Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
Jogo muitíssimo complicado, calhou-nos na minha opinião um dos piores clubes que nos podia calhar. É uma equipa que está a fazer 1 bom campeonato, na minha opinião com um treinador mt bom, mas é uma equipa sem qq história, com poucos adeptos, e portanto nem uma boa receita vamos ter. Se é para sermos despachados então que seja com uma equipa com nome e história e que traga adeptos. Mas enfim, foi o sorteio, foi o que calhou, podia ter sido pior, como por exemplo termos ido jogar às ilhas ou ao Algarve, ao menos jogamos em casa.

Eu daria cerca de 30% de hipóteses de passarmos. Uma eventual vitória traria moral, que bem estamos precisados. E com mais moral ficamos mais perto de ganharmos os próximos jogos do campeonato. Mais uma vez gostaria que o Jorginho e o Niang jogassem por forma a perceber se são jogadores que podem ajudar a equipa ou não. O Diogo Nunes parece que recupera e volta ao onze, o Banjai parece que está novamente lesionado. Na baliza deverá voltar o Taha e naturalmente teremos de volta o nosso melhor jogador, o Tandjigora.

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
É jogo para perder, independentemente de quem vier a jogar.
O que eu sei é que depois de treze jogos oficiais, em todas as competiçoes, temos uns miseros 10 golos marcados, sendo quatro deles da autoria do Bruno Lamas, que é médio e um pelo Diogo Nunes, que é central. Isto diz tudo sobre a qualidade da nossa linha avançada. O pobre do Ricardo Barros, que é o nosso ponta de lança titular, nao acertou uma. Lembro que a época passada, o Valente em meia época apontou onze golos e o Enoh em outra meia, apontou nove. E a despeito desta estatistica, andamos com o credo na boca até ao fim.
Com estes numeros, o que é que havemos de esperar?

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
É...a nossa linha avançada (ponta de lança/extremos) é o nosso ponto mais fraco...

Se, no decorrer do jogo, o arouca puder fazer um auto-golo...eu passo a acreditar numa vitória.

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
Como foi disso, foi uma das piores equipas que nos podia ter calhado... apesar de não ser um "grande" é um clube que tras muito poucos adeptos, é uma equipa que é claramente superior neste momento e orientada pelo Lito, está a fazer um bom campeonato... podia-nos perfeitamente ter calhado uma Académica por exemplo que sempre trás alguns adeptos, agora ter um jogo com uma equipa que nem é muito atrativa, que é superior e não nos vai trazer uma boa receita, acaba por ser negativo para nós... contudo, acredito que os nossos jogadores se sintam motivados para jogar esta partida. a taça de portugal é sempre uma montra para quem joga com equipas de patamar superior. não temos nada a perder, por isso temos apenas qe fazer o nosso jogo... uma derrota é algo "normal" para nós, uma vez que o Arouca teoricamente é bem superior. uma vitória é "notícia" e pode ser motivante para os jogos que aí vêm...

acredito que o nosso treinador não vá mudar muito no que toca à equipa. Acredito que jogue o Moura, apesar de nas taças haver sempre a habitual rotação. Na defesa, há a dúvida de quem jogará na direita no lugar do Graça...mal por mal que jogue o Li. Mais vale um Li adaptado a lateral do que um Caio..... os centrais, devem ser os mesmos, a não ser que haja algum problema físico como já foi falado em cima sobre o Banjai... na esquerda deve jogar  o Max.
A partir daqui, acredito que o nosso mister reforce o nosso meio campo em detrimento da linha avançada... com o regesso certo do Tandjigora, colocaria mais 3 homens na linha média. Dependendo da convocatória e disponibilidade dos jogadores, jogaria com o Malafaia, Rui Cardoso e Bruno Lamas. Na frente, acredito que jogue o Ricardo Barros, só tenho duvidas em quem o possa acompanhar 

Vamos a jogo, como disse sem nada a perder e tentar a nossa sorte!

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
É para ganhar!!!

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
0 - 0 ao intervalo, segundo ouvi o comentário na Antena 1 fomos a melhor equipa e só não estamos a vencer porque não fomos eficazes. Enfim, os problemas de finalização não são uma surpresa e é uma pena porque o normal agora será a tendência do jogo inverter-se.

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
Là fomos de vela como era esperado.
Agora vao vir com as desculpas do costume, género, levamos o Arouca ao prolongamento, batemo-nos bem, mais uma vitoria moral, etc.
A realidade é que fomos eliminados, foi preciso um defesa esquerdo para marcarmos um golo (e mais um VIVA aos nossos avançados).
Pior é que tivémos que jogar 120 minutos e temos um jogo importantissimo na quarta-feira contra uma equipa que jogou ontem.
Com a vitoria do Guimaraes B hoje em Oliveira de Azeméis, jà somos antepenultimos.
Meus amigos, com o Monteiro nao passamos disto.

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
Pois, lá fomos de vela como infelizmente a maior parte de nós já esperava...
Ainda não conheço a análise ao jogo (só sei até ao intervalo) e por isso vou esperar mais um pouco para fazer comentários. Sei é que até ao intervalo fomos superiores e tivemos várias oportunidades para marcar, mas, para não variar, não marcámos e quem não marca arrisca-se a perder.
Para mim, para além da eliminação duma prova que nos é muito querida, ficam marcas negativas em termos psicológicos. Uma vitória seria uma boa injecção de moral, assim, com este resultado a equipa afunda ainda mais psicologicamente.

Mas, e tal como disse o Damião, a nossa linha avançada, em termos de finalização, é uma verdadeira tristeza, são os números que o dizem! Com 14 jogos realizados até agora (10 para o campeonato, 2 para a Taça de Portugal e 2 para a Taça da Liga), o nosso melhor marcador é o Bruno Lamas, que é médio-ofensivo, com 4 golos, e o nosso avançado mais concretizador é o Pedras com 2 golos e 35 anos nas pernas!
Ricardo Barros tem sido completamente nulo em materia de eficácia: 0 golos!

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
Fomos a única equipa que quis ganhar!

O arouca em 3 oportunidades (completamente consentidas por nós) fez 2 golos...
No jogo mandávamos nós e eles tentavam o contra ataque...

O Ricardo Barros até esteve bem...a grande falha na nossa equipa são os extremos Max adaptado a extremo esquerdo e Rateira adaptado a jogador de futebol profissional não deu em nada...tudo funcionou quando saiu um e depois o outro...pecou por tardia...

Melhor em campo: o "monstro" Tjandigora

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
Agora que já li várias crónicas e comentários de quem assistiu ao jogo fico convicto de que não merecíamos perder. Mas mais uma vez acabámos por perder! Tenho para mim que, para além de culpa nossa em erros defensivos, também temos tido um pouco de falta de sorte.

Gostaria de ler opiniões de quem tenha assistido ao jogo relativamente aos jogadores Jorginho e Niang.

Damião, vou só dar 2 exemplos de 2 equipas portuguesas que trocaram recentemente de treinador e o resultado não foi bom ou foi mesmo desastroso (freamunde: Filó por Carlos Pinto) e guimarães(Armando Evangelista por Sérgio Conceição). É óbvio que também existem trocas que resultaram mt bem como é o caso do desp.aves. A questão é que substituir o Monteiro, com as limitações conhecidas a nível de plantel, não nos garante por si só melhores resultados. Além disso a equipa nos últimos jogos (gil vicente, desp.aves e arouca) esteve a um bom nível, apesar de ter perdido os 2 últimos jogos.

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
Vou ser um bocado injusto para com os jogadores mas a ideia com que fiquei deste jogo foi : "jogamos como nunca, perdemos como sempre".
Realizamos sem dúvida o melhor jogo desta época, mas como ja foi dito, o nosso ataque acaba por ser o ponto mais fraco desta equipa...
foi um jogo dominado por nós na generalidade, mas penso que entramos demasiado defensivos no encontro...não penso que tenhamos beneficiado muito jogar com o max na ala esquerda e o joao pedro a lateral, jogar com o caio ao lado de tandjigora, por exemplo. não entendo a sucessiva aposta no rateira. um jogador que não acrescenta nada ao nosso jogo... eu já sei que não temos muitos mais, mas apostar sempre nele quando ele não rende ...

na 2ªparte e depois do golo, gostei da resposta dada pelo nosso mister. apesar de ter entrado mais defensivo, acabou a arriscar tudo no ataque para a recta final do encontro. o jorginho não consegui tirar dele uma opinião...mas foi bom ter entrado e logo neste jogo, mostra que temos mais uma solução. o pedras foi mais do que tem sido. muita entrega. acho que o niang acabou por mexer com o jogo também. obrigou o arouca a mais resguardos, mesmo quando ja estavamos com o jogo empatado, podiamos ter feito o 2-1...
um jogador que acho que acaba por não se mostrar é o Ricardo Barros. Ele é um jogador alto, ganha algumas bolas de cabeça, segura... mas erra muito! 
em suma, foi uma exibição com raça, encostamos o arouca atrás em varios momentos do jogo, mereciamos ter sido mais felizes..
vejo um problema com isto, quarta temos um jogo importante e hoje jogamos 120min em alta rotação. vamos ver como nos comportamos

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Agora que já li várias crónicas e comentários de quem assistiu ao jogo fico convicto de que não merecíamos perder. Mas mais uma vez acabámos por perder! Tenho para mim que, para além de culpa nossa em erros defensivos, também temos tido um pouco de falta de sorte.

Gostaria de ler opiniões de quem tenha assistido ao jogo relativamente aos jogadores Jorginho e Niang.

Damião, vou só dar 2 exemplos de 2 equipas portuguesas que trocaram recentemente de treinador e o resultado não foi bom ou foi mesmo desastroso (freamunde: Filó por Carlos Pinto) e guimarães(Armando Evangelista por Sérgio Conceição). É óbvio que também existem trocas que resultaram mt bem como é o caso do desp.aves. A questão é que substituir o Monteiro, com as limitações conhecidas a nível de plantel, não nos garante por si só melhores resultados. Além disso a equipa nos últimos jogos (gil vicente, desp.aves e arouca) esteve a um bom nível, apesar de ter perdido os 2 últimos jogos.


Compreendo o teu raciocinio mas sabendo de antemao que nao temos um grande plantel, uma razao a mais para termos um treinador de créditos firmados, capaz de tirar o màximo rendimento destes jogadores. Ora, na minha opiniao, o Monteiro nao tem crédito nenhum, nao passa de um treinador banalissimo, talvez suficiente para uma equipa qualquer do CNS ou dos Distritais.
O problema é que enquanto formos obtendo ''vitorias morais'', ele nao larga o lugar.
Mudando de assunto, levamos oito amarelos!!! o Max leva um em cada jogo. Ridiculo!
De acordo com a opiniao generalizada, o Rateira nao vale um car.... porque nao apostar no Miguel Ângelo?
É triste verificar que à parte do Diogo Nunes, nenhum outro jovem da nossa cântera consegue afirmar-se. Nem o Pedro Tavares, nem o Rui Cardoso, nem o Rui André para além do jà referido Miguel Ângelo. 
Também estou curioso em ler as opinioes sobre as performances do Jorginho e do Niang e particularmente do Caio que jogando a médio, parece que fez uma grande exibiçao? Serà verdade?

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
O Rateira é uma perfeita nulidade em todos os jogos

Mas os jovens que tardam em afirmar-se(Pedro Tavares, nem o Rui Cardoso, nem o Rui André), infelizmente acho que se até agora não o fizeram não deverá acontecer...não sairão disto...
O PTavares (em 2/3 anos já) nunca me convenceu...o Rui André até agora também não....o Rui Cardoso tem feito algumas boas exibições mas irregulares e cada vez mais raras...

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
Na minha opinião, um jogador quando faz 1 ou 2 exibições más, o treinador pode tentar dar-lhe alguma confiança ao mantê-lo no 11, mas no caso do Rateira as coisas têm sido impressionantes. Eu sinceramente não me lembro de um jogo bom do Rateira. Aliás, não me lembro de um jogo que ao intervalo não desejasse a sua saída. E o quase sempre ser ele o primeiro a ser substituido deve querer dizer alguma coisa...
Em relação ao Miguel Angelo, eu gosto bastante dele, mas também acredito que talvez seja um jogador para lançar na última meia hora, pelo menos para já, até nos convencer do contrário. 
Em relação aos médios, o Tavares é um caso estranho. Toda a gente que me fala do Tavares fala-me de um jogador intenso nos treinos, sempre aplicado.. sabendo da sua polivalência (pode jogar a lateral, interior, extremo), é de facto estranho como não entra nas contas.
Os 2 que se falou do meio campo, no caso do Rui Cardoso, é um jogador que também admiro, apesar de como ter sido dito, seja um pouco irregular, mas continuo com a ideia de que e´um jogador superior ao Rui André. Aliás, do seu ano de júnior, penso que tinhamos um jogador com condições para ser sénior no lugar dele, isto é a minha opinião claro.

descriptionTaça de Portugal | Leixões SC - Arouca EmptyRe: Taça de Portugal | Leixões SC - Arouca

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder