Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionDiego EmptyDiego

more_horiz
Enquanto as condições atmosféricas não permitirem aventuras no alto mar, Diego Costa vai lançando a cana à pesca dos lances perigosos dos adversários. Em Alvalade, o guarda-redes do Leixões - um adepto ferrenho da pesca de lazer - não caiu no engodo dos remates do Sporting, segurando o nulo até ao limite, que se extinguiu aos 84', com o golo de Tonel. Fez uma excelente exibição, mas porque a equipa perdeu, não a coloca na galeria dos grandes momentos. "Sinto-me bem por ter feito uma boa partida, só não considero um óptimo jogo porque não conseguimos vencer. Além disso, não podemos pensar em termos individuais numa fase difícil para a equipa", disse, "pensando no colectivo".
Sem ter tido tempo para distracções no jogo de sábado, Diego Costa ainda assim percebeu "o esforço de todos a resistirem à pressão do Sporting com uma postura defensiva muito boa". "Vi o sacrifício de todos; e pensei no Gallo quando foi expulso e na possibilidade de ele ter algum sentimento de culpa naquele momento". "É sempre ruim sofrer um golo de bola parada, do jeito que o 'mister' sempre alertou nos treinos. No momento, fica a desorientação e a sensação de que não valeu a pena o trabalho", confessou, esboçando ainda o desalento pelo golo que deitou por terra a esperança de trazer, pelo menos, um ponto.
Esse jogo será uma entre muitas recordações registadas pelo guarda-redes que, há cerca de cinco anos, esteve a um passo de representar a selecção canarinha. Mas o destino quis que passasse um longo período a debater-se com o azar, valendo-lhe a lembrança de ter sido um caso raro no mercado brasileiro. "Fui vendido", conta, "duas vezes, o que não é fácil". Saiu do Juventude para o Atlético Paranense e dali saltou para o emblemático Fluminense, onde o tempo estacionou, ao ponto de conduzir Diego Costa ao esquecimento. No Santo André recebeu o apelo do Leixões e com ele a oportunidade providencial para voltar à competição e estrear-se fora do Brasil. Chegou a Matosinhos a sentir-se "como um adolescente perante a sua primeira chamada aos seniores" e consciente "da cobrança" a que estaria exposto, depois de uma época sensacional do Leixões com o agora portista Beto na baliza. Diego arregaçou as mangas e entregou-se ao trabalho, por isso sente que está "em crescimento". "Tenho uma vontade enorme de fazer grandes jogos. Não me importo de sofrer nove golos desde que ganhemos por dez", concluiu, de forma extrovertida.

In "O Jogo"

descriptionDiego EmptyRe: Diego

more_horiz
Considero que foi uma optima contrataçao, apesar dos muitos golos sofridos nao podemos apontar culpas ao Diego, esta a fazer um bom trabalho e da segurança a equipa.

Força LSC!

descriptionDiego Empty[Futebol] Diego é o 3º Guarda-Redes que mais defende

more_horiz
Lisboa, 03 mar (Lusa) - O brasileiro Diego, do Leixões, passou a ser o terceiro guarda-redes que mais defende na Liga Portuguesa de futebol, apesar da goleada sofrida sábado em Matosinhos frente ao Benfica (4-0), na 21.ª jornada.

Diego esteve em muitos lances e terá evitado mais estragos por parte do adversário, num encontro em que Éder Luís, uma vez, e Di Maria, com um "hat-trick", marcaram os golos do Benfica.

O guarda-redes brasileiro tem 82 defesas em 21 jogos, com uma média de 3,90 defesas por jogo.

Na liderança dos guarda-redes que mais defendem na Liga continua destacado Bracali, com o guardião do Nacional a ter 104 defesas em 21 partidas (média de 4,95), depois do triunfo de terça feira frente ao Belenenses (1-0).

Peiser, da Naval, mantém o segundo lugar, com 89 defesas em 20 jogos (média de 4,45).

Mais Defesas
Pos Jogador Equipa Valor Jogos Média/Jogo
1 Bracali Nacional 104 21 4,95
2 Peiser Naval 89 20 4,45
3 Diego Leixões 82 21 3,90
4 Djuricic U. Leiria 80 18 4,44
5 Eduardo Sp. Braga 66 21 3,14
6 Ventura Olhanense 64 20 3,20
7 Peçanha Marítimo 63 20 3,15
8 Cássio P. Ferreira 62 17 3,65
9 Nilson V. Guimarães 62 21 2,95
10 Helton FC Porto 60 20 3,00
11 Mário Felgueiras V. Setúbal 59 13 4,54
12 Carlos Rio Ave 57 19 3,00
13 Rui Patrício Sporting 49 21 2,33
14 Nélson Belenenses 48 13 3,69
15 Quim Benfica 45 21 2,14
16 Ricardo Académica 33 11 3,00
17 Rui Nereu Académica 31 10 3,10
18 Nuno Santos V. Setúbal 29 8 3,63
19 Mora Rio Ave 19 4 4,75
20 Coelho P. Ferreira 19 4 4,75

descriptionDiego EmptyRe: Diego

more_horiz
...normal... com esta defesa é mt natural que esteja mais vezes á prova

descriptionDiego Empty[Futebol] Diego: «Jogava já amanhã»

more_horiz
Ao longo da pouco feliz época do Leixões, Diego já negou vários golos aos adversários. Ontem, o guardião, de 30 anos, não esteve particularmente bem no lance que permitiu aos sadinos restabelecer a igualdade, ao não agarrar a bola saída do calcanhar de Sandro.

"O remate surpreendeu-me e não tive tempo de reagir. Quando tudo corre bem o grupo divide os êxitos e quando corre mal as responsabilidades. Eu assumo as minhas", lamentou o brasileiro, descontente com a paragem que o campeonato vai sofrer. "Depois deste resultado, é muito mau parar. Por mim jogava já amanhã. Infelizmente não é possível e por isso vamos aproveitar para nos prepararmos para o próximo jogo ainda melhor", sublinhou.

Regressando ao jogo com o V. Setúbal, o guarda-redes deixou a sua análise: "O Leixões foi muito infeliz. Começámos bem e podíamos ter controlado a vantagem. Não conseguimos..."

descriptionDiego EmptyRe: Diego

more_horiz
Em nivel de qualidade no plantel Diego nao é dos piores, tem feito uma boa epoca considero que foi uma boa contrataçao, tem erros como todos mas tem tido muito merito em muitos jogos, é dos melhores elemento do sector defensivo e penso que da segurança a equipa!

Força Diego!

Força LSC!

descriptionDiego EmptyRe: Diego

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder