Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Urko
MJMartins
MaNg
coelho
Karyaka
lmiguel
LuiSCruz
Sandro
Pedro A
13 participantes

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

Cong Vinh chocado com a despromoção do Leixões

Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 F4aVinh181009
O Avançado Le Cong Vinh, de novo ao serviço do Hanoi T & T, após uma curta estadia de 4 meses ao serviço do Leixões, sentiu-se chocado após a derrota por 1-2 frente ao Sporting e consequentemente com a despromoção ao segundo escalão da sua antiga equipa.
"Apesar de já não jogar no Leixões, sempre segui os resultados e as notícias da equipa através da Internet e de amigos ou conhecidos que estão em Portugal. Imediatamente após a despromoção, a Sra. Manuela, (esposa do treinador Henrique Calisto, chamou-me e deu-me a notícia. Senti-me muito triste", disse Cong Vinh.

Segundo Vinh, a despromoção do Leixões poderá se dever ao facto de o treinador não ter capacidade ou então, pode ter sido devido ao baixo orçamento da equipa. "Quando ainda jogava no Leixões, não via muita
qualidade no Leixões em comparação com as restantes equipas do campeonato. Eles tinham um problema no balneário com a direcção. Por outro lado, a capacidade financeira do Leixões era limitada portanto não se podiam reforçar muito bem.", disse Vinh.

Traduzido e adaptado de: Diemtinbongda








Hans-Peter Berger: Houveram conversas com o Linz

Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 2929582633_a584dc70ae
Jürgen Macho, actual Guarda-Redes da equipa do Linz poderá estar de saída e deste modo abrem-se as portas para o regresso do guardião austríaco ao Linz, clube que já defendeu na época 2003/2004. Numa entrevista dada a um website austríaco, Hans-Peter Berger revela alguns segredos.

O Leixões foi despromovido à segunda divisão. Já digeriu o choque?
"Isso já é passado, tornou-se óbvio aparentemente cedo que esse seria o nosso futuro. Os planos agora é ir já para a segunda divisão."


Durante 16 meses, o clube viveu realidades completamente diferentes.
"Foi anormal. Em Janeiro de 2009 estávamos em primeiro do campeonato à frente do Porto do Benfica e do Sporting. Após a primeira volta, muitos jogadores foram vendidos, pois estávamos em numa situação financeira muito difícil e ainda está. Depois dos problemas financeiros, surgiram os problemas desportivos. "

Porque é que o Leixões financeiramente está numa situação tão difícil?
"Leixões pertence a Matosinhos, um pequeno subúrbio do Porto. Aqui é difícil juntar dinheiro, porque o grande FC Porto come tudo à sua volta. Até mesmo arranjar patrocínios é complicado para o Leixões. Durante
quatro meses eu não vi o meu salário. Para outros clubes do sul de Portugal parece ser algo normal. Estou convencido de que iremos ter os nossos salários no final da temporada. No ano passado assim foi. "


Seu contrato expira. Quando vê o seu futuro?
"Existem alguns clubes Português que estão interessados nos meus serviços. O mercado dos Guarda-Redes é um mercado muito movimentado. É ainda demasiado cedo para definir o meu futuro. O campeonato só começa no final de Agosto e mais uma vez, muitas transferências serão feitas somente depois do Campeonato do Mundo. Actualmente, o mercado será apenas explorado."

Pode dizer quais os clubes interessados?
"Leiria, Paços, Naval e Académica. Equipas todas interessantes, algumas das quais com objectivos de jogar competições Europeias. Académica era um sonho. O meu irmão Markus joga lá e isso seria perfeito. Depende muito do actual treinador".

Já surgiram contactos da Áustria?
"Eu telefonei ao Helmut Kraft (treinador do Linz). Uma conversa meramente informativa, nada mais. Percebo que os planos dependam do futuro do Jürgen Macho. Só assim poderá haver interesse do Linz."

Portugal tem hipótese de discutir o título Mundial?
"Eles têm os jogadores espalhados por vários campeonatos e por várias equipas Europeias. É esse o problema de Portugal, não joga como equipa. O Cristiano Ronaldo joga para si, o Deco jogou para si. Se eles jogassem com espírito de equipa seriam uma equipa altamente perigosa. A Espanha é o meu favorita numero um, depois vem a Alemanha, o Brasil e a Argentina que não nos devemos esquecer. "

Traduzido e adaptado de: Sportnet

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Concordo com o facto de ter de ser o Leixões a ir ter com a população. E acho que isso deve ser feito nas escolas, atraindo as crianças e jovens para o clube. Elas irão trazer os pais de arrasto. E é a partir de cedo que se consegue mudar mentalidades e criar rotinas.

Temos o exemplo da separação do lixo que teve uma grande aposta nas escolas, investindo nas crianças o que levou a captar quase toda a gente para essa problemática.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Exactamente. O Leixões tem que começar a sua campanha de angariação de novos sócios/adeptos com as crianças. As crianças têm muito peso nos pais, logo iriam trazer também os pais.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Os pais têm passar para os pequenos!

Não sei se leram este meu post, mas penso que um dos factores!

Quanto ao afastamento dos "Matosinhenses" do Leixões é uma questão já
falada e que tem de ser mais ainda falada! Como todos sabemos o nosso
clube, tal como a nossa cidade, foi criado com poucos recurssos
financeiros, pois fomos fundados por peixeiros! Poucos eram naquela
altura ricos. Desde de sempre tivemos uma massa associativa baseada em
pessoas do mar, em pessoas de extratos sociais baixos, que sustentavam
as suas familías, clube e jogadores á base da Sardinha e do peixe que
traziam do mar. Digam-me para onde foram viver os "pobres"? Sairam de
Matosinhos e foram para Custóias, Gatões, Lavra e Perafita. Tudo sitios
longe que afastaram muita gente do estádio e dos jogos do nosso
Leixões! Se formos a ver essas pessoas que sairam de Matosinhos para
irem para essas localidades temos muitos jovens, mas a maioria tem mais
de 40 anos e a distância de Gatões, por exemplo, para o Mar de carro já
é grande quanto mais para quem tem já idade avançada e usam o
autocarro. As pessoas devem ter de apanhar 1 ou 2 autocarros e ainda
uma grande viagem pela frente, mais de 1 hora! Os grandes associados,
em qualquer idade temos grandes associados, os que tão á mais tempo
ligados ao clube são os idosos e os idosos já não têm vontade, nem
grande capacidade fisica e mental para fazerem grandes coisas, quanto
mais fazerem 2 horas de viagem, sairem de casa 2 horas e meia antes do
jogo! Só se forem os jovens... Como vê-mos na Máfia Vermelha.
Como vocês dizem, e bem, Matosinhos tem vindo a ter novos habitantes,
de outros sitios, o que tem feito com que a nossa cidade
descaracterize-se aos poucos, infelizmente! Eles não são Leixonenses e
muito menos irão ser, só muito muito dificilmente se tornaram! Por isso
temos os Leixonenses a sair da cidade e de perto do estádio e os de
outros clubes a entrarem na cidade, coisa que não é nada bom!!!!! É
tempo de refletir!
Sairam os "pobres" Leixonenses e entram os "ricos" dos 3 grandes!!!
Há mais uma coisa, o clube tá a fazer nestes últimos anos visitas a
escolas, tirando a ESAG, a Zarco e a Oscar da Silva, penso, na Cruz de
Pau só houve mais uma em Perafita, acho. Nós temos 13 freguesias no
nosso conselho e temos explorado pouco as imensas escolas!

Se ofendo alguém com o termo "pobre", que me desculpe, pois essa não é
a minha intenção! Eu tbm tenho tanto ou menos que essas pessoas, a
minha familía tbm é formada por pessoas do mar! Digo "ricos" e muitos
não são, são expressões...

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
LuiSC escreveu:
Os pais têm passar para os pequenos!

Não sei se leram este meu post, mas penso que um dos factores!

Quanto ao afastamento dos "Matosinhenses" do Leixões é uma questão já
falada e que tem de ser mais ainda falada! Como todos sabemos o nosso
clube, tal como a nossa cidade, foi criado com poucos recurssos
financeiros, pois fomos fundados por peixeiros! Poucos eram naquela
altura ricos. Desde de sempre tivemos uma massa associativa baseada em
pessoas do mar, em pessoas de extratos sociais baixos, que sustentavam
as suas familías, clube e jogadores á base da Sardinha e do peixe que
traziam do mar. Digam-me para onde foram viver os "pobres"? Sairam de
Matosinhos e foram para Custóias, Gatões, Lavra e Perafita. Tudo sitios
longe que afastaram muita gente do estádio e dos jogos do nosso
Leixões! Se formos a ver essas pessoas que sairam de Matosinhos para
irem para essas localidades temos muitos jovens, mas a maioria tem mais
de 40 anos e a distância de Gatões, por exemplo, para o Mar de carro já
é grande quanto mais para quem tem já idade avançada e usam o
autocarro. As pessoas devem ter de apanhar 1 ou 2 autocarros e ainda
uma grande viagem pela frente, mais de 1 hora! Os grandes associados,
em qualquer idade temos grandes associados, os que tão á mais tempo
ligados ao clube são os idosos e os idosos já não têm vontade, nem
grande capacidade fisica e mental para fazerem grandes coisas, quanto
mais fazerem 2 horas de viagem, sairem de casa 2 horas e meia antes do
jogo! Só se forem os jovens... Como vê-mos na Máfia Vermelha.
Como vocês dizem, e bem, Matosinhos tem vindo a ter novos habitantes,
de outros sitios, o que tem feito com que a nossa cidade
descaracterize-se aos poucos, infelizmente! Eles não são Leixonenses e
muito menos irão ser, só muito muito dificilmente se tornaram! Por isso
temos os Leixonenses a sair da cidade e de perto do estádio e os de
outros clubes a entrarem na cidade, coisa que não é nada bom!!!!! É
tempo de refletir!
Sairam os "pobres" Leixonenses e entram os "ricos" dos 3 grandes!!!
Há mais uma coisa, o clube tá a fazer nestes últimos anos visitas a
escolas, tirando a ESAG, a Zarco e a Oscar da Silva, penso, na Cruz de
Pau só houve mais uma em Perafita, acho. Nós temos 13 freguesias no
nosso conselho e temos explorado pouco as imensas escolas!

Se ofendo alguém com o termo "pobre", que me desculpe, pois essa não é
a minha intenção! Eu tbm tenho tanto ou menos que essas pessoas, a
minha familía tbm é formada por pessoas do mar! Digo "ricos" e muitos
não são, são expressões...



concordo com esse post..e verdade..
e tambem a maioria dos que vive em matosinhos sao dos 3 grandes ..
e so vao ao estadio do mar quando os grandes vem ca..
ha mts pcs so leixonenses.. Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 Icon_evil

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Eu por acaso um dos aspectos que concordei com O José Manuel Teixeira foi a angariação de novos sócios e trazer os antigos para o clube, novamente. Carlos Oliveira deve pensar também nisso.
Acho que é possível manter as finanças estáveis, tratar do futebol e trazer novos sócios e antigos.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
O Leixões está numa grande àrea metrolpolitana e podeia, ou melhor deveria, aproveitar o que tem ao dispôr.

Terá de ser o Leixões a tomar a iniciativa. Cativar os jovens. Cooperar com a CMMatosinhos no fomento do desporto jovem. Cativar o tecido empresarial de Matosinhos a apostar na marca Leixões. Tentar cooperar com as faculdades da UP, poderíamos ter alunos do ISMAI, FCDEF, ISCAP, FEP, etc... a fazer estágios curriculares no Leixões ou a fazer cá a tese, em benefício do leixões, em termos de marketing, em ou a dar formação desportiva aos jovens gratuitamente. DE certeza que os alunos iriam agradecer ter esta oportunidade de estágio e o Leixões não perderia nada com isso.

Há tantas e tantas oportunidades de crescimento... só falta empenho e vontade!

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Porquê que não reunimos uma ideias e enviamos ao Responsável pelo marketing do Leixões? É essa a função do quem dirige esse departamento. Wink

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Não era mal pensado...

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
coelho escreveu:
Porquê que não reunimos uma ideias e enviamos ao Responsável pelo marketing do Leixões? É essa a função do quem dirige esse departamento. Wink


ja falei pessoalmente com ele uma vez...
e ele diz k podemos mandar ideias a vontade..
depois cabe a sad aceitar ou nao

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Há um tópico criado pelo Basuca onde ele fez várias sugestões de coisas a mudar/implementar para fazer crescer o Leixões e pediu a nossa colaboração no sentido de se poder apresentar essas idéias à SAD. Infelizmente o tópico teve pouca participação e está "abandonado"... mas se quiserem fazer algo mais simples (mas que por esse motivo provavelmente não terá o mesmo impacto) sempre podemos recolher aqui várias idéias, fazer uma selecção das que são consensuais para nós e enviar via mail para o Departamento de Marketing. É só ter aqui pessoal com vontade para se poder fazer isso!!

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros - Página 2 EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder