A grande penalidade do Marítimo B foi atirada ao lado, se bem que o Chastre adivinhou o lado e quase de certeza que a agarrava se não tivesse ido para fora.
Fizemos uma 1ª parte muito pobre. Notava-se que não havia fio de jogo. Jogou-se a maior parte do tempo no nosso meio-campo. Os nossos "médios" quase que não existiam. O Orlando é fraquinho para jogar a central, quanto mais a trinco. O Cadinha supostamente era para jogar a 10 mas foi uma nulidade. Salvou-se o Novais que notava-se que era um gajo prático e com grande técnica. O nosso conhecido Xavier, agora a jogar pelo Marítimo B, partiu completamente a nossa equipa. Passava 1º facilmente pelo Graça, depois o Orlando tentava fazer as dobras sem grande sucesso e depois andava cheio de espaço lá pelo meio. Só conseguíamos criar perigo, quando a bola chegava aos nossos 3 avançados, que com a sua qualidade técnica lá conseguiam fazer coisas bonitas.
Após o intervalo, lá equilibrámos mais as coisas. O nosso penalti nasceu da rapidez do Preciado que se antecipou na linha a um jogador adversário e depois só foi parado em falta. Depois, tivemos a felicidade de não sofrermos aquele penalti e no final fizemos dois golos de rajada.
O golo do Rui Cardoso foi curioso. Lembram-se daquele conjunto de imagens que o Karyaka meteu no tópico do jogo contra o Benfica B? Bem, foi num livre e novamente só tínhamos o marcador do livre, com uma barreira muita grande à frente sem nenhum jogador a tentar dar apoio. De repente, quando o árbitro apita, o Rui apercebe-se da situação e vem pela direita, aproveitando que não havia lá ninguém do Marítimo, para fazer o golo na cara do guarda-redes.
818 espectadores oficialmente. Notou-se que esteve um pouco mais bem composto do que habitualmente, fruto de uma promoção não publicitada pelos dirigentes. Isto faz tanto sentido como ter um supermecardo, meter 50% de desconto em vários produtos e não fazer questão de meter lá isso no preço (portanto, meter um preço errado mas para maior, LOL). Puro masoquismo, por isso, é que me convenço que somos dirigidos por anti-leixonenses que não são incompetentes. Antes pelo contrário, são competentes em destruir-nos intencionalmente.
Já agora, reparei também que havia lá gente que deve ter sido a 1ª vez que foi à bola esta época. Cheguei a ouvir assobios ao Valente por ter falhado um passe e alguns "inteligentes" a dizerem que ele não era nada de especial. Hoje, o Valente "só" conseguiu sacar uma expulsão e fazer uma assistência para golo. Mais uma vez foi dos melhores e não precisou de marcar.