Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Urko
MJMartins
MaNg
coelho
Karyaka
lmiguel
LuiSCruz
Sandro
Pedro A
13 participantes

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Cong Vinh chocado com a despromoção do Leixões

Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros F4aVinh181009
O Avançado Le Cong Vinh, de novo ao serviço do Hanoi T & T, após uma curta estadia de 4 meses ao serviço do Leixões, sentiu-se chocado após a derrota por 1-2 frente ao Sporting e consequentemente com a despromoção ao segundo escalão da sua antiga equipa.
"Apesar de já não jogar no Leixões, sempre segui os resultados e as notícias da equipa através da Internet e de amigos ou conhecidos que estão em Portugal. Imediatamente após a despromoção, a Sra. Manuela, (esposa do treinador Henrique Calisto, chamou-me e deu-me a notícia. Senti-me muito triste", disse Cong Vinh.

Segundo Vinh, a despromoção do Leixões poderá se dever ao facto de o treinador não ter capacidade ou então, pode ter sido devido ao baixo orçamento da equipa. "Quando ainda jogava no Leixões, não via muita
qualidade no Leixões em comparação com as restantes equipas do campeonato. Eles tinham um problema no balneário com a direcção. Por outro lado, a capacidade financeira do Leixões era limitada portanto não se podiam reforçar muito bem.", disse Vinh.

Traduzido e adaptado de: Diemtinbongda








Hans-Peter Berger: Houveram conversas com o Linz

Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros 2929582633_a584dc70ae
Jürgen Macho, actual Guarda-Redes da equipa do Linz poderá estar de saída e deste modo abrem-se as portas para o regresso do guardião austríaco ao Linz, clube que já defendeu na época 2003/2004. Numa entrevista dada a um website austríaco, Hans-Peter Berger revela alguns segredos.

O Leixões foi despromovido à segunda divisão. Já digeriu o choque?
"Isso já é passado, tornou-se óbvio aparentemente cedo que esse seria o nosso futuro. Os planos agora é ir já para a segunda divisão."


Durante 16 meses, o clube viveu realidades completamente diferentes.
"Foi anormal. Em Janeiro de 2009 estávamos em primeiro do campeonato à frente do Porto do Benfica e do Sporting. Após a primeira volta, muitos jogadores foram vendidos, pois estávamos em numa situação financeira muito difícil e ainda está. Depois dos problemas financeiros, surgiram os problemas desportivos. "

Porque é que o Leixões financeiramente está numa situação tão difícil?
"Leixões pertence a Matosinhos, um pequeno subúrbio do Porto. Aqui é difícil juntar dinheiro, porque o grande FC Porto come tudo à sua volta. Até mesmo arranjar patrocínios é complicado para o Leixões. Durante
quatro meses eu não vi o meu salário. Para outros clubes do sul de Portugal parece ser algo normal. Estou convencido de que iremos ter os nossos salários no final da temporada. No ano passado assim foi. "


Seu contrato expira. Quando vê o seu futuro?
"Existem alguns clubes Português que estão interessados nos meus serviços. O mercado dos Guarda-Redes é um mercado muito movimentado. É ainda demasiado cedo para definir o meu futuro. O campeonato só começa no final de Agosto e mais uma vez, muitas transferências serão feitas somente depois do Campeonato do Mundo. Actualmente, o mercado será apenas explorado."

Pode dizer quais os clubes interessados?
"Leiria, Paços, Naval e Académica. Equipas todas interessantes, algumas das quais com objectivos de jogar competições Europeias. Académica era um sonho. O meu irmão Markus joga lá e isso seria perfeito. Depende muito do actual treinador".

Já surgiram contactos da Áustria?
"Eu telefonei ao Helmut Kraft (treinador do Linz). Uma conversa meramente informativa, nada mais. Percebo que os planos dependam do futuro do Jürgen Macho. Só assim poderá haver interesse do Linz."

Portugal tem hipótese de discutir o título Mundial?
"Eles têm os jogadores espalhados por vários campeonatos e por várias equipas Europeias. É esse o problema de Portugal, não joga como equipa. O Cristiano Ronaldo joga para si, o Deco jogou para si. Se eles jogassem com espírito de equipa seriam uma equipa altamente perigosa. A Espanha é o meu favorita numero um, depois vem a Alemanha, o Brasil e a Argentina que não nos devemos esquecer. "

Traduzido e adaptado de: Sportnet

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
excelente trabalho Pedro A. O que diz o Vinh não é novidade nenhuma,problemas de balneario... triste fiquei com a entrevista do berger, pois é um gr que admiro e que o gostaria de ver pro ano de vermelho e branco. mas pelo discurso nao me parece que o leixões o consiga segurar.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Mais que vai sair... Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros Icon_neutral

O Vinh a dar a realidade aos Leixonenses, pelo menos 1 a fazê-lo!

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
não gostei do discurso do berger!

dizer que já está a pensar noutro clube (académica ou o que ele quiser)...que a descida era inevitável e desde cedo se apercebeu disso....dizer que agora é ir rápido para a 2ª (o clube, ele não)...e que tem 4 meses de salários em atraso...não lhe fica muito bem estar a dizer publicamente estas coisas....

falta de respeito para com o clube e os seus colegas!

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Na entrevista do Berger, haviam ainda mais duas perguntas no entanto estavam um bocado confusas.

Numa ele referia-se a licenças e que em Portugal todos os clubes tinham uma e que era fácil consulta-la portanto ele não poderia afirmar se preferia Áustria ou Portugal.

Na segunda, eu penso que o entrevistador lhe perguntou se achava que a entrevista iria chegar a Portugal, à qual ele responde que não que embora em Portugal haja 3 jornais desportivos com 40/50 paginas onde se discuta todo o que se passa no futebol até os treinos, nós agora só estamos preocupados com o Mundial.

Mas como não tenho a certeza, nem absoluta nem parcial desta parte, preferia não a colocar, mas na altura deu-me a entender que ele pensava que esta entrevista nunca iria chegar a nós, daí esta descontracção a responder.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Este Berger o ano passado quando chegou vinha no Record na praia a fazer surf, a dizer que tinha namorada, que Matosinhos era lindo, quente e com muitas praias, blá,blá... E agora: "Leixões pertence a Matosinhos, um pequeno subúrbio do Porto." Mas nós somos algum subúrbio ó ganda nabo??? Por mim dava-te já um chuto no cú! Vai ter com o teu irmão!

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Sinceramente, eu e Todos Nós ficamos desiludidos com o que o Berger disse.
Eu sempre vi com bons olhos no Leixões, mas esta entrevista, não tem consideração mais... A dizer que o Leixões já estava "arrumado" há muito cedo? Afinal os Adeptos e a Claque iam apoiar, para quê ver a perder? Sinceramente, merecíamos mais consideração. Vamos para a Segunda Liga, mas merecemos respeito! É isso que exigo. Respeito!
Pode ser bom, mas para mim a SAD não devia de renovar. Eu se fosse ao Carlos Oliveira não renovaria, por uma simples razão: jogadores têm que respeitar Direcção e a Massa Associativa, não merecemos isto. Ele pensava que essa entrevista não chegava a Portugal e falou assim, como o Diogo Valente, disse. Wink

Em relação ao Vinh achei interessante em 3 coisas:

- "Segundo Vinh, a despromoção do Leixões poderá se dever ao facto de o
treinador não ter capacidade" refere ao Mota ou ao Castro Santos?

- "Quando ainda jogava no Leixões, não via muita
qualidade no Leixões
em comparação com as restantes equipas do campeonato." O Vinh não trazia muita qualidade ao Leixões, pode ser uma vedeta no País onde está, mas aqui nada fez. Nem 1 golo fez.

- "Eles tinham um problema no balneário com a direcção." Isto sim, a verdade! Sem um director desportivo não havia ordem no Leixões. E é isso que tenho pena que o C.O. não tivesse contratado desde o início da época um director desportivo. A meu ver, este está a fazer um bom trabalho, pelo menos foi buscar jogadores como Didi, Antunes, Cardozo e João Paulo. Vamos lá ver...

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
coelho escreveu:
Sinceramente, eu e Todos Nós ficamos desiludidos com o que o Berger disse.
Eu sempre vi com bons olhos no Leixões, mas esta entrevista, não tem consideração mais... A dizer que o Leixões já estava "arrumado" há muito cedo? Afinal os Adeptos e a Claque iam apoiar, para quê ver a perder? Sinceramente, merecíamos mais consideração. Vamos para a Segunda Liga, mas merecemos respeito! É isso que exigo. Respeito!
Pode ser bom, mas para mim a SAD não devia de renovar. Eu se fosse ao Carlos Oliveira não renovaria, por uma simples razão: jogadores têm que respeitar Direcção e a Massa Associativa, não merecemos isto. Ele pensava que essa entrevista não chegava a Portugal e falou assim, como o Diogo Valente, disse. Wink

Em relação ao Vinh achei interessante em 3 coisas:

- "Segundo Vinh, a despromoção do Leixões poderá se dever ao facto de o
treinador não ter capacidade" refere ao Mota ou ao Castro Santos?

- "Quando ainda jogava no Leixões, não via muita
qualidade no Leixões
em comparação com as restantes equipas do campeonato." O Vinh não trazia muita qualidade ao Leixões, pode ser uma vedeta no País onde está, mas aqui nada fez. Nem 1 golo fez.

- "Eles tinham um problema no balneário com a direcção." Isto sim, a verdade! Sem um director desportivo não havia ordem no Leixões. E é isso que tenho pena que o C.O. não tivesse contratado desde o início da época um director desportivo. A meu ver, este está a fazer um bom trabalho, pelo menos foi buscar jogadores como Didi, Antunes, Cardozo e João Paulo. Vamos lá ver...


O Vinh fez 1 golo, contra o Leiria... Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros Icon_rolleyes

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
sandrito escreveu:
excelente trabalho Pedro A. O que diz o Vinh não é novidade nenhuma,problemas de balneario... triste fiquei com a entrevista do berger, pois é um gr que admiro e que o gostaria de ver pro ano de vermelho e branco. mas pelo discurso nao me parece que o leixões o consiga segurar.


nao fui eu k encontrei isto..foi o diogo v..mas ele postou estas noticias no site..
e eu quis por aqui no forum para o pessoal ver e comentar,.,



sao 2 entrevistas surpreendentes..mas que nos ajuda a ver o que se se passave e a realidade dentro dos jogadores Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros Icon_eek Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros Icon_eek

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Mereciamos mais respeito. O Berger pode ser bom, mas não mostrou profissionalismo nesta entrevista! Que fique na 1ª Liga e daqui a 1 ano e pouco encontramo-nos! O Vinh, enfim que se pode dizer dele? Estrela vietnamita... É por isso que temos o campeonato cheio deles :S Muito fraco... A questão do balneário é que me deixou a pensar.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Berger referiu algo que é muito importante a meu ver e que já ouvi várias pessoas a referir...a sombra do FCPorto...que não deixa muito espaço de manobra aos clubes vizinhos...temos vários exemplos de clubes que afundaram ou estão em vias de..este é o maior medo que me atormenta na actualidade em relação ao Leixões. A cidade não parece mostrar interesse pelo clube ao contrario do que acontecia no passado.Matosinhos tem crescido muito nos ultimos 20anos mas a massa adepta ,parece-me, tem vindo a decrescer...acho que devemos pensar bem sobre este assunto...Matosinhos e o LeixõesSC.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
MJMartins escreveu:
Berger referiu algo que é muito importante a meu ver e que já ouvi várias pessoas a referir...a sombra do FCPorto...que não deixa muito espaço de manobra aos clubes vizinhos...temos vários exemplos de clubes que afundaram ou estão em vias de..este é o maior medo que me atormenta na actualidade em relação ao Leixões. A cidade não parece mostrar interesse pelo clube ao contrario do que acontecia no passado.Matosinhos tem crescido muito nos ultimos 20anos mas a massa adepta ,parece-me, tem vindo a decrescer...acho que devemos pensar bem sobre este assunto...Matosinhos e o LeixõesSC.


Sem duvida. Lembro-me de ver jogos da 2ª B com o estádio cheio.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Sim é verdade, sentia mais apoio nesses anos de 2ªB. n foi de certeza por causa de aumento de bilhetes ou cotas que as coisa mudaram. acho que algo tem de ser alterado, criar mais actividades em volta do clube, uni-lo mais a cidade,fazer novos adeptos e socios...não é uma tarefa nada facil isso é obvio mas acho que é importante fazer algo enquanto ainda ha tempo. Temos uma grande rivalidade com os de Guimarães mas ademiro a paixão e o entusiasmo que toda a cidade vive em volta do clube.talvez a sorte deles seja estarem afastados do Porto...

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Concordo com as enchentes na 2ª B eram de facto impressionantes, em relaçao ao guimerdaes eles nesse aspecto dao uma liçao a todos os clubes, uma cidade/um clube, fizeram passar essa ideia e é o que se vê, podiamos e deviamos fazer o mesmo.

Gostei da entrevista do Vinh, sincero e correcto nas palavras, penso que se ficasse mais tempo poderia ter.se adaptado e evoluido (como Sony), teve pouco tempo e poucas oportunidades mas gostei de o ver jogar, fez 1 golo ao leiria e mais alguns na intercalar foi mal aproveitado.

Quanto a berger tambem me pareceu sincero nas declaraçoes, enquanto nao acabou o campeonato foi profissional e teve caracter, falou um pouco demais é verdade mas ninguem o desmentiu, salarios em atraso houve e ha mas como ele disse foram sempre acertados antes de ferias, com a derrota em casa com o setubal o destino estava traçado e nao houve nada a fazer. Quer ficar na 1ª liga é um desejo legitimo.

Estas entrevista aos estrangeiros sao boas pois eles falam sem problemas e assim tambem poderemos saber mais coisas que correram mal esta epoca, pena nao falarem mais.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
coelho escreveu:

- "Segundo Vinh, a despromoção do Leixões poderá se dever ao facto de o
treinador não ter capacidade" refere ao Mota ou ao Castro Santos?

- "Quando ainda jogava no Leixões, não via muita
qualidade no Leixões
em comparação com as restantes equipas do campeonato." O Vinh não trazia muita qualidade ao Leixões, pode ser uma vedeta no País onde está, mas aqui nada fez. Nem 1 golo fez.


Ele só foi treinado pelo Mota pelo que me parece óbvio de quem ele estava a falar....... Eu por acaso acho que este jogador tinha bastante qualidade e era esforçado. Teve muito poucas oportunidades e se tivesse sido mais utilizado teria sido benéfico tanto desportivamente como financeiramente. Basta ver as vezes que já falou no LSC na Ásia.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
MJMartins escreveu:
Berger referiu algo que é muito importante a meu ver e que já ouvi várias pessoas a referir...a sombra do FCPorto...que não deixa muito espaço de manobra aos clubes vizinhos...temos vários exemplos de clubes que afundaram ou estão em vias de..este é o maior medo que me atormenta na actualidade em relação ao Leixões. A cidade não parece mostrar interesse pelo clube ao contrario do que acontecia no passado.Matosinhos tem crescido muito nos ultimos 20anos mas a massa adepta ,parece-me, tem vindo a decrescer...acho que devemos pensar bem sobre este assunto...Matosinhos e o LeixõesSC.


Porque antigamente Matosinhos tinha Matosinhenses agora tem pessoas de todos os lados que querem morar ao pé do Mar. É consequência do modo como o crescimento foi incentivado descaracterizando a cidade e tornado-a um subúrbio do grande Porto (quer se goste quer não é verdade o que foi dito).

Subúrbio (palavra aportuguesada do inglês suburb, literalmente sub-cidade) é um termo utilizado para designar as áreas circunscritas às áreas centrais de um dado aglomerado urbano, seja ele um municípios, distritos ou outra qualquer instância política; porém, este termo é mais usual quando refere-se ao município, e também para descrever cidades circunscritas a um núcleo metropolitano central. Eventualmente pode ser considerado sinônimo de periferia urbana, embora tal definição encontre alguma polêmica nos estudos de urbanismo e planejamento urbano.

Como todos nós sabemos Matosinhos está na periferia do grande Porto.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Urko escreveu:
Concordo com as enchentes na 2ª B eram de facto impressionantes, em relaçao ao guimerdaes eles nesse aspecto dao uma liçao a todos os clubes, uma cidade/um clube, fizeram passar essa ideia e é o que se vê, podiamos e deviamos fazer o mesmo.

Gostei da entrevista do Vinh, sincero e correcto nas palavras, penso que se ficasse mais tempo poderia ter.se adaptado e evoluido (como Sony), teve pouco tempo e poucas oportunidades mas gostei de o ver jogar, fez 1 golo ao leiria e mais alguns na intercalar foi mal aproveitado.

Quanto a berger tambem me pareceu sincero nas declaraçoes, enquanto nao acabou o campeonato foi profissional e teve caracter, falou um pouco demais é verdade mas ninguem o desmentiu, salarios em atraso houve e ha mas como ele disse foram sempre acertados antes de ferias, com a derrota em casa com o setubal o destino estava traçado e nao houve nada a fazer. Quer ficar na 1ª liga é um desejo legitimo.

Estas entrevista aos estrangeiros sao boas pois eles falam sem problemas e assim tambem poderemos saber mais coisas que correram mal esta epoca, pena nao falarem mais.


Concordo plenamente e desculpem a franqueza mas o que o Berger disse é a pura das verdades. Seria pouco ético e pouco profissional em o fazer antes do fim do campeonato. Agora acho que só é benéfico para o clube. É o único modo que os próprios adeptos tem de saber o que se passa verdadeiramente lá dentro. Não gostei de ouvir (neste caso ler) mas temos é que aprender com o que é dito. o que é chato é que a verdade dói......

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
o berger que va embora...aquele 2º golo da academica nao lembra a ninguem...nem nos juniores..tem bons reflexos mas nunca para ser o nosso keeper..so se for para o banco...que va la para a academica..nao me deixa saudades..

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Por acaso também não gosto de o ver a jogar...... o Diego não é nada de outro mundo mas para mim é melhor.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
O Diego é um bom guarda-redes, gosto dele, não é doutro mundo como dizes mas mostrou muita qualidade. O Berger é internacional pela Áustria, mas não é um gr de qualidade para actuar no nosso Leixões. Apoiei-o quando tava a titular, mas sempre disse que preferia!

Quanto ao afastamento dos "Matosinhenses" do Leixões é uma questão já falada e que tem de ser mais ainda falada! Como todos sabemos o nosso clube, tal como a nossa cidade, foi criado com poucos recurssos financeiros, pois fomos fundados por peixeiros! Poucos eram naquela altura ricos. Desde de sempre tivemos uma massa associativa baseada em pessoas do mar, em pessoas de extratos sociais baixos, que sustentavam as suas familías, clube e jogadores á base da Sardinha e do peixe que traziam do mar. Digam-me para onde foram viver os "pobres"? Sairam de Matosinhos e foram para Custóias, Gatões, Lavra e Perafita. Tudo sitios longe que afastaram muita gente do estádio e dos jogos do nosso Leixões! Se formos a ver essas pessoas que sairam de Matosinhos para irem para essas localidades temos muitos jovens, mas a maioria tem mais de 40 anos e a distância de Gatões, por exemplo, para o Mar de carro já é grande quanto mais para quem tem já idade avançada e usam o autocarro. As pessoas devem ter de apanhar 1 ou 2 autocarros e ainda uma grande viagem pela frente, mais de 1 hora! Os grandes associados, em qualquer idade temos grandes associados, os que tão á mais tempo ligados ao clube são os idosos e os idosos já não têm vontade, nem grande capacidade fisica e mental para fazerem grandes coisas, quanto mais fazerem 2 horas de viagem, sairem de casa 2 horas e meia antes do jogo! Só se forem os jovens... Como vê-mos na Máfia Vermelha.
Como vocês dizem, e bem, Matosinhos tem vindo a ter novos habitantes, de outros sitios, o que tem feito com que a nossa cidade descaracterize-se aos poucos, infelizmente! Eles não são Leixonenses e muito menos irão ser, só muito muito dificilmente se tornaram! Por isso temos os Leixonenses a sair da cidade e de perto do estádio e os de outros clubes a entrarem na cidade, coisa que não é nada bom!!!!! É tempo de refletir!
Sairam os "pobres" Leixonenses e entram os "ricos" dos 3 grandes!!!
Há mais uma coisa, o clube tá a fazer nestes últimos anos visitas a escolas, tirando a ESAG, a Zarco e a Oscar da Silva, penso, na Cruz de Pau só houve mais uma em Perafita, acho. Nós temos 13 freguesias no nosso conselho e temos explorado pouco as imensas escolas!

Se ofendo alguém com o termo "pobre", que me desculpe, pois essa não é
a minha intenção! Eu tbm tenho tanto ou menos que essas pessoas, a
minha familía tbm é formada por pessoas do mar! Digo "ricos" e muitos
não são, são expressões...

Última edição por LuiSC em Sex 14 maio 2010 - 18:55, editado 1 vez(es)

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
LuiSC escreveu:
coelho escreveu:
Sinceramente, eu e Todos Nós ficamos desiludidos com o que o Berger disse.
Eu sempre vi com bons olhos no Leixões, mas esta entrevista, não tem consideração mais... A dizer que o Leixões já estava "arrumado" há muito cedo? Afinal os Adeptos e a Claque iam apoiar, para quê ver a perder? Sinceramente, merecíamos mais consideração. Vamos para a Segunda Liga, mas merecemos respeito! É isso que exigo. Respeito!
Pode ser bom, mas para mim a SAD não devia de renovar. Eu se fosse ao Carlos Oliveira não renovaria, por uma simples razão: jogadores têm que respeitar Direcção e a Massa Associativa, não merecemos isto. Ele pensava que essa entrevista não chegava a Portugal e falou assim, como o Diogo Valente, disse. Wink

Em relação ao Vinh achei interessante em 3 coisas:

- "Segundo Vinh, a despromoção do Leixões poderá se dever ao facto de o
treinador não ter capacidade" refere ao Mota ou ao Castro Santos?

- "Quando ainda jogava no Leixões, não via muita
qualidade no Leixões
em comparação com as restantes equipas do campeonato." O Vinh não trazia muita qualidade ao Leixões, pode ser uma vedeta no País onde está, mas aqui nada fez. Nem 1 golo fez.

- "Eles tinham um problema no balneário com a direcção." Isto sim, a verdade! Sem um director desportivo não havia ordem no Leixões. E é isso que tenho pena que o C.O. não tivesse contratado desde o início da época um director desportivo. A meu ver, este está a fazer um bom trabalho, pelo menos foi buscar jogadores como Didi, Antunes, Cardozo e João Paulo. Vamos lá ver...


O Vinh fez 1 golo, contra o Leiria... Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros Icon_rolleyes



e outro na taça contra o casa pia

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
coelho escreveu:

- "Eles tinham um problema no balneário com a direcção." Isto sim, a verdade! Sem um director desportivo não havia ordem no Leixões. E é isso que tenho pena que o C.O. não tivesse contratado desde o início da época um director desportivo. A meu ver, este está a fazer um bom trabalho, pelo menos foi buscar jogadores como Didi, Antunes, Cardozo e João Paulo. Vamos lá ver...



estes jogadores, com excepção do JP, foram todos um fiasco...o Cardoso não foi nada do outro mundo e até esteve em falhas complicadas que deram golo...o didi...acampou aqui....o antunes...não foi muito melhor que o nelson...havia alturas em que penso que até o próprio "marreta" do nelson fizesse melhor (ou menos mal)...

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
MJMartins escreveu:
Sim é verdade, sentia mais apoio nesses anos de 2ªB. n foi de certeza por causa de aumento de bilhetes ou cotas que as coisa mudaram. acho que algo tem de ser alterado, criar mais actividades em volta do clube, uni-lo mais a cidade,fazer novos adeptos e socios...não é uma tarefa nada facil isso é obvio mas acho que é importante fazer algo enquanto ainda ha tempo. Temos uma grande rivalidade com os de Guimarães mas ademiro a paixão e o entusiasmo que toda a cidade vive em volta do clube.talvez a sorte deles seja estarem afastados do Porto...



não é sorte...é mesmo verdade!
se os guimerdaes estivessem em Matosinhos seria = e nós lá em terras de espanha teríamos muito mais apoio

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
lmiguel escreveu:
MJMartins escreveu:
Sim é verdade, sentia mais apoio nesses anos de 2ªB. n foi de certeza por causa de aumento de bilhetes ou cotas que as coisa mudaram. acho que algo tem de ser alterado, criar mais actividades em volta do clube, uni-lo mais a cidade,fazer novos adeptos e socios...não é uma tarefa nada facil isso é obvio mas acho que é importante fazer algo enquanto ainda ha tempo. Temos uma grande rivalidade com os de Guimarães mas ademiro a paixão e o entusiasmo que toda a cidade vive em volta do clube.talvez a sorte deles seja estarem afastados do Porto...



não é sorte...é mesmo verdade!
se os guimerdaes estivessem em Matosinhos seria = e nós lá em terras de espanha teríamos muito mais apoio


Obviamente que trocando os "papéis" nós teriamos mais massa adepta e eles menos em relação ao panorama actual, mas não sei se seria exactamente igual. Os espanhóis para o bem e para o mal conseguem ser ainda mais "bairristas" do que nós, basta ver que lá é impensável alguém ir com um cachecol de um dos 3 estarolas para bancadas de adeptos do Guimarães sob pena de sair do estádio de ambulância e cá isso já não acontece. Claro que não apoio violência contra essas pessoas (é um dos exemplos negativos do excesso de "bairrismo" deles), mas admito que gostava de sentir mais respeito pelo Leixões quando joga no Mar e não ter de ver pessoas (mais vergonhoso quando são sócios do Leixões) com adereços de outros clubes nas bancadas de sócio do Leixões.

No que não há discussão é na necessidade de o clube se aproximar das pessoas. Longe vão os tempos em que o ser natural da localidade ou o clube prometer bons resultados eram suficientes para chamar pessoal ao estádio sem que o clube tivesse muito que fazer por isso. Hoje em dia as pessoas têm outro tipo de distracções para um domingo à tarde que não tinham quando estavamos na 2ª B - como shoopings e as marginais renovadas com boas condições para passear - que não tenho dúvida que retiram pessoal do estádio.

O facto de o crescimento da população de Matosinhos não se reflectir no crescimento da nossa massa adepta deve-se ao facto desse crescimento ser feito em grande parte com base em pessoas que não são naturais de Matosinhos, que trabalham no Porto e escolhem Matosinhos por ser perto, ter boas ligações ao Porto e ter qualidade de vida e em que a sua relação com a cidade muitas vezes é só mesmo por ser o local onde dormem, não criando assim "raízes" com a cidade e muito menos com o seu clube.

É por tudo isto que tem de ser o clube a ir ter com a pessoas e cativá-las, não só as que estão sempre presentes (são os que menos precisam pois estão sempre lá por amor, embora uns "miminhos" também façam bem ao ego e mostram que o clube reconhece quem nunca os deixa sós), mas principalmente aos que têm pelo menos simpatia pelo clube mas que não vão ao estádio porque sentem falta de motivação. É que se não o fizermos seremos os mesmos de sempre lá presentes e apesarmos de sermos bons se queremos crescer teremos de ser mais!

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
Concordo com o facto de ter de ser o Leixões a ir ter com a população. E acho que isso deve ser feito nas escolas, atraindo as crianças e jovens para o clube. Elas irão trazer os pais de arrasto. E é a partir de cedo que se consegue mudar mentalidades e criar rotinas.

Temos o exemplo da separação do lixo que teve uma grande aposta nas escolas, investindo nas crianças o que levou a captar quase toda a gente para essa problemática.

descriptionEntrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros EmptyRe: Entrevistas a Cong Vinh e Berger em sites estrangeiros

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder