Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

[Taça de Portugal 1/8] LEIXOES X Académica

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Sandro
trapalhone
lmiguel
LuiSCruz
KonanduLSC
lsc_1907
Basuca
Pedro A
Urko
damiao
AValente'92
Gonçalo
m@sc
Karyaka
18 participantes

description[Taça de Portugal 1/8] LEIXOES X Académica - Página 3 Empty[Taça de Portugal 1/8] LEIXOES X Académica

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

Mirandela - Oliveirense
Moreirense - Torrense
Tirsense - Nacional
Leixões - Académica
Estoril - Olhanense
Sporting - Belenenses
Marítimo - Benfica
D.Aves - Ribeira Brava

Última edição por DV em Ter 22 Nov 2011 - 13:11, editado 1 vez(es)

description[Taça de Portugal 1/8] LEIXOES X Académica - Página 3 EmptyRe: [Taça de Portugal 1/8] LEIXOES X Académica

more_horiz
Sandro escreveu:
fica um enorme amargo de boca, estou ca com uma azia!!!
concordo plenamente com o damião...estes homens foram uns heróis!!
o gonçalo tb esteve mt bem na sua analise ao jogo, faltando apenas acrescentar que o GR no 1º golo foi uma autentica nódoa!!

pro ano há mais...
força rapazes

É verdade. Ainda fez umas boas intervenções antes de sofrermos o 1º, mas manchou a sua exibição naquele momento de pura infelicidade. Mas ainda não é com este jogo que sabemos ao certo a sua qualidade. Já sabemos como é o Fonseca, também já temos uma grande ideia de como defende o Waldson, porém o Degré ainda é um 'mistério'.

description[Taça de Portugal 1/8] LEIXOES X Académica - Página 3 EmptyRe: [Taça de Portugal 1/8] LEIXOES X Académica

more_horiz
Cada vez mais agradeço por ter o Florent no Leixões, secou por completo tudo o que lhe apareceu pela frente e o passe para o Moisés no 1º golo, lindo!

Já disseram tudo sobre o jogo, resultado muito pesado.

more_horiz
Mt sortinha prá académica......

deveríamos ter sido nós a continuar na taça...mas no prolongamento n existimos e 2 golos de rajada arrumaram com tudo...

gostei mt da nossa ekipa, de td a entrega, foram GRANDES!!!!

sobre o nosso redes... mantenho o q disse no último jogo q tinha visto dele...q n dá segurança...e o 1ro golo foi do pior...

n percebo pq o Waldson encostou a 100%...

more_horiz
[Taça de Portugal 1/8] LEIXOES X Académica - Página 3 Semnomez

FOTO : https://leixoes.forumeiros.com/post?p=25806&mode=editpost

Litos (Leixões): «Fomos castigados em demasia»

Treinador matosinhense desolado com o segundo golo da Académica

O treinador do Leixões considera que o segundo golo da Académica foi a chave de todo o jogo. Litos defende mesmo que a sua equipa foi castigada em demasia, depois de ter sido superior ao longo de quase todo o jogo.

«Quero realçar tudo de bom que a minha equipa fez. Fomos castigados em demasia. A minha equipa criou várias situações de golo. Sofremos o primeiro golo contra a corrente do jogo, resistimos e demos a volta. Tivemos atitude, jogámos bem e passámos para a frente no marcador. O Pedro Emanuel arriscou, não fomos rápidos a reagir no banco e sofremos o 2-2. Foi mais um rude golpe.»

«Tivemos vários infortúnios e o prolongamento foi um reflexo disso. Tivemos um grande destaque emocional ao longo da semana e não conseguimos combater a superioridade da Académica nessa fase. Dou os parabéns às três equipas presentes. Creio que foi um bom jogo.»

A que se refere quando fala em desgaste emocional?

«Tivemos o jantar de aniversário do clube a meio da semana, os nossos adeptos queriam chegar a uma nova final e esquecem-se que temos limitações. Isso cria uma pressão-extra, um grande desgaste emocional. A nossa guerra continua na próxima semana e já estou a pensar nisso.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/litos-leixoes-taca-academica-taca-de-portugal/1305255-1441.html

more_horiz
Gostei muito do que vi nos 90 minutos uma equipa aguerrida e a jogar um bom futebol e a ser ser superior a Academica. Pena é que mais uma vez os nossos GR's falharam, os três juntos não dão um bom é pena. A que melhorar nesta posição. Já não estou de acordo com o Gonçalo quando fala que o Nuno Silva e Joel foram o ponto mais fraco, o Nuno Silva até fez, para mim, junto com o Jumisse, um grande jogo. Força Leixões

more_horiz
http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/OjHpHWn1PT0lYvgN5wl5/mov/1

more_horiz
Foi um excelente jogo da nossa parte, para mim o melhor nesta época.

Não concordo quando se critica os nossos centrais, têm demonstrado a experiência que têm, o Nuno tem sido um patrão na nossa defesa em relação ao Joel atualmente não temos melhor.

O Litos esteve muito bem a colocar este 11 inicial, na minha opinião o mais equilibrado de todos.

Falhou sim nas substituições, logo na primeira com a saída de Moisés, em que estava a dar muito trabalho aos centrais e a fazer com que ficassem amarelados, a entrada do Fausto não ajudou em nada, alem disso o lugar do Fausto não é a Ponta de lança, mas sim nas faixas ou atrás até porque não tem altura para as bolas altas, deveria ter tirado um dos extremos e colocava o Fausto. Outro erro foi na demora da entrada do Zé Pedro, que devia ter sido logo após o 2-1.

Mesmo assim continuo a gostar deste treinador, que considero boa pessoa, trabalhador e honesto, julgo que apenas lhe falta boas leituras durante o jogo, é a lacuna dele.

more_horiz
numa rapida analise a este jogo, penso que todos estiveram bem e dignificaram este grande club

quanto ás substituicões penso terem sido bem pensadas, colocar jogadores mais rapidos para o contra ataque o que alias ia resultando minutos antes do golo academista nao fosse a excelente defesa do seu gr

se o resultado se tivesse mantido ou até alargado nao se falava nas sub, assim como se o Zé Pedro tivesse entrado logo a seguir ao 2-1 e tivessemos perdido o Litos era acusado de querer defender o resultado mto cedo

no final julgo que td se resumiu á estrelinha da sorte que esteve do lado dos estudantes

parabens aos jogadores e equipa tecnica pelo o grande espetaculo de futebol que proporcionaram a quem assistiu

more_horiz
O essencial sobre o jogo já foi aqui escrito, mas nunca é de mais elogiar a atitude dos jogadores. Não se deixaram abalar por um 1º golo oferecido (e que a não ter acontecido faria imensa diferença nas contas finais...) e responderam logo de seguida. Não satisfeitos fizemos o 2-1 e aquele 2-2 a terminar foi um revés que possivelmente teve alguma influência no desempenho da equipa no prolongamento, onde quando se apanhou a perder e com o desgaste físico abrimos espaços que permitiram que saíssemos derrotados por números claramente enganadores.

Acho que a equipa ressentiu-se imenso das saídas do Moisés e do Luís Silva que estavam a jogar muito bem, quem entrou esteve longe do fulgor dos 2 e a equipa baixou muito de produção. Para além disso a entrada do Diogo Valente também fez a diferença, se até essa altura o Paulinho não deixava passar ninguém a partir daí esse flanco foi explorado para criar desequilíbrios.

Os melhores:

- Nuno Silva: não tem a velocidade de outros tempos, mas a experiência traz sabedoria

- Florent: muito bem a defender onde raramente foi ultrapassado ainda foi dando uns "cheirinhos" lá à frente

- Jumisse: bem a destruir mas melhor ainda a construir, foi o elo de ligação com o ataque e ainda marcou um golo

- Luís Silva: grande joga, destruiu muito jogo e julgo que terá saído por cansaço ou por algum toque, de outra forma não faz sentido a alteração; a equipa ressentiu-se da sua saída

- Pedro Santos: muito dinâmico foi pondo a cabeça em àgua aos defesas adversários, teve inclusivé um bom remate ao poste; infelizmente decaiu de produção na 2ª parte, pois era dos que punha a Académica em sentido; é o jogador do plantel que mais consegue desiquilibrar individualmente

- Moisés: gostei do que vi, de longe o melhor jogo que o vi fazer; não que tenha protagonizado muitas ocasiões de golo, mas teve um papel preponderante na forma como "estendeu" o Leixões para o meio-campo adversário, ganhou muitas bolas à estaca do Berger e obrigou-o a muitas faltas; a equipa ressentiu-se da sua saída, pois com o Fausto deixamos de ser capazes de segurar uma bola na frente

A ovação no final foi justificadíssima, os jogadores deram tudo e estiveram muito perto de serem felizes, jogaram com garra, jogaram à Leixões!

Agora toca a continuar a apoiar estes Rapazes, contra o Trofense é para ganhar!

Leiiiiiiiiiixõooooooooooooeeeeeeeeeessssss!!!

more_horiz
Quanto ao jogo em si acho que tudo já foi dito. Os nossos homens estiveram praticamente exemplares e e de tudo fizeram para o Leixões seguir em frente.

No entanto, gostaria de realçar outra situação. Parece que finalmente o nosso departamento de marketing está a funcionar. Neste jogo foi possível ver o patrocinio junto ao relvaod da "Churrasqueira Central" e do Restaurante "O 27". Além disso foi confirmado que um restaurante iria oferecer um jantar de leitão aos jogadores e equipa técnica em caso de vitória e um talho de Matosinhos iria oferecer um "saco de carne" ao marcador do golo da vitória.

Além disso foi ainda noticiado o lançamento da caderneta de cromos do Leixões, com as equipas do leixóões desde os escolinhas até aos seniores, o lançamento de um CD com as novas músicas e ainda a nova colecção de casacos, calçoes, gorros do Leixões.

É de salientar estas acções, parece que finalmente se viraram para o pequeno comércio e pelos vistos estamos a ter frutos.

É continuar neste caminho!

more_horiz
depois de ter ido aí acima de propósito para ver o jogo, ainda não consigo falar disso. q injustiça do crl!

apenas digo q senti muito orgulho na equipa (jogadores e treinadores), nos adeptos e na Máfia.

more_horiz
Masc_kyto escreveu:

Além disso foi ainda noticiado o lançamento da caderneta de cromos do Leixões, com as equipas do leixóões desde os escolinhas até aos seniores, o lançamento de um CD com as novas músicas e ainda a nova colecção de casacos, calçoes, gorros do Leixões.

É de salientar estas acções, parece que finalmente se viraram para o pequeno comércio e pelos vistos estamos a ter frutos.

[Taça de Portugal 1/8] LEIXOES X Académica - Página 3 65378

só é pena q n tenham tido saída durante o mês de novembro...seria uma óptima oportunidade de vendas dada a proximidade natalícia!

para mim resolvia algumas prendas [Taça de Portugal 1/8] LEIXOES X Académica - Página 3 723610

more_horiz
Comunicado do Diogo Valente (o homónimo do administrador deste fórum)

“Tal como é do conhecimento público, no final do jogo da Taça de Portugal entre o Leixões e a Académica, fui interpelado por um adepto do Leixões que se dirigiu a mim de uma forma desagradável, naquela que foi uma situação que me deixou muito triste.
Entre 2007 e 2009 vivi grandes momentos no Leixões que ficarão para sempre na minha memória. Representei, com empenho e profissionalismo, um clube que me fez muito feliz. Prova disso foi o respeito e o grande carinho que todos os leixonenses sempre tiveram comigo. Não estava à espera de passar por aquela infeliz situação até porque nada fiz para a merecer.
Quem me conhece, sabe que não faz parte da minha maneira de estar no futebol nem da minha educação fazer qualquer tipo de provocação a quem quer que seja. Como profissional, e estou certo que todos o compreendem, tudo fiz para a Académica passar a eliminatória mas sempre com o máximo respeito pelo Leixões.

De facto, fiquei triste pelo sucedido mas sei que foi um caso isolado. As várias mensagens que tenho vindo a receber durante estes dias de sócios e adeptos do Leixões a dizerem que não se reviam na atitude daquele adepto, ajudaram-me a perceber isso. Desta maneira, aproveito a oportunidade para agradecer, de forma pública, todas as mensagens de carinho e apoio que recebi após o jogo da Taça de Portugal provenientes de elementos ligados ao Leixões, sejam eles actuais e antigos dirigentes, sócios ou simpatizantes.

Despeço-me desejando sucesso a todos os níveis,
Um abraço do vosso amigo,
Diogo Valente"

more_horiz
Na altura do 2º golo falei mal dele por causa da atitude dele para com o Degré, isso admito. Até mandei uma mensagem ao Gongas a dizer mal dele.

Mas sempre foi um exemplo dentro e fora de campo e não vai ser uma atitude daquelas que me vai tirar o respeito que tenho por ele.

more_horiz
AValente´92 escreveu:
Na altura do 2º golo falei mal dele por causa da atitude dele para com o Degré, isso admito. Até mandei uma mensagem ao Gongas a dizer mal dele.

Mas sempre foi um exemplo dentro e fora de campo e não vai ser uma atitude daquelas que me vai tirar o respeito que tenho por ele.

Concordo, até porque ele poderia perfeitamente ter evitado o que fez após o 2-2, havia mais 10 jogadores da Académica em campo para fazer aquilo, ele deveria ter evitado. Não me tira o respeito por ele, mas o "incidente" diminuiu-o um pouco, já o Hugo Morais soube ser respeitador (aliás, não percebi porque houve pessoas na bancada a dizer mal dele só por agora estar do outro lado, não o merecia...).

more_horiz
Masc_kyto escreveu:
No entanto, gostaria de realçar outra situação. Parece que finalmente o nosso departamento de marketing está a funcionar. Neste jogo foi possível ver o patrocinio junto ao relvaod da "Churrasqueira Central" e do Restaurante "O 27". Além disso foi confirmado que um restaurante iria oferecer um jantar de leitão aos jogadores e equipa técnica em caso de vitória e um talho de Matosinhos iria oferecer um "saco de carne" ao marcador do golo da vitória.

Também reparei nesses placards do lado da Superior, se calhar temos pessoal do Marketing a "espiar" o Fórum Wink

E é como dizes, é seguir esse caminho, o Leixões precisa de iniciativas para mostrar que está vivo!!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder