Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

34ª Jornada | Leixões - Aves

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Urko
lsc_1907
damiao
Karyaka
lmiguel
trapalhone
Gonçalo
11 participantes

description34ª Jornada | Leixões - Aves Empty34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Prognósticos? 11 inicial? Mostra o treinador que há em ti!

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
GR: Chastre
DD: Oto'o
DC: Nuno e Materazzi
DE: Huguinho
MD: Anderson
MC: Moedas e Kadinha
EX: Saldanha e Xavier
AV: Moreira


SEM MEDO

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
estranho o Otoo não estar convocado...


O que gostava que fosse (praticamente igual ao Trapa):
GR: Chastre
DD: JViana
DC: Nuno e Materazzi
DE: Huguinho
MD: Anderson
MC: Moedas e Kadinha
EX: Saldanha e Xavier
AV: Moreira

O que deve ser:
GR: Chastre
DD: Oto'o
DC: Zé Pedro e Materazzi
DE: Huguinho
MD: Anderson
MC: Moedas e Kadinha
EX: Moreira e Xavier
AV: Pedras

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
lmiguel, o Oto'o não joga de certeza Razz 

Mais uma vez, o Talles lesionado. O pior de tudo, é que era tudo tão escusado, pois bastava não forçar a sua utilização no último jogo...

Eu jogava num 4x2x3x1 com:
GR: Chastre
DD: Viana
DCD: Materazzi
DCE: Zé Pedro 
DE: Huguinho
M.Def: Anderson
M.Def: Tiago Lenho
ED: Xavier
MOC: Cadinha
EE: Saldanha
PL: Moreira

O Zé Pedro, depois daquela péssima 1ª parte no último jogo, nem merecia ser convocado, mas espero que o golo final lhe tenha dado confiança. Ele na 2ª parte nem jogou mal, que foi quando inverteram a ordem dos centrais (Mate à direita e ZP à esquerda), pois é mais à esquerda que ele vai disfarçando as lacunas da sua lentidão e vai acertando muitos mais passes. 

Espero que seja desta que o Moreira jogue sozinho lá à frente. 

Vai ser um jogo complicado, quem revela muitas dificuldades contra o último classificado, tem de jogar, pelo menos, o triplo contra uma equipa como o Aves. Só peço para terem atitude e para serem inteligentes (nada de desistir nem de não saber o que fazer em situações adversas...).

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
só não percebi a ausência do oto'o  na convocatoria
regresso do alvaro, pode ser uma boa noticia. vamos ver

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
O Oto'o não foi convocado porque o Quim pediu ao SC Braga para ele não jogar e provavelmente o Braga comunicou ao Leixões que se o Oto'o jogasse contra o Aves tínhamos de pagar o salário.  Laughing  Razz 

Fico feliz por ele não jogar. Ora portanto, se eu fosse o Director Desportivo escolhia este 11:

Chastre
João Viana - Materazzi - Zé Pedro - Huguinho
Anderson
Cadinha - Tiago Lenho
Saldanha -Moreira - Xavier

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Treinador muda, mas continuamos a começar o jogo com 10 jogadores...  Neutral 

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Mais uma puta de derrota....
Podemos agradecer ao Tondela ter ganho na Tapadinha.

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Damião, o Tondela não ganhou, empatou 0-0.

Baixámos a vantagem para 8 pontos Sad

Sinceramente surpreendeu-me a nossa derrota, estava à espera que o efeito de mudança tivesse surtido algum efeito. Nesta altura mais do que um bom treinador do ponto de vista táctico, leitura de jogo, etc, é importante que seja forte do ponto de vista psicológico. Espero bem que o Casquilha o seja e consiga dar a volta à situação.

De resto, já perdi o rasto ao nr de derrotas, sei que só empatámos 1 vez na 2ª volta no Estádio do Mar, e que em toda a 2ª volta que para a semana chega a 2/3, só temos 5 pontos, é absolutamente vergonhoso!

Acho que só existem 2 formas de não descermos: ou o Casquilha consegue dar a volta psicologicamente a esta equipa ou então o atlético faz pouquíssimos pontos até ao final (mas atenção q eles somam pontos há 3 jogos seguidos). Caso contrário, ainda por cima, como se diz, com ordenados em atraso (e este factor faz bastante mossa), não consigo vislumbrar uma luz ao fundo do túnel...

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Damião, o Tondela não ganhou, empatou 0-0.

Baixámos a vantagem para 8 pontos Sad

Sinceramente surpreendeu-me a nossa derrota, estava à espera que o efeito de mudança tivesse surtido algum efeito. Nesta altura mais do que um bom treinador do ponto de vista táctico, leitura de jogo, etc, é importante que seja forte do ponto de vista psicológico. Espero bem que o Casquilha o seja e consiga dar a volta à situação.

De resto, já perdi o rasto ao nr de derrotas, sei que só empatámos 1 vez na 2ª volta no Estádio do Mar, e que em toda a 2ª volta que para a semana chega a 2/3, só temos 5 pontos, é absolutamente vergonhoso!

Acho que só existem 2 formas de não descermos: ou o Casquilha consegue dar a volta psicologicamente a esta equipa ou então o atlético faz pouquíssimos pontos até ao final (mas atenção q eles somam pontos há 3 jogos seguidos). Caso contrário, ainda por cima, como se diz, com ordenados em atraso (e este factor faz bastante mossa), não consigo vislumbrar uma luz ao fundo do túnel...


Entao o site em que acompanhei os resultados, enganou-me...
Para além do Atlético nos ter ganho mais um ponto, a Oliveirense ganhou-nos três.
Sinceramente, nao vejo a luz ao fundo do tunél. O Casquilha tem um trabalho colossal pela frente e começo a ter duvidas que serà bem conseguido.
Uma duvida que eu nao tenho é que a saida do PC foi tardia de mais e agora desta equipa, nao resta absolutamente nada. É um rascunho autêntico.

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Sim, esta equipa está completamente feita em cacos, não resta nada dela, nem Anderson, nem nada...
Acho que ninguém tem dúvidas que o PC saiu tarde demais, deixou pouco espaço de manobra para o substituto, na minha opinião. É óbvio também que a culpa deste descalabro não foi só do PC (a SAD tem fortíssimas culpas e os jogadores obviamente tb são responsáveis).

Como disse, vamos ver até que ponto o Casquilha consegue psicologicamente transformar esta equipa. Ainda faltam 8 jogos, 24 pontos em disputa e eu pura e simplesmente acredito muito pouco nesta equipa. Hoje tinha sido fundamental ganhar para inverter o ciclo e ver o futuro com outros olhos. E o que aconteceu? Levámos mais uma machadada...

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Mas qual Pedro Correia ou qual Casquilha? Convençam-se de uma coisa: neste momento, não é o treinador que faz as escolhas. Algum treinador com dois dedos de testa ia deixar o Pedras e o Coentrão 90 minutos em campo, ia encostar um dos melhores marcadores dos campeonatos nacionais à direita a fazer cruzamentos, ia meter o Álvaro a fazer o flanco direito inteiro depois de 2 anos de ausência e nem ia deixar entrar o Xavier?

O Rui Coentrão já se viu que é um palhacito que não se importa muito com isto, porque está emprestado pelo Gil Vicente e vai correr quando bem entender. Os adeptos andam todos focados nele, mas esquecem-se (ou alguns não querem mesmo ver...) que o maior problema deste plantel é o cancro Pedras. Ainda hoje falhou um golo certo (única oportunidade que tivemos na 2ª parte, para terem uma ideia), em que o GR estava deitado no chão depois de defender um remate do Coentrão e ele teve a proeza de mandar rasteiro contra ele!

O Leixões é o reflexo do futebol português, que, por sua vez, é o reflexo do País. Isto tudo é incontrolável, estamos entregues a determinados interesses...

Anda um gajo a perder uma tarde inteira, a gastar dinheiro todos os Domingos, para ver uns nabos vestirem esta camisola e no fim irem para o balneário resignados com "só" mais uma derrota.

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Mais uma vez só soube o resultado e não gostei!

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Gonçalo, isso é o reflexo de teres emprestados numa equipa. Não pagas pela transferência nem os ordenados se jogarem.

O reverso da medalha é que se estão nas tintas porque para o ano voltam a um clube de primeira liga e se não ficam são colocados noutra equipa.

Nós deviamos ser uma equipa que empreta e não que procura emprestados, mas dado as condições financeiras do clube se calhar o melhor é ter 14 jogadores emprestados Wink

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Acompanhei o jogo pelo relato e sinceramente achei que fomos uns anjinhos do carago mais uma vez. O Aves não fez nada para justificar os 3 pontos e nós não conseguimos pelo menos marcar um golo.
É mais que justo dizer que quando temos Rui Coentrão e Pedras no 11 titular, torna-se ainda mais difícil pontuar.
Espero bem que tenham a noção que se descermos de divisão nunca mais se vão esquecer dos adeptos do Leixões...

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Mas qual Pedro Correia ou qual Casquilha? Convençam-se de uma coisa: neste momento, não é o treinador que faz as escolhas.

Então, mas, na tua opinião, quem é que faz a equipa?

Eu tenho muita dificuldade em aceitar que tanto o PC como o Casquilha deixem "outros interesses" interferir nas suas escolhas. Sinceramente tenho. Acho que isso é por em causa a seriedade deles. Eu várias vezes coloquei e coloco em causa a qualidade do PC enquanto treinador (sobretudo no plano psicológico/motivacional dos jogadores), mas nunca questionei a seriedade dele. Acho é que a qualidade do plantel é muito fraquinha, mais fraquinha do que eu pensava, e, além disso, não sei o que se passa nos treinos, se calhar os que jogam, incluindo o Pedras e o Rui Coentrão, treinam melhor que os outros, não sei. O que eu sei é que continuamos uma vergonha, isto é um pesadelo para os sócios e adeptos. Não merecemos isto!

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Gonçalo escreveu:
Mas qual Pedro Correia ou qual Casquilha? Convençam-se de uma coisa: neste momento, não é o treinador que faz as escolhas.

Então, mas, na tua opinião, quem é que faz a equipa?

Eu tenho muita dificuldade em aceitar que tanto o PC como o Casquilha deixem "outros interesses" interferir nas suas escolhas. Sinceramente tenho. Acho que isso é por em causa a seriedade deles. Eu várias vezes coloquei e coloco em causa a qualidade do PC enquanto treinador (sobretudo no plano psicológico/motivacional dos jogadores), mas nunca questionei a seriedade dele. Acho é que a qualidade do plantel é muito fraquinha, mais fraquinha do que eu pensava, e, além disso, não sei o que se passa nos treinos, se calhar os que jogam, incluindo o Pedras e o Rui Coentrão, treinam melhor que os outros, não sei. O que eu sei é que continuamos uma vergonha, isto é um pesadelo para os sócios e adeptos. Não merecemos isto!


Não tenho a menor dúvide que quem treina o Leixões é pressionado a colocar certos jogadores em deterimento de outros. Não tenho a menor dúvida que o Rui Silva, a Sílvia Carvalho, o Tiago Calisto tenha influências na escolha do onze titular.

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
O DV já respondeu por mim. Resta-me acrescentar o Pedras, pois às vezes dá-me ideia que o homem é mais do que um simples jogador por ali...

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Infelizmente n assisti ao jogo nem no Estádio nem por relato.

Foi assim tão má a nossa exibição? 
O Aves foi superior? 
Em termos de jogo já se nota algum cunho do Casquilha?

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
daTsun escreveu:
Infelizmente n assisti ao jogo nem no Estádio nem por relato.

Foi assim tão má a nossa exibição? 
O Aves foi superior? 
Em termos de jogo já se nota algum cunho do Casquilha?

O Aves foi mais uma equipa que chegou ao Mar, marcou primeiro e que não tinha feito nada de especial para justificar isso. O problema é que, mais uma vez, não soubemos reagir. É impressionante como é que com mais um jogador não conseguíamos ter bola, não criávamos lances de perigo e eles estavam instalados no nosso meio-campo. 

A nossa 1ª parte foi melhor do que a 2ª, mas basicamente, em todo o jogo, só tivemos dois lances de grande perigo. Na 1ª parte, uma bola alta conseguiu chegar ao Moreira (enquanto a defesa do Aves subia à procura do fora-de-jogo) e ele em frente ao GR acertou com o joelho na bola, que passou a centímetros do poste. Na 2ª parte, tivemos aquele falhanço, que tinha referido no outro post, do Pedras em fazer uma recarga a um remate do Coentrão que o Quim defendeu para a frente.

As bolas paradas foram mais uma vez uma nulidade. Tivemos uns quantos cantos e livres e não ganhamos uma única vez um lance de cabeça. Basicamente continuamos com 3/4 jogadores na área adversária, mesmo quando estamos a perder e o Anderson continua com instruções para ficar cá fora... Eles tiveram menos bolas paradas do que nós, mas, ainda assim, chegaram a umas quantas bolas de cabeça. Continuamos a insistir em meter 11 jogadores na área, mesmo quando estamos a perder e com mais um jogador. É impressionante como até neste pormenor desaprendemos de repente... Quem não se lembra das cabeçadas do Materazzi que chegaram a dar-nos golos, na 1ª volta?

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Eu comparo a situaçao actual do Leixoes com um doente canceroso e em fase terminal. A equipa està de rastos e nao vejo maneira de as coisas se alterarem mau grado o efeito da lufada de ar fresco que a entrada do JCasquilha poderia ter criado. O certo é que sem resultados, nao hà treinador que resista.
O pior é que as equipas que estao atràs e jà sao somente quatro, vao pontuando e jogando bem melhor que o Leixoes.
O Atlético jà vai em três jogos sem perder, a Oliveirense venceu um dérbi bem complicado, o Trofense antes do descalabro do passado domingo, vinha de dois resultados muito positivos e o Santa Clara tem feito bem melhor que a nossa equipa. No proximo domingo visitamos os Açoreanos num jogo com caracter de final (aliàs serao todos daqui até ao fim) e nao vejo forma de conseguirmos algo de positivo. Em contrapartida, o Atlético visita o Covilhà que nao vence hà dez jogos!! Aliàs os Serranos sao a outra equipa a par do Leixoes que vem fazendo uma segunda volta miseràvel. A diferença é que eles jà têm 42 pontos...
Por outras palavras, no final da tarde de domingo, poderemos ser ultrapassados pelos Açoreanos e pela Oliveirense (volta a jogar em casa) e ter os da Tapadinha a 5 pontos de distância. Se este cenàrio se vier a concretizar, fico convencido que a descida serà pràticamente inevitàvel.
E depois de quem serà a culpa??? Estamos todos frustados e temos todos versoes diferentes para este cataclismo mas é evidente que os principais responsàveis sao os elementos da SAD porque foram eles que planificaram a temporada e que deixaram a situaçao chegar ao ponto em que està. Nao embarco nos jogadores emprestados como factor (a época passada tinhamos o GGraça e o Fàbio Santos e toda a gente dizia maravilhas deles) e também nao é por causa do Pedras que estamos nesta situaçao.
A descida de divisao poderà parecer como uma tragédia mas poderà causar o fim da SAD e o ponto de viragem para voltarmos a ser o Leixoes que todos queremos e se isso implica voltar à famosa rua escura, entao que assim seja.

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Obrigado Gonçalo...

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
Como já disse anteriormente, ou o Casquilha consegue mentalmente  transformar esta equipa ou o atlético não pode fazer muitos mais pontos, caso contrário o buraco está à nossa espera.

A sensação que eu tenho, e isso revela bem o estado anímico desta equipa, é que basta sofrer 1 golo 1º que, pronto, já temos o jogo perdido!

O jogo de ontem era importantíssimo! Ganhando tínhamos dado uma sapatada no moral e na crise de resultados. Assim, foi o oposto Sad

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
O Pedras e o Rui Coentrão devem fazer uns treinos brutais para serem tantas vezes titulares...devem é ficar sem pilhas quando chegam aos jogos porque não fazem nada...

Uma vitória provavelmente afastará o fantasma da linha de água, o problema é que essa vitória tarda em surgir e assim andamos a alimentar esse fantasma...

Pior é a falta de atitude que tem sido apontada em vários jogos a esta equipa, isso é tudo o que não é Leixões!!

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
surreal... é a palavra que melhor caracteriza isto tudo

nao entendo como é que um jogador como o alvaro consegue ser opção em detrimento do xavier ou do grafite, numa fase em que estavamos a perder e com mais um em campo. sem tirar qualidades ao álvaro, que sinceramente, acho ser um jogador possante e com qualidade, mas há que ser realistas. em 19 meses fez 5 minutos. como é que um jogador assim é opção em detrimento de um jogador com a qualidade do Xavier, que só tem que ser titular!!!

description34ª Jornada | Leixões - Aves EmptyRe: 34ª Jornada | Leixões - Aves

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder