Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

31ª Jornada | Leixões - Penafiel

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
daTsun
redMagnitka
Supporter
Gonçalo
lsc_1907
damiao
Karyaka
11 participantes

pollQual o teu prognóstico?

Vitória
5
83%
Empate
0
0%
Derrota
1
17%
Total de votos:
6
Votação encerrada

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 Empty31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 2im1

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Gonçalo escreveu:
E esta equipa nem fica muito atrás (se é que não é igual ou melhor) daquela que ficou em 3º lugar na época passada. Falta mais atitude, inteligência e uma mudança técnica podia muito bem trazer benefícios.


Quando o Pedras (Que é um jogador na qual eu questiono a sua qualidade para estar num plantel profissional) está no 11 titular do Leixões, é um bom ponto de partida para explicar os últimos resultados...

Quando o Cadinha que o ano passado não aguentava 90min, este ano não tem substituto...

Quando nunca vi outrora uma dupla de centrais a ser tantas vezes alterada (Curioso que os nossos amigos também estão sempre a trocar e os resultados tmb estão à vista)

E depois não esqueço que deixamos ir embora gratuitamente os seguintes jogadores (Hernâni, Calé e Kizito, entre outros...) e que hoje nos faziam tanta falta...

A nossa sorte é que o Trofense e o Atlético dificilmente fazem mais 15 pontos esta época.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
redMagnitka escreveu:
nós, anedótico, 4 pontos em 30 possíveis, inacreditável!

lá está, mais uma perspectiva desta hecatombe.
eu como adepto e sócio sinto-me envergonhado, não sei como os jogadores se sentirão (bem não será com certeza), gostava muito de saber como é que os trolls da sad, clube e equipa técnica se sentem, porque estes mal não será de certeza, caso contrário alguma coisa já teria sido feita.

4 pontos em 30 possíveis
7 derrotas seguidas em casa
12 derrotas em 15 jogos


mas para eles está tudo bem, siga a banda...

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Karyaka escreveu:
Gonçalo escreveu:
E esta equipa nem fica muito atrás (se é que não é igual ou melhor) daquela que ficou em 3º lugar na época passada. Falta mais atitude, inteligência e uma mudança técnica podia muito bem trazer benefícios.


Quando o Pedras (Que é um jogador na qual eu questiono a sua qualidade para estar num plantel profissional) está no 11 titular do Leixões, é um bom ponto de partida para explicar os últimos resultados...

Quando o Cadinha que o ano passado não aguentava 90min, este ano não tem substituto...

Quando nunca vi outrora uma dupla de centrais a ser tantas vezes alterada (Curioso que os nossos amigos também estão sempre a trocar e os resultados tmb estão à vista)

E depois não esqueço que deixamos ir embora gratuitamente os seguintes jogadores (Hernâni, Calé e Kizito, entre outros...) e que hoje nos faziam tanta falta...

A nossa sorte é que o Trofense e o Atlético dificilmente fazem mais 15 pontos esta época.

Queria dizer "mudança táctica" Embarassed 

O Pedras é titular por burrice. Ele nem no Leixões deveria de estar, mas pronto. O Cadinha tem o Saldanha como substituto. Se bem que eu continuo a insistir que tanto um como outro (especialmente o Cadinha) devem jogar numa posição mais adiantada do terreno. Ele, que pouca resistência tem como disseste, ainda tem de andar a pressionar como um cavalo.

O Kizito foi embora, porque o clube não soube gerir com o processo dele. Era uma opção bastante útil neste momento.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
redMagnitka escreveu:
Sim, de facto, inevitavelmente quando falta "combustível $" qualquer equipa se ressente.
A realidade do nosso Leixões sempre foi diferente de muitos outros clubes que por aí andam e que à custa de muitas "engenharias" financeiras nebulosas lá se vão mantendo na 1ª divisão ou como crónicas candidatas á subida de divisão.
Existem outras protegidas e apaniguadas (por câmaras municipais, liga de futebol, protectorado dos 3 grandes, lavagem de dinheiros, etc...) e que também estão sempre na mó de cima.
Sendo o Leixões um clube desportivo com características únicas nunca se tornou fácil ser tomado de assalto por qualquer família, empresa, clube grande ou qualquer Don Corleone da Praça pelo que é fundamental que todos os sócios e simpatizantes deste grande clube se mantenham presentes, atentos e sobretudo exigentes com todos os que dirigem os destinos do nosso clube.

Na leitura que faço e em conclusão, repito que entendo que as dificuldades financeiras possam ser um dos motivos principais do actual período negro e catastrófico mas contudo não pode o Presidente e outros responsáveis negarem-se ao esclarecimento transparente da situação actual.

Relativamente á situação desportiva, estou muito preocupado pois sinceramente não estou a sentir o "nervo" suficiente para alterar qualquer coisa, as derrotas sucedem-se e creio que corremos sério risco de quando tentarem mudar o rumo dos acontecimentos já ser tarde.
Não nos esqueçamos que todas as equipas que estão abaixo de nós fizeram alguns investimentos para sair da zona de despromoção, jogam melhor futebol que nós e atenção aqui ou ali vão amealhando uns pontitos, nós, anedótico, 4 pontos em 30 possíveis, inacreditável!

A realidade é que as equipas que estao atràs do Leixoes têm feito tudo para melhorarem a sua situaçao. Algumas delas com a troca de treinador até jà nos ultrapassaram (Viseu, Farense, Beira-Mar etc.), o Feirense é uma das raras que manteve o seu técnico mas tem melhorado a olhos vistos. O nosso cenàrio é que para domingo o Atlético recebe o Braga B, jogo que pode e deve vencer, e o nosso clube virà com os bolsos vazios de Portimao. No domingo seguinte, os Alcantarenses virao ao Mar e se ganharem ficam a 6 pontos com 9 jogos a efectuar. Alguns dirao que este é o pior que nos pode acontecer mas olhando à nossa realidade presente quem arrisca a dizer o contràrio??

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Meus amigos, atualmente o Leixões é um clube de "Boas Festas" situado numa cidade da qual o clube e os seus dirigentes não a orgulham.
Custa-me imenso dizer isto, mas para mim esta é a triste realidade. Preferia ter o JMT a presidente e ter os tais 3 meses em atraso mas de certeza que estaríamos noutra posição e com outra atitude porque de certeza que ele até se espumava para cima destes jogadores.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Sim, partindo do princípio que existem ordenados em atraso, como aliás tem sido a norma no reinado do rei dos parques de estacionamento, preferia de longe o JMT, que, com todos os seus defeitos, não deixava as coisas chegarem a este ponto. Mas a culpa é nossa, dos sócios, porque nas últimas eleições votámos na lista oposta. Porquê? porque pensávamos que os que ganharam trariam mais seriedade, maior rigor financeiro, e afinal o que é que se vê? Além disso, e como já foi dito, o JMT não deixava desportivamente as coisas chegarem a este ponto.

A única coisa positiva desta direcção tem sido a grande aposta nos jovens, mas mesmo isso tenho a certeza que não foi por estratégia mas sim por falta de dinheiro.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
A única coisa positiva desta direcção tem sido a grande aposta nos jovens, mas mesmo isso tenho a certeza que não foi por estratégia mas sim por falta de dinheiro.


 31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 65378

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Sim, partindo do princípio que existem ordenados em atraso, como aliás tem sido a norma no reinado do rei dos parques de estacionamento, preferia de longe o JMT, que, com todos os seus defeitos, não deixava as coisas chegarem a este ponto. Mas a culpa é nossa, dos sócios, porque nas últimas eleições votámos na lista oposta. Porquê? porque pensávamos que os que ganharam trariam mais seriedade, maior rigor financeiro, e afinal o que é que se vê? Além disso, e como já foi dito, o JMT não deixava desportivamente as coisas chegarem a este ponto.

A única coisa positiva desta direcção tem sido a grande aposta nos jovens, mas mesmo isso tenho a certeza que não foi por estratégia mas sim por falta de dinheiro.


Tenho que dar a mao à palmatoria. Nunca foi um defensor do JMT mas tenho que admitir que se ele estivésse ao leme do nosso clube, nao estariamos na situaçao desportiva em que nos encontramos. Financeiramente, possivélmente estariamos piores mas francamente, este estado amorfo em que nos encontramos, em que ninguém diz nada, ninguém faz nada, é revoltante, é intoleravél, é inaceitavél. Sao alturas da SAD ser transparente e dizer aos Leixonenses qual a situaçao actual do clube e para onde caminhamos. Nao hà nada pior que nao saber.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Apesar de continuar convencido de que não vamos descer de divisão e até que não vamos passar por grande sufoco para nos livrarmos dela (claro que apenas descer 1 equipa ajuda) neste domingo pela 1ª vez preocupei-me em saber como tinham ficado os jogos do Trofense e do Atlético...

Toda esta situação está a ser muito mal gerida, como já escreveram o Pedro Correia perante tamanha série negra já deveria há uns jogos atrás ter posto o lugar à disposição, não entendo como o Pedro Correia não percebe que ele próprio está a desgastar a sua imagem ao não assumir responsabilidades seja por não colocar o lugar à disposição seja pelas várias justificações dadas para os maus resultados. 
Com isto a margem de confiança que o Pedro tem/tinha pelo passado no Leixões e pela boa época anterior acaba por diminuir cada vez mais e daqui a pouco já ninguém se lembra desse bom trabalho... é que as justificações dadas já roçam o ridículo, é o azar, más arbitragens, muitos jogos nas pernas, pressão dos adeptos...pelo discurso dele pelos vistos os menos culpados são os jogadores, a equipa técnica e a estrutura da SAD! e passa do 8 ao 80, andava sempre a falar do desgaste de estar nas 3 frentes e agora diz que os jogadores mais jovens estão a sentir a pressão...que eu saiba os miúdos já estavam no plantel quando as coisas corriam bem, nessa altura que eram ainda mais inexperientes não sentiam pressão?? e sinceramente nem sei bem a quem se refere, jogadores que estão a jogar regularmente no seu 1º ano de sénior são o Chastre e o Anderson, o Anderson até é o destaque da equipa, "cheira" a mais uma desculpa.

Infelizmente as vitórias morais não dão pontos e o discurso já está gasto, já não resulta dentro do balneário nem para os adeptos, isto deveria ser alvo de séria reflexão, mas aparentemente tudo segue calma e tranquilamente, nem o Pedro coloca o lugar à disposição nem a SAD se pronuncia sobre o tema, está tudo bem.

Quanto aos ordenados em atraso infelizmente quem assina pelo Leixões já sabe que os irá ter e este triste cenário tem acontecido época após época, logo para mim não é desculpa.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Damião, bem podes esperar sentado. A SAD nunca foi transparente e o CO e companhia estão-se perfeitamente a marimbar para os Leixonenses e para aquilo que gostaríamos de saber. Fomos uns anjinhos que fomos comidos de cebolada, o Sr. que não gosta de futebol, que nunca tinha entrado num estádio e que esteve como demissionário durante anos aparentemente gosta mais da Leixões SAD do que chocolate...porque será??

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Konandu, ao que me constou o Pedro Correia já colocou o lugar à disposição perante a SAD, contudo não foi aceite pela SAD.

É compreensível, não arranjam ninguém mais barato do que ele...

Esta época não tenho acompanhado muitos jogos, fui ver o último contra o Penafiel e excetuando os primeiros 5 minutos, foi uma lástima.

Apesar de tudo, acho que o Pedro Correia é também ele uma vítima de toda a situação em que está mergulhada o Leixões. Não tem o apoio necessário da estrutura que um clube profissional deverá assegurar. Parece-me que ao nível da gestão de recursos humanos o PC terá alguns défices e gerindo um grupo de jovens, deverá ter problemas em termos de autoridade. A perda do Hernâni penso que se sentiu mais no balneário do que no campo, sendo que foi em ambos mau.

Infelizmente não auguro nada de bom no clube, não consigo desvendar uma luz para dar volta à situação.

O Leixões tem 3 destinos possíveis:1- arranjar um investidor que queira enterrar aqui dinheiro e varrer o lixo administrativo que temos; 2- continuar nesta situação de pré-morte anunciada eternamente ou 3 -  refundação do clube, começando de novo.

A primeira acho que tem parcas possibilidades e ocorrer, por isso...

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
m@sc escreveu:
O Leixões tem 3 destinos possíveis:1- arranjar um investidor que queira enterrar aqui dinheiro e varrer o lixo administrativo que temos; 2- continuar nesta situação de pré-morte anunciada eternamente ou 3 -  refundação do clube, começando de novo.

A primeira acho que tem parcas possibilidades e ocorrer, por isso...


Até me arrepio só a pensar nestas soluções... cada vez mais reais...  Sad

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel - Página 2 EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder