Fazendo um resumo maior.
O Matos não teve quase trabalho nenhum. O golo sofrido por ele é sempre daqueles que não há muitos argumentos para culpá-lo, porque o sobrinho do Pedras estava isolado, mas atirou-se precipitadamente, a meu ver.
A defesa estava diferente. Eu joguei a defesa-direita e tive como função dar profundidade àquele flanco num jogo em que tínhamos obrigatoriamente de começar a atacar. Infelizmente, tive de fazer uma falta quando um leceiro ia isolado. Não deu para estar muito tempo em campo. Quanto aos centrais, não gostei do Júnior Pereira. Mau primeiro toque, pouco inteligente nas decisões tomadas... Zé Pedro, apesar de ter falhado um penalti, jogou, mais uma vez, muito bem. Foi premiado com um golo de livre. Tsoumagkas é um jogador regular e completo. Prefiro o Sequeira, mas o grego também cumpre bem.
Tiago Borges, depois da minha expulsão, passou para lateral-direito. Algumas más decisões, mas sempre com uma boa técnica naqueles pés. Moedas já fez jogos melhores, mas nota-se que o 'menino' tem qualidade. Luís Silva está a jogar muito bem. Ganha muitas bolas 'confusas', faz passes muito bons... Só faltou mesmo o golo que esteve quase a acontecer na jogada que fez antes de ser substituído.
O trio atacante está muito bom. Agora com o Kizito, acredito que não vamos ter muitos problemas na manobra ofensiva. A comparação que fiz com o Messi não foi por acaso. É uma pulga, rápido, ágil, raçudo, com visão de jogo... Precisávamos de um jogador destes até para 'esquecermos' o Pedro Santos. Pedras está motivadíssimo depois do 1º golo que marcou esta época. Que diferença para o Pedras dos primeiros jogos. E fico contente que temos uma alternativa como o Mailon, que é um jogador completamente diferente, mas é um gigante que serve para diversas ocasiões. Sequeira entrou para jogar a extremo-esquerdo e gostei. Nota-se que é um jogador com competências para jogar em qualquer lado.
Desperdiçámos vários golos, mas isso deveu-se às próprias facilidades dadas pelo Leça, que surpreendiam os nossos jogadores.