Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyBenficaB vs Leixões SC

more_horiz
BenficaB vs Leixões SC <a href= 


Mais uma batalha nos espera Domingo pelas 16h no Seixal.
O sonho continua... Vamos acreditar!
Qual é o teu prognóstico?

BenficaB vs Leixões SC 525519

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
eu acredito em mais uma vitória!

suada...arrancada a ferros...mas com 3 pontos!

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
Acho que temos mais do que capacidade para vencer, se jogarmos ao nosso nível. 

Não há que ter medo, nada de ir para lá com uma postura bastante defensiva. Que apostem nas transições rápidas com o Talles, Saldanha e Moreira que eles nem sabem o que hão-de fazer.

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
Não vai ser fácil mas eu acredito que vamos mostrar garra e qualidade para vencer e trazer a vitória bem como a liderança da prova!

 Força Leixões! É na Raça!!!

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
esta equipa já nos provou que sabe jogar e o que quer. quem joga num clube como o nosso sabe que só existe um resultado pra se lutar, a vitória.
joguem com a nossa raça e os três pontos são nossos.
espera.se um forte apoiopor parte das nossas gentes, com a MV a fazer.se representar em bom numero ( 1 camioneta já está cheia)

eu fico.mepor cá mas como coração aperatadinho a sofrer a distancia.

...o sonho continua!
força rapazes

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
Jogo que será bem diferente em relação ao do Trofense, neste provavelmente jogaremos mais na expectativa com o Benfica a ter mais posse de bola e nós a explorarmos o contra-ataque. E como já escreveram temos jogadores e futebol para trazer os 3 pontos.

Força Rapazes!!BenficaB vs Leixões SC 525519

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
Hoje, não foi um dia feliz. O palhaço do Cosme Machado fez um belo serviço. Não quero discutir os lances chave, mas o penalti do Benfica é precedido de uma recuperação de bola que me pareceu falta e a expulsão do Nuno Silva também é precedida por um penalti por assinalar sobre o Saldanha (o defesa do Benfica apenas se preocupou com o Saldanha, esquecendo-se da bola). Depois a diferença de armas de cada equipa foi quase 'assustadora'. Conseguiram estrear um jogador que vale mais do que uns 5 orçamentos do Leixões...

As equipas B têm cada vez mais vantagens para si próprias e isso é completamente prejudicial para o campeonato. Ninguém sabe com o que pode contar e isto só tende a piorar. Neste momento, nem limites horários há para um jogador jogar numa equipa A e B. Não conheço mais nenhum país que funcione assim, mas, como ninguém reclama, parece que não há problema.

Falando apenas da equipa do Leixões, faltou atitude e a equipa esteve morta, mas acabou por ser normal. A equipa nunca tinha jogado com menos um elemento, depois tem jogadores que têm muito pouca resistência (como o Cadinha, que é o motor) e ainda se apresentou com o Huguinho que estava sem ritmo e foi várias vezes comido, como é normal. Os jogadores desistiram cedo, deixaram de correr a partir dos 60 minutos, aproximadamente, uns por não poderem mais, outros completamente frustrados por simples faltas que não eram assinaladas como puxões. O Pedro Correia acaba por ter razão na análise que fez. O jogo acabou a partir da expulsão do Nuno, mas até aí o Leixões nunca esteve em desvantagem. Depois podiam muito bem fechar-se completamente cá atrás, mas isso não é a identidade deles.

Nota + para o Anderson que nunca joga mal, para o Saldanha que também teve bons pormenores e esforçou-se sempre e para o público que se deslocou até lá que nunca se calou.

Última edição por Gonçalo em Seg 16 Set 2013 - 11:26, editado 1 vez(es)

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
boa sintese gonçalo
resta.nos erguer a cabeça e pensar já no proximo jogo
força xões

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
Hoje nada nos correu bem, avaria da camioneta, penalti, expulsão e um adversário a jogar com atletas da equipa A, não se pode vencer sempre, para a semana há mais!
Força Leixões!

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
qual funes mori, qual steven vitoria, qual mitrovic... o melhor jogador em campo hoje foi o Cosme Machado. Grande craque

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
trapalhone escreveu:
qual funes mori, qual steven vitoria, qual mitrovic... o melhor jogador em campo hoje foi o Cosme Machado. Grande craque
não podemos culpar o arbitro pelo mau desempenho da equipa. ontem não fomos equipa e o benfica foi equipa a mais para um Leixões tão fraquinho.
é verdade que o benfica tem um orçamento e plantel que pode humilhar qq equipa, espero é que utilize sempre   a carne toda no assador e não só contra o Leixões.
esta merda das equipas B só vem desvirtuar e descridibilizar ainda mais a segunda liga. não encontro nenhuma vantagem para os outros clubes que não os estarolas para a existência deste tipo de campeonato.

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
o leixões estava a fazer o seu jogo e nem estava mal no jogo.. ia contra-atacando, criava jogadas de perigo, até o sr cosme se enganar e marcar um favor a nosso favor. isso sim, para ele foi um erro. não teve outra hipotese se nao marcar aquela falta dentro da área sobre o cadinha. a partir dai foi o descalabro total. o lance do penalti que dá origem ao golo do benfica b é de rir, nao sei onde é q ele vê falta do jogador do leixões. tudo bem que o ze pedro errou no lance, devia ter soltado a bola e não o fez, mas não foi por ai que o golo surgiu..
logo a seguir, o saldanha é derrubado na área. para mim, é penalti.. mas vale o que vale..
na ressacada desse lance, a expulsão do nuno.. uma entrada infeliz do nosso central que tentoucom tudo ganhar a bola mas o adversário protegeu-a bem e sofreu a falta. pelo local onde se encontrava e pela circustancia em si, nao justificava o vermelho.. mas era contra o leixoes! se fosse contra o benfica talvez nem falta fosse..

com 10 nao mudamos muito a nossa estrategia e acabamos por sofrer o 2º golo na pior altura.. em cima do intervalo

na 2ª parte parte entramos novamente apaticos.. acredito que a motivaçao nao fosse a mesma após o que se tinha passado na 1ª parte e com naturalidade o benfica chegou ao 3º que para mim matou o jogo.. a partir dai pouco mais fizemos.. tivemos uma ou outra bola na area mas acabamos por nao criar grande perigo.. começou-se a notar o desgaste na equipa que acabou por sofrer o 4º golo num lance praticamente construida na nossa pequena area.. convem dizer que o golo surge num livre descaido para a direita do ataque do benfica, cuja falta surge após uma carga penso eu do huguinho a um jogador do benfica, que segundos antes, tinha feito uma falta identica sobre o cadinha... dualidade de criterios do juiz da partida..
ja no final o 5º golo surgiu na minha opiniao, por acaso.. o cruzamento da direita embate no braço do huguinho, contudo penso que nao ha motivo para penalti ate porque o jogador tem o braço junto ao corpo, e um pouco por "raiva" .. nao havia motivos para tal mas so o jogador do benfica saberá, faz um cruzamento remate que embate no avançado que coloca a bola na baliza, quase sem saber como.. um golo à cardozo!

no geral, vitoria pesada para o benfica, resultado enganador.. quem o vir pensa que fomos massacrados por estes lampioes.. fomos infelizes na 1ª parte e na 2ª qualquer um se ia abaixo nestas condiçoes.. é verdade que no leixoes tem que se lutar ate ao fim, nao importa se a derrota é por 1 ou por 10.. ms por vezes torna-se muito complicado!

espero que a derrota nao afecte a nossa equipa que ate estava numa excelente série de jogos.. acaba por ser bom o jogo da taça no proximo domingo.. serve para a equipa poder ganhar confiança novamente e testar outras soluçoes, como é o caso dos novos laterais direitos (um deles deverá jogador certamente) e também para cumprir o castigo do nuno silva.. do mal o menos!

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
Jogo muito fraco que terminou aos 40' com a expulsão do Nuno Silva que já vou falar.

Relativamente à primeira parte, vi como do costume uma equipa com posse de bola e que gosta de trocar a bola, controlar a partida e de impor o seu ritmo e outra de pontapé para a frente em que em cada 10 passes longos 2/3 são dominados e conseguem chegar à área contrária.  Mesmo marcando primeiro sou da opinião que o Leixões em nenhum momento do jogo esteve por cima do Benfica e com alguma felicidade chegamos ao golo. Na resposta o Benfica empata a partida.

Logo a seguir o momento que ditou a derrota do jogo. Aponto o dedo ao Nuno Silva como o culpado pela humilhação do Leixões no Seixal. Numa atitude infantil e sem a mínima justificação entrou por trás de forma desmedida sobre o Funes Mori. Na minha opinião uma entrada por trás sem a mínima intenção de jogar a bola é agressão e vermelho directo. Neste aspecto o Cosme Machado não pode ser criticado.

Posto isto e com o Benfica a fazer o 2-1 ainda antes do e não me parece que estivesse em fora de jogo como muitos afirmam tornando a vida muito mais fácil para eles.

Na segunda parte ainda destaco 3 momentos que me ficaram na memória pela negativa.

Ainda estava 2-1 mas a equipa estava perdida no campo e cheirava a 3-1. Na bancada eram vários os leixonenses percebendo isso gritavam para o banco de suplentes para mexerem na equipa, mas ao que parece só mesmo na bancada se acreditava num resultado diferente. Sofremos o 3-1 e o 4-1 e só depois com o jogo totalmente perdido é que se resolve meter sangue novo.

Saí aos 4-1 porque ainda tinha um barco para apanhar e não estava para ficar meia hora preso no estádio a matutar no jogo.

Destaco ainda pela negativa o Kadinha que na segunda parte estava mais preocupado em discutir com o fiscal de linha do que propriamente a jogar. Chegou ao cumulo de não se fazer a lances e a virar a cara ao jogo para discutir com o fiscal enquanto o jogo decorria (mesmo à nossa frente. Achei inacreditável isto acontecer em futebol profissional).

Finalmente e mesmo sem jogar destaco negativamente o Kizito. Ele deve estar em tão má forma que a meio do aquecimento tem de ir ao banco descansar para voltar ao aquecimento uns minutos mais tarde.

Compreendo que o site oficial tenha de vender o Peixe de que o resultado é enganador. Agora não compreendo que Trapa ao achares que o resultado não foi justo. A única explicação que encontro é que foste tu que escreveste aquele texto.

Para terminar e para não descambar mais no bota abaixismo que ultimamente me caracteriza mais um paragrafo sobre o Nuno Silva. Foi um grande central e um leixonense adoptado a quem muito lhe devemos, mas todos têm um prazo de validade e o prazo de validade dele como cativo no 11 titular para mim já passou. Esta época já cometeu vários erros. Ainda pode desempenhar um papel importante no plantel, mas à que saber dar o lugar na altura correcta.

P. S. (Aproveito para pedir desculpa a todos em antecipação por não conseguir destacar positivamente nenhum jogador do Leixões.)

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
não sou o único a achar que o resultado foi injusto. repito, já disse que a vitória do benfica é justa mas não por aqueles números. enquanto o jogo foi normal, como tu dizes, até aos 40min, o benfica não nos foi assim tao superior. não houve um leixões a jogar em bola para frente como dizes.. houve sim um benfica a tentar pegar no jogo, a criar alguns lances junto da nossa área, nunca sem um real perigo e com o leixões a responder e bem no contra-ataque. tivemos 1/2 bolas na área em que podiamos ter feito golo.

não sei se reparaste mas no penalti do steven vitoria, nem cartão houve.. e num lance em que 2 jogadores se envolvem numa disputa de bola, onde a falta se ajustava para qualquer dos lados (logo, o melhor seria deixar jogar) houve cartão para o joao viana. já disse acima, o vermelho do nuno silva para mim é algo forçado.. já vi entradas bem piores do maxi a passar impunes.. mas isto sou só eu a pensar que o futebol é justo para ambos os lados

mas eu percebo o que queres dizer, como dizes, o teu bota abaixo dos ultimos tempos não te deixa pensar de outra forma.. o 3ºlugar que temos actualmente não pode ser apenas de uma equipa que só joga com chuto para a frente

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
concluindo o meu ponto de vista, qualquer jogador que se vê na posição de derrotado mesmo antes do intervalo quando teve uma primeira parte a jogar contra 14, ficava desmotivado para o resto da partida.. o 3º golo acabou por matar o jogo! Até aí, podes criticar o desempenho de alguns jogadores, que deviam dar o dobro em campo, mas depois do minuto 60 do jogo só podias esperar um completo descalabro

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
Nuno Silva está longe de estar acabado, a defesa sem ele em campo não é tão segura e confiante, a idade passa mas o nosso Capitão é na minha opnião um titular indiscutivel!

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
pela 2ª vez...e na 2ª derrota...o grande Nuno fica diretamente ligado!

akele tipo de entrada n se deve ter...principalmente jogando contra kem era e onde era...pq os mouros precisavam de ganhar para esconder o campeonato mediano q têm feito...

se a entrada do Nuno fosse ao contrário...provavelmente o "Cospe machado" só marcaria falta...ou n passaria além do amarelo...mas a verdade é q entrada q o Nuno teve é passível de vermelho direto...e sendo nós os pekenos...facilitou a decisão do árbitro...

dps a defesa teve q ser reformatada...ainda por cima numa defesa q já n era a habitual pq o JPedro (n sei o q teve) deu o seu lugar ao Huguinho q n tem ainda rotinas de jogo...

dado q o benfica jogou durante quase 1h com +1 jogador  considero a vitória justa...e até fácil...mas assim tb nós!!!

agr considerar o resultado o correto...julgo q será um pouco pesado...mas a verdade é q houve golos q tiveram mais a ver com a qualidade do nosso quarteto defensivo do q propriamente jogarmos com menos um...

o JViana já me fartei de falar e cont igual a si pp...foi um perfeito cuador nakele lado dto...espero q pelo menos 1 dos reforços q chegaram seja melhor q este jovem esforçado...
o Huguinho tb já fiz a referência q considero justa...até pq pelo q vi no final da época passada acho q ele, em forma, é um opção válida para o lado esqdo da defesa.

agr os centrais....pfffffff.....como começar...
o Nuno tem tido falhas graves...a começar nas 2 derrotas q o LSC teve e tb no jogo em casa com o farense q os algarvios só n marcaram por pura marretice...
o Nuno continua a ter pormenores de classe mas a verdade é q os anos passam...
o probl maior é q continuo a achar q o Nuno é o melhor central dos 4 existentes...o q é mau se considerarmos q o Zé Pedro já tem uns anos disto...o Materazzi tb e veio como reforço...safando-se aki o jovem Pedro Pinto q foi 1 jogador q eu gostei de ver na pré-época.

se repararem...nos restantes golos do benfica...os centrais saem tarde na disputa do lance (Materazzi no 2-1)...no jogo aéreo n existiu tb (n sei se foi o 3-1 ou 4-1)
e no 5-1 o Zé Pedro é "comido" mt facil e ingenuamente e dps o gajo do benfica está sozinho na pekena área sem marcação...nem Materazzi nem JViana dado q o avançado estava no lado dto dqa nossa defesa e o Materazzi estava a tentar fechar no meio dado q o Zé Pedro já tinha "ido às compras"...mas ok...estavamos a "nanar"...

por isso...e mm com alguns erros do Nuno...cont a preferir este em 1ro lugar...mas gostava de o ver em parceria com o ex-junior...
o Nuno está velho mas os outros são "mekos"...sendo o Nuno neste momento o "menos mau"...

resta-me falar da arbitragem q desikilibrou bem o jogo a favor dos mouros...
para começar pq o steven vitoria saiu do jogo sem ver nenhum amarelo e deu pau q se fartou (+o penalti)...
dps o benfica cortou vários lances nossos de contra ataque...pq sabe q somos fortes...e isso deveria ser punido com amarelo em cada lance q aconteceu (contei pelo menos 2 evidentes) mas o Cospe n viu isso em nenhuma situação...
além disso o penalti em q o benfica faz o empate...n era penalti nenhum!
para terminar...a falta q o Nuno fez é passível de vermelho mas DUVIDO MT q ele fizesse o mm se a falta fosse ao contrário...

posto isto...sinceramente o q deu a vitória ao benfica foi mm jogar com +1...pq em igualdade numérica o jogo estava bem dividido e nós em contra ataque poderíamos fazer estragos!

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
Hoje, o "mesmo" Benfica B frente ao Aves (0-0) lá foi jogar sem Funes Mori e Steven Vitória. Só mesmo em Portugal para esta vergonha continuar. Enquanto ninguém falar nestas coisas publicamente, continua-se a assobiar para o lado e a tão famosa verdade desportiva vai continuar inexistente.

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Hoje, o "mesmo" Benfica B frente ao Aves (0-0) lá foi jogar sem Funes Mori e Steven Vitória. Só mesmo em Portugal para esta vergonha continuar. Enquanto ninguém falar nestas coisas publicamente, continua-se a assobiar para o lado e a tão famosa verdade desportiva vai continuar inexistente.

Completamente de acordo, isto de jogar com reforços da equipa A nuns jogos e noutros não só desvirtua o campeonato porque um mesmo clube pode apresentar graus de dificuldade completamente diferentes às equipas adversárias de um jogo para o outro. O não se falar sobre isto tem uma razão: muitos dos clubes que são prejudicados fizeram parte de quem votou favoravelmente à integração das equipas B na IIª Liga (e o Leixões é um deles).

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
BenficaB vs Leixões SC 65378

descriptionBenficaB vs Leixões SC EmptyRe: BenficaB vs Leixões SC

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder