Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Pré-Época 2014/2015

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
daTsun
15
Karyaka
trapalhone
Sandro
Supporter
Gonçalo
lsc_1907
damiao
13 participantes

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyPré-Época 2014/2015

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

Para desgosto de muitos, o Pedras renovou contrato por mais uma época. É o primeiro a fazê-lo e eleva para 18 o numero de jogadores que estao sob contrato com o Leixoes.
Aparentemente, o proximo serà o Alvaro (Digo eu...)

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
KonanduLSC escreveu:
Para além disso essa informação não é oficial, logo não se sabe se é verdade.



Sim...é verdade...pode ainda o Pedras recusar-se a renovar...

 lol!  lol!  lol!  lol!

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
O Blog Leixões avança que "o defesa central Filipe Machado, o médio Chiquinho e Rui André e os avançados Miguel Nogueira e Miguel Ângelo", jogadores que jogaram esta época nos juniores, serão promovidos à equipa principal para a próxima época. Confesso que não acompanho a nossa equipa de juniores e não conheço os jogadores. Não espero que nenhum venha ser opção imediata na equipa principal, mas alguém que costume acompanhar os bébés conhece os jogadores e que possa deixar algumas impressões sobre os mesmos?

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
Neste momento, e daquilo que se sabe do plantel, apenas 4 ou 5 dos 23 jogadores não são da formação. Acho bem, mas parece-me demasiado, precisamos claramente de alguns jogadores experientes.

Sempre parece que o Moreira vai continuar. A ver vamos se se confirma ou se acontece o mesmo que ao Pedro Santos ou Tiago Borges em épocas recentes.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
eu acompanhei bastante de perto o nacional de juniores desta época e posso afirmar que estes 4 jogadores que vão fazer parte da equipa sénior têm bastante qualidade. obviamente que vai ser complicado ganharem já um lugar na equipa titular, mas são claras opções para este longo campeonato. havia ainda pelo menos mais 2 jogadores para o meio campo que podiam reforçar a nossa equipa, mas compreendo que neste momento já haja muitos médios. ainda assim, o plantel deve ser reforçado com 2 médios defensivos pelo menos

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
"Mais três reforços garantidos
Gonçalo Graça (ex-V. Setúbal), defesa/médio de 24 anos, Guilherme Souza "Alemão" (ex-Marítimo), avançado/extremo brasileiro de 21 anos e Ricardo Moura (ex-Desp. Aves), guarda-redes de 25 anos que já passou pela formação do Leixões, sabe o “Somos Leixões” são reforços para 2014/15 e apresentam-se esta terça-feira, no arranque dos trabalhos"


Segundo info do zerozero, nºs da época 2013/2014:


- Gonçao Graça: 0 jogos pelo Vitória de Setúbal


- Alemão: 21 jogos pelo Marítimo B, titular em apenas 7 jogos, 0 golos / Marítimo A: jogou 12 minutos


- Ricardo Moura: 0 jogos pelo Aves

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
KonanduLSC escreveu:

Segundo info do zerozero, nºs da época 2013/2014:


- Gonçao Graça: 0 jogos pelo Vitória de Setúbal


- Alemão: 21 jogos pelo Marítimo B, titular em apenas 7 jogos, 0 golos / Marítimo A: jogou 12 minutos


- Ricardo Moura: 0 jogos pelo Aves

O Gonçalo Graça realizou há 2 anos uma época muito boa no nosso LSC. A confirmar-se, na minha opinião, é uma boa contratação.

Os outros não conheço, mas relativamente ao redes, com o Quim na baliza do aves, não tava a ver grandes hipóteses para os outros.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
Brunix23 escreveu:
O Blog Leixões avança que "o defesa central Filipe Machado, o médio Chiquinho e Rui André e os avançados Miguel Nogueira e Miguel Ângelo", jogadores que jogaram esta época nos juniores, serão promovidos à equipa principal para a próxima época. Confesso que não acompanho a nossa equipa de juniores e não conheço os jogadores. Não espero que nenhum venha ser opção imediata na equipa principal, mas alguém que costume acompanhar os bébés conhece os jogadores e que possa deixar algumas impressões sobre os mesmos?


Eu vi o Chiquinho em Aveiro (jogo que o Leixoes venceu por 3-0) e fiquei impressionado com a qualidade do rapaz. Tens uns pés de luxo e coloca a bola onde quer.
O Miguel Nogueira pareceu-me um ponta de lança possante mas nao sei se jà tem estaleca para fazer parte do plantel.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
Dados da época que terminou em relação aos outros 2 reforços:

- Ricardo Valente: 36 jogos no Feirense no total das competições, 24 deles como titular, 1 golo marcado

Mendes: 38 jogos no Ribeirão (Campeonato Nacional de Séniores) no total das competições, 34 deles como titular, 13 golos marcados (destes, 5 foram de penalty)

Já temos 23 jogadores actualmente, mas penso que não devem ficar todos os júniores no plantel, avançando-se para empréstimo como se fez esta época com o Danilo.

Já não deve entrar muito mais gente, mas convém que quem falta sejam contratações de mais-valias garantidas, não estando a ser pessimista ou menosprezar os reforços a verdade é que nenhum deles vem com grande currículo...o único que impressiona pelos nºs é o Mendes, mas esteve a competir numa divisão abaixo.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
penso ser necessário reforçar a equipa com um lateral esquerdo, um médio defensivo e um ponta de lança. sendo que assim, ficariamos com um plantel de 29 jogadores. o nº em termos competitivos agrada-me. financeiramente não sei se é viavel. contudo, concordo com o que foi dito em cima. alguns ex-juniores devem ser emprestados. apesar de achar que têm lugar no plantel, um ou dois devem sair para rodar, dando mais lugares para reforçar a equipa em termos de experiencia. mas se formos a ver, pedro tavares pode encostar à lateral esquerda, o moreira, pedras, vanzeller podem fazer de ponta de lança, em termos de 6, o danilo e moedas podem jogar lá. apesar de não achar suficiente, como estamos em contenção de custos, poderá mesmo ser isso que vai acontecer.

PS: O rui varela não estava perto de assinar?

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
Parece-me que este ano vai ser ainda mais penoso que a última época.

Apesar de gostar da aposta na prata da casa, precisamos de gente experiente para comandar as tropas, tipo um Hernani.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
Ainda deve haver entradas...(e saídas...)

Só espero q jogadores como Chastre, Cadinha, Novais ou Moreira n saiam...

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
lmiguel escreveu:
Ainda deve haver entradas...(e saídas...)

Só espero q jogadores como Chastre, Cadinha, Novais ou Moreira n saiam...



Sem duvida que as melhores aquisiçoes é guardar pelo menes estes.
Quanto ao plantel, ter 20 jogadores formados no clube é algo de extraordinàrio e do qual nos devemos orgulhar. Alguns (os menos experientes) poderao ser emprestados.
Penso que nos faltam três jogadores fundamentais: Um central (temos somente o Zé Pedro, o Pedro Pinto e o ainda muito verde Filipe Machado), um trinco (perdemos o Anderson e o Lenho) e um ponta de lança para o lugar do Mailo.
Se viermos a conseguir estes três atletas que considero fundamentais e se nao perdermos mais nenhum da equipa base da época passada, creio que poderemos fazer um campeonato tranquilo.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
O hernâni renovou com o farense..

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
trapalhone escreveu:
O hernâni renovou com o farense..

Ainda tou para perceber porque razão não renovou o ano passado pelo LSC...

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
Pré-Época 2014/2015 - Página 4 Ng5C8A6AB4-016F-41B0-89CF-74BA3D1CA7FA
 
O Leixões iniciou esta semana a sua preparação para a época 2014/15 com um plantel composto por 26 jogadores, dos quais 20 passaram pela sua formação, cinco são ex-juniores e só um é estrangeiro.

"O projeto está bem definido: aposta clara na formação e criar uma base sólida para a próxima temporada", sintetizou esta quinta-feira o novo treinador leixonense, Horácio Gonçalves, em declarações à agência Lusa.

"Para esta época, apontamos, essencialmente para a manutenção e para fazer um campeonato tranquilo", acrescentou. O Leixões virou-se de novo para as suas escolas. "Temos 20 jogadores da nossa formação. É o regresso dos bebés", salienta Horácio Gonçalves, referindo-se ao tempo em que o clube tinha sobretudo jogadores oriundos das suas escolas.

O Leixões promoveu cinco juniores (Rui André, Miguel Ângelo, Miguel Nogueira, Filipe Machado e Francisco Machado) e foi ainda buscar alguns jogadores que passaram pelos seus escalões jovens. "Só temos um estrangeiro e devemos ser das equipas mais jovens do campeonato", referiu.

O atacante brasileiro Alemão, proveniente do Marítimo, é o único estrangeiro e o plantel leixonense tem uma média de idades de 22 anos. "Faltam-nos dois ou três elementos com alguma experiência, um por cada posição que já estão referenciados", adiantou também Horácio Gonçalves.

O técnico quer um plantel com "26 ou 27 jogadores", desde logo porque a época vai ser longa. Entre Taça da Liga, que começa já no dia 27, Taça de Portugal e um campeonato com 24 equipas, o Leixões terá de fazer pelo menos 50 jogos.

O Leixões efetua o seu primeiro jogo de preparação para esta época no dia 09, com o Chaves, em Melgaço, seguindo-se encontros com a Académica, a 12 e o União da Madeira, a 19, ambos no Estádio Mar, em Matosinhos. Está previsto um jogo para dia 16, mas o adversário ainda está por definir. "A apresentação oficial deverá ser num desses jogos", disse à Lusa fonte leixonense.

Plantel provisório para 2014/15:

Guarda-redes: Chastre, Ricardo Moura (ex-Aves) e Ricardo Pinto.

Defesas: Gonçalo Graça (ex-Setúbal), Filipe Machado, João Viana, Zé Pedro, João Pedro, Pedro Pinto e Pedro Tavares.

Médios: Moedas, Cadinha, João Novais, Danilo, Rui André, Francisco Machado e Rui Cardoso.

Avançados: Moreira, Pedras, Fábio Zola, Miguel Nogueira, Miguel Ângelo, Van Zeller, Alemão (ex-Marítimo), Valente (ex-Braga) e Mendes (ex-Rio Ave).

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
Numa análise algo superficial porque não sei bem que posições podem fazer os ex-júniores:

- guarda-redes: posição já preenchida

- defesa: falta claramente um central (que convém que seja mais experiente e de qualidade indiscutível, temos um sénior de 2º ano e um de 1º ano nesta posição); falta 1 defesa-esquerdo

- meio-campo: julgo que falta 1 trinco, o Danilo pode fazer a posição e também já lá foi tentado o Moedas mas sem me convencer

- ataque: falta 1 ponta de lança, temos o Moreira (a sua permanência é a nossa maior "contratação" até ao momento) e o Pedras

Para se realizar um campeonato tranquilo as 3 ou 4 contratações que faltam têm que ser de jogadores com mais tarimba em termos de qualidade e experiência, jogadores que venham acrescentar qualidade e não apenas + 1 para o molhe. Até ao momento este plantel parece-me ter excesso de juventude, apenas temos o Pedras e o Moreira como jogadores mais experientes. 
Também ainda não vimos frutos da suposta parceria com o António Teixeira.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
KonanduLSC escreveu:
Numa análise algo superficial porque não sei bem que posições podem fazer os ex-júniores:

- guarda-redes: posição já preenchida

- defesa: falta claramente um central (que convém que seja mais experiente e de qualidade indiscutível, temos um sénior de 2º ano e um de 1º ano nesta posição); falta 1 defesa-esquerdo

- meio-campo: julgo que falta 1 trinco, o Danilo pode fazer a posição e também já lá foi tentado o Moedas mas sem me convencer

- ataque: falta 1 ponta de lança, temos o Moreira (a sua permanência é a nossa maior "contratação" até ao momento) e o Pedras

Para se realizar um campeonato tranquilo as 3 ou 4 contratações que faltam têm que ser de jogadores com mais tarimba em termos de qualidade e experiência, jogadores que venham acrescentar qualidade e não apenas + 1 para o molhe. Até ao momento este plantel parece-me ter excesso de juventude, apenas temos o Pedras e o Moreira como jogadores mais experientes. 
Também ainda não vimos frutos da suposta parceria com o António Teixeira.

Para a posiçao de central, falou-se no Sandro ex: Santa Clara que jà passou pelo nosso clube.
Para trinco, nao sei se o Danilo serà a melhor soluçao...
Quanto ao ponta de lança, o Rui Varela chegou a ser hipotese. Nao sei em que ponto se encontram as negociaçoes mas sei que por enquanto, continua a ser um jogador livre.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
faltam mesmo 4 reforços quanto a mim...

1 central
1 def esquerdo
1 médio defensivo (experiente)

e 1 ponta de lança "a sério"...já estou farto dos de plástico...

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
Segundo "A Bola" o Gil Vicente quer emprestar os jogadores Paulinho, Pedró, Leandro Pimenta e Simi. Qualquer um deles seria uma mais valia para o Leixões e estes sim reforços a sério e não Rui Coentrões ou Nelson Agras:

- Paulinho: ponta de lança que também pode jogar como avançado movel, tem apenas 21 anos; na época de estreia na Iª Liga fez apenas 3 golos, mas na época anterior no Trofense fez 11 golos na IIª Liga

- Pedró: deixa-me mais dúvidas, médio-ofensivo que na estreia na Iª Liga pouco jogou, mas na época anterior fez 46 jogos e 6 golos numa equipa (Freamunde) que desceu da IIª Liga

- Leandro Pimenta: médio criativo de 23 anos que completou a formação no Benfica e desde então tem vindo a ser sucessivamente emprestado a clubes de IIª Liga onde nas últimas épocas tem sido titularíssimo; na época de estreia na Iª Liga fez 19 jogos; tem o contra de já termos um jogador com características idênticas (criativo, canhoto e que não participa tanto na fase defensiva), o Cadinha

- Simi: estaca Nigeriana de 1,95m destacou-se há 2 épocas no Portimonense onde fez 13 golos na IIª Liga; é uma espécie de Mailó, que é algo que daria jeito termos porque com Pedras e Moreira na frente é esquecer cruzar os cruzamentos para a área

Ou seja, tudo jogadores com nºs muito bons na IIª Liga.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
Olá KonanduLSC. Agora tens uma zona no Fórum própria para falar de jogadores que estão na rota do Leixões o que poderiam ser uma excelente contratação.

Forum Leixoes > Futebol e Modalidades > Futebol Profissional > Prospecção
http://www.forumleixoes.com/f51-prospeccao

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
Segundo ''A BOLA'' de hoje, hà a possibilidade do Fàbio Santos regressar ao Leixoes, uma vez que foi dispensado do Maritimo.
Seria uma bela aquisiçao a concretizar-se. Um excelente jogador para a posiçao de trinco e central, sectores onde estamos debilitados.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
damiao escreveu:
Segundo ''A BOLA'' de hoje, hà a possibilidade do Fàbio Santos regressar ao Leixoes, uma vez que foi dispensado do Maritimo.
Seria uma bela aquisiçao a concretizar-se. Um excelente jogador para a posiçao de trinco e central, sectores onde estamos debilitados.

Oxalá se concretize! É sem dúvida um bom jogador e uma mais valia ao actual plantel.

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
era sem duvida muito bom e culmatava 2 lacunas do nosso plantel... mais 1 central e mais 1 trinco. ele pode jogar nas 2 posiçoes. obvio que nao ao mesmo tempo, mas numa questao de poupança de custos, nada melhor que um jogador assim

descriptionPré-Época 2014/2015 - Página 4 EmptyRe: Pré-Época 2014/2015

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder