Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Liga Orangina

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
m@sc
Urko
LuiSCruz
KonanduLSC
Basuca
Gonçalo
10 participantes

descriptionLiga Orangina EmptyLiga Orangina

more_horiz
Este tópico serve para vocês fazerem as análises a esta liga tão equilibrada, renhida e aleatória...

Para vos ajudar têm um pequena esquema que podem utilizar:

Favoritos:
Sub-favoritos:
Possíveis surpresas:
Meio da tabela:
Luta pela manutenção:

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Arouca: O objectivo mais realista desta equipa é a manutenção. Têm feito bons jogos, mas não vou arriscar grandes previsões para o Arouca.

Aves: É sem dúvida alguma um favorito. Podem não ter o plantel mais forte, mas serão uma equipa a ter muito em conta...

Belenenses: Se não tivesse vindo da 1ªliga nem lhes considerava "pequenos-favoritos". Estão fracos e se subirem, considero surpresa.

Covilhã: É uma equipa que vai lutar pela manutenção arduamente. Não têm muitas hipóteses de "cheirar" grandes expectativas...

Estoril: Por acaso tenho algumas expectativas nesta equipa. A maioria pensa que não têm capacidade para ficar acima da 2ª metade, da classificação final. Acho que podem vir a ser uma boa surpresa.

Fátima: Não acho que tenham capacidade para a subida, mas não nada das piores equipas. Vão tentar um lugar entre os 8 primeiros, talvez...

Feirense: Na última época quebraram no fim. Mas têm capacidade para muito mais, muita atenção a esta equipa!

Freamunde: Têm vindo a ser sempre a equipa segura da 2ª Liga. Nunca têm andado nem pelos lugares cimeiros e muito menos pelos últimos. Estão seguros e bem assim pelo meio, portanto nunca arriscam.

Gil Vicente: Equipa muito forte. Desde a sua "injusta" descida, que querem vingar. Será uma equipa, que os adversários terão dificuldades, mesmo em pontuar!...

Leixões: É sem dúvida um sério candidato o clube dos nossos corações. É lógico que muitas mudanças precisam de tempo para as "adaptações", mas somos, talvez, a melhor equipa deste segundo escalão.

Moreirense: Muitos lhes dão como candidados à descida. Eu discordo. Têm um bom conjunto. Têm boas hipóteses de serem uma agradável surpresa.

Oliveirense: Na época passada, fizeram-me lembrar o Leixões de há duas épocas. A grande sensação. Será que vão "quebrar" esta época? Ou o bom plantel e o treinador que têm, vão tentar dar seguimento ao ano passado? A resposta é complicada...

Penafiel: Acabaram a época em grande no ano passado. Mas tudo aconteceu porque muitas das equipas que estava a meio da classificação estavam-se a "lixar". Acho que este ano não têm grandes chances de fazer uma boa temporada.

Santa Clara: Santa Clara é o Santa Clara. Os primeiros lugares estão praticamente reservado para eles desde o início. Podem não subir, mas estarão sempre na luta a tirarem pontos em cerca de 90% dos jogos às equipas adversárias.

Trofense: Considero que serão a equipa que mais luta darão ao nosso Mágico. Equipa muito forte, que pode dar umas goleadas de vez em quando...

Varzim: Considero a pior equipa de todas e só um milagre lhes vai livrar da descida. As contas financeiras também não ajudam...


Favoritos: Leixões, Trofense, Gil Vicente, Santa Clara, Aves.
Sub-favoritos: Belenenses, Feirense
Possíveis surpresas: Moreirense
Meio da tabela: Fátima, Freamunde, Estoril, Oliveirense
Luta pela manutenção: Penafiel, Covilhã, Varzim, Arouca

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Infelizmente não concordo contigo em relação ao Leixões. Já desde o ano passado que digo que não somos favoritos e vai ser muito difícil a subida já este ano. Continuo convicto que este vai ser um ano sabático e que com bom trabalho poderemos surpreender e subir mas que realisticamente vamos preparar caminho para uma subida na próxima época. É muito complicado reestruturar uma equipa depois da descida e principalmente com o pouco dinheiro que o Leixões tem. Espero estar enganado e que a tal surpresa aconteça mesmo.

Relativamente ao plantel ainda não vi jogos por isso não posso tecer grandes comentários mas pelo que conheço da equipa parece-me que falta um médio de criação de jogo que remate bem de fora da área porque o tipo de jogo do Inácio assenta muito no meio campo e nos médios de criação e box-to-box. O ataque parece-me ser o sector mais fraco do Leixões e espero que o tipo que chegou venha tapar esse buraco.

Para mim os principais favoritos são o Gil, Trofense e Santa Clara. O Aves vai estar ao nível do LSC e são os outsiders muito fortes. De qualquer modo acredito até a fim e dentro das possibilidades do meu horário vou tentar acompanhar ao máximo o mágico.

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Vou seguir o formato do Gonçalo que me parece o mais indicado.

Arouca: para equipa estreante em provas oficiais tem dado boas indicações neste princípio de época, tendo-se até qualificado para a ronda seguinte da Taça da Liga, mas não deverá fugir à luta pela manutenção

Aves: considero o opositor mais forte do Leixões na corrida à subida; formou um plantel muito interessante com alguns jogadores que já passaram na Iª Liga e outros com provas dadas na IIª Liga

Belenenses: dada o histórico do clube seria de pensar que tal como o Leixões apostaria para subir logo na época seguinte novamente à Iª Liga, mas a realidade mostra que o plantel tem muitas limitações e que antes de mais terão de se preocupar com alcançar a manutenção o mais rapidamente possível

Covilhã: equipa que na minha opinião andará pelo meio da tabela; tem valores individuais de qualidade (o central Nuno Gomes e no ataque o Fofana e o Rincon), mas não conseguirá aspirar a mais por me parecer algo desiquilibrada: no ataque está muito bem servida, mas no meio-campo não há um jogador que se destaque

Estoril: ainda não de para perceber o que se esperar deste Estoril; a aposta quase em exclusivo em jogadores Brasileiros e num treinador Brasileiro tanto pode trazer ao clube valores que não encontraria no mercado interno como pode ser samba a mais para uma equipa

Fátima: o excesso de juventude do plantel provavelmente fará com que esta equipa seja das que vai lutar pela permanência

Feirense: lutou até à ponta final do campeonato da época anterior e pouco mudou no plantel, será das equipas que andará na 1ª metade da tabela a espreitar deslizes dos favoritos

Freamunde: equipa que não aquece nem arrefece; tanto faz resultados interessantes como a seguir é capaz de perder pontos inesperados; equipa para meio da tabela

Gil Vicente: equipa que àparte o Carlitos não tem grandes nomes, valendo sobretudo pelo colectivo; também será das que andarão na 1ª metade da tabela

Leixões Liga Orangina 584528 : o Mágico será a par do Aves o principal candidato à subida; construiu um bom plantel (melhor que o ano passado na Iª Liga...) e tem um treindor campeão nacional; a juntar a isto há o factor extra da sua massa associativa que o coloca em vantagem em relação aos outros clubes

Moreirense: apesar de ter subido de divisão tem valores interessantes como os ex-primodivisionários Roberto Tigrão, Anilton, Castro, Castanheira, Dionattan e Eriverton, bem como o nosso conhecido Antchouet; penso que não terá grandes problemas em atingir a manutenção

Oliveirense: volta a partir para o campeonato com handicap de ainda não ter o plantel formado e de ter começado a trabalhar com poucos jogadores; já demonstrou ter um bom treinador, mas o tal handicap poderá ser o suficiente para arredar a equipa da intromissão pelos lugares cimeiros

Penafiel: equipa discreta de meio da tabela que no entanto continua a contar com um jogador acima da média, o Michel

Santa Clara: parece-me bem menos forte do que em épocas anteriores, parece que nem com os subsídios do Governo Regional deixam de ter dívidas e este ano lá apertaram um poquinho o orçamento, o que se reflecte na qualidade do plantel; andará na 1ª metade da tabela, mas não me parece ter força para incomodar os 1ºs

Trofense: mais uma aposta forte na subida, após uma época muito mal sucedida; não a coloco a par de Leixões e Aves por ter mudado quase o plantel todo e por ter apostado num treinador desconhecido e sem provas dadas

Varzim: com o orçamento cada vez mais reduzido de ano para ano será mais uma época a lutar arduamente pela manutenção


Favoritos: Leixões e Aves
Sub-favoritos: Feirense e Trofense
Possíveis surpresas: Moreirense e Gil Vicente
Meio da tabela: Belenenses, Covilhã, Estoril, Freamunde, Penafiel, Oliveirense e Santa Clara
Luta pela manutenção: Arouca, Fátima e Varzim

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Basuca escreveu:
Infelizmente não concordo contigo em relação ao Leixões. Já desde o ano passado que digo que não somos favoritos e vai ser muito difícil a subida já este ano. Continuo convicto que este vai ser um ano sabático e que com bom trabalho poderemos surpreender e subir mas que realisticamente vamos preparar caminho para uma subida na próxima época. É muito complicado reestruturar uma equipa depois da descida e principalmente com o pouco dinheiro que o Leixões tem. Espero estar enganado e que a tal surpresa aconteça mesmo.

Relativamente ao plantel ainda não vi jogos por isso não posso tecer grandes comentários mas pelo que conheço da equipa parece-me que falta um médio de criação de jogo que remate bem de fora da área porque o tipo de jogo do Inácio assenta muito no meio campo e nos médios de criação e box-to-box. O ataque parece-me ser o sector mais fraco do Leixões e espero que o tipo que chegou venha tapar esse buraco.

Para mim os principais favoritos são o Gil, Trofense e Santa Clara. O Aves vai estar ao nível do LSC e são os outsiders muito fortes. De qualquer modo acredito até a fim e dentro das possibilidades do meu horário vou tentar acompanhar ao máximo o mágico.


Se a subida não acontecer, o que eu duvido(!), o Inácio vai embora, como já foi dito, por isso é difícil dar continuação.

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Penso ser cedo para uma avaliaçao das equipas e o que podemos fazer é meramente teorico, a Honra é uma divisao fantastica, competitiva e estimulante, numa semana ganham em fora ao lider na semana seguinte perde em casa com o ultimo, mas ca vai a minha opniao.


Favoritos: Leixões e Aves
Sub-favoritos: Feirense, Oliveirense e Santa Clara
Possíveis surpresas: Moreirense e Penafiel
Meio da tabela: Belenenses, Covilhã, Estoril, Freamunde, Gil Vicente e Trofense.
Luta pela manutenção: Arouca, Fátima e Varzim

Força LSC - Rumo a Subida!

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
O LSC e o Aves não deixam de ser favoritos e de terem condições para a subida. A minha opinião fundamenta-se exclusivamente em problemas estruturais que ambos os clubes tem que podem atrapalhar a subida de imediato. Infelizmente não só do treinador e do plantel depende a subida porque se assim fosse colocava-nos já à cabeça como grande candidato. Simplesmente acho que há 3 ou 4 equipas que vem se preparando e se estruturando há bastante tempo e que com um plantel mais fraco mas com uma organização e estrutura mais fortes podem nos passar a perna. Espero estar enganado e faço notar que o que o Urko mencionou é inteiramente verdade e faz com que a segunda liga seja muito imprevisível. Inclusive é passível de equipas que já estão atrasadas na luta com reforços de inverno saltem para a frente e vice-versa.

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
É a beleza da liga de honra, mas mesmo sendo muito mais emocionante que a 1ª Liga quero subir!!!

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Urko escreveu:
É a beleza da liga de honra, mas mesmo sendo muito mais emocionante que a 1ª Liga quero subir!!!


x 1000

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Queremos todos. Esperamos todos. Todos fazemos fé na subida.

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
ÉS A NOSSA FÉ ALLEZ LEIXÕES ALLEZ Liga Orangina 584528

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Os meus prognósticos:

Favoritos: Santa Clara, Feirense, Leixões, Trofense
Sub-favoritos: Gil Vicente, Trofense
Possíveis surpresas: Aves
Meio da tabela: Penafiel, Covilhã, Oliveirense, Freamunde, Estoril
Luta pela manutenção: Belenenses, Arouca, Oliveirense, Varzim, Fátima

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Favoritos: Aves e Leixões
Sub-favoritos: Trofense, Santa Clara, Gil Vicente, Belenenses e Oliveirense
Possíveis surpresas: Fátima, Estoril, Moreirense
Meio da tabela: Freamunde, Penafiel, Feirense,
Luta pela manutenção: Covilhã, Arouca, Varzim,

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Favoritos: Santa Clara, Gil Vicente e Trofense
Sub-favoritos: Leixões, Aves e Oliveirense
Possíveis surpresas: Estoril e Belenenses
Meio da tabela: Penafiel, Covilhã, Fátima e Moreirense
Luta pela manutenção: Arouca, Varzim, Freamunde e Feirense

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Já repararam no calendário da Orangina?
É aos soluços... Jogo sim, jogo não. Na Liga Zon/Sagres vai-se na 5ª jornada e nós na 2ª.
Ou é Taça Liga, ou selecção, ou Taça Portugal. Por acaso seguimos em frente, mas senão era quebra de ritmos.
Vamos ter esta jornada (3ª) e depois só 3 semanas volta-se a jogar.
É preciso repensar este esquema...

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Concordo com o onlyme... tirando os encontros dedicados à Selecção Nacional, n entendo tantos sobressaltos numa liga profissional.

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
É verdade!

O novo presidente da liga deveria rever os calendários, em conjunto com a federação

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Não é a Liga que manda. é a Sport TV

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
Neste caso, a SportTv não tem nada a haver.
As Taças da Liga e de Portugal poderiam ser a meia da semana.

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
É o nosso futebol!

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
E assim vamos... Shocked

descriptionLiga Orangina EmptyRe: Liga Orangina

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder