Bom, relativamente ao campo ainda é pior do que eu pensava, com excepção duma mini bancada para os sócios da casa, de resto o jogo tem ser visto de pé ao nível do sintético, sem qualquer sombra ou protecção contra chuva. Do ponto de vista de adaptação ao sintético a equipa esteve bem não demonstrando problemas de adaptação, ao contrário do que eu receava.
Relativamente ao jogo, divido-o em 2 partes: os 90mnts e o prolongamento.
Nos 90 mnts e enquanto as forças duraram o pinhalnovense bateu-se bem, ao nível do que é normal as equipas do CNS fazerem quando jogam com equipas de divisões superiores. A 1ª parte foi fraca quase sem oportunidades de golo, a 2ª parte já foi diferente, nós tivemos mais e melhores oportunidades, a haver 1 vencedor nos 90 mnts teríamos de ser nós, mas o empate, infelizmente tb se aceita.
No prolongamento foi um jogo completamente diferente, devido sobretudo à nossa superior condição física e tb a uma melhor atitude ofensiva, dominámos completamente estes 30 mnts e podiamos perfeitamente ter marcado mais 1 golo. O pinhalnovense acabou aos 90 mnts.
Quanto à equipa a defesa e meio-campo tiveram um comportamento razoável, o ataque, e para não variar teve muito mal! Foram inúmeras as vezes em que tanto os defesas como os médios colocaram/desmarcaram bem os nossos alas/avançado e o que daí resultou foi invariavelmente mau. Esmiuçando o ataque: Guo Yi foi completamente inconsequente, raramente ultrapassou o adversário, foi muito bem substituído por volta dos 60mnts ; Rateira: muito mais raçudo e esforçado que o chinês, conseguiu ganhar a linha e passar várias vezes pelo adversário mas os centros e o último passe foi quase sempre mau! Bem substituído antes do prolongamento pelo Miguel Ângelo. Ricardo Barros: esforçado, sem dúvida, ganhou alguns lances de cabeça, de resto jogo fraco, raras vezes conseguiu dominar a bola em condições e nas 2 ou 3 oportunidades que teve finalizou mal. Miguel Ângelo: entrou muito bem, rápido e objectivo, finalizou muitíssimo bem o 1º golo e depois teve mais umas quantas escapadas perigosas. Pedras: entrou aos 60 mnts para o lugar do chinês e, no global, fez 1 jogo esforçado mas fraco. Fez a maior parte do prolongamento em sofrimento pois lesionou-se e sairia se tivéssemos mais substituições.
Ou seja, resumindo, não ganhámos antes porque o nosso ataque, mais uma vez, esteve mal. E agora a questão é, mas mal como? Foi uma estratégia má do ponto de vista ofensivo? não acho. Poucos elementos na frente? tb não. O que se viu ontem e tb já se viu nos outros jogos é que, ao contrário dos outros sectores da equipa, há falta de qualidade na frente, o último passe a maior parte das vezes foi mal feito, os centros raramente bem feitos, as finalizações deficientes. O que me leva ao próximo tópico: o que é que o treinador pode fazer relativamente a esta falta de qualidade na frente? Mais qualidade acho que é difícil lhes dar, ou se tem ou não se tem! Pode apostar noutros jogadores? acho que sim, mas à excepção do Alemão que é claramente um dos melhores, senão o melhor, vai apostar em quem meus amigos? Em quem? O Jorginho? Não sei, nunca o vi jogar, não sei o que vale, talvez possa ser por aqui. O Nyang o único tempo que o vi jogar contra o sporting b jogou muito mal, pode ter corrido mal, não sei. Continuo a achar que o problema não está no treinador mas sim na falta de qualidade do nosso ataque, mas obviamente que posso estar errado. pessoalmente não creio que com este ataque outro treinador possa fazer melhor.
Quanto ao resto da equipa destaque novamente para o Tandjigora, claramente jogador de outro campeonato, acho que em Janeiro já cá não mora, incrível a disponibilidade física do homem, no final do prolongamento ainda corria que nem um maluco, se houvesse outro jogo a seguir ele jogava sem qq dúvida! O Nuno tb esteve bem na sua estreia, revelou-se seguro e ainda fez 1 par de boas defesas. O Lamas tb teve a um bom nível, tb demonstrou estar fisicamente mt bem.
Finalizar a minha longa intervenção dizendo apenas que houve 5 equipas da 2ª Liga a serem eliminadas, ou seja, mm assim houve quem tenha estado pior do que nós, que mm assim seguimos em frente.