Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptySegunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
Segunda Liga 2014/15
Chaves - Leixões
Domingo, 31 Agosto 2014 - 17h00
Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira

Segunda Liga | Chaves - Leixões 29nymue

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
Mais 1 jogo, mais 1 jogo fora e mais uma derrota.

Estive a ouvir o relato e das duas uma, ou os relatadores andaram a ler o fórum sobre o tópico do jogo com o Benfica B ou então eu tenho razão na minha contestação ao Hotário Gonçalves.

Durante a primeira parte do relato, dizem as seguintes frases:

"-O Alemão é o jogador mais pequeno em campo e é o jogador mais avançado no Leixões no meio de centrais. Ora se o Leixões insiste nas bolas longas, vai ser muito dificil criar jogadas de perigo."

e

"-O Leixões só ataca com 3 jogadores e a jogar com 3 para 5 só num lance de sorte o Leixões marcará"

Não satisfeito com a situação, ao intervalo tira o Alemão (pelos vistos lesionado) e coloca o Chiquinho a Ponta de Lança. Desde quando o Chiquinho é Ponta de Lança ou Extremo como já tentou este ano? Já não basta ter queimado o Pedro Pinto quando o colocou a 6, agora também vai queimar o Chiquinho a 9?

Já nem falo no Pedras que esse manda mais na equipa que o Hotário Gonçalves e até fiquei admirado com a sua não auto-inclusão no 11 titular.

Precisamos urgentemente de contratar um Treinador, para orientar a nossa equipa senior de futebol, porque não é exequível fazer uma época sem treinador.

Enfim...

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
Não vi o jogo, nem ouvi o relato, mas estaria à espera da táctica de jogar para o pontinho, que, a maior parte das vezes não resulta. Não sei se foi assim, ou não, mas o resultado foi o habitual desde há 7 meses!, ou seja, a derrota fora de portas.

Vamos no bom caminho, e começo a achar que precisamos rapidamente dum outro treinador, com uma mentalidade diferente, que seja inovador, com capacidade para treinar uma equipa relativamente fraca e atingir os objectivos. Com este acho que não vamos lá...

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
Oficialmente, 4 jogos fora de casa, 4 derrotas. Para a semana, vamos ter um jogo muito mais complicado que o de hoje, por isso encaminhamo-nos para a 5ª derrota. Pelos vistos, jogar fora é quase certo que vamos andar a perder constantemente (jogar para o empate com um futebol completamente irrealista para a equipa que temos dá nisto). E jogar em casa parece que é um 50/50, o Mar não é de certeza uma fortaleza para a nossa equipa. 

Época penosa e não temos treinador, como bem disse o Diogo. Não duvido que a forma como o HG aborda os jogos também é reflexo da mentalidade que os dirigentes andam a implementar e que o Pedras vai jogar sempre com que treinador for, mas é incrível como ele vai sair pela "porta pequena". Enquanto que há menos de dois anos não saiu pela porta grande, mas esteve longe de sair pela pequena.

Já agora, não andamos a jogar nada e ainda por cima temos de levar com o habitual empurrão para baixo do Bruno Paixão. Pelos vistos, mais um penalti descarado não assinalado.

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
Como disse, e bem, o Gonçalo, acho que vai ser realmente uma época bem penosa.

Em defesa do HG poderei dizer que temos 1 plantel fraco para esta divisão. Acho que temos vários miúdos com valor, com potencial, mas que não são suficientes para a manutenção. Acho que há inclusivamente várias equipas do CNS que nos vencem com uma certa facilidade.

Seja como for, e como já disse, acho que uma mentalidade defensiva e conservadora do nosso treinador em busca da porcaria do pontinho, ajuda fortemente a cavar a sepultura. Nos próximos 3 jogos temos 2 em casa e vamos ver quantos pontos fazemos. Acho que esta fase é crucial para o resto do campeonato.

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
Mais um jogo penoso da nossa equipa. Só não foi pior, porque o Chaves também não foi a equipa que tanto falavam. Esta mentalidade de jogar para o empate contra equipas candidatas já mete nojo. Acabamos por perder e é bem feito porque o Hotário Gonçalves como foi apelidado, com a experiência que tem no futebol (se é que se pode dizer isso) já devia saber que quem tanto joga para empatar, acaba por perder. Foi mais uma vez o que aconteceu. 

Gostava de saber o que andamos a treinar durante a semana... como é que podemos querer ganhar se não temos fio de jogo, não temos outra saida para o ataque que não seja o chuto para a frente, não temos uma referência na frente. Anda-se a queimar o Pinto quando toda a gente já viu que é de longe o melhor defesa central que temos. Se o ano passado ainda havia desculpa por ser o seu primeiro ano de sénior, este ano tem que ser forçosamente titular. Temos o pior lateral direito da 2ªliga a jogar a lateral esquerdo, temos um meio campo que não é capaz de pressionar. O pior disto tudo é que até nem temos uma frente de ataque má. Apararentemente um trio de ataque com Mendes, Alemão e Valente até parece resultar, mas da forma como jogamos, é impossível criar algum perigo aos adversários. Só mesmo num lance de sorte! 

Com isto tudo, e a juntar à saida do Moreira, julgo que vamos ter que sofrer muito esta época. Somos sem dúvida a equipa que pior futebol pratica! 

Quem será o principal culpado?? A SAD por não ter ambição, o treinador que não quer mais do que um pontinho, os jogadores que não andam da perna?!

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
trapalhone escreveu:
Quem será o principal culpado?? A SAD por não ter ambição, o treinador que não quer mais do que um pontinho, os jogadores que não andam da perna?!

Eu acho que, para já, o principal culpado é mesmo o treinador, porque, tal como referiste, incute a mentalidade do pontinho quando joga contra equipas "candidatas" à subida. Alguns de vocês disseram que no jogo contra o tondela, depois de empatar, quis segurar o pontinho e não fez mais nada para ganhar.

A questão é esta: nós temos um plantel relativamente fraco, mas o HG, com a sua mentalidade do pontinho, ainda o torna mais fraco! E com a lenga lenga da conversa dele quer transmitir a ideia que qualquer pontinho ganho é ouro! Essa treta funciona noutros clubes, no LSC não! Temos um plantel relativamente fraco, é verdade, mas também há outros na liga. É importante é ter um técnico que saiba, com inovação, inteligência e capacidade, disfarçar as limitações do plantel, ter uma mentalidade vencedora e, dentro do possível, jogar um bom futebol. HG não está a fazer nada disso!

A cena do Pedro Pinto é também outra coisa que me faz confusão, não percebo porque não joga, aliás, não percebo a insistência dele no Zé Pedro e no Pedras.

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
mas se formos a ver, jogamos sempre contra candidatos. não sei a que, mas são candidatos. olhanense é candidato (jogou 1 semana antes contra o santa clara com apenas 12 jogadores). o tondela é candidato (hoje empatou em casa com o 23ºclassificado), o chaves é candidato (conseguiu a 2ªvitoria do campeonato hoje connosco, e não se viu nada de especial deles). sendo que os proximos jogo vão ser com o guimaraes b em semana de paragem de campeonato e com o candidato aves, depois segue-se o fortissimo freamunde e o poderoso trofense, quando é que vamos ter um jogo possivel de vencer? em dezembro?!

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
Uma coisa é ir a algum terreno com o objectivo de defender (em que até concordo, dependendo das circunstâncias), outra é meter-se cá atrás e esperar que o inevitável aconteça, ou seja, que eles acabem por marcar. Hoje até durou muito tempo, quase 90 minutos. Mas defender é uma arte, não é meter 11 gajos atrás da bola sem saberem o que fazer e depois mal a recebem atirar um balão qualquer para um avançado pequeno que está no meio de uns centrais gigantes. Porque aí, se pontuarmos, é apenas e exclusivamente sorte de principiante. 

O Horácio da 1ª passagem fazia algo semelhante mas tinha o Diego Mourão que sabia muito bem ganhar bolas. No entanto, acima de tudo, sabia defender. Metia raça nos jogadores, eles sabiam fechar espaços, ganhar bolas divididas, etc. Não foi por acaso que ele veio substituir o Litos (que jogava um futebol atrevido e bonito) e fez uma média de pontos superior. 

Agora, vejo um Horácio completamente diferente, mais uma amostra da mentalidade do que o Leixões se transformou. Não sabe bem o que está a fazer, anda completamente perdido... Não sabe atacar, não sabe defender, só sabe mesmo oferecer pontos aos adversários. O João de Deus no Gil Vicente já bazou, ele podia fazer o mesmo. 

Vangloria-se da aposta na juventude, mas o Pedro Pinto foi de repente para o banco por causa de um "craque" chamado... Orlando. O Novais bastou uma pequena lesão para nunca mais o vermos no 11. Dois jogadores que tinham todas as condições para fazerem a sua época de afirmação, pois já passaram mais do que um ano integrados no plantel, a concorrência não é nada demais... Sem contar com o Tiago Lenho, o nosso melhor meio-campo é Moedas, Novais e Cadinha, mas nunca os vemos a jogarem juntos. O Rui André é jeitoso, mas esse é que, neste momento, precisa de paciência em vez de ser já "lançado às feras". O Chiquinho devia de ser uma opção natural para entrar a meio do jogo para substituir um jogador como o Cadinha (que não aguenta 90 minutos), mas anda a ser experimentado a avançado.

Temos um plantel de qualidade, continuo a insistir nisso. A maior parte dos jogadores da nossa equipa eram bem-vindos em grande parte das equipas da 2ª liga. O problema é que vai-se para as conferências de imprensa convencer que os jogadores são todos muito fraquinhos e só têm é de lutar pelo pontinho contra qualquer equipa.

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
Todos temos pontos de vista em comum e outros diferentes o que torna a discussao interessante.
O meu é o seguinte:
Para mim temos o plantel mais fraco da segunda liga. Este é o principal problema, bem maior que o treinador. Com isto nao quero dizer que outro técnico nao seria capaz de obter um melhor rendimento do que o Horàcio tem conseguido mas francamente, somos muito fraquinhos. Ninguém mais do que eu aprecia a aposta nos nossos jovens mas para esta divisao, extramente competitiva, nao chega. Falta-nos qualidade em todos os sectores. Vàrios entre vocês jà mencionaram que temos o pior lateral do campeonato, os dois centrais muito fracos, nao temos uma referência no meio-campo e no ataque, nao temos nada de especial. Sem o Moreira o cenàrio ainda fica mais negro.
A época é longa e muita àgua ainda vai passar debaixo da ponte mas por este caminho, vamos direitinhos para o CNS.

descriptionSegunda Liga | Chaves - Leixões EmptyRe: Segunda Liga | Chaves - Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder