Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyLeixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Leixões - Porto B | 9ª Jornada 1208961_10151984101409175_83981236_n

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Convocatória
N.ºNomeN.ºNome
1Jorge Baptista14Materazzi
2João Viana15Talles
3Nuno Silva16Tiago Lenho
4Zé Pedro17Rui Coentrão
5Huguinho19Pedras
7Novais21Kizito
8Ruben Saldanha24Chastre
9Moreira30André Teixeira
10Cadinha--
13Anderson--

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Esta aposta nas equipas B é cada vez mais um sucesso. Não desvirtua nem um bocadinho a competição e aumenta bastante as receitas, especialmente quando se joga a meio da semana às 16h. Os cofres do Leixões encheram com os milhares de portistas presentes no estádio.

Fiquei com muito mais orgulho nesta equipa do que na vitória frente ao Sacavenense ou no empate frente ao Beira-Mar. Grande entrega, num jogo em que estiveram a maior parte do tempo com menos um, frente a uma equipa que só um central deles vale mais do que 20 ou 30 equipas do Leixões. Faltou uma ponta de sorte, mas espero que saibam tirar proveito destas situações para ganhar motivação. Acabei por ficar desiludido com o Pedro Correia, porque, mais uma vez, não soube mexer e deixou ficar o Cadinha novamente o jogo inteiro em campo.

Quanto ao árbitro, acertou na expulsão do Zé Pedro, mas de resto foi um desastre. Vai ser o próximo Proença.

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Vi apenas a 2ª parte deste jogo.. penso que o Porto acabou por chegar a vantagem com naturalidade...
Desde os 25 min com menos 1 em campo, e com vários elementos de nivel de 1ª liga, era obvio que o Porto ia chegar ao golo... já muito se aguentou..
Do que vi, fizemos o jogo que nos foi possivel fazer, apostando nas transições, uma vez que o porto controlava o meio campo e encostava a nossa equipa atrás, porém, sem criar grande ocasiões de perigo, uma vez que a nossa defesa estava bem compacta.
A espaços, conseguiamos chegar a frente, mas não fomos acertivos..

O lance do golo deitou por terra a esperança da nossa equipa em sair com pontos deste jogo..
nas condiçoes que nos encontravamos, um ponto não era mau de todo, apesar de ser um jogo em casa... mas a 10min do fim, a jogar com 10 e a ser empurrados para trás por um Porto A/B , era um bom resultado...

Acabamos por sofrer o 2º já nos descontos, num lance em que me pareceu falta sobre o João Viana no meio campo, que sofreu uma carga quando disputava uma bola pelo ar e ficou no chão, deixando a ala esquerda do ataque do porto completamente aberta, permitindo ao Vion fazer o 2º...


Relativamente à arbitragem, foi mais do mesmo.. com a comitiva que o porto trouxe para os camarotes do estádio do mar dava para perceber que a equipa de arbitragem ia respeitar e muito a equipa do porto.. alias, respeitou de mais, penso que chegou mesmo a roçar o medo! os jogadores do porto faziam o que queriam..
tudo que era toque em jogadores do porto, era motivo de falta e de cartão amarelo... o que não acontecia do lado contrário.. é curioso!

Em relação à equipa que o porto apresentou:

Sinan Bolat, Diego Reyes, Carlos Eduardo, Kelvin e Kléber.. juntando a esses mesmo, ricardo que veio do vitória e tem qualidade para estar na 1ª equipa e o tozé, que fazia com facilidade o meio campo de qualquer equipa da 1ª divisão... é caso para dizer que o porto joga a liga dos campeões 2 vezes... jogou ontem e parece que veio ao mar jogar hoje também! é impressionante como os senhores da liga não vêm isto! desvirtua completamente uma competição! na minha opiniao, qualquer jogador que esteja inscrito pela equipa A, não devia vir jogar À 2ª equipa... já chega!

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
É um facto que as equipas ''B'' sao uma aberraçao do futebol Português...mais uma entre tantas.
Nao vi o jogo, nao me posso pronunciar mas nao compreendo como é que um capitao de equipa leva dois amarelos no espaço de três minutos quando sao decorridos 20 e poucos minutos de jogo. É evidente que a partir dai nao tinhamos grandes hipoteses.
Estou desiludido porque depois das vitorias convicentes em Oliveira de Azeméis e frente ao Sporting, sempre pensei que tinhamos melhor equipa do que parece termos.

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
damiao, tambem nao vi o lance, mas segundo ouvi, o 1º dos cartoes foi mal atribuido..

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
O Zé Pedro foi muito imprudente a entrar daquela maneira no 2º amarelo. Independentemente do 1º amarelo ter sido bem ou mal mostrado (também não me pareceu), falhar a intercepção num lance daqueles, quando já estava amarelado, foi um suicídio. O árbitro foi um boi do pior, mas com a sua dualidade de critérios, não com a expulsão.

Eu não desejo mal a ninguém, mas espero que comece a ser assíduo os jogadores da equipa A saírem todos lesionados dos jogos contra o Leixões. Hoje, foi o Kelvin e o Carlos Eduardo. Talvez comecem a pensar duas vezes antes de andarem com estas merdas. A única equipa B que já jogou contra o Leixões e não andou a inventar em relação a jogadores foi o Sporting, e perder 3-0 no Mar. Temos que deixar de ser anjinhos, porque temos capacidade para derrotar qualquer equipa que não ande com jogadores que valem 8 ou 9 milhões, lol.

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Sobre o jogo de ontem além da derrota tenho a lamentar a hora do mesmo, não entendo como se marca um jogo a meio da semana às 16h! Lamento também a prestação do arbrito foi claramente tendencioso prejudicando o Leixões, sendo que o 2º amarelo é bem mostrado! Lamento, como sempre lamentei, que as regras das equipas B sejam as que são actualmente, além de não trazerem espectadores como foi dito tantas vezes pelos responsáveis da liga, não trazem justiça desportiva à competição! Bem melhor para todos era a Liga Intercalar!

 Quanto ao jogo, pela convocatória já se via que a tarefa não ia ser fácil com a expulsão e dualidade de critérios do arbrito mais dificil foi! Fizemos um bom jogo dadas as condicionantes, lutamos sempre como verdadeiros bravos do Mar, tivemos oportunidades de marcar e se o tinhamos feito poderiamos ter tido outro resltado, infelizmente não aconteceu e a derrota foi o desfecho final!
 Para Domingo há mais, vamos a luta rapazes que ainda falta muito campeonato! Raça e atitudo como a de ontem!

Força Leixões!

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Em 1ro lugar queria fazer aqui referência que (para minha tristeza) não vi o jogo...

Como o Urko aqui referiu, quem é que se lembra de colocar um jogo a um dia da semana às 16h???!!!!
não será um bocadinho....hmmmm...como dizer...estúpido?...

Trabalho durante a semana e é impossível sair quase após a hora de almoço para poder assistir ao jogo do nosso LSC...e pelo calendário que vi...e eu que dou muito valor a ver os jogos em casa (havendo épocas em que nem falto sequer os da pré temporada) de repente vejo que só a meio de novembro é que poderei ter a possibilidade de voltar a ver um jogo!!!...e ainda vamos no inicio de outubro...  Sad
Porque o calendário aponta os próximos jogos em casa (pelo menos os 2 seguintes) a meio da semana novamente...e prevendo que esses jogos se mantenham a esta hora...como dizer....estúpida...não poderei estar presente...e acredito que como eu...muita gente estará na mesma situação...

A 2ª referência que quero aqui fazer é à (eventual) utilização de jogadores da equipa principal dos andrades...falaram em 5 jogadores:
Sinan Bolat, Diego Reyes, Carlos Eduardo, Kelvin e Kléber


Sinan bolat...desculpem...quem?....bolat quê?...
E reyes e carlos eduardo jogam no estádio do dragão?...nunca os vi em campo...
kelvin costuma fazer 15min de vez em quando e o kleber está mais dispensado do plantel principal do que o nosso ex-redes Matos que faz parte da equipa b do porto este ano e tem feito também parte dos outros jogos da equipa b.


O porto b contra o moreirense e santa clara utilizou também o fabiano...e o kelvin...houve outro jogo em que os andrades jogaram até com o fucile!...e estes clubes também teriam então razão de queixa do porto os ter utilizado, certo?...


Já com o benfica também se falou de jogadores da equipa principal...mas quais?...O steven vitória?...uiiiii...esse está como um "ferrinho" na luz...
O funes mori continua a jogar pelos b contra os outros clubes da 2ª...
E contra o penafiel além do steven vit jogou também o andré gomes, que até fez um golo...


É certo que estes jogadores teriam lugar quase todos na 1ª liga e que basta um deles para pagar o nosso plantel um ano inteiro, mas eles têm estado certos na B nos jogos com outras equipas também.
E é verdade também que esta criação de regras para as "B" foram mal feitas e acontece o que se tem visto, mas não podemos ficar agora com a mania da perseguição e achar que isso pode justificar os (maus) resultados...



3ro - Tenho pena que nenhum dos laterais que vieram tenha ganho o lugar ao JViana...porque significa que não são (em principio) melhores que ele...o que é muito mau...


4º Contra o beira mar também disseram aqui que não "quisemos" ganhar...e o beira mar é uma das equipas mais fracas deste campeonato...ou seja...foi uma questão de atitude (ou falta dela) por parte da nossa equipa....
E depois do Nuno nos deixar mal por 2x este ano, agora foi a vez do Zé Pedro que, embora tenha levado o 1ro amarelo sem merecer, não pode (nunca) permitir fazer algo que merecesse o 2º, ainda por cima num curto espaço de tempo...
Mais uma vez...Atitude!!!


Por ultimo, o DV também tem falado aqui da resistência do Kadinha, que tem sido um jogador que tenho apreciado muito este ano pelas suas exibições, mas concordo que realmente não aguenta 90min...aliás cheguei aqui a falar no arranque na época que faltava alguém para fazer o lugar dele em caso de lesão, castigo ou cansaço (como tem sido o caso).


Acho que temos é que olhar para nós, perceber o que se tem passado dentro do grupo nos últimos tempos e definir qual é o rumo que pretendem dar e quais as metas a atingir, tendo por princípio a obtenção da manutenção no menor espaço de tempo possível.

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
lmiguel, não te esqueças do Ricardo, que era titular no Vitória, na época passada. Esse também não deve ter sido contratado para jogar onde jogou ontem.

Mas atenção que estes problemas que aqui foram referidos (equipas B que mais parecem equipas A) e horários que não lembram a ninguém também são da responsabilidade do Leixões. Pelo que sei, o nosso clube votou favoravelmente a esta palhaçada Mais uma vez somos tramados por nós mesmos, infelizmente...

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
O Club não tem voto na Liga Gonçalo!

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Urko escreveu:
O Club não tem voto na Liga Gonçalo!
Mas isto das equipas B não foi feito por uma votação? E o Leixões não votou favoravelmente?

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
o leixões votou favoravelmente... ou seja foi mais um clube que se vendeu por 50mil €

concordo plenamente com o comentário do lmiguel, é td uma questão de mentalidade...
contra os cabeçudos a nossa equipa teve garra e lutou muito especialmente na 2ª parte, mas foi uma nódoa no jogo com o beira mar.
quem joga para o pontinho sujeita.se a perder!

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Gonçalo eu não disse que não houve votação nem que o Leixões não votou, eu disse é que o Club não tem voto na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
eu tambem votava a favor das equipas b, ainda para mais dando a verba que daria, se as mesmas cumprissem com o que foi estipulado, que era usar as equipas para potenciar os seus jovens e não rodar os menos utilizados da primeira equipa. outra coisa que devia ser analisada é o calendário da epoca... é inadmissivel jogarmos mais 12 vezes no mesmo espaço de tempo ... das duas uma, ou o campeonato começa mais cedo, ou entao tem que acabar mais tarde! não podemos jogar tantas vezes a meio da semana..

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Eu teria votado contra as B! Para mim a Liga Intercalar era bem melhor e cumpria bem os objectivos de colocar os jovens a competir! Quanto as jogos a meio da semana e ao inicio da tarde são uma aberração e um convite a estádios vazios e o que é um espectaculo sem publico?

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Jogos a meio da semana eu não sou contra...vê-se isso nas melhores ligas europeias, nomeadamente a inglesa...o que incomoda mesmo é a hora a que se realizam.

Podiam fazer jogos às 4ªs mas às 18,19,20 ou 21h...

A liga espanhola tem jogos a começar às 22h!!!

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Urko escreveu:
Eu teria votado contra as B! Para mim a Liga Intercalar era bem melhor e cumpria bem os objectivos de colocar os jovens a competir! Quanto as jogos a meio da semana e ao inicio da tarde são uma aberração e um convite a estádios vazios e o que é um espectaculo sem publico?
Subscrevo inteiramente, sempre disse isso.


@lmiguel, penso que seja por duas questões. A principal, é pela iluminação, as equipas não têm vontade de pagar por ela e ter mais meia-dúzia de adeptos, pois simplesmente não compensa. O Leixões-Portimonense, por exemplo, já foi marcado para uma quarta-feira (penso que seja a de dia 24) e ainda vai ser uma hora mais cedo que este hoje. A segunda questão deve ser para não coincidir com os jogos da Champions.

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
O Leixões - Porto b foi dos jogos com mais adeptos visitantes. Wink

Estariam cerca de 50 adeptos o que a 10€ perfaz um total de 500€. Para obterem o mesmo valor em sócios do Leixões são precisos 125.

Quanto aos jogadores do Porto b, como o lmiguel disse, quantos é que já jogaram efectivamente pela equipa A?
O Anderson tem qualidade para jogar na Primeira Liga e não vejo ninguém a queixar-se disso.
Embora sejam jogadores que em algum momento já passaram pela Primeira Liga e que tenham clausulas de rescisão milionárias, na maior parte dos casos são jogadores jovens que precisam de jogar assiduamente para manter a margem de progressão.

O resultado das equipas B está na Seleção de sub-21. Contem quantos lá estão provenientes das equipas B e das restantes equipas.
Quanto ao jogo, nada a dizer, mais uma vez a jogar com 10 muito cedo frente a uma equipa com grande qualidade individual era inevitável que mais cedo ou mais tarde o golo ia surgir. Pelo que li do lmiguel, a Eq. Técnica teima em deixar o Kadinha os 90 minutos e continua a mexer na equipa muito tarde.

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Mas tu preferes beneficiar a selecção nacional e prejudicar o futebol português, nomeadamente a segunda liga? Há limites para o patriotismo e favorecer uma selecção não tem de implicar desvirtuar uma competição com clubes que estão alheios a isso.

E esses 50 adeptos do Porto (se é que estavam tantos) não são nada comparado com o que falavam quando esta proposta foi à baila. 500€ é pouquíssimo para os grandes aumentos de receita que falavam e de certeza que estariam mais de 125 sócios do Leixões num jogo ao fim-de-semana contra uma equipa qualquer.

E o que se critica não é a qualidade dos jogadores ou o nº de minutos que já jogaram em determinada competição. Quantos jogadores é que as equipas B têm oficialmente? 50/60? Se querem fazer isto das equipas B, que façam como em Espanha, onde só se pode mudar jogadores de uma equipa A para a B, ou vice-versa, no mercado de transferências.

Só tenho pena de quem lide com uma situação destas como se fosse algo normal...

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
mas a competiçao só é desvirtuada nos moldes que têm vindo a ser aplicados... para mim havia de haver uma regra que nao permitisse o uso de jogadores inscritos pela equipa principal na equipa b... nas escolinhas de competição em que o leixoes tem 6 equipas, cada equipa tem o seu plantel, e nao andam a trocar os jogadores conforme o jogo e como bem lhes apetece...

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Gonçalo disses-te tudo!

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Acho que por esta altura já está toda a gente convencida que para as outras equipas da IIª Liga o balanço da entrada das equipas B é claramente negativo. Os clubes e as SADs (onde a nossa está incluída) "venderam-se" por uns patacos e têm por isso culpa no cartório, é por isso que não se ouvem dirigentes a fazer as críticas que os adeptos fazem.

O que acho inacreditável é como é que conseguiram ser enganados quando era evidente o resultado final, vários utilizadores do Fórum previram o que está a acontecer. Agradeçam aos dirigentes (entres os quais os nossos) por contribuírem para uma ainda maior centralização nos estarolas do costume.

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
Karyaka escreveu:
O Leixões - Porto b foi dos jogos com mais adeptos visitantes. Wink

Estariam cerca de 50 adeptos o que a 10€ perfaz um total de 500€. Para obterem o mesmo valor em sócios do Leixões são precisos 125.

Quanto aos jogadores do Porto b, como o lmiguel disse, quantos é que já jogaram efectivamente pela equipa A?
O Anderson tem qualidade para jogar na Primeira Liga e não vejo ninguém a queixar-se disso.
Embora sejam jogadores que em algum momento já passaram pela Primeira Liga e que tenham clausulas de rescisão milionárias, na maior parte dos casos são jogadores jovens que precisam de jogar assiduamente para manter a margem de progressão.

O resultado das equipas B está na Seleção de sub-21. Contem quantos lá estão provenientes das equipas B e das restantes equipas.
Estás a defender este modelo das equipas B? Shocked 

Isso de pouco jogarem na equipa A é uma falácia, não é por isso que deixam de ter jogadores com qualidade bastante superior ao desta liga e que têm lugar em muitos clubes da Iª Liga (só por exemplo Carlos Eduardo e Ricardo eram titularíssimos e destacaram-se na época passada em equipas de Iª Liga).

Quanto aos sub-21 o cenário que tens agora é idêntico ao que existia antes, os jogadores que lá estavam antes eram destes mesmos clubes mas emprestados a outros clubes, a diferença é que agora "emprestam" a uma equipa B.

Concordo em haver equipas B que bem utilizadas podem contribuir para aparecerem mais jogadores Portugueses e com maior qualidade, não posso é concordar com o modelo actual que pouco potencia o jogador Português (não há restrições ao nº de estrangeiros) e que desvirtua um campeonato com clubes que têm um plantel de 50 jogadores e que a qualquer momento podem ir buscar reforços de luxo.

Mas continuo a dizer que os grandes culpados desta situação são os restantes clubes da IIª Liga que se "venderam" por pouco.

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
KonanduLSC escreveu:

Isso de pouco jogarem na equipa A é uma falácia, não é por isso que deixam de ter jogadores com qualidade bastante superior ao desta liga e que têm lugar em muitos clubes da Iª Liga (só por exemplo Carlos Eduardo e Ricardo eram titularíssimos e destacaram-se na época passada em equipas de Iª Liga).
O que se tem discutido aqui (eu tenho discutido) não é a diferença (enorme) da qualidade dos jogadores das B.
Até já disse que basta o valor de um/dois deles para pagar o nosso orçamento....

O problema que foi levantado foi a utilização de jogadores na B que costumam jogar na principal e que isso desvirtua o campeonato dado que supostamente alguns clubes da 2ª jogam com "miúdos" da B...e outros (LSC) jogam com os "tubarões" que vêm emprestados....

Foi dito que...supostamente agora contra o porto b...que jogamos contra 5 do plantel principal...e quando foi com o benfica que também houve alguns jogadores "principais" que jogaram contra nós...e por isso foi falado aqui que temos sido prejudicados por causa disso.
Eu considero que não!...e disse-o porquê neste tópico há 2 dias.

descriptionLeixões - Porto B | 9ª Jornada EmptyRe: Leixões - Porto B | 9ª Jornada

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder