Brunix23 escreveu: Acho que o clube tem que virar as suas atenções para este tipo de jogadores. Nacionais, jovens, de divisões inferiores e acima de tudo, baratos/livres
A verdade é que temos tido vários exemplos desses jogadores no LSC, e muito sinceramente, pouco ou nada têm dado. Provavelmente escolhemos os errados, não sei. O que eu sei é que os que têm jogado cá, desportivamente rendem pouco. Todos sabemos que jogar na 2ª liga e muito particularmente no LSC é mto diferente de jogar nas distritais, 3ª divisão, 2ªb, etc. Antes de virem para cá são grandes artistas, mas depois quando chegam e começam a sentir a pressão e os assobios, a coisa muda de figura, isto não é para todos, a parte psíquica e emocional desse tipo de jogador é fundamental para vingar num clube como o LSC. Acho muito sinceramente que se tivéssemos um plantel todo feito à base de ex-juniores e jogadores vindos do CNS e distritais descíamos. Mas, também, qualquer dia o "peso" da camisola do LSC desaparece, ou porque o clube acaba ou porque cada vez temos menos sócios e adeptos e assim a pressão vai diminuindo.
Voltando aos jogadores vindos de divisões inferiores, recentemente lembro-me do Pedro Santos, bom jogador, demorou o seu tempo mas conseguiu impor-se e depois, para não variar, saiu a custo 0!