Magico, lutar ate cair.

Força LSC!

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Sim, saiu por lesão...

Ouvi a primeira parte, aqui no fórum, e o Leixões estava a jogar relativamente bem. Pelo que diziam o Braga andava meio perdido lá no campo mas de resto andavam todos a jogar bem.

Para quem não ganha aos Aliados de Lordelo pedir para ganhar ao Estoril é pedir muito Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] Icon_razz Só me dá vontade de rir...

O FCP também empatou, agora bonito bonito, é os....
o LSC abril o pernil à Académica e o FCP dizer adeus à Taça Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] Icon_twisted

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
Um golo de Tiago Cintra, aos 10 minutos, deu vantagem aos visitantes, mas o defesa Tiago Conceição viria a igualar, no segundo tempo, na cobrança de um livre directo.
Os dois conjuntos entravam em campo, para esta segunda jornada da competição, com a necessidade de vencer, após os desaires na primeira ronda: derrota dos estorilistas frente à Académica (2-1) e dos leixonenses no Estádio do Dragão (1-0).
Do lado do Estoril, destaque para os regressos do "capitão" Marco Silva, Lulinha e Erick, que falharam o último encontro, devido a castigo, enquanto no Leixões, o lateral esquerdo Antunes e o avançado Didi estreavam-se no "onze" inicial.
Os estorilistas entraram melhor no encontro, mas rapidamente o Leixões equilibrou a partida, tendo chegado ao golo, logo aos 10 minutos, num remate enrolado de Tiago Cintra dentro da área, após passe de Braga.
O tento inaugural empolgou os visitantes e Tiago Cintra, um dos destaques do primeiro tempo, esteve perto de bisar, no minuto seguinte, aproveitando um erro do central "canarinho" Arthur.
A formação da casa tentava fazer jogo directo para o trio da frente, mas era inconsequente e sem criar grandes oportunidades de golo, com excepção de remates de Calé e Lulinha, que assustaram o guardião Diego.
Tal como na primeira parte, voltou a ser o Estoril a entrar melhor no jogo e logo Bruno Matias e Rodrigo Hote tiveram nos pés a possibilidade do empate, que surgiria aos 57 minutos, por intermédio de Tiago Conceição, na marcação de um livre directo, que passou entre a barreira leixonense.
O Leixões começou a recuar no terreno, dando maior iniciativa aos "canarinhos", que se mostravam mais agressivos na recuperação da bola e aproximavam-se com perigo da baliza de Diego e, no último minuto do encontro, Antchouet teve nos pés a possibilidade de fazer o tento da vitória, mas, isolado frente ao guarda-redes, acabou por desperdiçar.

fonte: SicOnline

descriptionEstoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga] EmptyRe: Estoril - Leixões [2ª Jornada Taça da Liga]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder