damiao escreveu: Nao compreendo como é que estamos nesta situaçao. Como é que uma equipa como o Tondela (com todo o respeito) està em primeiro lugar e com as contas em dia???
Alguém é capaz de me explicar?
Acho que ninguém compreende como é que passados mais de 2 meses do anúncio da entrada do novo investidor, este ainda não entrou realmente! Já andaram a falar em problemas burocráticos, mas acho isso muito estranho, 2 meses é muito tempo para essas questões estarem resolvidas.
Quanto ao tondela andar em 1º lugar e com as contas em dia, acho que é muito fácil explicar Damião. É um clube sem qualquer tradição e passado futebolístico de relevo, logo sem dívidas e apertos financeiros, e têm 1 mecenas à frente que vai garantindo a liquidez financeira. É exactamente o mesmo caso do arouca, igualzinho. Num panorama nacional em que clubes históricos como o LSC e outros, que foram e continuam a ser pessimamente geridos por gente sem qualquer capacidade de gestão desportiva (ex: Carlos Oliveira), ajudando a afundar economicamente ainda mais estes clubes, abre-se um espaço a que qualquer clube sem qualquer história ou tradição, possa vir dos distritais e chegar à 1ª Liga. Basta haver 1 carolas ou mecenas que goste do clube, tenha dinheiro para gastar e tenha metido na cabeça que quer ver o clube na 1ª Liga que isso vai acontecer! Seja o tondela, o arrifanense, o sousense, qualquer 1! Chegam à 2ª Liga e mais de metade dos clubes têm problemas económicos muito fortes e pronto, montam 1 bom plantel e vão buscar um bom treinador e pronto!