As coisas correram mal, apesar de termos jogado bem. O jogo ficou decidido em dois pormenores: um livre em que me pareceu que o Jorge Baptista teve a sua dose de culpas e a defesa podia também ter limpado o lance e um penalti falhado perto do fim.
As melhores oportunidades até foram nossas. O Cadinha ia marcando um golaço de livre na 1ª parte, mas foi à barra.
Quanto a destaques individuais: O Viana dá sempre o litro, a sua atitude raçuda é um exemplo de como se representa o Leixões; o Anderson defensivamente esteve impecável como habitual, mas nota-se que está demasiado preso atrás e tem medo de acelerar o jogo, pois sabe que os outros jogadores no meio-campo têm características muito ofensivas; o Saldanha é um jogador claramente para uma divisão acima, não engana; o Moreira, pese embora o penalti falhado, jogou muito bem; Finalmente vi o Grafite a ganhar bolas de cabeça; O Mailon voltou da lesão e, do pouco que jogou, notou-se muito querer e lutou sempre muito, especialmente em lances divididos, metendo em água o central dos gajos.
A nossa dupla de centrais parece que está encontrada. O Zé Pedro sentou-se muito à sombra da bananeira, armou-se muito em craque e decresceu bastante de qualidade de uma época para a outra, o que não é nada bom para a idade que tem. Piorou na qualidade de passe, tornou-se demasiado lento falhando o timing das intercepções que já chegaram a custar caro como contra o Porto B. À custa disso, só joga quando o Nuno Silva ou o Materrazzi não puderem.
Era um jogo para deixar os gajos aziados, porque pediram dois penaltis que o árbitro deu amarelo por simulação antes da nossa grande penalidade desperdiçada.
Valeu também para arranjar mais uns 'inimigos'. O Quim e o Leandro estão bem marcados, até o Viana mesmo à patrão chamou "fdp" ao Quim quando o jogo acabou.