Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
m@sc
onlyme
Gonçalo
lsc_1907
Basuca
Pedro A
10 participantes

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyI Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

RICARDO SOUSA

Ainda não é certo que a Liga ZON Sagres volte a contar com 18 emblemas a partir da próxima temporada - essa é uma decisão que poderá ser tomada, na segunda-feira, dia para o qual a Liga Portuguesa de Futebol Profissional agendou uma reunião com os 32 emblemas profissionais -, mas pelo menos a forma de apuramento está a dar que falar.

Depois de há dias o presidente da Liga, Mário Figueiredo, ter sugerido a criação de um minicampeonato entre os dois últimos da Liga Zon Sagres e o 3º e 4º classificados da Liga Orangina por forma a encontrar as duas equipas repescadas, ontem a comissão de clubes da I Liga veio contrariar essa intenção do recém-eleito dirigente. "A proposta de uma liguilha é duvidosa, em termos de legalidade. Pelo menos os juristas assim o indicam face aos regulamentos em vigor", adiantou José Eduardo Simões, porta-voz do grupo de trabalho que reuniu em Coimbra e que contou com as presenças de Sporting, Rio Ave, Gil Vicente e Marítimo. De acordo com o líder da Briosa, "se a proposta de alargamento vencer, então não haverá descidas", aproveitando para dar exemplos do passado: "Quando o Estrela da Amadora teve de descer, não foi nenhum clube da II Liga que subiu, foi o Belenenses que ficou; quando o Gil Vicente foi despromovido, foi o Belenenses novamente repescado; quando foi o Boavista a descer, o Paços de Ferreira é que permaneceu. Foram sempre clubes da I Liga repescados".

Simões falou ainda de outros temas, como a questão do totonegócio e das apostas online. Sobre esta última matéria, revelou mesmo a intenção de agendar uma reunião com o ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, por entender que "há entidades que estão a ganhar com o futebol", o que leva a que haja "impostos que deixam de ser cobrados pelo Estado e apoios que deixam de ser prestados ao futebol português".

http://www.ojogo.pt/28-68/artigo975362.asp

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
E como caso não haja acordo são as equipas da I liga a ficar está dada a resposta ao tema da liguilha. Basta saber se se aprova ou não o alargamento.

Sempre disse que apesar da liguilha ser justa implica um grande problema.... alteração do calendário desportivo DESTA época. Enquanto que o alargamento apenas implica alterações ao calendário da próxima. A maneira melhor é subir mais uma e descer apenas uma mas a verdade é que os clubes que estão na I liga não vão aprovar isto e como tal o mais certo é alargar e ninguém descer.

Aprendam a não acreditar em quem fez promessas, só para ganhar as eleições, como sendo o salvador dos pequenos. Parabéns ao Gil Vicente por ter promovido a candidatura vencedora que nada mais foi que um embuste.....

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
eu por mim nunca fui nestas cantigas, nem sequer tenho comentado nestes tópicos de alargamentos e liguilhas. sempre gostei de contar com factos concretos e o q sei é isto: na liga orangina vão subir os 2 1ºs e descer os 2 últimos. agora uma coisa eu sei, ao LSC nunca toca sortes destas.

por andar fora destas notícias podem-me esclarecer se nessa assembleia os clubes da 1ª liga têm direito a mais votos q os da 2ª ou é tudo igual?

ah, e já me esquecia, esse fiúza é 1 anormal da merda.

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Lol. Concordo contigo com o boi do fiúza. O alargamento nas subidas conto exactamente com o mesmo que tu. 2 equipas.

Sei que nas eleições os votos das equipas da primeira valiam dois e os da segunda apenas um. Neste tipo de votação não sei mas julgo que a aprovação da liguilha não é por maioria mas sim por unanimidade. Como tal.... mas não sei ao certo porque as merdas dos três jornais que temos mais a merda do maisfutebol e das outras paginas de futebol que temos não esclarecem isso. As vezes insinuam que é de um modo, as vezes de outro e já não percebo nada. É como o alarido que se fez sobre o Boavista subir e agora o que ouves? É a merda da comunicação social que há neste país.

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=745906

Vergonha de decisão, ninguém vai descer. Agora as equipas da primeira liga andam o campeonato toda a fazer o que querem, pois não vão descer de nenhum maneira. É o futebol que temos...

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Alargamento aprovado. 3 equipas da Orangina votam contra.
Liguilha rejeitada com 7 clubes da Honra a votar contra!
Se não houver consenso, ninguém desce. Já se sabe o que vai acontecer… não vai haver consenso.

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Gonçalo escreveu:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=745906

Vergonha de decisão, ninguém vai descer. Agora as equipas da primeira liga andam o campeonato toda a fazer o que querem, pois não vão descer de nenhum maneira. É o futebol que temos...


MAIS UMA PALHAÇADA DO FUTEBOL PORTUGUÊS PREMIAR OS CLUBES QUE FAZEM MÁS ÉPOCAS.E AGORA OS ÚLTIMOS JOGOS VÃO DESTRUIR A VERDADE DESPORTIVA DA 1LIGA.
OS VOTOS É QUE MANDAM E CADA UM OLHA PARA O SEU UMBIGO Evil or Very Mad

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Atenção que não foi decidido
que não desce ninguém.

Apenas ficou que decidido que há alargamento e
não há liguilha.

Portanto para haver alargamento, tanto pode não descer
ninguém, como podem descer 2 duas e subir 4 ou descer 1 e subir 3.

Ainda nada ficou decidido.

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
clubes da liga de honra votam contra a liguilha quando isso poderia criar dois lugares extra para subirem a primeira.nao entendo

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
msoares escreveu:
clubes da liga de honra votam contra a liguilha quando isso poderia criar dois lugares extra para subirem a primeira.nao entendo


Se acharem que devem subir 4 equipas automaticamente, para quê votar a favor da liguilha?

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Masc_kyto escreveu:
Atenção que não foi decidido
que não desce ninguém.

Apenas ficou que decidido que há alargamento e
não há liguilha.

Portanto para haver alargamento, tanto pode não descer
ninguém, como podem descer 2 duas e subir 4 ou descer 1 e subir 3.

Ainda nada ficou decidido.

"Ou seja, os clubes optaram pela repescagem das equipas que terminem o campeonato em posição de descida."

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Masc_kyto escreveu:
Atenção que não foi decidido
que não desce ninguém.

Apenas ficou que decidido que há alargamento e
não há liguilha.

Portanto para haver alargamento, tanto pode não descer
ninguém, como podem descer 2 duas e subir 4 ou descer 1 e subir 3.

Ainda nada ficou decidido.

"Ou seja, os clubes optaram pela repescagem das equipas que terminem o campeonato em posição de descida."


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/interior.aspx?content_id=745911

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Masc_kyto escreveu:
Gonçalo escreveu:
Masc_kyto escreveu:
Atenção que não foi decidido
que não desce ninguém.

Apenas ficou que decidido que há alargamento e
não há liguilha.

Portanto para haver alargamento, tanto pode não descer
ninguém, como podem descer 2 duas e subir 4 ou descer 1 e subir 3.

Ainda nada ficou decidido.

"Ou seja, os clubes optaram pela repescagem das equipas que terminem o campeonato em posição de descida."


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/interior.aspx?content_id=745911

O Record anda todo confuso xD

Eu estou agora a ver a SIC Notícias, em directo, e está a ser confirmado que não haverá descidas.

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
bom isso para nós é completamente indiferente!
estas questões de potenciais subidas até podiam atingir o 5º lugar da 2ª liga...nós n descemos de divisão mas tb n ficamos nem nos 5 1ros lugares...

por isso se há liguilha ou n...se descem ou n os últimos da 1ra...ou se sobem da 2ª os 4 melhores...hmmmm....é-nos indiferente...



sabendo de antemão q n descemos, tendo a parte desportiva definida, com o campeonato da 2ª liga por disputar na próxima época, o q nos interessa agr é debruçar sobre a crise diretiva/financeira q atinge o nosso LSC!

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Nada que eu já não tivesse dito que ia acontecer. Quanto aos clubes da segunda liga só digo uma coisa. São burros. No jogo vem a explicação do processo todo e finalmente fiquei a perceber como era.

Basicamente primeiro votou-se o alargamento que foi aprovado de forma relativamente confortável: 31 votos a favor, 15 contra e 2 abstenções (I liga = 2 votos, II liga =1 voto.
De seguida passou-se a votação da liguilha (e aqui é que digo que os clubes da II são burros) que foi rejeitada por 29 contra e 17 a favor sendo que 7 dos contra eram de clubes da II liga. Ora se retirarem 7 aos contra e acrescentarem aos votos a favor ficava 22 contra e 24 a favor e como tal havia liguilha. Claro que as inteligências o que quiseram? Votar uma proposta de subida de 2 clubes sem descidas. O que não chegou a acontecer porque a proposta de não haver descidas na primeira liga foi votada primeiro e como foi aprovada (23 a favor, 21 contra) inviabilizou a votação da última proposta dos clubes da II liga de subir 2 clubes que já nem aconteceu. Não seria de esperar quando se sabia a partida que os clubes da I tinham votos a dobrar? Nisto tudo ganhou o boi do Fiúza....

Agora o que vai acontecer: Nacional vai pedir impugnação de tudo isto alegando ser ilegal. Porto votou contra o alargamento na próxima época e pelos vistos só estava de acordo mais a frente, Sporting votou contra e pronto. Isto dos clubes que fizeram declarações de voto. Legalmente há quem defenda que o alargamento só seria possível na próxima época se tivesse sido aprovado pela tal unanimidade que se falava e como tal provavelmente será por aí que vão tentar impugnar.
Mais.... agora é preciso que a FPF aprove isto tudo o que cheira-me que não vai acontecer e aí é que vamos ter mesmo guerra..... está formado um grande 31!!!!

Conclusão: Está formado um grande imbróglio a pala da estupidez deste presidente da liga e da falta de perspicácia de alguns clubes. Lamentável.

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Vale a pena ler o artigo no Jogo e os vários links explicativos de outros pontos desta assembleia porque fizeram um trabalho muito bom de explicar tudo o que se passou (coisa que até aqui estava muito confusa e nenhum jornal tinha feito). Do mesmo modo que critico também tenho de dar os parabéns quando fazem um trabalho bem feito:

http://www.ojogo.pt/28-73/artigo976185.asp

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Não concordo e acho patética esta decisão de não descida de clubes. Espero que FPF ou o tribunal de desporto ponha termo a este escândalo. É anti competitivo premiar os últimos ao invés de quem lutou por um bom lugar.

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Penso o mesmo desportivamento alem de injusto não faz sentido não haver descidas, era a mesma coisa que dizer que não ia haver subidas ou um campeão!

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Masc_kyto escreveu:
Não concordo e acho patética esta decisão de não descida de clubes. Espero que FPF ou o tribunal de desporto ponha termo a este escândalo. É anti competitivo premiar os últimos ao invés de quem lutou por um bom lugar.


I Liga rejeita descidas e questiona liguilha 65378

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Não concordo com a decisão só por achar injusta. Deveria ou ser feita a tal liguilha o então sobe um e desce um. São para mim as maneiras mais justas. Cá pra mim no final vai acabar por não haver alargamento porque a FPF vai inviabilizar.

Acho acima de tudo que é bem feito para os clubes que apoiaram este presidente da liga a contar com o ovo no cú da galinha e a fiar-se em promessas baratas.

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Basuca escreveu:
Deveria ou ser feita a tal liguilha ou então sobe um e desce um.


isto para mim é que estaria certo!

palhaços do crl!

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
HAJA UM PRESIDENTE DA LIGA ORANGINA A FALAR..ASSIM É QUE É

Arouquenses rejeitam alargamento sem descidas
AGUARDAM VEREDITO DA FEDERAÇÃO



O FC Arouca condenou esta terça-feira a decisão de alargamento do principal campeonato da Liga sem descidas ao escalão secundário, considerando que "é mau para o futebol português e mau para o clube".

"A proposta inicial premiava a competição, mas depois outros interesses se levantaram, nomeadamente os dos clubes que estão na eminência de descer. Nós pautamo-nos pela verdade desportiva. Premiar quem sobe e não quem desce", afirmou António Jorge Teixeira, vice-presidente do clube, que na quinta-feira manifestou a discordância durante a reunião da Assembleia-Geral da Liga em que se votou o alargamento de 16 para 18 clubes naqueles moldes.

O emblema arouquense concorda com o alargamento da Liga, bandeira eleitoral de Mário Figueiredo, que completou ontem 60 dias como presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas não nos moldes aprovados.

António Jorge Teixeira entende que "estão a ser mudadas as regras a meio do jogo" e, por isso, defendia a hipótese de uma "liguilha" com a participação dos dois últimos classificados da Liga e o terceiro e o quarto da Liga Orangina.

Por isso mesmo, o dirigente aguarda o veredito da Federação Portuguesa de Futebol, na esperança de que a decisão da Assembleia-Geral tenha parecer negativo, até mesmo porque ela "não teve a aprovação por unanimidade".

Além do alargamento da Primeira Liga, também a Liga Orangina vai ser alargada, passando a ter seis equipas B. Para António Jorge Teixeira, isto "traz grandes prejuízos, porque são mais 12 jogos o que traz despesa nos jogos em casa, nomeadamente com o policiamento, e nos jogos fora, com mais deslocações".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/Arouca/interior.aspx?content_id=746071

Dragões arrasam Assembleia-Geral da Liga


Em comunicado, o FC Porto considera a última Assembleia-Geral da Liga, que aprovou o alargamento do campeonato a 18 equipas sem despromoções, «um dos espetáculos mais deprimentes dos últimos anos no futebol português».

«Mudar as regras a meio do jogo, decidindo um alargamento sem a mínima sustentabilidade, anulando as normais despromoções, que são um garante da integridade e estabilidade de uma competição desportiva, foram a cereja no topo de um bolo de imbecilidade», lê-se no comunicado, que depois se vira para o presidente do organismo.

«Esta triste história vem na sequência da trajectória errática do presidente Mário Figueiredo, que de manhã diz uma coisa e à tarde faz outra. Todos nos lembramos de ter publicamente afirmado que não concebia um campeonato sem despromoções, mas ontem já o desdisse sem qualquer pudor», prossegue, lamentando que Mário Figueiredo não defensa o futebol português.

Por fim, o FC Porto pede á Federação que reprove com urgência a decisão. «Perante os atropelos às normas estatutárias e regulamentares ocorridas durante a Assembleia Geral de segunda-feira o FC Porto não pode deixar de exigir a reposição da regularidade através do competente recurso para o Conselho de Justiça da FPF», conclui.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=320783

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
Masc_kyto escreveu:
Não concordo e acho patética esta decisão de não descida de clubes. Espero que FPF ou o tribunal de desporto ponha termo a este escândalo. É anti competitivo premiar os últimos ao invés de quem lutou por um bom lugar.
Totalmente de acordo, Masc.
O que eu faria, se fosse presidente de um clube a lutar pela não descida... Jogava com os melhores juniores e os que não jogam habitualmente a ver se conseguia tirar algum rendimento desses jogadores

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
esta merda é só imbecis e trolls cujo maior símbolo para mim é o fiúza q não sei mm se é um acéfalo ou se apenas come merda às colheres.

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
E eis que assistimos assim a mais um episódio aberrante do futebol Português.
Acho "piada" e vou achar cada vez mais "piada" que estes dirigentes andem-se a queixar do estado do futebol Português e depois são os 1ºs a arruiná-lo com decisões destas, parece que se anda a brincar com isto.

Esta questão de serem 16 ou 18 clubes na Iª Liga demonstra o nível dos dirigentes que temos: com pessoas sérias após "x" épocas com a redução para 16 clubes não se deveria ter feito um balanço para se verificar o que se ganhou com essa redução?não foi feito nada e ainda hoje continuo sem perceber o que ganhou o futebol Português com essa redução; agora propõe-se voltar aos 18 clubes e eu pergunto, a proposta de regresso aos 18 clubes foi feita com base em algum estudo que demonstra benefícios nessa decisão?não é público qualquer estudo e tudo indica que a proposta apenas surgiu para ganhar votos para as eleições. Isto é gravíssimo, isto não é de pessoas sérias!! desde o agora Presidente da Liga que faz propostas que mexem na estrutura do futebol profissional como se fosse uma brincadeira apenas para ganhar votos aos dirigentes que se deixaram "comprar" por essas mesmas propostas porque só querem olhar para o seu umbigo! nenhum destes indivíduos quis saber se o futebol Português beneficia alguma coisa com estas decisões, para um só interessou ganhar votos, aos outros apenas a garantia de o seu clube esta época não desce!

E vamos lá ver com impugnações e recursos quando é que vai começar o campeonato na próxima época e se não vai haver clubes a pedirem indemnizações à la Boavista...

Triste futebol Português!! Shocked

descriptionI Liga rejeita descidas e questiona liguilha EmptyRe: I Liga rejeita descidas e questiona liguilha

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder