Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyLeixões - Freamunde

more_horiz
Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club,
ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o
Freamunde

LSC – A situação do Leixões ficou totalmente definida esta semana. Ainda havia
hipóteses remotas, mas o resultado do Gil Vicente pôs cobro a todas as
dúvidas. E agora, com três jogos por disputar, como vai ser até final?
Litos –
Sempre reconheci que as coisas estavam muito difíceis para
se conseguir alcançar o objectivo da época. Mas também sempre disse que
iríamos continuar a lutar dignamente para vencer todos os jogos. É isso a
que qualquer profissional está obrigado a fazer e é isso que a grandeza
de um clube como o Leixões determina. Há que honrar os compromissos e
tentar obter os melhores resultados, mesmo que os objectivos já não
possam ser cumpridos. Os nossos sócios e adeptos não nos perdoariam se
sentissem que já estávamos de braços caídos e que nos era indiferente
ganhar, empatar ou perder. Comigo isso nunca vai acontecer. É assim que
vamos encarar os três jogos finais da Liga Orangina. Vamos tentar
vencê-los e lutar pela melhor classificação possível.

LSC – Esta já é a altura para se fazer uma análise sobre o que falhou?
L –
O campeonato ainda não terminou para se fazer análises. E esse tipo de coisas é mais para se
discutir internamente, dentro da estrutura do Leixões, não na praça
pública. Há que perceber o que falhou e encontrar soluções para que
esses erros não se voltem a repetir.

LSC – Domingo, com o Freamunde, o que se pode
esperar do jogo?
L –
Pode-se esperar uma equipa coesa,
organizada e com vontade de lutar pelos pontos. Jogamos em casa e temos
responsabilidades acrescidas por esse facto, pelo que queremos ganhar. E
como o Freamunde também já tem a sua situação definida pode-se assistir
a um bom espectáculo.

LSC –Podemos esperar surpresas em termos de equipa?
L –
É bem provável que isso aconteça. Neste momento, há que olhar com clareza para
a nossa situação e pensar no que se vai fazer na próxima época. É
natural que vá dar algumas hipóteses a quem foi menos utilizados ao
longo da época. Quero que todos tenham a oportunidade de mostrar todas
as suas qualidades. No último domingo, na Trofa, estreei um júnior
(Beirão) e é bem possível que mais estreias aconteçam neste ou nos próximos jogos.

Próximo Jogo

Liga Orangina - 28.ª Jornada
Estádio do
Mar
Domingo, 15 Maio 2011

16H00
Árbitro: Cosme
Machado (Braga)
Auxiliares: Henrique
Parente / Paulo Vieira

Leixões - Freamunde  Leixoes Leixões SC VS SC Freamunde Leixões - Freamunde  Freamunde

Convocatória

N.º Nome N.º Nome
1 Fonseca 21 Feliciano
2 Paulinho 22 Tiago Borges
4 Danilo 24 Paulo
Ribeiro
5Tininho 26 Zarabi
8 Oliveira 27 Patrão
9 Tiago Cintra 30 Rui Pedro
10 Fábio Espinho 38 Beirão
16 Zé Pedro 88 Livramento
17 Pedro Santos - -
19 Paulo Tavares - -
Histórico
de Resultados





1995/96 Leixões 0-0 Freamunde (II)
Freamunde
3-1 Leixões (II)
1998/99 Leixões 0-0 Freamunde (II)
Freamunde
2-1 Leixões (II)
2001/02 Freamunde
0-1 Leixões (II)

Leixões 4-1
Freamunde (II)
2010/11 Freamunde 3-3 Leixões
(2L)
2 Vitórias (29%) | 3 Empates (42%) | 2
Derrotas (29%)
10 Golos Marcados | 9 Golos Sofridos

L - Liga | 2L - Segunda Liga | II - Segunda Divisão B
Acompanhe o jogo



Rádios
Antena 1

Rádio Clube de Matosinhos
Rádio Mar

Rádio Renascença

TSF
Resultados em Directo
LiveScore
LiveXScores

Mais Futebol

Portal Futebol


Última edição por Masc_kyto em Sáb 14 maio 2011 - 11:46, editado 1 vez(es)

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
"É para lembrar sempre"


João Beirão nunca mais vai esquecer o dia 8 de Maio
de 2011. A estreia pela equipa sénior do Leixões Sport Club, na Trofa, é
um momento que o jovem avançado guardará na memória para sempre.

Depois de uma época nos juniores em que marcou 15 golos, tantos como na
temporada anterior, Beirão, 18 anos, foi integrado nos trabalhos da
equipa principal e mereceu a confiança do treinador Litos, algo de certa
forma inesperado, mas que premeia o empenho de um jovem que representa o
nosso clube há seis anos.

LSC – Nunca mais vai esquecer o dia 8 de Maio de 2011, pois não?
Beirão –
Não. De maneira nenhuma. É um dia para ficar gravado na memória para
sempre. Poder estrear-me pelos seniores foi algo que não pensei que
pudesse acontecer já. Era algo com que sonhava, mas pensei que não fosse
para já. Acaba por ser um prémio muito bom para mim, depois de um ano
em que ajudei os juniores a atingir o seu grande objectivo. Mas foi um
momento muito importante para mim.

LSC – Esperava estrear-se já esta época?
B –
Tenho de ser sincero e admitir que não. Mas, a partir do momento em que passei a
trabalhar com os seniores, sabia que era algo que podia acontecer. Agora
tenho de dar seguimento ao trabalho para continuar a merecer a
confiança do técnico.

LSC – Como é que foram os primeiros momentos em campo. Sentiu muita ansiedade?
B –
Senti um friozinho na barriga. Mas pouco depois de estar em
campo essa sensação foi desaparecendo. A minha preocupação era fazer o
que o treinador me tinha pedido e não cometer erros. Agora, analisando
bem o jogo, acho que correu bem. Podia ter sido melhor, mas não foi mau.
Mesmo que tenha jogado numa posição diferente da habitual. Mas o mais
importante foi estar lá dentro. É isso que qualquer jogador quer.

LSC – Foi o momento mais importante da sua carreira?
B –
Pode dizer-se que sim. Já vivi momentos
importantes, mas este foi especial. Mas o momento em que, pelos
juniores, fiz o golo à Académica que assegurou a manutenção na 1.ª
Divisão também foi muito importante. No entanto, são momentos
diferentes.

LSC – E agora, o que espera do futuro?
B –
Espero ter mais oportunidades
destas e poder dar continuidade à minha carreira. Jogar num clube como o
Leixões é algo que não está ao alcance de todos. É um clube grande, com
muita história e uma massa associativa imensa. Conheço muito bem este
clube, pois estou aqui desde os iniciados, embora tenha jogado um ano de
juvenil pelo FC Porto, e sei que a exigência é enorme. Mas isso não me
assusta. O que prometo é trabalhar no máximo para não desiludir quem
apostou em mim, desde os treinadores e dirigentes das camadas jovens aos
treinadores e dirigentes dos seniores. Sei que me estão a dar uma
oportunidade que não está ao alcance de todos e vou dar o meu máximo
para a agarrar. Podem ter a certeza disso.

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
Hoje gostei de ver o LSC a jogar ( só na 1ª parte ),
desperdiçamos 2 boas oportunidades de marcar na 2ª ,
mas menos mal !!


O casal maravilha também lá estava sempre a enrolar, e nem por ter ido prós cativos com o meu pai e um dos meus putos, ela reparou em mim...
aquela é que está bem grudada nele, tá !!


Bem pessoal , esperemos que na proxima jornada tenhamos mais show de bola ( o da 1ª parte, claro ! )

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
Finalmente uma exibição agradavel, gostei de ver hoje o Leixoes com um futebol atrativo e bonito, o Paulinho, Paulo Tavares, Tiago Borges, Pedro Santos e depois o Patrão foi uma agravel supresa vê-los jogar estiveram muito bem o que trás esperança para o futuro. Ouvi falar que os Brasileiros (Felix, Caue, Diego Sousa e o outro loiro) pediram a rescisão do contrato alguem sabe alguma coisa? A ser verdade para mim ja foram tarde não fazem falta nenhuma.

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
O Cauê e o Dyego não fazem falta?

Principalmente o Cauê faz uma falta enorme.

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
jesus escreveu:
Finalmente uma exibição agradavel, gostei de ver hoje o Leixoes com um futebol atrativo e bonito, o Paulinho, Paulo Tavares, Tiago Borges, Pedro Santos e depois o Patrão foi uma agravel supresa vê-los jogar estiveram muito bem o que trás esperança para o futuro. Ouvi falar que os Brasileiros (Felix, Caue, Diego Sousa e o outro loiro) pediram a rescisão do contrato alguem sabe alguma coisa? A ser verdade para mim ja foram tarde não fazem falta nenhuma.



Foi 1 exibição mt boa na 1ra parte de uma "nova" equipa, mas evidentemente sem qq pressão pelo resultado o q tb ajuda no momento de trocar a bola e criar oportunidades de perigo.

Gostei de ver os miúdos a jogar, com destaque para Paulinho q fez os 90min com grande qualidade e logo agr q se fala q Sonny terá saída para o braga. Lamentei ver apenas 20min do Tiago Borges pq aquele menino é 1 "tratado a bola"...espero q n tenha sido uma lesão grave...

Confirmo tb os rumores q Jesus disse: ouvi tb comentários de q estes brasileiros se uniram e na 6ª já nem puseram lá os pés (o loiro é o marreta do Lucas) mas o Caue tem mais 1 ano de contrato e quer ir para outro clube (olhanense) e está a ver se sai a custo zero (não está a ser correto com o clube q representa há 3 anos), alegando rescisão de contrato com justa causa - salários em atraso.
Quanto aos restantes, apenas tenho pena do Dyego...os outros 2 nem gostei de os ter conhecido a trajar de vermelho e branco!

O Caue se está aqui contrariado é deixá-lo sair (temos o Tales) mas temos q realizar dinheiro com ele pq tem mais ano contrato!
Quem tb se fala q vai para olhanense é o TCintra...pelo q tenho visto...q vá desde q seja mais 1 q nos dê dinheiro pela saída pq tb tem contrato connosco.

Última edição por lmiguel em Dom 15 maio 2011 - 18:52, editado 1 vez(es)

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
Hoje veio na Bola, bem destacado, que o Caue já rescindiu contrato e nem apareceu aos treinos esta semana.

Quanto ao jogo, sem pressão o Leixões joga muito bem, até parece outro a jogar colectivamente.
O Paulo Ribeiro esteve seguro, mas ainda não confio mais nele do que no Fonseca.
O Paulinho não é um Sony, mas é bom jogador. A defesa este muito bem, como tem sido habitual.
O Espinho lá fez um bom jogo ao fim de não sei quanto tempo, como é habitual.
O Rui Pedro não tem nada a ver com o que vimos dele no início da época. Joga muito!
O Feliciano lá teve de fazer um falhanço... scratch

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
em 1º lugar dizer q pelo menos estamos a acabar o campeonato com dignidade e a aproveitar para lançar alguns jovens e testá-los para a próxima época. Tive pena do Beirão não ter jogado.

Daquilo q tenho lido parece-me não haver dúvidas q o Litos vai continuar na próxima época e assim tem muito tempo para começar a prepará-la.

Relativamente ao Caue confesso q tou surpreendido, não estava à espera, embora não sei se o q estão a dizer é verdade. eu desconfio muitos dos jornais desportivos relativamente ao nosso clube, quando é para dar más notícias tão sempre prontos, são sempre rápidos. já há muito q os deixei de comprar e cada vez menos vou aos sites deles. para mim não merecem...
agora a ser verdade é muito mau, acho q era 1 jogador importante para a próxima época ou, caso não quisesse continuar, pelo menos receber dinheiro pela sua transferência. Claro q os ordenados em atraso complicam... tb tenho pena se o Dyego Sousa sair, acho q há ali potencial.

a propósito de ordenados em atraso disseram-me q esta semana q passou veio no jornal primeiro de janeiro q pagaram parte dos ordenados em atraso. Alguém pode confirmar isto?

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
O Leixões, já sem aspirações à subida, venceu este domingo o Freamunde por 3-1, num jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga de Honra, que teve Zarabi como protagonista.

Já com a situação classificativa bem definida no meio da tabela, Leixões e Freamunde apareceram descontraídos, sem impor um ritmo forte no jogo, mas, ainda o público fazia a sua entrada no estádio do Mar, quando Zarabi marcou, aproveitando uma distração da defesa visitante.

O herói da casa rapidamente se transformou em vilão, já que, apenas oito minutos depois, cortou um cruzamento de Marcelo para dentro da própria baliza, empatando a partida.

Mas, o ritmo frenético da partida estava só a começar: ainda o Freamunde festejava o empate e já o Leixões marcava o segundo, por intermédio de Tiago
Borges, que ao terceiro toque, conseguiu finalmente controlar a bola e rematar para dentro das redes defendidas por Douglas.

Animados pelos golos, os leixonenses continuaram a explorar as fragilidades da equipa orientada por Nicolau Vaqueiro, que no banco só tinha quatro suplentes.

Completamente desorientados, os visitantes viram Tiago Borges tentar o terceiro, que só não aconteceu porque Douglas, atento, foi buscar a bola ao canto mais escondido da sua baliza, protagonizando a defesa da tarde.

O Freamunde precisava de medidas drásticas e o seu técnico arriscou, lançando Alonso para tentar fechar as brechas visíveis da defesa, que acumulava erros atrás de erros.

A troca não serviu de nada, porque o Leixões continuou a dominar e a criar perigo, chegando ao terceiro mesmo em cima do intervalo, quando Rui Pedro, completamente sem marcação, teve tempo para fazer tudo bem e, de cabeça, enganou Douglas.

A passagem pelos balneários não alterou a corrente do jogo, com a superioridade leixonense a continuar, sem que o Freamunde, a dar uma pálida imagem do futebol que o levou à zona segura da tabela, tivesse argumentos para contrariar o poderio dos homens da casa.

Com uma vantagem segura, os pupilos de Litos, que permitiu a Patrão fazer a sua estreia, limitaram-se a controlar e a explorar a insegurança do guarda-redes adversário, muito trapalhão nas suas saídas e que por três vezes respondeu a passes dos seus colegas entregando a bola aos atacantes "vermelhos e brancos".

O apito final serviu apenas para confirmar a vitória confortável do Leixões, depois de uma segunda parte jogada a ritmo de passeio, com duas ocasiões claras de golo, primeiro por Pedro Santos e depois por Feliciano, que isolados, fizeram o mais difícil, remataram ao lado.




Leixões: Paulo Ribeiro, Paulinho, Zarabi, Danilo, Tininho, Fábio Espinho (Patrão, 75), Paulo Tavares, Oliveira, Pedro Santos, Tiago Borges (Feliciano, 34) e Rui Pedro (Tiago Cintra, 67).

(Suplentes: Fonseca, Tiago Cintra, Zé Pedro, Feliciano, Patrão, Beirão e Livramento).

Freamunde: Douglas, Vítor Bastos (Alonso, 26), Sérgio Nunes, Hélder Sousa, Luis Pedro, Paulo Monteiro, Raviola, Maciel, Marcelo (Lucas, 46), João Rodrigues (Luciano, 71) e Bock.

(Suplentes: Tó Figueira, Alonso, Lucas, Luciano).



Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Douglas (65), Feliciano (71), Oliveira (74).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
Tentei pela 3a vez ir domingo de manhã è sede para regularizas as cotas e mais uma vez tava fechada. Afinal não é suposto tar aberta em dias de jogos? à semana n posso ir quando é k posso?

Como não consegui regularizar as cotas fui ver o Padroense- U-Madeira.
Ficou 1-1 o Padroense já tem 1 pé na orangina! Digo-vos que tanto no PAdroense como no União vi bons jogadores que tinha lugar na nossa equipa.

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
correndo o risco de estar a ser incorrecto ou injusto eu diria q a informação relativamente ao pagamento de quotas no site oficial é muito fraca. Para quem reside longe como eu, e querendo ir pagando as quotas de forma regular e assim ir ajudando o clube, tive de encontrar uma solução que não passasse por me deslocar a Matosinhos para pagá-las.
Assim, e depois de entrar em contacto com a srª Fátima Soares da secretaria do clube, fui informado que existe uma conta para a qual se pode fazer transferência bancária e depois receber-se as quotas em casa. Isto é particularmente útil para quem vive longe de Matosinhos.

O email da srª é: fatimasoares@leixoessc.pt
(podem confirmar o endereço no site oficial na página dos contactos)

e depois ela indica-vos o nib para onde podem efectuar a transferência. Não vos digo o nib pq ainda podem pensar q é para uma conta minha Very Happy

Relativamente ao Padroense, tem lá vários jogadores do LSC, entre os quais o André Simões q parece q tem estado muito bem.

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
Mais importante que a vitoria foi ver os jogadores mais novos e menos utilizados a jogar, ja estamos (ou deveriamos estar) a preparar a nova epoca e eles precisam mostrar de têm ou não valor para ficar no plantel para o ano.

Quanto a questão dos brasileiros ainda não ha conformação oficial da SAD mas a ser verdade tenho a dizer:

1º É bem feito para não irem buscar jogadores sem valor la fora quando em Portugal temos melhor - Felix e Lucas

2º Dyego tem potencial, sendo melhor que os dois que ja referi, mas não foi um elemento mais durante o campeonato.

3º Caue, apesar de nunca ter sido muito fã dele, preferi sempre Tales, é o caso mais lamentavel pois fez a 2 epoca no Leixões deveria ter mais respeito pelo clube, quer sair tudo bem, fazia as coisas de maneira a beneficiar o Leixões de alguma forma (lembro caso de Wesley), se alguem o que em Portugal ao Leixões o deve pois quando chegou não era ninguem.

Quanto a jogadores nossos que despertaram interesse em outro clubes desde que paguem o preço justo sou a favor da venda pois o dinheiro faz falta e bons jogadores e novos com garra não faltam em Portugal!

Força LSC!

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
correndo o risco de estar a ser incorrecto ou injusto eu diria q a informação relativamente ao pagamento de quotas no site oficial é muito fraca. Para quem reside longe como eu, e querendo ir pagando as quotas de forma regular e assim ir ajudando o clube, tive de encontrar uma solução que não passasse por me deslocar a Matosinhos para pagá-las.
Assim, e depois de entrar em contacto com a srª Fátima Soares da secretaria do clube, fui informado que existe uma conta para a qual se pode fazer transferência bancária e depois receber-se as quotas em casa. Isto é particularmente útil para quem vive longe de Matosinhos.

O email da srª é: fatimasoares@leixoessc.pt
(podem confirmar o endereço no site oficial na página dos contactos)

e depois ela indica-vos o nib para onde podem efectuar a transferência. Não vos digo o nib pq ainda podem pensar q é para uma conta minha Very Happy

Relativamente ao Padroense, tem lá vários jogadores do LSC, entre os quais o André Simões q parece q tem estado muito bem.

Post muito útil lsc_1907. Very Happy

Acho incrível a forma como nós descobrimos mais coisas através de outros meios do que no site oficial do próprio clube. É uma vergonha, como não dão tais informações aos sócios do clube. Já espero tudo... Rolling Eyes

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
correndo o risco de estar a ser incorrecto ou injusto eu diria q a informação relativamente ao pagamento de quotas no site oficial é muito fraca. Para quem reside longe como eu, e querendo ir pagando as quotas de forma regular e assim ir ajudando o clube, tive de encontrar uma solução que não passasse por me deslocar a Matosinhos para pagá-las.
Assim, e depois de entrar em contacto com a srª Fátima Soares da secretaria do clube, fui informado que existe uma conta para a qual se pode fazer transferência bancária e depois receber-se as quotas em casa. Isto é particularmente útil para quem vive longe de Matosinhos.

O email da srª é: fatimasoares@leixoessc.pt
(podem confirmar o endereço no site oficial na página dos contactos)

e depois ela indica-vos o nib para onde podem efectuar a transferência. Não vos digo o nib pq ainda podem pensar q é para uma conta minha Very Happy

Relativamente ao Padroense, tem lá vários jogadores do LSC, entre os quais o André Simões q parece q tem estado muito bem.


Eu aqui ja tinha referido que André Simões era uma mais valia para o Leixões pois se ainda por cima ele é nosso jogador mais uma razão pra o ir buscar pois ainda é jovem e ainda tem tempo de aprender e mostrar o que vale.
mas tambem referi este guarda-redes na altura em que tinhamos o manitas de merda pois eles poderiam pensar em ir buscar um guarda-redes e podem ter a certeza que este seria uma boa contratação.
http://www.zerozero.pt/jogador/pedro_fernandes/2010_2011/ficha/140/default/50369

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
Gonçalo escreveu:
lsc_1907 escreveu:
correndo o risco de estar a ser incorrecto ou injusto eu diria q a informação relativamente ao pagamento de quotas no site oficial é muito fraca. Para quem reside longe como eu, e querendo ir pagando as quotas de forma regular e assim ir ajudando o clube, tive de encontrar uma solução que não passasse por me deslocar a Matosinhos para pagá-las.
Assim, e depois de entrar em contacto com a srª Fátima Soares da secretaria do clube, fui informado que existe uma conta para a qual se pode fazer transferência bancária e depois receber-se as quotas em casa. Isto é particularmente útil para quem vive longe de Matosinhos.

O email da srª é: fatimasoares@leixoessc.pt
(podem confirmar o endereço no site oficial na página dos contactos)

e depois ela indica-vos o nib para onde podem efectuar a transferência. Não vos digo o nib pq ainda podem pensar q é para uma conta minha Very Happy

Relativamente ao Padroense, tem lá vários jogadores do LSC, entre os quais o André Simões q parece q tem estado muito bem.

Post muito útil lsc_1907. Very Happy

Acho incrível a forma como nós descobrimos mais coisas através de outros meios do que no site oficial do próprio clube. É uma vergonha, como não dão tais informações aos sócios do clube. Já espero tudo... Rolling Eyes


Boa dica lsc_1907, também ando aflito para comprar quotas porque pelos vistos os cobradores também andam a desaparecer e vou tentar por essa forma. Muitas vezes criticamos a SAD/Clube porque parece que estão parados no tempo e não há qualquer iniciativa, mas neste caso concreto até há uma solução bem pensada, não há é qualquer divulgação Neutral

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
O tempo dos cobradores ja la vai ha muito!

A solução é boa e de facto ninguem sabe que ela existe, mas a solução ideal era pagar as quotas atraves do site!

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
Urko escreveu:
O tempo dos cobradores ja la vai ha muito!

A solução é boa e de facto ninguem sabe que ela existe, mas a solução ideal era pagar as quotas atraves do site!


sim, esta é q era a solução correcta. Custa-me compreender como é q um clube da nossa dimensão ainda não tem esta solução implementada.

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
Leixões - Freamunde  65378

descriptionLeixões - Freamunde  EmptyRe: Leixões - Freamunde

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder