Belenenses-Leixões: quem agarra a lanterna?
A lanterna-vermelha, esse estatuto que nenhuma equipa quer assumir, será discutida entre Belenenses e Leixões, neste domingo. As duas equipas defrontam-se no Restelo, a partir das 15 horas, e quem perder fica no último lugar. Se houver empate, continua a equipa de Matosinhos no fundo da tabela.
O jogo assume, por isso, uma importância extrema. Faz todo o sentido, de resto, ouvir José Mota dizer que prefere vencer no Restelo a vencer um «grande». Este é que é o campeonato do Leixões. Este é que é o campeonato do Belenenses. Os pontos somados frente a rivais directos assumem grande relevância, na fuga à despromoção.
Ainda se lembram do que é ganhar?
A Liga já vai na segunda volta, mas Belenenses e Leixões não dão grandes sinais de recuperação. As vitórias, essas, vão lá longe. A equipa de José Mota não vence, para o campeonato, desde 4 de Outubro. Pior está o Belenenses, que tem apenas um triunfo, festejado logo à segunda jornada (24 de Agosto!).
O mercado de Inverno abriu uma oportunidade para corrigir os defeitos, mas nenhum dos técnicos conta com grandes novidades. O Leixões já garantiu dois reforços, mas Antunes lesionou-se ao segundo jogo, e enfrenta uma paragem relativamente longa. Para José Mota sobra Didi. António Conceição, por seu lado, ainda está à espera do primeiro reforço.
Ao técnico do Belenenses resta, como boa notícia, o regresso de Zé Pedro. O capitão de equipa já tinha sido convocado na última ronda, mas ficou de fora devido a uma indisposição.
José Mota não conta com o haitiano Jean Sony, que vive um momento complicado, já que não tem notícias da sua família, na sequência do terramoto que afectou o seu país.
Equipas prováveis:
BELENENSES: Bruno Vale; Mano, Devic, Diakité e André Pires; Celestino, Gomez e Zé Pedro; Cândido Costa, Lima e Fredy
LEIXÕES: Diego; Cauê, Tucker, Trombetta, Bruno Gallo; Seabra, Fernando Alexandre; Tiago Cintra, Fábio Espinho, Hugo Morais; Pouga
fonte:TVI24