O Vitória está obrigado a vencer o Leixões, no dia 23 de Agosto, na derradeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, que decorre na Nazaré, para seguir para a final 8, onde se discutirá o título de Campeão Nacional.

No domingo, na jornada dupla, a equipa vitoriana esteve muito perto de conseguir desde já esse desiderato, mas em apenas 30 segundos deixou fugir, para já, essa oportunidade.

No primeiro jogo do dia não teve dificuldade para despachar o União Rossiense por 6-3, com golos de Pedro Magalhães (3), Nandinho, José Henrique e Rúben Feiteira.

De tarde o adversário era mais forte - o Sótão é um dos clubes com mais história na modalidade em Portugal - e a jogar em casa acabou por ser feliz. O Vitória até entrou forte e esteve a vencer por 9-7, mas nos últimos 30 segundos deixou-se, inacreditavelmente, empatar. O pior ainda estava para vir, já que no prolongamento o Sótão acabaria por marcar o golo do triunfo. Os golos vitorianos foram apontados por José Henrique (3), Palinha (2), Ruben Feiteira, Carvalhôa, Pedro Magalhães e Escuro.

No dia 23 de Agosto, o Vitória precisa agora de vencer o Leixões, com quem perdeu na primeira fase por 5-2. Os de Matosinhos que também foram derrotados pelo Sótão por 7-3.