Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyCarlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
Carlos Oliveira avança para a presidência Ng5978395A-3B36-4267-AEDF-D604FD45CE76
Carlos Oliveira reforça empenho.
 
Carlos Oliveira, acionista maioritário da SAD do Leixões, vai candidatar-se à presidência do clube, apurou Record. O clube leixonense vive um vazio em termos diretivos e muito em breve serão marcadas eleições para que a situação seja regularizada. Face à ausência de candidato, Oliveira decidiu encabeçar uma lista que está a preparar. O maior acionista da SAD leixonense – que continua à procura de investidores para a sociedade – entende que o peso das dívidas é hoje bem menor do que era mas continua a considerar difícil a situação quer do clube, quer da SAD. Carlos Oliveira tem mesmo pronto um plano para o pagamento das dívidas mas só avançará com o mesmo depois de garantir uma solução de continuidade, o que irá acontecer com a sua eleição como presidente do clube, que é o 2.º maior acionista da SAD.

O agora candidato a presidente pretende ainda uma liderança forte que vise ganhar credibilidade, tendo uma equipa de juristas e de fiscalistas pronta para avançar, de forma a sanear todas as contas. Ao mesmo tempo, Oliveira pretende que o clube se desvincule cada vez mais da necessidade de apoio por parte da câmara, sendo, isso sim, suportado por empresas e instituições de Matosinhos, embora nunca prescindindo da ligação à autarquia, com a qual tem, aliás, diversos protocolos sobretudo ao nível da formação.

Falta apenas saber se vão surgir mais candidatos à liderança do Leixões SC.

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
o nosso Leixões deve ser mesmo muito apetecível só pode...

este homem que tanto ameaçou bater com a porta e por diversas vezes se fez de coitadinho por ter injetado no clube verbas avultadas em vários milhões de euros, vem agora com uma candidatura à presidência do clube?

agora já tem planos e protocolos e as instituições de Matosinhos já vão ajudar? Não irá aparecer outro Vietnamita com vários milhões para injetar no clube como o outro que se assustou com as contas auditadas à gestão deste mesmo senhor??

explicará agora que é candidato o que aconteceu à verba da venda dos terrenos? O autocarro do clube foi vendido por quanto e foi mesmo para onde o dinheiro? A pala da cobertura da bancada poente afinal estava paga? Irá continuar a dizer à boca cheia que o Leixões Sport Clube não precisa de sócios para nada, e que os mesmos não são importantes para a sobrevivência do clube?

Existem inúmeras questões a ser esclarecidas que esta candidatura só nos pode deixar felizes e confiantes, porque será desta este senhor nos vai dar as respostas que há muito tempo esperamos e que o mesmo se recusou a dar.

Os Leixonenses não são Burros!

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
Sandro secalhar até são

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
Estou longe e é difícil acompanhar tudo o que se passa mas à primeira vista, considerando apenas um cenário de sobrevivência do Leixões, pode ser que essa seja a candidatura mais lógica (Do ponto de vista do CO e da SAD). Todos sabem aquilo que penso do trabalho que o Carlos Oliveira fez no Leixões e todos sabem o quanto pedia a sua saída da SAD em tempos mas, neste momento, parece-me que temos que pensar de forma mais racional do que emocional. A verdade é que o Leixões está FUDIDO e que este senhor, quer se goste quer não, tem lá dinheirinho dele metido. Ora sempre aprendi que o porco engorda com os olhos do dono, ou que patrão fora feriado na loja. Se este senhor tem, como diz ter e as contas também o dizem, dinheiro lá a melhor maneira de ele receber o seu de volta é tocando o Leixões para à frente e dando a volta à situação. Sempre discordei dessa lógica de um presidente no clube e outro na SAD. Por mais amiguinhos que sejam. Num galinheiro só pode haver um galo. Então meus amigos.... das duas uma: Ou aparece alguém com força e dinheiro para dar a volta a situação (investidor que compre a SAD) e leve o Leixões para outro nível ou esse senhor assume o Leixões a sério e à 100% de uma vez tanto no clube como na SAD e nós aceitamos o fato de que os clubes de futebol modernos têm donos (Veja-se os diversos casos na Inglaterra e na França). De uma maneira ou de outra continuo com a minha opinião (que já tem uns anos) que os clubes pequenos só irão sobreviver se forem administrados como empresas, por empresários, para dar lucro e para que os seus donos ganhem dinheiro. Isso é inevitável no futebol moderno e o Leixões não é diferente. Quer se queira quer não os clubes grandes se tornaram ainda maiores, os pequenos tem cada vez menos adeptos e entendo perfeitamente quando ele diz que o Leixões não precisa dos mesmos para sobreviver. As receitas que trazemos são ínfimas quando comparadas com receitas potenciais em transações de jogadores, vendas de direitos de TV, publicidade e por aí fora. Obviamente que somos importantes... mas a receita direta que trazemos não é fundamental. Espero, sinceramente, que apareça alguém com dinheiro que nos traga a primeira opção que falei.... mas já estamos há muitos anos à espera e a situação está cada vez pior..... se a solução passa por esse senhor conseguir aquilo que sempre quiseram que é serem donos do Leixões.... que seja. Melhor que deixar de existir.

Última edição por Basuca em Sex 27 Jun 2014 - 20:03, editado 1 vez(es)

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
A lata deste gajo ultrapassa todos os limites da razoabilidade.

Triplica a dívida da SAD enquanto presidente da SAD.
Desviou 4ME do clube para a SAD.
Expropriou terrenos do clube e o dinheiro foi injectado na SAD.
Fez desaparecer todos os Autocarros do clube.
Surgiram dívidas que supostamente já estavam pagas (cobertura e iluminação)

Resumindo, desde que este gajo apareceu no clube aumentamos as dívidas e diminuímos o nosso património e o filho de 30 putas ainda tem o descaramento de assumir uma lista para a presidência do clube?

Se este coveiro se torna presidente do clube, toda a informação que se foi destapando, deixa de sair para fora novamente, mais obscura se vai tornar a gestão do clube assim como a distinção clube/SAD e é apenas mais uma forma deste gajo extorquir mais dinheiro ao Leixões.

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
o karyaka nunca falou tão bem  Carlos Oliveira avança para a presidência 81761

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
Também estou bastante surpreendido com esta notícia, então o homem que já esteve n vezes demissionário vai agora candidatar-se à presidência do clube?

Estou também muito curioso relativamente a hipotéticas outras listas, mas para mim, essas outras listas já 'começam' muito mal. Houve mais do que tempo de aparecer listas alternativas, que pudessem, com calma e tempo, apresentar o seu programa, fazer sessões de esclarecimento com os sócios, etc. Isto só prova que os sócios e adeptos do LSC andam a dormir e gostam muito do papel confortável de crítico, meter mãos à obra é que está quieto!

Aquele velho ditado aplica-se muito bem a nós: cada um tem aquilo que merece!

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
Concordo com tudo o que foi dito mas há uma coisa que se Portugal não mudou muito nos últimos 2 anos é incontornável.... podem saber as informações que quiserem e descobrir o que for.....ele vai continuar fazendo o que quer na SAD e nada lhe vai acontecer.
Infelizmente é como são as coisas aí. Não gosto do trabalho dele, se forem ver nas postagens mais antigas muito antes de todos o criticarem já eu o fazia (na época em que o endeusavam), já eu dizia que o que eles queriam era arranjar maneira de ficar com o Leixões para eles (já conseguiram), que o caminho que estava a seguir ia levar o Leixões ao abismo e que o melhor caminho era avançar para um plano de recuperação da SAD. Mas tudo dizia que eu estava louco. Como diria um grande amigo meu que é Leixonense (bem mais do que eu) os profetas da desgraça infelizmente adivinharam..... 

Agora importa é o que fazer neste momento e por isso que disse no meu primeiro Post que estou longe e não tenho muitas informações sobre como estão as coisas atualmente. Volto a dizer: Ou há alguém que pegue no Leixões, que faça um trabalho sério, que compre a SAD deles (sim porque ela É deles) e segue com a vida do Leixões ou então a única maneira de o Leixões continuar é nos conformarmos e vermos quem não queremos tocando o clube e a SAD. Uma coisa é certa.... com guerra entre o clube e a SAD o Leixões não vai à lado nenhum. Se têm solução para os tirar de lá sou o primeiro a me levantar e apoiar. Se não tem meus caros.... vamos ter de gramar com eles. Temos que ser práticos e racionais. Já sei que me vão criticar. Já sei que vão distorcer o que eu estou dizendo. Já sei que vai haver quem diga que eu apoio esse tipo. Mas não foi nada disso que eu disse. Agora disse e volto a dizer.... uma coisa é o que queremos e gostamos, outra é o que será mais lógico fazer. A vida me ensinou que as vezes quando queremos partir pra porrada e mandar todos fuder e a merda a atitude mais correta é respirar fundo e pensar nas consequências desse ato. Infelizmente quando toca ao que amamos ter essa atitude é difícil. Espero que tenham a tal solução alternativa.... porque odiaria ver esse pessoal conseguir levar a deles adiante.

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
Segundo ''OJOGO''  haverà duas listas candidatas a gerir o destino do nosso querido clube. A do CO e uma outra do Sr. Anastàcio, ou seja o candidato batido no ano passado.
A dois dias das eleiçoes, nem um nem outro terà tempo de explicar o que quer que seja aos socios. Mais uma vez, estes irao votar sem saber como nem porquê.
Uma coisa é certa, se o Anastàcio vencer, teremos guerra declarada à SAD. Neste aspecto, estou de acordo com o Basuca. Tem de haver sintonia entre o clube e a SAD. Nao quero com isto dizer que apoio o CO mas temos que remar todos para o mesmo lado e isso nao acontecerà se o Anastàcio vencer, a nao ser que esteja disposto a comprar as açoes do CO.
Ponto positivo é ver que o nosso clube tem vitalidade. Em dois anos seguidos, duas listas participa(ra)m no acto leitoral.

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
damiao escreveu:
Tem de haver sintonia entre o clube e a SAD. 


O problema é que a sintonia que o CO quer promover é a de destruir o pouco que ainda temos! eu não quero uma sintonia dessas, eu não quero qualquer sintonia com o COveiro!

Saúdo o ter surgido uma lista alternativa, infelizmente ambas em cima do joelho e portanto praticamente não haverá espaço ao debate de idéias, mas garantidamente já sei em quem não voto!

ps: é o Duarte Anastácio o cabeça de lista da lista B, é o filho do Sr. Anastácio.

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
O acionista maioritário da Sociedade Anónima Desportiva do Leixões, Carlos Oliveira, candidata-se à presidência da direção do clube com o objetivo prioritário de "reestruturar o seu passivo", que diz situar-se em "2,4 milhões de euros".

O Leixões, cuja equipa de futebol disputa a II Liga, vai a votos já na próxima sexta-feira, dia 27, porque a direção liderada por Mário Santos, e eleita há pouco mais de um ano, demitiu-se em bloco em 22 de maio último.

O ato eleitoral foi marcado este mês e esta semana soube-se que Carlos Oliveira decidiu avançar com uma lista concorrente aos órgãos sociais.

Há uma segunda lista candidata, liderada por Duarte Anastácio, "que, no entanto, ainda aguarda validação por parte dos serviços administrativos do clube", segundo informou o Leixões através do seu "site".

Essa lista "tem de regularizar algumas situações até amanhã [quinta-feira] para ser devidamente validada como concorrente às eleições", lê-se na mesma informação.

"Decidi nos últimos dias, por pressão de alguns sócios", disse hoje à agência Lusa Carlos Oliveira, que detém 56,3 do capital da SAD leixonense. Segundo acrescentou, um dos associados que o persuadiram foi Dias da Fonseca, penúltimo presidente do clube e atual presidente do Conselho de Administração da Casa da Música.

Desta vez, Dias da Fonseca candidata-se à presidência do Conselho Fiscal do Leixões.

Carlos Oliveira afirmou também que "os problemas do Leixões não são tão grandes como isso, mas é preciso alguma capacidade operacional" para os resolver. "Rapidamente, é preciso fazer um plano de reestruturação do nosso passivo, para vivermos com alguma tranquilidade nos próximos anos", defendeu.

Com um passivo de "mais ou menos 2,4 milhões euros", o Leixões pode seguir o exemplo de outros clubes nacionais, como o Boavista, e concorrer também ao SIREVE (Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial) para resolver os seus problemas financeiros, adiantou Carlos Oliveira.

Pelas suas contas, o clube ficaria a pagar "cerca de 14 mil euros por mês, durante 150 meses", ao abrigo desse plano e, por outro lado, ver-se-ia livre dos "leilões do estádio e das penhoras" que o têm atormentado.

"Tenho uma equipa de economistas e fiscalistas preparados" para fazer face aos problemas financeiros, sublinhou.

Outras das suas propostas é a "criação de um conselho estratégico com 10 ou 15 personalidades" oriundas do meio empresarial e outros, para "refletir sobre o Leixões e os seus problemas".

Carlos Oliveira disse à Lusa que convidou o presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, para presidir também a esse conselho e que o autarca "aceitou".

O candidato, aliás, foi hoje recebido por Guilherme Pinto e este desejou-lhe "boa sorte", pois, segundo disse, conhece bem as dificuldades que o Leixões atravessa

"Não prometi nem garanti nada", realçou à Lusa o autarca, lembrando que a autarquia, através da empresa municipal Matosinhos Sport, gasta "4,5 milhões de euros por ano na cedência das suas instalações para a prática desportiva dos clubes".

"Sei bem que o Carlos Oliveira tem ajudado muito o Leixões. Não podia deixar de agradecer todo o esforço que tem feito. Se ele for eleito, teremos muito tempo para trabalhar em conjunto", salientou Guilherme Pinto.

Carlos Oliveira adiantou ainda que se for eleito presidente do Leixões pretende "criar também o cargo de provedor do adepto", o qual será desempenhado por "uma personalidade de prestígio indiscutível".

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
Konandu concordo contigo.... mas a lista B tem como comprar os 56% do CO? É porque se não tiver vamos ter a SAD e o Clube em guerra aberta e aí não sei o que será do Leixões. Volto a dizer.... apoio qualquer alternativa credível que tenha capacidade de comprar a SAD de volta (seja para investidores, seja para o clube, seja para um Abramovich Leixonense, seja para vietnamitas). Só um doido irá por lá o seu dinheiro para depois fuder o Leixões. Neste momento quem tem (supostamente) lá o seu dinheiro é o CO e julgo (por ser parte do seu Patrimônio e por ter o seu nome envolvido) que será o principal interessado em recuperar o Leixões tanto clube como SAD por, ao contrário do que alguns julgam, serem por enquanto duas coisas inseparáveis no que diz respeito à sobrevivência do Leixões.

Se essa Lista B tiver essas capacidades que venha ela.

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
O esforço dele em recuperar o património tem sido tanto grande que o homem até aumenta a dívida da SAD.

A SAD está insolvente, nunca se irá levantar e o coveiro não vai reaver o seu dinheiro. Para além disso e como dizes só um doido irá por lá dinheiro, pois trata-se uma empresa com se não me engano 8 pedidos de insolvência.

A minha visão é totalmente diferente. É provocar o fecho de portas do Leixões Sport Club, Futebol SAD numa tentativa de salvar o Leixões Sport Club. Isso passa por uma Direção totalmente divergente da SAD  e que não entre em caldinhos exigindo tudo aquilo que o Club tem direito perante a SAD e que exponha todas as aldrabices que estes gajos tÊm feito ao Leixões.

Obviamente que esta atitude não passa por esta lista de padrinhos e coveiros que conta com nomes como Carlos Oliveira, Dias da Fonseca e Guilherme Pinto.

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
Sim Karyaka.... eu defendo isso que estás a falar há uns 5 anos e todos me chamavam de doido. O Leixões está falido há muito tempo mas para fazeres isso das duas uma.... ou conseguem que seja decretada a insolvência do Leixões à mau (E começas do zero como o Salgueiros) ou tens a anuência da SAD e a SAD tem donos (56% do CO) que ainda lá mandam. Sou absolutamente contra o CO há muito tempo mas sinceramente parece-me, à vista de quem está à distância, que estamos a entrar numa aventura meio louca.... qualquer lista que queira tocar o Leixões tem que ter uma coisa: Dinheiro.

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
Já que ambas às listas falam em SIREVE como sendo a solução para os problemas do Leixões gostaria que ambas as listas esclarecessem algumas coisas:
Como o vão fazer?
Quais as implicações do mesmo para o futebol profissional?
Estão propondo o SIREVE para o clube, para a SAD ou para os dois?
Como vão gerar receitas para o cumprir (especialmente o Clube)?

Espero sinceramente, já que temos eleições amanhã e não houve qualquer tipo de debate e esclarecimento de ideias, que as duas listas tenham a coragem e a dignidade de responder à estas pequenas perguntas e esclareçam aos Leixonenses as suas posições sobre este respeito. A grande maioria dos Leixonenses não faz a mínima ideia do que é o SIREVE nem das suas implicações e deveriam ser minimamente elucidados antes de votar seja em quem for.
P.s. - Não tomo partido de nenhuma das listas nesse post mas acho que este pequeno ponto pode ser crucial no futuro do Leixões.

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
foi dito pelo presidente da câmara que apoiava o carlos oliveira. é importante saber se esse apoio é apenas pessoal se é em termos de câmara municipal. então em 2 meses a cÂmara passa em não poder ajudar mais o leixões para passar a apoiar um candidato? o mesmo diz que a cÂmara despende 4,5M de euros anualmente com o Leixões, em questão está o pagamento à Matosinhos Sport pela utilização dos espaços para o futebol formação, natação e voleibol. Mas a Matosinhos Sport não é uma empresa da câmara?! E agora falando de coisas que mais me preocupam. Caso a Lista B ganhe, a câmara vai retirar esses apoios ao clube? Penso que enquanto instituição que acolhe os jovens, o Leixões tem sempre que receber esses apoios, mas até que ponto o presidente da câmara vai ser porco para cortar as pernas aos novos candidatos?! havia uma lista preparada para concorrer a estas eleições, que apenas não concorreu porque o guilherme pinto garantiu que não dava apoios a essa lista. mas estamos aqui a apoiar o A ou B ou estamos aqui para apoiar o Leixões SC?! desculpem se o meu texto não é bem explicito, foi escrito mais com o coração do que com a cabeça. O Leixões tem que ser devolvido a quem o sente e não a quem se quer servir dele!

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
Só o facto do Presidente da Câmara não declarar neutralidade já é grave, está a imiscuir-se nas eleições e no cargo que ocupa deveria ter outra atitude. Só demonstra o jogo de interesses que para aí anda, já repararam ao tempo que andamos sempre à volta de Carlos Oliveira, Guilherme Pinto e Dias da Fonseca?? o amor deles pelo Leixões é tanto que não o conseguem largar, pena que só se lembrem do Leixões em vésperas de eleições!

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
eles são todos cumplices uns dos outros. devem ter mamado forte e feio os 3. por isso é que não querem sair do poleiro

descriptionCarlos Oliveira avança para a presidência EmptyRe: Carlos Oliveira avança para a presidência

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder