Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Reunião de accionistas

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Sandro
lmiguel
Basuca
Karyaka
Urko
Gonçalo
lsc_1907
KonanduLSC
12 participantes

descriptionReunião de accionistas EmptyReunião de accionistas

more_horiz
"Os accionistas da Leixões Sport Club – Futebol, SAD efectuaram hoje uma reunião em que analisaram a situação da sociedade desportiva e também do clube com base no contexto de reorganização de todo o universo leixonense.

A pedido dos accionistas, devido à necessidade de se concluírem alguns dossiers legais e desportivos nos próximos tempos, a actual Administração da Leixões SAD – que se encontra demissionária – vai manter-se em funções nos próximos dois meses.

Em breve começarão a ser resolvidos todos os assuntos relativos à próxima época desportiva (2011/12), numa óptica de grande contenção financeira.

Depois de concluído o processo de alteração do capital social da Leixões SAD, será agendada uma reunião para ser nomeado um novo Conselho de Administração da Sociedade Anónima Desportiva para o futebol profissional do Leixões Sport Club."
http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2451

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
destaco a frase "numa óptica de grande contenção financeira".

Acho q assim é q deve de ser. Quem não tem dinheiro não tem vícios. Antes pobres e honrados do que q acontecer como ao Estrela da Amadora.
Mas mm assim, acho q com os jogadores com os quais temos contrato, q são maioritariamente da casa e não terão salários altos, mais umas quantas (poucas certamente) contratações cirúrgicas, poderemos, espero eu, discutir a subida.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
destaco a frase "numa óptica de grande contenção financeira".

Acho q assim é q deve de ser. Quem não tem dinheiro não tem vícios. Antes pobres e honrados do que q acontecer como ao Estrela da Amadora.
Mas mm assim, acho q com os jogadores com os quais temos contrato, q são maioritariamente da casa e não terão salários altos, mais umas quantas (poucas certamente) contratações cirúrgicas, poderemos, espero eu, discutir a subida.

Concordo, além disso não devemos de ser únicos com a tal "contenção financeira".

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
o que eu destaco foi fnalmente termos tido um comunicado oficial da SAD e com o facto que se vai tratar da nova epoca!

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Urko escreveu:
o que eu destaco foi fnalmente termos tido um comunicado oficial da SAD e com o facto que se vai tratar da nova epoca!


Reunião de accionistas 65378

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Do comunicado que li, teve a seguinte intrepertação para mim.

Não concordo quando dizem que a actual administração da SAD se vai manter nos próximos 2 meses. Se é para sair que saiam já, caso contrário a nova administração vai herdar varias decisões essenciais para o desenrolar da época desportiva. Se a nova administração tomasse posse ASAP poderia impor a sua estratégia e com isso novas ideias.

De facto as keywords deste comunicado são "contenção financeira" que já podem dizer muito daquilo que se pretende para a próxima época. Assim sendo coloco automaticamente de parte qualquer ambição pela subida de divisão, mas sim a construção de um plantel sólido e com potencial de crescimento, para talvez para o ano seguinte com melhor saúde financeira e jogadores mais maduros abicionar sim a subida.

Assim sendo, também me parece natural a saída do Litos...

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Acredito que o Presidente da SAD se vai manter.

Acredito que o orçamento não é tudo, temos jovens bons e em conta que podem levar o Leixões a ter um bom campeonato, podemos nao conseguir subir mas com a nossa historia e estatuto é obrigatorio sermos candidatos á subida mesmo que essa nao aconteça, mas que pelo menos em termos de estabilidade e reforço das estruturas o Leixões saia melhorado e cada vez mais preparado para ter um lugar permanente na 1ª Liga.

Quanto a Litos penso que ate pode ficar, depende do projecto que lhe fôr apresentado, mas ate a nivel de treinadores cada vez mais jovens treinadores mostram trabalho e do bom, como Rui Vitoria, Leonardo Jardim e vieram de divisões mais baixas, mas temos de ter um projecto a medio/longo prazo e para isso temos de apostar num treinador que fique mais que uma epoca, pois trocar todas as epocas não dá estabilidade ao clube e ao plantel!

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Urko escreveu:
Acredito que o Presidente da SAD se vai manter.

Acredito que o orçamento não é tudo, temos jovens bons e em conta que podem levar o Leixões a ter um bom campeonato, podemos nao conseguir subir mas com a nossa historia e estatuto é obrigatorio sermos candidatos á subida mesmo que essa nao aconteça, mas que pelo menos em termos de estabilidade e reforço das estruturas o Leixões saia melhorado e cada vez mais preparado para ter um lugar permanente na 1ª Liga.

Quanto a Litos penso que ate pode ficar, depende do projecto que lhe fôr apresentado, mas ate a nivel de treinadores cada vez mais jovens treinadores mostram trabalho e do bom, como Rui Vitoria, Leonardo Jardim e vieram de divisões mais baixas, mas temos de ter um projecto a medio/longo prazo e para isso temos de apostar num treinador que fique mais que uma epoca, pois trocar todas as epocas não dá estabilidade ao clube e ao plantel!


A respeito do Carlos Oliveira espero que estejas sinceramente enganado..... até porque o LSC já não tem património para dar..... desculpem vender.... e portanto a sua presença já não será necessária.

Em relação ao Litos é um treinador que cumpriu com o pouco que tinha para trabalhar. De qualquer modo vamos ter de nos preparar porque este ano vai ser mais um passo atrás e lutar pela subida provavelmente vai estar fora dos nossos horizontes. Esperemos que o LSC se fique pela II Liga.

Concordo com o DV quando diz que deviam sair já e dar lugar a uma equipa directiva nova que tomasse todas as decisões necessárias. Continuo com a minha.... vamos lançar uma candidatura a SAD. Entramos já em conversas com a actual direcção e com o presidente e apresentamos soluções para o clube. O que não falta é pessoal com qualidade, paixão e capacidade de fazer melhor neste fórum.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Basuca, concordo ctg e com a candidatura, mas n podemos apenas chegar lá com a nossa "boa vontade"...


Será suposto termos um projecto criado, objectivos (bem) definidos e com apoios através de contactos já realizados.


E não menos importante: conhecer a EFECTIVA realidade financeira do LSC, sob pena de q td o q vem como notícia poder ser apenas a ponta do iceberg e as coisas estarem bem piores do q pensamos.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
concordo plenamente com o lmiguel. a realidade financeira do clube pode ser bem pior do que a que pintam.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
DV escreveu:
Do comunicado que li, teve a seguinte intrepertação para mim.

Não concordo quando dizem que a actual administração da SAD se vai manter nos próximos 2 meses. Se é para sair que saiam já, caso contrário a nova administração vai herdar varias decisões essenciais para o desenrolar da época desportiva. Se a nova administração tomasse posse ASAP poderia impor a sua estratégia e com isso novas ideias.

De facto as keywords deste comunicado são "contenção financeira" que já podem dizer muito daquilo que se pretende para a próxima época. Assim sendo coloco automaticamente de parte qualquer ambição pela subida de divisão, mas sim a construção de um plantel sólido e com potencial de crescimento, para talvez para o ano seguinte com melhor saúde financeira e jogadores mais maduros abicionar sim a subida.

Assim sendo, também me parece natural a saída do Litos...


percebo o q dizes e eu tb acho q o melhor seria a entrada de uma nova direcção já. Penso, no entanto, q isso não seria possivel, e daí terem pedido à actual diecção para continuar mais 2 meses. Se assim não fosse seria muito difícil não só cumprirmos os pressupostos para participarmos na próxima edição da Liga Orangina bem como começarmos a construir o plantel, tarefa para a qual já partimos atrasados.

No entanto, e apesar da contenção financeira, acho q poderemos discutir a subida se conseguirmos contratar algumas mais-valias, se preferirmos um plantel curto mas com mais qualidade, a um plantel meior e com mais opções. Obviamente correremos riscos, sujeitos a lesões e castigos, mas desta forma poderiamos ter melhores jogadores. Um exemplo: eu preferia q o Oliveira continuasse, desde q ele quisesse obviamente, oferecendo-lhe um salário alto, e abdicava de ir buscar 2 jogadores novos. Nós sabemos bem o q Oliveira vale e sabemos quantos golos e assistências faz por época.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Basuca escreveu:
Urko escreveu:
Acredito que o Presidente da SAD se vai manter.

Acredito que o orçamento não é tudo, temos jovens bons e em conta que podem levar o Leixões a ter um bom campeonato, podemos nao conseguir subir mas com a nossa historia e estatuto é obrigatorio sermos candidatos á subida mesmo que essa nao aconteça, mas que pelo menos em termos de estabilidade e reforço das estruturas o Leixões saia melhorado e cada vez mais preparado para ter um lugar permanente na 1ª Liga.

Quanto a Litos penso que ate pode ficar, depende do projecto que lhe fôr apresentado, mas ate a nivel de treinadores cada vez mais jovens treinadores mostram trabalho e do bom, como Rui Vitoria, Leonardo Jardim e vieram de divisões mais baixas, mas temos de ter um projecto a medio/longo prazo e para isso temos de apostar num treinador que fique mais que uma epoca, pois trocar todas as epocas não dá estabilidade ao clube e ao plantel!


A respeito do Carlos Oliveira espero que estejas sinceramente enganado..... até porque o LSC já não tem património para dar..... desculpem vender.... e portanto a sua presença já não será necessária.

Em relação ao Litos é um treinador que cumpriu com o pouco que tinha para trabalhar. De qualquer modo vamos ter de nos preparar porque este ano vai ser mais um passo atrás e lutar pela subida provavelmente vai estar fora dos nossos horizontes. Esperemos que o LSC se fique pela II Liga.

Concordo com o DV quando diz que deviam sair já e dar lugar a uma equipa directiva nova que tomasse todas as decisões necessárias. Continuo com a minha.... vamos lançar uma candidatura a SAD. Entramos já em conversas com a actual direcção e com o presidente e apresentamos soluções para o clube. O que não falta é pessoal com qualidade, paixão e capacidade de fazer melhor neste fórum.


também acho q existe muita gente com qualidade, vontade, ideias novas, mentalidades novas, paixão leixonense, etc, etc, que poderiam ajudar o LSC. e parece-me evidente q neste fórum 'moram' algumas dessas pessoas. A possibilidade de alguns de nós nos juntarmos e nos candidatarmos no imediato a uma direcção parece-me um pouco precipitado, mas a breve/médio prazo parece-me mais razoável. E isso não impede que alguns de nós nos pudessemos reunir algumas vezes entre nós e com a direcção do clube e da sad, apresentando as nossas ideias e vontades, conhecendo o panorama financeiro do clube, para com tempo nos podermos ir organizando e formando uma equipa válida de pessoas, com conhecimento em diversas áreas (desde o marketing até à gestão), que pudesse apresentar a candidatura para a direcção da sad. Eu por mim estou disposto e com vontade em colaborar. Apesar de morar em Lisboa poderiam contar comigo.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Como todos sabemos não ha candidaturas para a SAD!

O Presidente da SAD é escolhido pelos accionistas e não pelos sócios.
Podem sim fazer uma lista para a Presidência do Leixões Sport Clube e depois como accionistas da SAD escolher o Presidente e a admnistrção, nesta altura como o Presidente do LSC não está demissionário e foi eleito ha pouco tempo não me parece viavel haver eleições agora, o que tambem dá tempo em quem tem ideias de formar uma lista.
Quanto a SAD penso que CO vai ser convidado a continuar pelos accionistas de outra forma não faria sentido ter concorrido e eleito como vice-presidente do Leixões, isto num cenario em que não haja um golpe de teatro e haja uma troca de accionistas e uma demissao do Presidente e Direcção do LSC!

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
E isso não impede que alguns de nós nos pudessemos reunir algumas vezes entre nós e com a direcção do clube e da sad, apresentando as nossas ideias e vontades, conhecendo o panorama financeiro do clube, para com tempo nos podermos ir organizando e formando uma equipa válida de pessoas, com conhecimento em diversas áreas (desde o marketing até à gestão)


Abaixo o texto que escrevi no tópico "reunião com administração" e que vai de encontro à passagem do texto do lsc_1907 que citei acima:

"Aproveitando o facto de terem voltado a este tópico aproveito para sugerir caso haja nova Administração na SAD em voltarmos a pensar em apresentar as sugestões deste tópico agora à nova Administração, ainda para mais com o factor positivo de nesta altura poderem ser aplicadas já na próxima época."

Em situações anteriores nem sequer nos conseguimos organizar para avançar com apresentação de sugestões à SAD/Clube, por isso sugiro que comecemos por aí e caso o consigamos aí sim pensar em avançar para algo ainda mais sério. Até porque como o Urko referiu só há eleições para o Clube, o que dá tempo para nos "testarmos" a nós próprios como candidatos a candidatos.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Conto que desta vez pelo menos os e-mails estejam a funcionar!

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Urko escreveu:
Como todos sabemos não ha candidaturas para a SAD!

O Presidente da SAD é escolhido pelos accionistas e não pelos sócios.
Podem sim fazer uma lista para a Presidência do Leixões Sport Clube e depois como accionistas da SAD escolher o Presidente e a admnistrção, nesta altura como o Presidente do LSC não está demissionário e foi eleito ha pouco tempo não me parece viavel haver eleições agora, o que tambem dá tempo em quem tem ideias de formar uma lista.
Quanto a SAD penso que CO vai ser convidado a continuar pelos accionistas de outra forma não faria sentido ter concorrido e eleito como vice-presidente do Leixões, isto num cenario em que não haja um golpe de teatro e haja uma troca de accionistas e uma demissao do Presidente e Direcção do LSC!


certo, tens toda a razão! No meu texto quando me refiro à SAD queria-me referir ao clube. As coisas funcionam como tu disseste.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Todos sabemos que não há eleições para a SAD. A minha sugestão é apresentar um projecto viável para a SAD junto da direcção do clube. Dizes que não faz sentido a não continuidade do CO por ter concorrido na lisata do DF. E qual é a lógica de se demitir para ser reconduzido então? Parece-me a mim que a direcção do clube tem um problema bem mais sério em mãos que se prende com uma SAD sem rumo e sem timoneiro.Claro que qualquer projecto passa por reunir apoios e conhecer a verdadeira realidade do LSC mas para que isso aconteça a ideia tem de nascer em algum lado. Mesmo que CO queira continuar vai precisar de um elenco directivo que conheça o Leixões e que o sinta. Ao contrário do que já disseram não me quero candidatar a presidente nem do Leixões nem da SAD mas sei que posso fazer melhor que muitos dos que lá estão e conheço aqui pessoas que também o podem fazer (Tu mesmo Urko és uma delas). O nosso convidado VIP foi um dos que manifestou de imediato que deveriamos avançar e que ajudaria-nos a angariar apoios. Se querem continuar a espera que alguém faça algo pelo Leixões ao invés de tentarmos nós então tudo bem. Eu sozinho não posso fazer nada. Foi por um atrevimento de um puto que hoje em dia o futebol tem um grande treinador (André Vilas Boas). Porque é que nós não podemos ser também atrevidos?

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Nessa linha de pensamento ja concordo.

Sabes que temos tempo pois as eleições foram ha pouco tempo e capacidade para organizar uma lista e fazer um bom trabalho de forma a apresentar um bom projecto, nós sabemos como fazer isso, a epoca não é a melhor para a preparação de um projecto destes, dada a situação do País e a realidade financeira do proprio Leixões, como tal a apresentar um projecto tinha de ser obrigatoriamente com resultados mais visiveis a medio/longo prazo e feito de tal maneira que mereça a confiança de todos de que pode ser feito e que no futuro teremos um Leixões forte e com lugar fixo na 1ª Liga.
Quanto as outras modalidades dar mais visibilidade aos feitos extraordinarios que muitas das nossas secções têm feito com a camisola do Leixões.
O Leixões tem de ser um simbolo de uma região e dos seus habitantes como ja foi e para isso é preciso trabalho!

Depois ha outras questões que não vou discutir aqui que de certeza que podem gerar polémica e opniões diferentes, eu defendo um modelo para o Leixões, sei que é do genero do Basuca, mas acredito que muitos não o vão defender e a nossa força está no Amor que temos ao clube e a força de vontade que temos de ver o Leixões brilhar!

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Apesar de achar que não temos maturidade suficiente, como grupo, para dirigir o LSC ou para entrar em campanhas. cada vez mais acho que não podemos ficar de braços cruzados a ver o nosso clube a afundar-se. esta visto que esta direcção esta a marimbar-se para os adeptos nem aos e-mails se dignam a responder. portanto temos ser nos a ir ter com eles pessoalmente e questiona-los frente-a-frente. temos que tentar ser nos a puxar por eles, porque eles não puxam pelos adeptos.

Eu estou disponível para nos sentarmos a conversar e pensar em fazer qualquer coisa em prol do LSC, desde que organizada e responsável e com pés e cabeça. nao estarei disponível para entrar em utopias e megalomanias desajeitadas da actualidade.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Penso que todos concordamos com a teu ultimo paragrafo!

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Concordo mas sobre a maturidade só acrescento uma coisa: O que te difere de um empresário que nunca tinha sentado o mocho num jogo de futebol? É que cada macaco na sua área tenho tanto ou mais sucesso que quem lá está.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Sim cada macaco no seu galho sem duvida!

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Eu acho que se quisermos ser um grupo de adeptos que quer ajudar o Clube indo mais além do que o básico comprar quotas e bilhetes então a evolução natural deste Fórum seria o de nos organizarmos e nos assumirmos como um grupo de adeptos com o objectivo de retirar o Leixões Sport Club do marasmo que tanto criticamos promovendo um rol de iniciativas em parceria com a SAD/Clube que dinamizem o Clube e que o leve mais perto dos seus adeptos e dos seus potenciais adeptos, preservando assim a "mística Leixonense".

Um 1º passo seria o de apresentarmos as sugestões em reuniões com os responsavéis e em caso de feedback positivo um 2º passo seria o de colaborarmos activamente dentro das nossas possibilidades em por em prática essas mesmas sugestões, por exemplo fazer algo como o antigo site leixoessc.com fez ao lançar a idéia e ao colaborar na criação do dia do adepto.

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
Eu fazia parte da organização desse site na altura, fui a 2 das 3 reuniões com o CO e nunca me pareceu haver grande entusiasmo da parte deles em nos receberem e aceitarem as nossas propostas....

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
lmiguel escreveu:
Eu fazia parte da organização desse site na altura, fui a 2 das 3 reuniões com o CO e nunca me pareceu haver grande entusiasmo da parte deles em nos receberem e aceitarem as nossas propostas....


Mas apesar disso foi feito o dia do adepto. E ao que tudo indica vamos ter nova Administração na SAD, seria pertinente apresentarmo-nos e apresentar as nossas idéias à nova Administração e que algumas delas pudessem ser aplicadas já para a próxima época, bem como lembrar desde logo à nova Administração que para além dos euros existem adeptos e que são estes que fazem do Leixões um Clube especial. E mesmo que não tenhamos receptividade do outro lado não custa nada tentar, parados é que já temos a certeza que nada conseguimos. E nem todas as iniciativas terão de ter o aval da SAD/Clube, por exemplo algumas das deslocações a jogos fora a custo zero bem como uma corrente humana que os adeptos do Varzim fizeram no final da época para apoiar a equipa foi iniciativa de um blogue que conseguiu fazer parcerias com empresários locais.

Eu acho que não custa nada tentar!

descriptionReunião de accionistas EmptyRe: Reunião de accionistas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder