Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Sporting x Leixões [9-1-2010 ás 19:15 na SportTV]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Monteiro88
Gonçalo
Urko
Sandro
Karyaka
9 participantes

descriptionSporting x Leixões [9-1-2010 ás 19:15 na SportTV] - Página 2 EmptySporting x Leixões [9-1-2010 ás 19:15 na SportTV]

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

Sporting x Leixões [9-1-2010 ás 19:15 na SportTV] - Página 2 Scpxls11
O Leixões visita Alvalade para defrontar o Sporting este sábado.

José Mota, técnico do Leixões quer mais eficácia nesta partida. Para o jogo deste sábado frente aos "leões", José Mota não vai poder contar os 2 centrais habituais, Joel e Nuno Silva, que continuam lesionados, tal como Ruben e Laranjeiro.

Na conferência de imprensa que antecede a partida, o técnico afirmou-se confiante e acredita que a equipa pode lutar pelos três pontos, mas reconhece que o adversário é "forte" e que está num "momento de expectativa positiva".

descriptionSporting x Leixões [9-1-2010 ás 19:15 na SportTV] - Página 2 EmptyRe: Sporting x Leixões [9-1-2010 ás 19:15 na SportTV]

more_horiz
joao pereira, tonel, adrien, grimi...como foi possivel nao terem apanhado nem um amarelo?

se eles estivessem de vermelho e branco muito provavelmente nenhum deles teria acabado o jogo...

Luis Miguel

descriptionSporting x Leixões [9-1-2010 ás 19:15 na SportTV] - Página 2 EmptyRe: Sporting x Leixões [9-1-2010 ás 19:15 na SportTV]

more_horiz
Vi o jogo a espaços e não me pareceu que a equipa estivesse muito má…. O problema é que como alguém disse jogar para o empate dá em derrota.

O Konandu diz uma coisa com a qual eu concordo….. já mete nojo a indefinição do Mota com o sistema de jogo. O Pouga até nem tem assim tanta culpa. O Mota quer que ele jogue lá na frente mas para isso precisa de ter extremos a ir a linha. Quer jogar em 433 precisa de ter jogadores que se adaptem ao estilo de jogo. O Leixões não tem. O Pouga até pode fazer bem de “Jardel” mas precisa de um Capucho e de um Drulovic a lhe por as bolas. Cruzamentos cá de trás não dão em nada e isso é o que sabe fazer o Léo, o Braga, o Morais, o Gallo e qualquer um dos outros jogadores que já jogaram nas alas este ano….. o que ainda se podia adaptar melhor era o Sony mas tem sido preciso cá atrás. Em alternativa pode jogar metido na frente com alguém por trás dele a jogar como um “João Pinto” mas também aqui não tem sido o caso. Quando tem companhia (normalmente já estamos a perder) mete o Faioli a jogar ao lado e até mesmo mais chegado a frente. Quanto a mim mais um erro táctico. Faioli a jogar por trás do Pouga poderia ser uma solução.

Relativamente a expulsão do Gallo acho que apesar de não se poder dizer que é um erro de arbitragem é um pouco forçada. Se fosse um primeiro amarelo aceitava (era uma advertência para não jogar nos limites) como segundo amarelo achei demais. O Sony de facto entra sempre nos limites e para quem joga a lateral isso á mau….. o problema está em quem teima que ele é um lateral (mas também não temos mais ninguém para além dele, do Rúben e do Laranjeiro).

Os centrais tem estado bem juntos. Não concordo com as críticas ao Trombetta e acho-o bom central. Para jogar no meio campo não serve porque tem pouca velocidade mas na sua posição desde que tenha um central a fazer-lhe bem as dobras e que seja rápido para a equipa não ser batida em velocidade acho-o um excelente jogador. Tucker “vacilou” no golo porque era dele a marcação.

Quanto a mim precisamos de uma vez por todas de uma equipa base e de um sistema de jogo bem definido. Um sistema alternativo deve ser usado quando estamos a perder. Para mim estaria entre o 442 e o 4132 pra utilizar os jogadores que temos com as características que tem. Se o Mota quer jogar em 433 ou mesmo em 4321 que arranje dois extremos rápidos e que saibam centrar.

more_horiz
Ao contrário do que se tem dito, penso que o Trombetta já melhorou muito desde o início da época, e há que o manter, metendo-o a jogar para evoluir. Não podemos desperdiçar um jogador com aquela estampa físca.

Para mim, o melhor onze do Leixões é um 4-4-2 Losango, com Faioli no vértice mais adiantado, Cintra e Pouga na frente. Pelo menos nos jogos em casa acho que era a melhor solução.

Diego, Sony, Tucker, Trombetta, Antunes. F.Alexandre, Hugo Morais, Seabra/Gallo, Faioli. Tiago Cintra e Pouga.

more_horiz
Também concordo que o estilo táctico ideal para o Leixões é o 4-4-2, até porque não temos plantel para jogar pelas alas.

Preferia ter dois jogadores declaradamente ao ataque e ter um meio campo sólido, mais preenchido e ao mesmo tempo que construísse jogo de trás para a frente.

Mas o Leixões teima e querer jogar pelas alas. Já assim foi no tempo do Detinho, continuou no tempo do Roberto e agora com o Pouga a mesma coisa. É bola nas alas, correr até mais não poder e centrar quer esteja ou não esteja ninguém.

more_horiz
Neste momento tambem concordo com o esquema do 4x4x2, com um meio campo de luta e um jogador criativo nesse aspecto penso que Alexandre, Morais e Seabra estao bem e Espinho na posiçao 10.
Quanto aos centrais a dupla que defendo é Silva e Trombetta concordo que se deve aproveitar um jogador novo e com aquele porte fisico penso que com jogos pode melhorar.

Força LSC!

more_horiz
Concordo com os jogadores do Urko. Se calhar mudava só o Morais pelo Gallo. Na frente talvez fosse de Faioli-Pouga ou Faioli-Cintra se bem que Cinta-Pouga também não estaria mau. Didi so depois de ver paracrer.

more_horiz
Apesar de estar a gostar do Gallo nesse aspecto penso que Hugo Morais tem lugar na equipa, tem estado um pouco abaixo do habitual mas é um jogador com experiencia e que luta muito sendo tambem dos mais antigos do plantel e isso dentro de campo é importante.

Força LSC!

more_horiz
A senioridade e titularidade garantida geram acomodação. Penso que é um pouco isso que tem acontecido com o Morais. Joga sempre..... seja na lateral, no meio, encostado a esquerda..... Uns joguitos no banco a ver o Gallo no seu lugar poderiam lhe fazer bem em termos de motivação e a verdade é que tem estado bem abaixo daquilo que sabe fazer.

more_horiz
Por acaso também acho que o Hugo Morais neste momento é dos elos mais fracos da equipa, não faz um passe em condiçoes quer assumir todas as marcações de livres e cantos e nada sai bem, acho que está na hora de o pôr a descansar uns tempos para poder voltar na força que nos habituou. O Mota têm de fazer com o Hugo Mortais o mesmo que fez com o Braga.

more_horiz
Com o Braga nao deu muito resultado...

Agora se o Mota conseguir fazer com o Hugo Morais aquilo que o Mestre Vitor fez com o jorge espanhol goncalves quando estavamos na honra ai sim que Morais passe pelo banco.

Força LSC!

more_horiz
Na minha opinião mesmo não estando ao nível da época passada continua a ser dos melhores e por isso não devemos podemos prescindir dele. Se calhar o problema passa também por neste ano não ter companheiros com a mesma qualidade dos que tinha na época passada...

more_horiz
Não sei se tem sido dos melhores porque a minha opinião não é soberana..... para mim tem sido muito fraco e a desculpa que não tem jogadores a sua altura ao seu lado comigo não cola...... o Fernando Alex também não tem e joga em condições. O banco ao Braga não fez bem porque o Braga com exepção de um pequeno período na primeira metade do ano passado nunca mais fez jogos de encher o olho..... ganhou mais créditos com os adeptos pelo jogo no Dragão no ano passado do que propriamente pela sua qualidade de jogo...... Mas como disse essa é a minha opinião e tenho de aceitar a dos outros......

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder