Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Mota tem condições para ficar?

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Karyaka
Urko
Gonçalo
Basuca
8 participantes

pollAcha que Mota deve continuar?

Sim, a culpa não é dele os jogadores é que são fracos.
5
33%
Sim, o plantel é desequilibrado e a responsabilidade é da direcção.
2
13%
Sim, também não conseguimos arranjar melhor.
5
33%
Não, tem estado inconstante e não definiu ainda uma equipa tipo e sistema de jogo.
2
13%
Não, fez mal o plantel e a responsabilidade é sua.
1
7%
Total de votos:
15

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyMota tem condições para ficar?

more_horiz
Acham que o Mota tem condições para ficar? Dêem a vossa opinião e já agora sugestões para quem poderia o substituir.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Para mim acho que tem culpa por não ter definido um sistema de jogo, uma equipa base e conjuntamente com a direcção por não ter feito um plantel equilibrado.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
O Mota tacticamente é um treinador ideal para o Leixões. Além da indemnização que teríamos de pagar, não iríamos certamente arranjar um melhor. A 2ª hipótese da votação também é viável.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Tacticamente ideal? E qual é a táctica dele? É que muda quase todos os jogos..... já o vi utilizar 3 no mesmo jogo. Quanto a indemnização são 3 ou 4 meses de salário na pior das hipóteses porque ele só tem contrato até ao fim do ano e pelo que diz acho que até isso não seria problema.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Basuca escreveu:
Tacticamente ideal? E qual é a táctica dele? É que muda quase todos os jogos..... já o vi utilizar 3 no mesmo jogo. Quanto a indemnização são 3 ou 4 meses de salário na pior das hipóteses porque ele só tem contrato até ao fim do ano e pelo que diz acho que até isso não seria problema.

Mas ele no fundo, é obrigado a isso. Lesões, castigos... No ano passado não tínhamos esses azares todos e aquilo resultava. E se viermos com a desculpa dos jogadores, a culpa é da direcção que não soube equilibrar o plantel.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
As lesões podem muito bem ser culpa de treinos desequilibrados. Já aconteceu em outros clubes e qualquer médico atesta o que eu estou a dizer. São quase sempre lesões ligamentares e musculares. Os castigos só tem sido em demasia porque temos expulsões infantis e que se o treinador tivesse mão na equipa se calhar não aconteceriam. Também não sei quem é que o obriga a joga muitas vezes em 433 quando não tem extremos. Nem quem o obriga a dar instruções aos jogadores para cruzar em profundidade quando deveriam ir a linha e cruzar para trás tirando proveito das características do Pouga. Nem sei quem o obriga a tirar e por jogadores da equipa muitas vezes passando de titular a não convocados e vice-versa (ainda esta semana aconteceu com o Braga).

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Votei na continuaçao pois neste momento nao conseguimos arranjar melhor, resalvo aqui a unica situaçao que me levaria a optar pela chicotada que seria a entrada imediata de Vitor Oliveira.

Nao aponto culpas a direcção, pois esta a fazer o papel que lhe compete gerir o clube e as suas finanças nao escolher jogadores ou o plantel, neste aspecto a saida de Vitor Oliveira de director desportivo foi um rude golpe para essa gestão e nunca foi substituido. Para mim a direcção dirige, o director desportivo gere, o treinador treina e os jogadores jogam.

Mota esta a fazer o seu trabalho e tem de o fazer com o plantel que lhe dão, podia fazer melhor? penso que sim, mas muito melhor tambem nao acredito, aponto erros que no meu entender sao os mais visiveis, a constante aposta em Braga que nao rende ha muito tempo, a demora em apostar em valores seguros como Seabra e Espinho demorou a sua entrada no 11 titular, a constante aposta em Trombetta a medio coisa que todos ja vimos que nao funciona e a sua nao aposta para central.
Se juntarmos isto tudo, pouca capacidade financeira, a nao existencia de um director desportivo, algumas apostas falhadas do treinador e as lesoes que têm sido muitas temos aqui motivos de sobra para a nossa situaçao actual e para mim a culpa é de todos e nao exclusivamente de Mota.
Quero e vou acreditar que vamos conseguir a manutençao, mas fica o aviso, como ja tinha ficado no 1º ano na Liga, seja qual for a capacidade financeira do Leixoes a epoca tem de ser bem preparada e todos têm de ter condiçoes para trabalhar e este ano tal como no primeiro nao tivemos ninguem a preparar o plantel com as limitaçoes que a direcção traçou e com os pedidos do treinador e este equilibrio tao bem conseguido por Vitor Oliveira o ano passado tem de existir se quisermos continuar na principal liga nacional.

Força LSC!

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Ja ha muito tempo que nao jogamos em 4x3x3, desde que Seabra e Espinho sao titulares, quanto ao resto concordo.

Força LSC!

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
É verdade que não temos jogado em 433 nos últimos jogos mas quantos pontos essa teimosia nos custou quando toda a gente via que não tínhamos equipa para jogar assim? Mesmo agora ele teima em não assumir um verdadeiro 442. Tenta sempre por dois jogadores a jogar mais abertos nas alas num 4132. Ainda esta semana poderíamos ter ido de Pouga e JP de início ou em alternativa o Cintra e lá apostou no Braga que há imenso tempo não jogava e nem vinha sendo convocado. Como é que motiva os jogadores se quando o seu rival directo pela posição se lesiona ao invés de apostar neles aposta em invenções? A saída do Didi tem de ser compensada por uma troca directa de outro avançado.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
No caso de braga nao posso estar mais de acordo contigo!

Demorou foi a meter na equipa Seabra e Espinho, conseguindo desta forma um bom meio campo e estavel, podia ter acontecido isso com a defesa mas as lesoes impediram.

Quanto a invençoes a melhor continua a ser o Trombetta a medio!

Força LSC!

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Agora que o Vitor Oliveira já rescindiu com o Trofense já pode o Mota ir embora?

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Na questão do treinador e embora não concorde com as invenções dele, não sei quem conseguiria fazer melhor com este plantel...

Fiz uma pequena pesquisa de treinadores sem clube neste momento
António Sousa
Carlos Azenha
Vítor Pontes
Paulo Duarte
Mário Reis
Luís Campos
João Eusébio

Desta lista apenas me agrada o Carlos Azenha, o António Sousa e o Paulo Duarte. Mas dentro do perfil de salvador da pátria, não sei quem conseguiria salvar o Leixões.

Quanto ao Vítor Oliveira, acho que para treinador não se enquadra naquilo que queremos, pois embora seja inteligente, não é daqueles treinadores onde chega cria um revolução. É um treinador calmo para aquilo que queremos.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Dessa lista excluo de imediato Vitor Pontes, Luis Campos e Joao Eusebio sao maus de mais para serem verdade, entao Luis Campos é uma anedota!
Paulo Duarte esta numa selecçao africana e nao me inspira confiança, Antonio Sousa e Mario Reis estao afastados do activo ha muito tempo. Carlos Azenha é uma incognita seria um risco que podia dar certo ou ser um barrete como em setubal.
Vitor Oliveira é um treinador de fibra ja o vi no banco muitos jogos e ele é tudo menos calmo, é Leixonense, sente o clube e ja conhece bem a casa, para mim era a unica soluçao credivel e possivel.

Força LSC!

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Concordo com o Urko no que diz sobre o Vítor. Acima de tudo sente o clube e poderia ser que transmitisse esse sentimento para os jogadores. Sinceramente relativamente a lista acho também o Luís campos mau treinador. De resto sinceramente pior que o Mota nenhum conseguiria fazer. Muitos defendem o Mota mas a verdade é que, salvo erro, já o ano passado depois de perder o Mágico Wesley fez apenas 12 pontos na segunda volta.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
De facto Wesley, China, Beto e Roberto Souza o ano passado marcaram a diferença e tenho que confessar tambem penso que com outro treinador a Europa nao tinha escapado.

Força LSC!

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Eu trocaria o Zé Mota por:
- Cajuda
- Peseiro
- Fernando Santos
e talvez Paulo Bento

Como não parece nenhum deles provável, que se mantenha o Mota.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
o josé "pedreiro" e o fernando santos nao!!!
prefiro estar como estamos!

votei na continuidade...a casa ja está a arder e acho que nao ha bombeiro imediato...1ro que o novo treinador conhecesse o plantel e adaptasse a sua maneira de trabalhar ao plantel ja teriamos perdido mais algumas jornadas...

agora poderia era vir já o VOliveira para planear a proxima epoca (seja 1ª ou 2ª)


os jogadores tambem nao estao a render metade do que fizeram no ano anterior...vejam como exemplo o caso do Braga que parece um jogador banal este ano...

e temos que dizer que o Mota nao pode passar de bestial a besta...fizemos uma grande época ha 1 ano e tem que se dar merito!

fez de jogadores quase sem nome nem curriculum saltarem para a ribalta...e veja-se agora esses jogadores nem vingaram para os clubes que foram:
beto, bchina, jorge espanhol...o roberto sousa deixou de ser titular por uns jogos no maritimo e sendo bom jogador nao tem sido tao determinante como foi pela nossa equipa...
vasco fernandes foi para a 2ª liga espanhola e o bryan angulo nem "calça" no deportivo...

também tivemos "galo" na pre epoca porque iriamos ter 1 grande defesa esquerdo que depois de estar ja connosco preferiu roer a corda e ir para espanha (daniel nao sei quê)...

nós vamos ficar na 1ra liga!

Luis Miguel

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
A mudar, o Paulo Bento não era má ideia...

Era gozado mas também num clube que não se reforça comparado com os adversários directos esperando que saia mais um Ronaldo da Academia, não podia fazer milagres. No entanto é revolucionário e acho que tem pulso forte em relação aos jogadores (basta ver as birras com o Stojkovic e mais outro que agora não me lembro Very Happy).

Para além disso o estilo preferido dele é o 4-4-2 em losango, algo que não ficava mal no nosso plantel.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
plenamente de acordo com o imigrante

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
José Mota sem xeque nem mate
O lugar de José Mota não está colocado em causa no Leixões, não obstante um dia de grande especulação nesse sentido. É verdade que a SAD chegou a ponderar a situação ainda antes da abertura do mercado de janeiro, mas o atual momento é ainda de reflexão para se fazer a "ponte" do passado recente, pesando na equação dois resultados negativos, mas também um calendário terrível no próximo mês, com FC Porto (já este sábado) e Benfica em casa e visitas a Guimarães e a Leiria.

A tentação de cair pela via mais fácil, abdicando do projeto de Mota para "abanar" o grupo em termos psicológicos, tem sempre os seus riscos, como sucedeu há três anos, na primeira época de regresso do Leixões ao mais alto patamar do futebol português. Nessa altura, Carlos Oliveira optou pela "chicotada" e Carlos Brito abandonou o comando técnico a sete jornadas do fim. Mas o final da época foi demasiado penoso para ser ignorado, pois não houve solução do exterior e acabou por ser António Pinto, então como agora adjunto, a pegar na equipa que se salvou da descida na última jornada.

A confiança em José Mota continua a ser real na consciência de uma aposta num treinador que "só" é o terceiro em atividade na Liga Sagres com mais jogos no campeonato, atrás de Carlos Brito (332) e Jesualdo Ferreira (301). José Mota cumpriu em Vila do Conde o n.º 270 e, no regresso a Matosinhos, um acidente na A28 provocou um atraso de hora e meia. Ontem foi folga e Mota festejou 10 anos de carreira como treinador principal. Não consta que tenha recebido um presente envenenado...
IN:RECORD

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Desculpem lá mas acho piada a "excelente" época do ano passado com mérito para o Mota. Este ano criticam que o plantel está mal feito e que a culpa é da direcção. No ano passado estava bem feito e o mérito era do Mota..... enfim decidam-se. De qualquer forma analisem bem a época passada. Eu ainda me lembro de ver a claque a assobiar a equipa valentemente na segunda volta..... Paços e Porto ficaram cá bem marcados..... A verdade é que depois de termos feito salvo erro 27 pontos na primeira volta na segunda fizemos 12!!!! Não sei se se deram ao trabalho de fazer as contas mas com esses pontos nas duas voltas estávamos hoje na segunda liga. A verdade é que depois da saída do Wesley a equipa caiu a pique e nunca mais deslumbrou. Há muita gente que sabe que no dia que o Mota foi anunciado eu torci o nariz. Já o achava fraco nessa altura e continuo a achar hoje. É um treinador vulgar, sem ideias inovadoras, teimoso, não tem um sistema táctico definido, abusa nas adaptações dos jogadores e acima de tudo está sempre a mudar as equipas. Acho que a teoria de adaptar os jogadores ao sistema de jogo já caiu por terra há muito tempo. Há que haver um misto entre sistema e características dos jogadores. Querer teimar naquilo que é impossível quanto a mim é um erro que infelizmente tem existido no Leixões. Sinceramente não percebo o porque de tanto medo que haja uma alteração de treinador..... acham mesmo que alguém conseguia fazer pior? Só temos a ganhar.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
A responsabilidade do plantel do ano passado foi de Vitor Oliveira, merito a quem o tem.

Se acusam Mota do mau momento deste ano tambem têm que dar algum merito do ano passado, se bem que de facto a 2ª volta foi fraca de qualquer modo cumpriu os objectivos e a manutançao foi assegurada.

O meu pensamento vem de acordo com o do Lmiguel, como ja tinha dito nesta altura uma chicotada nao me parece favoravel, por questoes financeiras e desportivas, nao vejo ninguem que nos possa vir salvar em tao pouco tempo e sem poder mexer no plantel pois janeiro ja passou, a unica hipotese que pondero é o regresso de Vitor Oliveira, Leixonense e homem da casa e que nao precisa de tempo para se adaptar. No 1º ano despedimos Carlos Brito (e bem desportivamente) mas isso nao acabou com a nossa agonia pois ninguem quis pegar no Leixoes naquela altura e isso podia acontecer este ano tambem e termos que inventar para chegarmos ao final da epoca.

Força LSC!

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Nao ha medo de mudanças mas gostava de saber neste momento de Mota sair quem pode entrar que nos ponha a ganhar???

Força LSC!

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyMota de saída

more_horiz
Mota acaba de sair do Leixões, segundo "ABola".

Tenho pena que isto aconteça até porque ele não é o maior responsável. Quero ver quem vai querer tomar conta deste Leixões. As responsabilidades maiores estão na direcção que desbaratou por completo a equipa sensação do ano anterior. O esforço para se guindar uma equipa ao principal escalão do futebol português é enorme e não se capitalizou esse desiderato. Estamos muito perto de deitar tudo a perder e logo nun ano em que era fácil atingir a manutenção, pela baixa qualidade apresentada pelas equipas de segundo plano. Sem ovos não se fazem omeletes.

O meu obrigado ao Mota, pela magnífica época 2008/09 e também pelo esforço e profissionalismo demonstrado este ano.

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
Vitor Oliveira!!!

Força LSC!

descriptionMota tem condições para ficar? EmptyRe: Mota tem condições para ficar?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder