lsc_1907 escreveu: Tenho uma sugestão para os jogos fora: é não ir ninguém, absolutamente ninguém! É o que esta gente merece e os adeptos escusam de perder tempo e gastar dinheiro porque já se sabe que não vamos ganhar.
Não, não estou a gozar com esta sugestão, é mesmo a sério, pode ser que assim os responsáveis, treinadores e jogadores entendam como se sentem os adeptos nos jogos fora.
E também podia ser que o treinador alterasse a forma de jogar fora, para não perder, o que é vergonhoso.
A questão que se faz é: não será mesmo isso que certos "senhores" querem?
Um gajo depois de dois dias passados e tentando reflectir sobre o que se passou, até pensa que estes resultados negativos todos fora de casa são de propósito. Está mais que visto que o objectivo da direcção é afastar os adeptos do Leixões e poder ter meia-dúzia de cordeirinhos na bancada central a cantar o "Avé Maria" com eles. Passarmos a ser um Oliveireirense ou Santa Clara desta vida, por que não? O único entrave parece ser mesmo os poucos que ainda se interessam verdadeiramente pelo clube.
A mentalidade do "o objectivo é a manutenção" é completamente levado ao extremo. Se virem que os jogadores podem dar mais do que simplesmente isso, até se manda abrandar... É o mesmo que eu dizer a mim mesmo "vou tentar chegar até àquele sítio no máximo em 20 minutos" e quando vejo que estou a chegar e só passaram 15 minutos, paro 4 minutos e meio e tento chegar àquele ponto à horinha certa. Só porque fazer melhor do que é pretendido é mau demais para uma direcção inútil e destruidora.
A história de andarem sempre tesos... Mais uma farsa, porque a "máquina" deles parece bem montada. Pelo menos, vejo que conseguem ter muito poder para criar um clima de ditadura e de repressão aos leixonenses. Proibir entrada de material no nosso estádio; ir a jogos em que vamos poucos (Freamunde numa quarta-feira ou Santa Eulália ontem) e ver para aí uma dúzia de gajos do CI; ver tamanha agressividade no comportamento da moina (ontem cheguei ao cúmulo de ver um adepto nosso, que estava a mandar vir com o jogador gordo do Santa Eulália que se tinha pegado com o Viana, a ser ameaçado por um fardado para se calar...). Depois, ver o jornal preferido do Leixões para as suas encomendas, o Record, a dizer que a GNR no fim do jogo conseguiu impedir agressões de adeptos leixonenses aos jogadores, quando é totalmente mentira.
O esquema está montado. A única cena que me tranquiliza é que o, sempre cumpridor da palavra, Carlos Oliveira já disse que daqui a três anos estamos na 1ª liga. Força Leixões, estamos no caminho certo!