"O obectivo é trazer a vitória"
Carlos Fangueiro, o avançado formado nos escalões de formação do Leixões Sport Club que regressou ao nosso Clube na última época, está nas nuvens. Em declarações ao leixoessc.pt, o experiente jogador confessou toda a sua alegria pelo golo marcado na Trofa, antecipou o segundo jogo da época (domingo no Restelo) e perspectivou o que espera da nova época.
LSC – Depois de, na Trofa, ter apontado o golo que valeu o empate na jornada inaugural da Taça da Liga, comemorou junto dos adeptos como se fosse um menino a festejar o primeiro golo da carreira. Recorde lá esse momento.
Fangueiro – A sensação foi mesmo essa. Foi como se fosse o primeiro golo da minha carreira. Ninguém se pode esquecer que sou Leixonense do coração, sócio do Clube desde miúdo, o que, naturalmente, implica sentimentos fortes. Na segunda-feira, acordei com um enorme sorriso nos lábios. Poder festejar um momento desses, 15 anos depois, junto da maravilhosa massa adepta do Leixões é algo com que sonhava desde que regressei a Matosinhos. Ainda para mais, num jogo em que tudo estávamos a fazer para justificar um resultado bem diferente. Felizmente, acabámos por evitar o pior porque perder na Trofa seria uma tremenda injustiça. Bem vistas as coisas, até o empate sabe a pouco, pois fizemos mais do que o suficiente para conquistar os três pontos. Agora há que continuar a trabalhar para que os resultados surjam.
LSC – Com que impressões ficou após o primeiro jogo oficial da época?
F – Acima de tudo, gostei muito de ver a união do grupo, a garra colocada em campo, o não desistir perante as adversidades. Estivemos a perder desde o primeiro minuto e nunca baixámos os braços. Mesmo quem não jogou esteve sempre activo e interventivo. É assim que se forma uma equipa vencedora: com atitude, empenho e entreajuda. Estou a gostar muito destas primeiras semanas. Temos um grupo bem orientado, mesclado com muitos jovens e com jogadores experientes, que trabalha diariamente com muito afinco. Há muita gente que sabe bem o que é o Leixões e que está a transmitir esses sentimentos a quem chegou de novo. Sem pressões, com a paciência e o apoio dos nossos fiéis adeptos vamos fazer uma época positiva.
LSC – Domingo, no Restelo, não vai ser fácil defrontar o Belenenses. O que espera desse jogo?
F – Espero um bom jogo e uma boa actuação da nossa parte. Há que manter a atitude positiva e a concentração necessária, pois o Belenenses é uma equipa que sabe o que faz em campo. O objectivo é trazer uma vitória para ficarmos mais perto do apuramento, ou garanti-lo até, e depois fecharmos esta primeira fase da Taça da Liga com mais uma vitória, frente ao Penafiel, no que será o nosso primeiro jogo no Estádio do Mar.
LSC – E para a época, que está a começar, quais são os seus objectivos?
F – Em primeiro lugar, ajudar o Leixões a conseguir atingir as metas a que nos propomos. É em função do colectivo que temos de trabalhar, porque ninguém ganha nada sozinho. Não vamos estar aqui a dizer que somos candidatos a isto ou aquilo. Vamos é trabalhar para vencer jogo a jogo e depois ver quais são as nossas hipóteses. Em termos individuais, quero jogar com frequência, mostrar que, ao contrário do que alguns pensam, ainda estou apto a dar muita coisa ao futebol. E fazer golos. Espero que o de domingo passado tenha sido o primeiro de muitos. Estou ansioso por poder festejar com os adeptos em pleno Estádio do Mar. Nem sei como me vou sentir quando isso acontecer. Mas vai ser muito bom. Disso não tenho dúvidas.
http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2512