Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionVitória SC 1-2 Leixões EmptyVitória SC 1-2 Leixões

more_horiz
Os deuses estiveram connosco, grande passagem Very Happy

O Mailon teve uma evolução tremenda de um ano para o outro, e o curioso é que nem sequer fez pré-época. Foi aquele típico PL que todos gostaríamos de ter nas equipas que fazemos. Tem quase 2 metros, marcou, fez uma pressão intensa em todo o campo (só faltou fazer na zona da defesa, lol) e ainda aguentou 90 minutos. Melhor era impossível!

O Vitória entrou bem melhor, atacou com todo tudo logo no início e nós demos logo muitos espaços. O Anderson estava sempre na zona de um dos laterais (normalmente do lateral-direito, Oto'o, que fez hoje a sua estreia) e o Vitória apenas apostou em remates de média distância, mas o Chastre defendeu tudo. Fomos melhorando com reacções tímidas, mas que serviram para os meter com alguma intranquilidade. O Mailon lá ia ganhando bolas na área deles e serviu para os meter em pânico. Num dos lances, houve braço na bola, em que Capela lá se "esqueceu" de assinalar penalti. A nossa exibição na 2ª parte foi melhor, defendemos com grande espírito de entre-ajuda e atacámos com mais calma.

Somos muito fortes em bolas paradas ofensivas, mas é quando levantamos o raio da bola. Para quê andar a perder jogos com passes rasteiros em cantos ou livres laterais, quando temos jogadores como Mailon ou Materazzi?

Jogássemos sempre com esta atitude e subíamos de divisão na boa.

descriptionVitória SC 1-2 Leixões EmptyRe: Vitória SC 1-2 Leixões

more_horiz
Mas que grande Leixões...

Sofremos, tivemos a sorte do jogo, mas também fizemos por merecer esta passagem. Eles correram atrás do prejuízo e com a sorte de terem só que marcar um golo para empatar a eliminatória (não chegava para passar o 1a0). Aguentámos bem a 1ª parte e na 2ª metade mesmo à "italiana" matámos o jogo. Gostei mais de uns do que outros, o que acaba por ser normal...

Espero que repitam esta grande exibição na próxima eliminatória da Taça de Portugal.

descriptionVitória SC 1-2 Leixões EmptyRe: Vitória SC 1-2 Leixões

more_horiz
O Mailo a jogar bem?....  Very Happy

E como esteve o Oto'o?

descriptionVitória SC 1-2 Leixões EmptyRe: Vitória SC 1-2 Leixões

more_horiz
lmiguel escreveu:
O Mailo a jogar bem?....  Very Happy

E como esteve o Oto'o?
Sei que és crítico do Mailon, mas acredita que sim. Eu próprio na época passada nunca acreditei que ele passasse muito daquilo que ele era, achava sempre que lhe faltava muita maturidade e inteligência. A verdade é que, felizmente, estava enganado. Se pensei sempre que era impensável o rapaz dar o salto para o primeiro escalão, por exemplo, agora, depois do que vi ontem, digo seguramente que ele tem de jogar numa divisão superior à nossa. Como disse, foi o PL perfeito que qualquer treinador gostaria de ter.

Quanto ao Oto'o, do que deu para ver, ataca melhor do que defende. Tem bons pormenores técnicos, mas nota-se ainda algumas debilidades a defender.

descriptionVitória SC 1-2 Leixões EmptyRe: Vitória SC 1-2 Leixões

more_horiz
São excelentes noticias!
Espero que continue a melhorar.

Em sentido contrário vai o Kizito...queda livre...tanto tmp afastado...nem o Grafite foi castigado durante tantas semanas...e com a abertura do mercado a abrir...

descriptionVitória SC 1-2 Leixões EmptyRe: Vitória SC 1-2 Leixões

more_horiz
Jogamos como devíamos jogar sempre. Jogamos à Leixões! Com o que podíamos, safou-nos a nossa maneira de estar e de enfrentar o jogo. Grande garra, solidariedade entre todos e uma grandiosa esperança e vontade de vencer.
Como já disseram, o Mailo esteve bem sempre que foi preciso intervir, o Oto'o deixou boas indicações e pode ser uma boa aposta. De destacar também a exibição seguríssima do Chastre, que vai crescendo e se afirmando cada vez mais. O Anderson foi aquele bisonte que já conhecemos... Que poderoso! Saldanha e Cadinha muito bem no meio campo, sempre com atenções defensivas, o que demonstra claramente a solidariedade e entre ajuda de todos os jogadores. A defesa defendeu com o que podia, com os centrais e o João Pedro a defenderem sempre em cima do adversário e a não querer dar espaços aos espanhóis. Os extremos, Moreira e Coentrão, não tiveram muita bola e quando tiveram pouco ou nada conseguiram fazer.
É como dizem, se jogássemos sempre assim, "subíamos".
Espero que a equipa mantenha esta vontade de ser cada vez mais Leixões, de ser cada vez melhor e de chegar ao topo. Que o demonstrem já no domingo!

descriptionVitória SC 1-2 Leixões EmptyRe: Vitória SC 1-2 Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder