Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionDiego Mourão EmptyDiego Mourão

more_horiz
À boleia de Mourão


H.M.M.


O melhor que se pode dizer de Diego Mourão é que tem aproveitado as oportunidades na Taça de Portugal para mostrar serviço. O Leixões agradece, tal como agradeceu domingo, frente ao Aljustrelense. O avançado brasileiro, que desaparecera da titularidade depois de terminada a aventura da equipa na Taça da Liga, em Agosto, recuperou um lugar no onze e teve cabeça para o justificar. Fê-lo ao minuto oitenta, elevando-se melhor que qualquer adversário para desfazer o nulo e colocar o Leixões na eliminatória seguinte.

Curiosamente, não é a primeira vez que tal acontece, pois já na ronda anterior o avançado brasileiro tinha vestido a pele de herói, no jogo que o Leixões disputou em Arouca. Lançado para a parte final do encontro, desfez a igualdade (1-1) já no período de descontos.

Dois jogos da Taça de Portugal, dois jogos resolvidos pelo reforço que na época passada jogava no Vizela. Números que podem levar o técnico Litos a dar mais minutos no campeonato ao jogador, que apenas se estreou na prova na jornada anterior, em Portimão, tendo saído do banco para alinhar na segunda parte e numa altura em que a equipa perdia por dois golos de diferença. Refira-se que Fausto, que cumpriu castigo, volta a ser opção para o ataque com o Atlético.





http://www.ojogo.pt/27-292/artigo952026.asp

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Que continue a marcar!

descriptionDiego Mourão EmptyDiego quer apurar o faro pelo golo

more_horiz
Diego quer apurar o faro pelo golo

J.P.L.


Diego Mourão andava afastado dos golos há seis jornadas, quando contribuiu para a vitória do Leixões em Oliveira de Azeméis, por 2-4. Na última ronda, em Moreira de Cónegos, ajudou o técnico Horácio Gonçalves a estrear-se da melhor maneira e injetou confiança num grupo que atravessava um momento sombrio. "Foi importante para darmos a volta a esta onda negativa e ainda fiquei mais satisfeito por ter marcado o golo da vitória. Estava a precisar para moralizar", disse. Já em relação à capacidade de adaptação do plantel à nova forma de trabalhar incutida por Horácio Gonçalves, Diego Mourão não poderia estar mais satisfeito. "É normal cada treinador ter os seus métodos e Horácio Gonçalves conversa muito connosco para explicar o que pretende", referiu. Na próxima jornada, na Covilhã, o avançado espera apurar ainda mais o faro pelo golo, prevendo um jogo competitivo, como todos os outros. "Nesta liga, os jogos são uma incógnita". Mas, no pensamento de todos está a vitória, de forma a "alcançar a manutenção o mais rápido possível e adiar as contas da subida para o final".



http://www.ojogo.pt/28-54/artigo971774.asp

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Depois dos golos fáceis que falha, bem precisa de moral...
Até o Henrique e o Tales Schutz eram melhor que este gajo!

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Ultrá escreveu:
Depois dos golos fáceis que falha, bem precisa de moral...
Até o Henrique e o Tales Schutz eram melhor que este gajo!


melhores não!....estão no mm nível de mediocridade do DiegoM...

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Hèa que continuar a apostar no Beirao.

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Os dois primeiros comentários são para rir. LOL

O Mourão é de longe o nosso melhor ponta de lança, e digam-me três golos fáceis que ele tenha falhado porque eu não me lembro de nenhum.

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Certamente o Móises e o Beirão são melhores, ou o Tiago Cintra, LOL!

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
no moreirense nao sei se o beirao metia o pé a bola durante o jogo vesse que ele ainda tem receio o que é normal !

quanto ao apostar no beirao nada a dizer !

os bons pontas de lança nao aceitam receber mal e atrasado meses e meses enquanto o diego é mau mas é o que temos e temos que o apoiar !

LEIXÕES SEMPRE !!!

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
O Diego faz-me lembrar o Feliciano o ano passado. Ninguem gostava dele, mas era dos melhores marcadores da equipa. Este ano o Feliciano tem estado mais apagado então agora implica-se com o Diego.

  1. Jumisse (Médio) 15 Jogos 4 Golos
  2. Hernâni (Extremo) 14 Jogos 3 Golos
  3. Pedro Santos (Extremo) 16 Jogos 3 Golos
  4. Paulo Tavares (Médio) 17 Jogos 3 Golos
  5. Diego Mourão (Avançado) 10 Jogos 2 Golos
  6. Moisés (Avançado) 12 Jogos 2 Golos
  7. Fausto (Extremo/Avançado) 17 Jogos 2 Golos
  8. Zé Pedro (Defesa) 5 Jogos 1 Golo
  9. Feliciano (Extremo) 15 jogos 1 Golo
  10. Nuno Silva (Defesa) 15 Jogos 1 Golo

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
O Moisés com menos minutos tem tantos golos como o Mourão no campeonato.
Claro que apoio o Mourão da mesma maneira que apoio o Nuno Silva, Joel, Paulo Tavares etc etc, agora não me venham dizer que ele é bom, porque para mim é fraco, e o Leixões até costuma ter muitas oportunidades de golo.

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
O Diego é importantíssimo para o jogo do Leixões mesmo não marcando uma quantidade absurda de golos. Os nossos extremos e os médios são os que mais golos marcam e muitos desses golos começam em jogadas de entendimento com o Mourão. Ele segura a bola muito bem e tenta entregá-la sempre bem, e quando é chamado a marcar não falha.

Continuo a não me lembrar de um falhanço escandaloso dele, lembro-me é até de um golo muito difícil em Oliveira de Azeméis por exemplo.

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Bem mas pelo menos ele tem oportunidades...

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Eu gostava muito de concordar com quem diz que ele tem sido importante e que tem qualidade, mas infelizmente não é a minha opinião. É um jogador esforçado e quanto a isso não tenho nada a apontar-lhe, mas é muito limitado com a bola nos pés e para a estatura que tem deveria ganhar mais bolas. É como um downgrade do Pouga, pois se a esse a bola também "picava" nos pés pelo menos ganhava muito mais bolas.

É verdade que não tem falhado oportunidades escandalosas, o problema é que também não tem muito por onde falhar porque passa jogos sem ter uma oportunidade e a culpa certamente não será apenas de quem o serve. Não será por acaso que já jogaram jogadores que não são pontas de lança como o Fausto e o Moisés estando o Diego disponível e agora até o Beirão.

Mas jogue quem jogar desde que dê tudo em campo tem sempre o meu apoio, são todos Leixões!

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Na minha opinião desde que começaram a apostar no Diego, o Leixões ganhou muito mais profundidade no ataque. e para jogar em 4-3-3 precisam de ter um ponto de referência no ataque e não avançados móveis a tentar fazer triangulaçoes que raramente resultavam (Como quando se apostava no Fausto).

O Fausto é bom jogador, mas para jogar a descair das alas para o meio ou então para jogar nas costas do ponta-de-lança.

Quanto às restantes opções, o Móises também não é alternativa. e o Beirão ainda precisa de aprender, portanto ponta-de-lança apenas temos um válido, depois temos é vários jogadores para jogar nas alas (Pedro Santos, Hernâni, Feliciano, Wesllem, Fausto).

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz

DV, a questão é que apesar de não serem pontas de lança foram opção nessa posição estando o Diego disponível, o que diz da opinião da anterior equipa técnica sobre ele. E com esta equipa técnica também não teve o melhor começo.

descriptionDiego Mourão EmptyGolos de diego são pontos certos

more_horiz
Golos de diego são pontos certos

J.P.L.

O Leixões tem umas contas para acertar com o Atlético e Diego Mourão parece fazer questão de ser o portador da fatura. A derrota pela margem mínima no Estádio do Mar, na primeira volta do campeonato, ainda está bem presente na memória do avançado, que quer aproveitar o momento de inspiração que atravessa para dar mais três pontos à sua equipa. É que as duas últimas vitórias do Leixões, em Moreira de Cónegos, há duas jornadas, e em Matosinhos, na última, diante do Portimonense, tiveram a assinatura de Diego Mourão. "Vamos lá para vencer e quero marcar, como todos os avançados", disse, sublinhando a "qualidade" do adversário e a "competitividade" do campeonato. "Nesta liga, tanto se ganha como se perde logo a seguir, por isso é preciso ter cuidado em todos os jogos", referiu. Por isso, o avançado prefere manter um discurso calculista em relação ao último terço do campeonato, não se desviando do objetivo inicial. "Aqui sempre se apontou à permanência e é isso que queremos alcançar o mais rápido possível", referiu. Mas os quatro pontos que separam o Leixões do segundo lugar dão alguma legitimidade para se sonhar com algo mais. "Para já não pensamos na subida, mas quando nos sentirmos completamente tranquilos na classificação podemos traçar um novo objetivo", assumiu, confiante de que a equipa irá conseguir manter-se perto do pódio até ao sprint final. Já em relação a ambições pessoais, Diego Mourão deseja manter a confiança do técnico e continuar a dar alegrias aos adeptos. "Um avançado vive de golos, estou moralizado e espero marcar mais até ao final".


http://www.ojogo.pt/28-67/artigo975215.asp

descriptionDiego Mourão EmptyDiego Mourao tem uma média de golos muito alta

more_horiz
Diego Mourão WiWLm

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
é por estas e por outras que prefiro o Diego Mourão ao N. Gomes, Varela/ Nolito...
Diego Mourão grande artilheiro!! lol!

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
de rir esta notícia...pró ano está a jogar na Champions!! Diego Mourão 809796

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz

Concordo com esta comparação no sentido de moralizar o jogador e até de o congratular por esta fase boa a nível de golos que está a atravessar, porque de resto é óbvio que a comparação não faz grande sentido.

Mas espero bem que o Diego continue a dar motivos para se fazerem comparações destas!

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Então ponham lá também o Jardel..... Isso é que o vai moralizar!!!

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
Ele que continue a marcar e de preferencia com o Leixões a ganhar, e claro visto ser o melhor artilheiro é vender por uns milhões a um clube da ex-união sovietica!

descriptionDiego Mourão EmptyRe: Diego Mourão

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder