Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

31ª Jornada | Leixões - Penafiel

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
daTsun
redMagnitka
Supporter
Gonçalo
lsc_1907
damiao
Karyaka
11 participantes

pollQual o teu prognóstico?

Vitória
5
83%
Empate
0
0%
Derrota
1
17%
Total de votos:
6
Votação encerrada

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel Empty31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
31ª Jornada | Leixões - Penafiel 2im1

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Se o Pedro Correia nao se demite hoje, nao sei o que mais dizer. Que tristeza!!! Batemos todos os records que nem imaginavamos nos nossos piores momentos.
Resta-nos a consulacao que o Maritimo venceu o Atletico e o Braga vai vencendo o Trofense.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
A derrota sinceramente já era + do q esperada... não há qq esperança em inverter o rumo dos acontecimentos enquanto aquela nódoa por lá permanecer, é q é simplesmente VERGONHOSO. Tal como está no facebook do somos Leixões:

Sétima derrota oficial consecutiva em casa, cinco das quais para o campeonato!
Zero pontos no Estádio do Mar na segunda volta!
12 derrotas nos últimos 15 jogos oficiais!


Agora venham para aí dizer que jogámos bem e tivemos azar e o árbitro isto e aquilo... é simplesmente VERGONHOSO!


PC tem um pingo de dignidade e DEMITE-TE!

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Se depois de mais esta derrota tudo ficar como dantes, significa que nao existe qualquer lideranca no nosso querido clube. Incrivel como chegamos a este ponto.
Que alguem se levante e grite a bom som...BASTA!!!

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
O próprio PC está a ser completamente burro na gestão da sua carreira. Já ninguém se recorda da boa campanha que fizeram na época passada, a última imagem é a que fica: um treinador que consegue perder 7 jogos seguidos em casa (5 seguidas para o campeonato - será isto algum recorde? parece-me que sim), que perde 12 dos últimos 15 jogos, que em metade da 2ª volta faz 4 pontos, mas alguém o quererá contratar depois disto? É claro que não, e esta é uma das razões pq ele não sai, pq como treinador de futebol sénior não vai conseguir dar continuidade à sua carreira e então vai ficando na esperança de conseguir inverter o rumo dos acontecimentos.

Mas pq razão é que ele não se dedica a ser coordenador do futebol jovem onde tem feito um trabalho muito bom? Podia perfeitamente demitir-se de treinador do futebol sénior e continuar a ser coordenador do futebol jovem e deixar de prejudicar a equipa sénior do LSC. Se ele não consegue ver isso haja alguém que o consiga fazer ver isso!

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
O próprio PC está a ser completamente burro na gestão da sua carreira. Já ninguém se recorda da boa campanha que fizeram na época passada, a última imagem é a que fica: um treinador que consegue perder 7 jogos seguidos em casa (5 seguidas para o campeonato - será isto algum recorde? parece-me que sim), que perde 12 dos últimos 15 jogos, que em metade da 2ª volta faz 4 pontos, mas alguém o quererá contratar depois disto? É claro que não, e esta é uma das razões pq ele não sai, pq como treinador de futebol sénior não vai conseguir dar continuidade à sua carreira e então vai ficando na esperança de conseguir inverter o rumo dos acontecimentos.

Mas pq razão é que ele não se dedica a ser coordenador do futebol jovem onde tem feito um trabalho muito bom? Podia perfeitamente demitir-se de treinador do futebol sénior e continuar a ser coordenador do futebol jovem e deixar de prejudicar a equipa sénior do LSC. Se ele não consegue ver isso haja alguém que o consiga fazer ver isso!


Depois de ler estas declarações dele, respondo a mim próprio:

“Estamos a passar uma fase má e não estamos nada contentes. A justiça são os golos. Sei do esforço que estão a ter, mas não podemos querer tudo ao mesmo tempo. Compete-nos trabalhar”

assim percebo claramente que ele vai continuar a não se demitir. Hilariante quando ele diz que estão a passar uma fase má, eu diria mesmo que ele já está com o raciocínio afectado. Fase má são 4 ou 5 jogos e não 15! Resta-nos esperar que alguém da SAD ainda tenha alguma clarividência, mas sinceramente não me parece.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Toda a gente já percebeu que o Pedro Correia não tem condições para continuar e ele próprio não é masoquista ao ponto de querer continuar a queimar-se. Não por falta de qualidade, mas é daquelas fases em que é mesmo preciso uma cara nova. Quer joguemos bem ou mal, quer joguemos em casa ou fora, quer joguemos com sol ou chuva, quer comecemos a ganhar ou a perder, o resultado final é sempre o mesmo, ou seja, a derrota.

Com outro treinador (independentemente de quem for), já vamos começar a ganhar mais vezes. O rosto vai ser novo, a motivação vai ser outra. O problema é que vai ser "sol de pouca dura". Neste momento, os leixonenses estão todos a pensar a curto prazo, mas convém lembrar-nos de como tem sido os últimos anos. Nenhum treinador tem começado de início e acabado a época no nosso comando. Será que são todos incompetentes? 

Tem sido época após época com resultados desastrosos e entrando em alguns "vícios" deprimentes. Se formos a seguir o lema "Quando ganhamos, ganhamos todos, e quando perdemos, perdemos todos", quem é que se mantém sempre lá ano após ano e nunca sai quando a equipa está mal? O cancro do Rui Silva! Esse gajo nunca dá sequer a cara nos momentos complicados, mas mantém-se sempre lá, porque toda a gente se esquece dele. Um director desportivo tem funções importantíssimas para o sucesso de uma equipa. 

Eu estou-me a cagar se, com outro timoneiro, os resultados se vão inverter, porque tenho noção que para o ano vai ser igual e vão novamente culpar o futuro treinador.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Gonçalo escreveu:
quem é que se mantém sempre lá ano após ano e nunca sai quando a equipa está mal? O cancro do Rui Silva!


Sim, Gonçalo, isso é uma verdade inquestionável: esse Rui Silva tb tem feito um trabalho miserável, bem podia ir pastar para outras paragens!

Precisamos de um novo director desportivo e de um novo treinador o mais rapidamente possível!

Uma pergunta para quem esteve no estádio: houve alguma contestação ou já andamos todos anestesiados?

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Gonçalo escreveu:
quem é que se mantém sempre lá ano após ano e nunca sai quando a equipa está mal? O cancro do Rui Silva!


Sim, Gonçalo, isso é uma verdade inquestionável: esse Rui Silva tb tem feito um trabalho miserável, bem podia ir pastar para outras paragens!

Precisamos de um novo director desportivo e de um novo treinador o mais rapidamente possível!

Uma pergunta para quem esteve no estádio: houve alguma contestação ou já andamos todos anestesiados?

Só o speaker e meia-dúzia de conformados da central é que aplaudiram a equipa no final.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Tenho 28 anos e acompanho o Leixões com noção do que é futebol desde a época 94/95 e não me lembro de série de resultados tão negra como esta.
A culpa não é só do Pedro Correia. Os jogadores têm que ser mais profissionais, se têm ordenados em atraso e não tem motivação que chamem a merda da comunicação social que eles até lhes fazem vénia para noticiar isso, se estiverem em dia, estamos mal e se assim for bazem já do clube mesmo eu achando que uma boa parte deste plantel é fraco e limitado.

Quanto ao pascaço do caixa de óculos que está mais preocupado com os bolsos dele e indicar ao mister para pôr este e aquele a jogar porque assim mantém os "amiguinhos" todos contentes e na próxima época continua tudo igual, sai uns 20 jogadores e entram outros 20 e este grande boi que não tem outra alcunha possível, continua tudo bem. É correr com este cancro leceiro e tripeiro tudo junto. O mesmo grande tone que na época do Litos a treinador ficou na azia quando no final da temporada fomos empatar à Trofa porque já tinha tudo tratado caso o Trofense voltasse a subir à 1ª liga para ir para director desportivo. Mas há mais deste boi...

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Também acompanho a Leixões desde as épocas mais remotas (85/86) e confesso que não me ocorre um período  (sob o ponto de vista desportivo) tão negro.
Esta sucessão de derrotas é tão anedótica como estranha.
Anedótica pois 12 derrotas em 15 jogos numa equipa com uma primeira volta bem descansada (apesar das notórias carências) é motivo de chacota numa análise meramente desportiva (mas não para mim leixonense de alma e coração).
Este será o ano de alguns infelizes recordes batidos (primeiras derrotas em casa com alguns dos nossos adversários) e em que reescrevemos um novo conceito de factor "Casa ao contrário"
Estranho porque, convenhamos, esta é uma rábula com contornos um pouco estranhos.
A não assumpção de responsabilidades pelos vistos trilha caminhos no nosso país seguindo o exemplo de quem nos governa, assobiando para o lado e produzindo desculpas sem grande sentido.
Sabemos que a equipa não está equilibrada, faltam alguns jogadores experientes em posições importantes, apresentou-se sucessos fora do tempo (taça de Portugal, taça da liga, 1ª volta)
Apoio inteiramente a ideia de apostarmos nas camadas jovens mas esta aposta tem de ser feita com pés e cabeça pois se assim não o fizermos corremos o risco de arruinar algumas carreiras dos nossos jovens jogadores sendo por isso importante termos introduzido alguma maturidade.

Enfim a sina vai continuando (até quando?), sou daqueles que não atribuí responsabilidades apenas ao treinador mas a toda a estrutura desportiva que gosta de "botar faladura" nos momentos bons mas nos maus momentos não aparece. (a melhor jeito das SAD's)

Esta politica de "não diálogo" não é útil, transparente ou benéfica e creio que apesar de também concordar que o treinador já não tem grande espaço para se manter no lugar este não pode ser o único a dar a cara tentando explicar o inexplicável, mau para ele, mau para os jogadores, mau para o clube.

Talvez seja tempo de ir na onda das modas e de fazer umas visitas ás conferências de imprensa.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Na semana após a derrota humilhante em casa frente ao estoril, vi o treinador Manuel José comentar essa eliminatória e dizendo, entre outras coisas, que no tempo dele era impensável uma equipa ir ganhar ao Mar por 5-1 e não acontecer nada, nem ao adversário, nem aos jogadores da casa, nem a ninguém. Isto ilustra bem o estado a que a nação leixonense chegou! Anda tudo anestesiado, na mama de que ainda estamos relativamente longe do último lugar, mas a qq momento isso pode mudar, ainda faltam 11 jogos para o fim...

Ainda há pouco tempo na 1ª divisão várias foram as vezes em que a massa associativa confrontou treinadores, jogadores e dirigentes (uma das quais no parque de estacionamento na Figueira da Foz resultou na demissão do Carlos Brito). Este artista PC (que obviamente não é o único culpado, mas é um dos principais) não tem 1 pingo de dignidade para apresentar a demissão. Isto q ele e a porcaria da sad andam a fazer é faltar-nos ao respeito, é brincar com o nosso clube, pelo menos é o que eu sinto. E também não sei o que é que o presidente do clube Mário Santos anda a fazer, alguém me explica qual é o papel deste senhor? Porque não diz tb nada?

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Contra factos n ha argumentos... mais uma derrota a juntar à panoplia de resultados negativos. Ressalvo apenas a garra e entrega ao jogo por parte de alguns jogadores.

Relativamente ao facto do PC ainda ser o nosso timoneiro, existem somente no meu ver duas possibilidades:

- PC n colocou o lugar a disposicao... o q me custa seriamente a crer pq apesar de n o conhecer afincadamente, vejo no PC uma pessoa sensata e mt profissional e sincera/ ninguem no mundo do futebol aguentaria tanto;

- O PC colocou o lugar a disposicao e a SAD n aceitou seu pedido... o q sera o + provavel... neste caso deveria ter existido um comunicado firme e concreto por parte da SAD na pessoa do Director Desportivo (no minimo), a reiterar a confianca no treinador.

Esta falta de transparencia e respectiva isencao de responsabilidades, faz parte politica praticada pela SAD, q promove a ausencia sistematica de informacao, esta a ser prejudicial para o grupo de trabalho, pois coloca toda a pressao unica e exclusivamente nos jogadores e principalmente no treinador.

Domingo... Portimonense... seja o q Deus/Alla/Buda quiser Sad

Forca LSC
Seguidor a vida inteira


description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Teste
Esta mensagem é para verificar se já consigo escrever com acentuação.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Assisti somente à 1ª parte do jogo, entramos bem e podíamos ter marcado logo no inicio, a partir daí o penafiel equilibrou e até ao intervalo foi um jogo amorfo e sem grande interesse.
 Soube depois que perdemos por 2-0 e li alguns relatos do que se passou.
 É com tristeza que vejo esta série negra da nossa equipa, maus momentos todas as equipas têm mas tão longos não é normal, temos de reagir, mudar atitudes, mentalidades, tácticas, o que for preciso para tentarmos sair desde ciclo que parece não ter fim!
 Culpados e erros podemos apontar muitos e o que tiver de ser mudado tem de o ser para bem do futuro do futebol e do Leixões.

Sempre LSC
Seguidor para a vida inteira

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
É evidente que tudo jà foi dito e pouco mais haverà a dizer.
O PC nao serà o unico culpado mas nao tem o minimo espaço de manobra para continuar a comandar a equipa.
Quanto à SAD e às posiçoes que (nao) toma, é de uma pobreza confrangedora. Como aqui jà foi dito, estamos a perder a identidade do que é o Leixoes.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Em relaçao à classificaçao, o Trofense aproximou-se, o Santa Clara e o Feirense, igualmente. Em Portimao nao espero outro resultado que nao a derrota e em breve teremos somente o Atlético atràs de nos. Para jà sao doze pontos mas isso pode mudar jà para a semana e nao podemos esquecer que ainda temos onze jogos pela frente.
A descida de divisao à uma possibilidade bem real.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Resumindo, fora as dificuldades financeiras que acho que têm conseguido ir gerindo, do ponto de vista desportivo, temos umas autênticas BESTAS à frente do nosso clube. Provavelmente farão algo quando já for tarde demais. Continuo sem perceber como é possível o PC ainda ser o treinador. É completamente ridículo e desmotivador.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Estou muito longe para estar ao corrente do quotidiano do nosso clube mas tenho um grande amigo que està bastante por dentro da nossa realidade.
Aqui ficam alguns pontos que segundo esse amigo sao verdade:
1- Hà salàrios em atraso
2- O PC sendo um homem da casa, treina quase por carolice (explicaria a razao por que continua por là)
3-Nao hà o minimo diàlogo entre a SAD e a direçao do Leixoes
4- O Presidente Màrio Santos jà por duas vezes quis abandonar o clube, devido a essa falta de diàlogo, no qual foi impedido pelo Guilherme Pinto.
5-A SAD é composta pelo Carlos Oliveira (detém 51% das açoes), da Silvia Carvalho e do tal Rui Silva.
6- O Leixoes tem uma divida de três milhoes de euros.
7- A grande questao e a grande duvida é se eventualmente garantirmos a permanência, teremos possibilidades de inscrever a equipa para a proxima época.
É evidente que nao posso garantir a veracidade do que acabo de escrever. Talvez outros possam confirmar,ou nao....

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Também me falaram em salários em atraso ontem (mãe de um jogador)...que ia agora para 3 meses de atraso...

A equipa tem períodos de muito bom futebol, mas é muito inconstante e "cai" facilmente de produção...pq?

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
E esta equipa nem fica muito atrás (se é que não é igual ou melhor) daquela que ficou em 3º lugar na época passada. Falta mais atitude, inteligência e uma mudança táctica podia muito bem trazer benefícios.

Última edição por Gonçalo em Ter 25 Fev 2014 - 0:26, editado 1 vez(es)

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Vai-se passar mais uma semana onde nada vai acontecer, nem mudança técnica nem qualquer palavra das direcções (SAD e clube), e no próximo domingo cá estamos nós novamente a chorar mais uma derrota e provavelmente com a distância encurtada para o último.

Para mim já os considero a todos os piores de sempre a servirem o meu clube. A verdade nua e crua é que somos uma pequena amostra do que já fomos no passado, caso contrário nenhum destes artistas continuava no clube. Estamos sedados e adormecidos e dificlmente voltaremos a ser o que já fomos.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Sim, de facto, inevitavelmente quando falta "combustível $" qualquer equipa se ressente.
A realidade do nosso Leixões sempre foi diferente de muitos outros clubes que por aí andam e que à custa de muitas "engenharias" financeiras nebulosas lá se vão mantendo na 1ª divisão ou como crónicas candidatas á subida de divisão.
Existem outras protegidas e apaniguadas (por câmaras municipais, liga de futebol, protectorado dos 3 grandes, lavagem de dinheiros, etc...) e que também estão sempre na mó de cima.
Sendo o Leixões um clube desportivo com características únicas nunca se tornou fácil ser tomado de assalto por qualquer família, empresa, clube grande ou qualquer Don Corleone da Praça pelo que é fundamental que todos os sócios e simpatizantes deste grande clube se mantenham presentes, atentos e sobretudo exigentes com todos os que dirigem os destinos do nosso clube.

Na leitura que faço e em conclusão, repito que entendo que as dificuldades financeiras possam ser um dos motivos principais do actual período negro e catastrófico mas contudo não pode o Presidente e outros responsáveis negarem-se ao esclarecimento transparente da situação actual.

Relativamente á situação desportiva, estou muito preocupado pois sinceramente não estou a sentir o "nervo" suficiente para alterar qualquer coisa, as derrotas sucedem-se e creio que corremos sério risco de quando tentarem mudar o rumo dos acontecimentos já ser tarde.
Não nos esqueçamos que todas as equipas que estão abaixo de nós fizeram alguns investimentos para sair da zona de despromoção, jogam melhor futebol que nós e atenção aqui ou ali vão amealhando uns pontitos, nós, anedótico, 4 pontos em 30 possíveis, inacreditável!

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Realmente também considero mau demais ser apenas mais uma "Segunda-feira" com outra derrota, nestes 15 últimos jogos. Jurava, ontem, no Mar, que tinha sido a "gota de água", mas afinal parece que não. Neste momento, até a própria crónica no site do LSC consegue irritar. Que merda de calma irritante que se vive no nosso clube... É que, se não o deixam ir embora, mais valia vir alguém na defesa do nosso treinador do que estarem completamente a ignorar isto tudo. Os jogadores batem umas palminhas do meio-campo aos nossos adeptos e lá vão para mais um duche depois do jogo. Eu sei que eles também estão tristes com isto, mas ao fim de não sei quantas derrotas podiam perfeitamente reagir de outra maneira. Uma ida à beira das bancadas para pedir desculpa valia mais do que aquelas fraquíssimo agradecimento...

O Leixões é um clube que só reage com pressão dos adeptos a meio da semana, infelizmente.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
Gonçalo escreveu:
E esta equipa nem fica muito atrás (se é que não é igual ou melhor) daquela que ficou em 3º lugar na época passada. Falta mais atitude, inteligência e uma mudança técnica podia muito bem trazer benefícios.


Quando o Pedras (Que é um jogador na qual eu questiono a sua qualidade para estar num plantel profissional) está no 11 titular do Leixões, é um bom ponto de partida para explicar os últimos resultados...

Quando o Cadinha que o ano passado não aguentava 90min, este ano não tem substituto...

Quando nunca vi outrora uma dupla de centrais a ser tantas vezes alterada (Curioso que os nossos amigos também estão sempre a trocar e os resultados tmb estão à vista)

E depois não esqueço que deixamos ir embora gratuitamente os seguintes jogadores (Hernâni, Calé e Kizito, entre outros...) e que hoje nos faziam tanta falta...

A nossa sorte é que o Trofense e o Atlético dificilmente fazem mais 15 pontos esta época.

description31ª Jornada | Leixões - Penafiel EmptyRe: 31ª Jornada | Leixões - Penafiel

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder