Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Mota rescinde

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Madosco
Pedro A
Basuca
daTsun
jesus
Gonçalo
Karyaka
Urko
Sandro
Atleta
14 participantes

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyMota rescinde

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

Rescisão com José Mota

Para os devidos efeitos informa-se que a Leixões Sport Club – Futebol, SAD e o treinador José Mota chegaram a acordo para rescindir amigavelmente o contrato que ligava ambas as partes até final da presente temporada futebolística.

A Leixões SAD agradece todo o empenho e dedicação do treinador José Mota ao longo da última época e meia e esclarece que esta rescisão nada tem a ver com a competência profissional de José Mota. Só que as circunstâncias do futebol obrigam a tomar algumas decisões, para bem de todos.

in: Leixoessc.pt


Tenho pena que isto aconteça até porque ele não é o maior responsável. Quero ver quem vai querer tomar conta deste Leixões. As responsabilidades maiores estão na direcção que desbaratou por completo a equipa sensação do ano anterior. O esforço para se guindar uma equipa ao principal escalão do futebol português é enorme e não se capitalizou esse desiderato. Estamos muito perto de deitar tudo a perder e logo num ano em que era fácil atingir a manutenção, pela baixa qualidade apresentada pelas equipas de segundo plano. Sem ovos não se fazem omeletes.

O meu obrigado ao Mota, pela magnífica época 2008/09 e também pelo esforço e profissionalismo demonstrado este ano.

Última edição por Atleta em Ter 9 Fev 2010 - 11:40, editado 1 vez(es)

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Desejo muita sorte, muito trabalho e sucesso a comandar o Magico, tenho duvidas mas dou o beneficio da duvida e como bom Leixonenses vou apoiar e deixar o novo treinador mostrar trabalho, tem esta meia epoca e mais uma, conto com a permanencia e uma epoca descansada para o proximo ano, se o pior acontecer conto que consiga a subida de imediato, posto isto so tenho uma coisa a dizer ao novo mister, AO TRABALHO!

Força LSC!

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Ora nem mais!

Este treinador nas duas vezes que esteve em Portugal colocou o Braga em 10º e em 14º lugar, no entanto é o treinador do Leixões e é com ele que vamos assegurar a permanência, mais nada.

Das duas hipóteses que foram avançadas hoje, preferia a outra opção, no entanto esta é a opção portanto desejo-lhe o melhor e que consiga salvar-nos.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Começou bem, gostei do discurso de apresentação, mostrou que sabe que é o Leixoes e a sua massa associativa, um clube sem medo de ninguem e que luta pelo resultado seja contra quem for, se conseguir incutir este espirito nos jogadores tenho a certeza que a permanencia nao vai escapar.

Força LSC!

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Obrigado Jose Mota.

é assim o negocio do futebol mais facil mudar 2 do que 30!!!!!

GRANDES CULPADOS na minha modesta opinião DIRECÇÃO, colocar jogadores sem o minimo de ritmo competitivo(vindos de lesões, 2ª e 3ª opcões das anteriores equipas) e uma falta de caracter e inteligencia a que não estamos habituados....inflizmente acho que não há treinador que resista nem o melhor do mundo.

Não se pede alguem sem mãos que toque piano.

A MELHOR SORTE DO MUNDO PARA FERNANDO CASTRO

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Ontem tinha aqui dito que gostaria de ver o Fernando Santos no LSC, mas não era bem este... Este não conheço, mas desejo-lhe a maior sorte e que nos mantenha na liga Sagres.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Olá Amigos!!

Já algum tempo que não vinha ao Fórum da MF que passou para este Fórum que era o anterior e que adorava muito este, adorava e adoro!!
Não gostava muito do outro por ser um pouco complicado... Não tinha muita motivação para participar por causa disso.
Mas agora cá estou para dar o meu voto... E podem contar comigo para uma participação mais assídua! Wink

Também irei fazer um portal em breve sobre o Leixões, como tal terei se tudo correr bem uma reunião com o Dep. de Marketing para falar da Minha Web Rádio, ah pois é que www.onmovefm.com, vejam se gostam e provavelmente a On Move terá um apoio em peso... Wink

Relativamente ao tópico, foi com grande tristeza que ouvi que o Mota saiu do nosso clube. Eu acho que era o treinador bestial para o Clube e afirmo isso... Uma cota parte deste insucesso vem da direcção porque vendeu os jogadores mais influentes na equipa e em vez de reforçar como devia, comprou jogadores a custo zero ou emprestados. Como se costuma dizer, ninguém consegue fazer omeletes sem ovos e foi isso que faltou ao Mota este ano. Este treinador espanhol, só poderei dizer algo daqui a uns 5 jogos, mas claro temos que apoiar porque poderá ser este Treinador a "salvar" o Leixões...

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Coelho, bem voltado Wink
mt bom ver.te por cá

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
sandrito escreveu:
Coelho, bem voltado Wink
mt bom ver.te por cá

Agora vais ver por mais vezes... eheh
Vamos voltar a ter este fórum muito mais participativo... Wink

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
coelho escreveu:
sandrito escreveu:
Coelho, bem voltado Wink
mt bom ver.te por cá

Agora vais ver por mais vezes... eheh
Vamos voltar a ter este fórum muito mais participativo... Wink

tenho a certeza que sim
és sem duvida uma boa contratação de inverno

o forum esta a bombar e bem, mas continua a precisar de mais posts,mais noticias,mais ideias e gajas

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
sandrito escreveu:
coelho escreveu:
sandrito escreveu:
Coelho, bem voltado Wink
mt bom ver.te por cá

Agora vais ver por mais vezes... eheh
Vamos voltar a ter este fórum muito mais participativo... Wink

tenho a certeza que sim
és sem duvida uma boa contratação de inverno

o forum esta a bombar e bem, mas continua a precisar de mais posts,mais noticias,mais ideias e gajas

Com tempo vai lá... É preciso ter calma! Wink

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Gonçalo escreveu:
jesus escreveu:
O Fernando Santos esta epoca ja esteve mais que uma vez a ver o Leixoes no Estadio do Mar. Por isso deve ter algum conhecimento. Pode ser coincidencia mas o patrocinador oficial do Leixoes é espanhol o treinador Espanhol sera coincidencia?

Não fales muito em espanhóis...


Eu falava em espanhois verdadeiros não em pseudo espanhois rascas, e o que vem de espanha como diz o ditado não vem nada de bom espero que o nosso novo treinador seja a mudança deste ditado.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Primeiro: Acho que o treinador escolhido é uma aposta arriscada porque pode não estar tão familiarizado com o futebol Português e nomeadamente com o nosso clube. Contudo o seu discurso de abertura demonstrou o contrário e foi muito bem feito. Espero que tenha sido a escolha acertada.
Segundo: Acho que o Mota independentemente do que tenha feito ou deixado de fazer neste momento não tinha condições para continuar. Saiu e saiu bem porque a equipa precisava de um abanão e muito sinceramente é difícil fazer pior porque caso não tenham reparado estamos na linha d'água.
Terceiro: Sem querer desculpar a direcção gostava que me dissessem quais foram os jogadores experientes e influentes que vendemos para além de China, Wesley e Beto. E mesmo que me esteja a esquecer de algum toda gente sabe que o clube precisa de dinheiro e que é com o mercado que se consegue fazer sobreviver os clubes em Portugal. É que Angulo, Fernandes, Roberto Sousa eram emprestados. Roberto e Élvis não renovaram por motivos bem conhecidos de todos e aí estou com a direcção. Se há uma política no clube é para ser seguida (independentemente de achar que fazem os dois falta).
Quarto: Continuo a achar que os jogadores do Leixões são melhores do que muita gente anda a apregoar. Qualquer pessoa que já trabalhou sabe que é difícil fazermos bem as nossas tarefas se andam constantemente a nos trocar de departamento.
Quinto: Acima de Mota, Carlos Oliveira, Castro Santos, Jogadores, Direcção, Máfia, Adeptos e seja o que for estão os interesses do clube e no fim do dia o que nos interessa é que esses sejam salvaguardados. Só não erra quem não arrisca mas também só ganham os audazes. Era URGENTE arriscar. Força LSC.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Bem vindo de volta coelho.

Tens razao em muitas das coisas que dizes basuca e de facto sendo nós da area de economia e gestão temos tendencia a puxar mais pelo lado financeiro dos assuntos e bem no meu entender, penso de que me valia ter ficado com Beto, Wesley e China se a meio da epoca nao houvesse mais dinheiro e seguia o caminho da estrela da amadora que foi relegado para a 2ª b por dividas, posso ate ir para a B como ja la estive e tal como nesse tempo nao deixarei de apoiar o Magico com a certeza que somos um clube honrado e com as contas em dia, nao quero voltar aos tempos de ameaças de penhoras e de credores sempre a bater a porta.
Carlos Oliveira é um excelente Presidente e os resultados estao a vista pela 1ª vez demos lucro, o clube tem outra imagem no mercado, temos obra feita no estadio e estamos pelo 3º ano consecutivo na 1ª Liga, agora nao lhe peçam o que ele nao sabe fazer, é publico e dito varias vezes pelo proprio que nao entende de futebol e ate vir para o Leixoes nunca tinha visto sequer um jogo de futebol ao vivo, pode ter culpa por nao ter contratado um director desportivo para substituir Vitor Oliveira, tirando isso nao acredito que tenha contratado ou sugerido fosse que jogador fosse.

Força Carlos Oliveira!

Força LSC!

Força LSC!

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Fernando Castro Santos... não seria a minha escolha principal, nem secundária, mas independentemente de tudo gostei imenso do primeiro discurso do Mister, cheio de animo e vontade de cumprir o objectivo deliniado. Agora creio q será vital passar essa mensagem em curto espaço de tempo internamente (ai sim será o verdadeiro teste do FCS), no q me diz respeito A MIM a mensagem CATIVOU-ME.

Não foi feliz no seu jogo de estreia, é certo... mas se por ventura tivermos a sorte deste jogo correr de feição ao Mágico, acredito que será uma autoestrada moralizadora para a manutenção na primeira liga.

Treinador novo, Vida nova... Paixão IDÊNTICA
FORÇA LEIXÕES!!!

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Concordo com o daTsun no que diz. Teve um discurso muito feliz e não falou em sorte ou azar como o Mota já andava a fazer. O que importa agora é trabalhar para dar a volta e repito o que já disse. Para mim começo-lhe a exigir resultados após o jogo com o Benfica. Até lá, e também pela dificuldade dos jogos, dou-lhe tempo para trabalhar.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Reultados tambem nao mas começar a passar o discurso a pratica sim, incutir uma mentalidade de luta, trabalho e sem medos no plantel é uma boa base para podermos todos festejar a tao desejada e merecida manutenção para o Nosso clube Centenario!

Força LSC!

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Não tenho muito mais a acrescentar ao que já foi aqui escrito, até porque particularmente o Basuca escreveu muito daquilo que é a minha opinião.

É verdade que o Mota teve contratempos que não o ajudaram (um plantel praticamente novo, depois algumas lesões e castigos), mas arriscavamo-nos a ter o Mota até à última jornada com este mesmo discurso quando é evidente que o problema passa também por alguma falta de qualidade do plantel e de não termos ainda na 2ª volta um sistema de jogo consolidado.

Posto isto, concordo com a rescição com o Mota. Não está em causa o seu valor como treinador, mas como já tinha escrito há umas semanas atrás este constante mudar de táctica e de 11 quando vamos já na 2ª volta faz pensar que ele não sabia bem o que fazer com a matéria-prima à disposição... para além disso precisavamos de um agitar de àguas, não me parece boa política andarmos a coleccionar exibições sofriveis e o discurso do treinador ser sempre de lamentações em relação a lesões e castigos, até porque ele também é pago para contornar esse tipo de adversidades!

Resta desejar ao Mota boa sorte para o seu futuro profissional e obrigado pelos bons momentos que ajudou a que se propocionassem.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Boa noite Amigos,

Antes de mais quero agradecer a todos pelas saudações por ter voltado a participar no Fórum dos Adeptos Leixonenses, é com enorme gosto, como todos que cá participam. Nós somos a voz do nosso clube! Wink
Relativamente ao assunto, já foi aqui praticamente discutido, mas realço o comentário e os argumentos do Leixonense "Basuca".

É verdade, que o Mota já não tinha condições a nível psicologicamente para conseguir prosseguir a carreira como treinador do Leixões. Segundo o que pude saber, havia um mau clima no balneário, e até acredito, uma vez que, quando não aparece resultados positivos, haverá um mau clima no balneário seja em que clube for.
Desde o início da época, o Mota nunca teve, creio eu, um 11 pontual, ou era por castigos, ou era por lesões, ou, por vezes, por opções técnicas.
No entanto, a meu ver, concordo 50% com o Basuca, quando diz que a direcção teve que vender os jogadores mais valiosos para saldar algumas dívidas. Tudo bem, concordo. Mas ora vejamos:

- Bruno China já pagaram? Ainda não... O Leixões teve que colocar um processo ao Maiorca, na UEFA ou FIFA, por não pagar as praxes que deve.
- Beto, foi vendido a menos de um milhão de euros, com o acordo de emprestar pelo menos 3 jogadores, onde estão esses jogadores? Um deles era o Diogo Valente, foi para o Sp. Braga.

Eu concordo com o Carlos Oliveira, e volto a frisar, que é o melhor Presidente que o Leixões teve na sua história, não há qualquer dúvida, mas vender assim de forma, creio eu, precipitada, acho muito mal. Além disso, não conseguimos encontrar soluções para os jogadores que saíram.
Para ajudar à festa, a direcção decidiu reduzir o orçamento para a contratação de jogadores.

Nós temos que ver se tivéssemos no lugar do Mota, provavelmente não conseguíamos fazer melhor... Chega Antunes e Didi, jogadores que têm muita qualidade, mas que estão lesionados.
A gota de água para a saída do Mota foi mesmo a derrota frente ao Rio Ave.

Eu apoio ambos, porque sei que fizeram tudo pelo melhor... E temos que agradecer ao J. Mota por vitórias tais como: Sl Benfica na taça portugal, Fc Porto no Dragão, Sporting em Alvalade, entre muitos outros...
Eu afirmo, quando não existem ovos não se consegue fazer omeletes.

E vamos ver... se esta equipa tem qualidade para prosseguir na Liga Sagres, eu espero que sim, mas tenho as minhas dúvidas, vamos ver se esta chicotada psicológica valerá a pena, porque ao fim ao cabo, todos nós queremos o melhor para o clube! Wink

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Coelho,

Se o Maiorca nao pagou a culpa nao esta em quem o vendeu, com o espanhol goncalves aconteceu a mesma coisa e com a queixa a situaçao ficou resolvida pelo menos nao reclamamos mais e esta tambem vai ficar, por outro lado impedir que um jogador que deu tudo pelo Leixoes como o China de fazer um contrato bem melhor era quanto a mim muito egoismo da nossa parte, foi bom para o China era compensador para o Leixoes nao vejo razao para nao o fazer.
Quanto a Beto, podemos estar a discutir o valor, para todos nós o Beto valia muito mais mas o Leixoes nao detinha a totalidade do passe e como ja foi dito pelo nosso Presidente foi o negocio possivel que nao incluia emprestimo de jogadores.
Se houve reduçao no orçamento foi porque nao tinhamos receitas suficientes para ter um orçamento maior, ve o tempo que demorou a ter patrocinio na parte da frente das camisolas.
Todos queremos o melhor mas por vezes nao conseguimos e como ja disse perfiro descer desportivamente mas honrado do que descer na secretaria afundado em dividas e sem soluçao tipo estrela amadora.
O Presidente tambem ja disse que mais um ano na 1ª Liga e o Leixoes tera a sua situaçao financeira regularizada dando margens para ter um orçamento maior, ate la ja conseguimos dar lucro o que é um marco no futebol portugues e na historia do nosso Magico.

Força LSC!

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Urko escreveu:
Coelho,

Se o Maiorca nao pagou a culpa nao esta em quem o vendeu, com o espanhol goncalves aconteceu a mesma coisa e com a queixa a situaçao ficou resolvida pelo menos nao reclamamos mais e esta tambem vai ficar, por outro lado impedir que um jogador que deu tudo pelo Leixoes como o China de fazer um contrato bem melhor era quanto a mim muito egoismo da nossa parte, foi bom para o China era compensador para o Leixoes nao vejo razao para nao o fazer.
Quanto a Beto, podemos estar a discutir o valor, para todos nós o Beto valia muito mais mas o Leixoes nao detinha a totalidade do passe e como ja foi dito pelo nosso Presidente foi o negocio possivel que nao incluia emprestimo de jogadores.
Se houve reduçao no orçamento foi porque nao tinhamos receitas suficientes para ter um orçamento maior, ve o tempo que demorou a ter patrocinio na parte da frente das camisolas.
Todos queremos o melhor mas por vezes nao conseguimos e como ja disse perfiro descer desportivamente mas honrado do que descer na secretaria afundado em dividas e sem soluçao tipo estrela amadora.
O Presidente tambem ja disse que mais um ano na 1ª Liga e o Leixoes tera a sua situaçao financeira regularizada dando margens para ter um orçamento maior, ate la ja conseguimos dar lucro o que é um marco no futebol portugues e na historia do nosso Magico.

Força LSC!

Espero bem que sim... Espero que o Leixões consiga regularizar toda a situação financeira e aí podemos ter um orçamento maior.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
coelho escreveu:


Eu concordo com o Carlos Oliveira, e volto a frisar, que é o melhor Presidente que o Leixões teve na sua história, não há qualquer dúvida,


Caríssimo,

essa afirmação peca por ser um pouco leviana. O Leixões tem mais de 100 anos de existência e fazer afirmações desse teor representa uma enorme injustiça para muitos bons e grandes presidentes que esta velhinha agremiação já teve. De entre eles talvez se deva destacar um - Renato Costa, grande leixonense e dirigente de elevado nível, mas compreendo que esse nome não te diga nada devido ao facto de teres pouca idade; contudo, não se pode fazer afirmações sem o devido conhecimento de causa. Agora, se reportarmos a um passado recente, concordo que o nosso presidente foi a melhor coisinha que aconteceu ao Leixões, muito embora eu o considere o principal responsável pelo actual momento do nosso Leixões. Não badsta perceber de negócios, também é necessário ser conhecedor de futebol.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
o Urko concerteza fez a afirmação de acordo com o passado recente do nosso clube (ultimas 2 decadas).
e nesse sentido concordo com ele, o CO é a melhor coisa que poderia ter acontecido depois das anteriores "tempestades" do zé manel e do homem da confeitaria da torta de noz.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
O Urko tirou-me as palavras da boca no que diz sobre o Beto e o China. Quanto ao Carlos Oliveira sou sincero.... não acompanho a vida do Leixões a fundo há tempo suficiente para estabelecer comparações..... conheço melhor a história recente do clube e no meu entender Carlos Oliveira é um excelente presidente em termos financeiros. O que está em causa é se precisamos de um presidente assim..... eu diria que nestes últimos anos sim. E muito. Por isso não podemos ser ingratos e por toda a culpa em cima dele..... tal como eu não a punha toda em cima do Mota..... mas também sou sincero..... não quero saber de quem é a culpa mas quem é que vai arranjar a solução. É claro que o facto de Carlos Oliveira perceber pouco de futebol é uma menos valia...... mas para isso é que existe uma direcção e não um reino. Ele tem é que ser inteligente o suficiente para se saber rodear de pessoas que compensem a sua vertente mais fraca.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Atleta posso concordar contigo que o ideal seria ter um Presidente com conhecimentos na area dos negocios e conhecedor no futebol, mas quando convidaram CO ja sabiam que ele nao percebia nada de futebol e pelos vistos mesmo assim convenceram a aceitar, agora depois de ter posto ordem na casa, ter voltado a dar credibilidade ao Leixoes e ter feitos melhoramentos significativos no estadio nao vamos querer que tambem ja perceba de futebol, ele nao se candidatou ao lugar ele foi convidado, se alguem tem culpa sera quem o convidou.

Força LSC!

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Atleta escreveu:


(...) Não badsta perceber de negócios, também é necessário ser conhecedor de futebol.


Caro Atleta,

Relembro que o CO é CEO da SAD e como tal não há comparações possíveis a fazer com os Presidentes de então do tão rico historial Leixonense.

Como próprio nome indica "SAD"... trata-se de um cargo especificamente voltado para a gestão empresarial e negocial de uma Entidade Desportiva, logo BASTA perceber de negócios... é a sua principal função, foi por isso q escolheram e q tão bem tem desempenhado.

Agora falando do panorama desportivo, os interesses deste Clube Centenário devem e estão certamente a ser assegurados pelos restantes Órgãos Directivos encabeçados pelo Dr. Dias da Fonseca este sim o PRESIDENTE DO LEIXÕES SPORT CLUB com o devido acompanhamento e consentimento como é obvio do Presidente e restantes elementos da SAD.

Para ultrapassar este handicap do CO, os responsáveis do Clube deveriam ter se precavido e contratado um Director Desportivo para fazer face a saída do Mestre Vítor Oliveira. Um homem do (e/ou) de futebol era vital para um desempenho em todo positivo no plano desportivo. Ai sim tenho de concordar q foi um erro crasso evidente.

PS: Atleta deixo só uma pequena sugestão. Deveria preencher os dados do seu profile, pois só assim podemos criar laços e quebrar barreiras neste universo anónimo cibernético.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Atleta,

A minha intenção não era desvalorizar os outros presidentes, simplesmente acho que o CO, na minha opinião, é um dos melhores presidentes do Clube.
O CO pode não perceber nada de futebol, mas aqui o que interessa é que ele desempenhe a sua função que é ser um bom gestor e está-lo a fazer e muito bem. Smile Agora, concordo com o daTsun, face à saída do Vitor Oliveira, acho que deviam de contratar um homem que percebe de futebol e isso não foi feito.

descriptionMota rescinde - Página 2 EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder