Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Mota rescinde

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Madosco
Pedro A
Basuca
daTsun
jesus
Gonçalo
Karyaka
Urko
Sandro
Atleta
14 participantes

descriptionMota rescinde EmptyMota rescinde

more_horiz
Rescisão com José Mota

Para os devidos efeitos informa-se que a Leixões Sport Club – Futebol, SAD e o treinador José Mota chegaram a acordo para rescindir amigavelmente o contrato que ligava ambas as partes até final da presente temporada futebolística.

A Leixões SAD agradece todo o empenho e dedicação do treinador José Mota ao longo da última época e meia e esclarece que esta rescisão nada tem a ver com a competência profissional de José Mota. Só que as circunstâncias do futebol obrigam a tomar algumas decisões, para bem de todos.

in: Leixoessc.pt


Tenho pena que isto aconteça até porque ele não é o maior responsável. Quero ver quem vai querer tomar conta deste Leixões. As responsabilidades maiores estão na direcção que desbaratou por completo a equipa sensação do ano anterior. O esforço para se guindar uma equipa ao principal escalão do futebol português é enorme e não se capitalizou esse desiderato. Estamos muito perto de deitar tudo a perder e logo num ano em que era fácil atingir a manutenção, pela baixa qualidade apresentada pelas equipas de segundo plano. Sem ovos não se fazem omeletes.

O meu obrigado ao Mota, pela magnífica época 2008/09 e também pelo esforço e profissionalismo demonstrado este ano.

Última edição por Atleta em Ter 9 Fev 2010 - 11:40, editado 1 vez(es)

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
sem duvida uma atitude digna de um grande Homen.
fica-me na retina uma excelente época ao serviço do Leixões... muitas alegrias conquistou. a derrota do fcp em pleno est´+adio do dragão, em alvalade a eliminação do benfica a vitória sobre os espanhois, em braga ... espero que tudo corra pelo melhor ao mister e um muito obrigado por tudo o que fez pelo clube.

até sempre

viva o mágico

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Agradeço ao Mota o trabalho e dedicação em prol do Leixoes e desejo os maiores sucessos para a sua carreira.

Quanto a substituto é obvio Vitor Oliveira!

Força LSC!

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
segundo o record a apresentação do novo comandante será logo às 17.30

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Mota rescinde Josemota4
José Mota confirma rescisão amigável

Por Paulo Montes

José Mota confirmou a saída do Leixões e fez questão de agradecer o apoio de todos, desde adeptos e direcção da SAD. Acredita que contribuiu para o engrandecimento do clube ao longo do período em que dirigiu a equipa.

«Alcançámos feitos extraordinários», disse o técnico, que esteve à frente da equipa leixonense pouco mais de ano e meio, durante o qual, acredita, contribuiu para «o engrandecimento do clube».

Antes já tinha agradecido o apoio que sempre sentiu da parte de todos, desde adeptos à equipa directiva. Por isso, salienta que a rescisão de contrato foi efectivada de forma amigável. «Fui confrontado com uma reunião na noite passada, na qual houve consenso. Talvez a minha saída seja o melhor», explicou o técnico, que sai do clube do Mar acompanhado pelo preparador físico Jorge Mendonça.

NOVO TREINADOR APRESENTADO PELAS 17.30

Entretanto, a SAD leixonense agendou para as 17.30 horas conferência de imprensa na qual se acredita que será apresentado a nova equipa técnica do clube.

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Penso que o anuncio nao sera surpresa para ninguem e desde ja agradeço ao desportivo das aves por ter vencido o trofense na ultima jornada!

Força LSC!

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Penso que o nome seja óbvio. Além do mais a rescisão com o Mota ocorre de manhã e a apresentação do novo treinador ocorre de tarde portanto, é porque a escolha não foi/é difícil de acertar.

Vítor Oliveira!

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
O melhor treinador da Liga Portuguesa vai ficar, pelo menos, no meu coração! Foi, é e será sempre um grande treinador Mota!
E desejo-lhe todas as felicidades para o futuro!

Agora ou Vítor Oliveira e ficamos na 1ª ou descemos...

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Mesmo que seja para descer Vitor Oliveira é o homem certo quer para a manutençao quer para a subida se for caso disso!

Nos sem ti quem somos nos sem ti...

Força LSC!

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Enfim o elo mais fraco é que leva por tabela, não acho que seja o único culpado, para espanto meu foi um treinador que me supreendeu pela positivo no inicio quando veio fiquei algo desconfiado mas ganhou a minha confiança, mas a vida continua desejo ao Mota muitas felicidade no futuro que tenha sucesso mas que perca sempre contra o Leixoes, é pena mas O Leixoes está acima de tudo e de todos agora quem vier tem de pôr aqueles jogadores, que continuam para mim a ser os grandes culpados, a trabalhar e dar o litro que é o minimo exigido podemo-nos afundar mas que seja com toda a dignidade, trabalho, esforço, vontade e querer, é tudo que nós leixonenses exigimos aos jogadores do Leixoes. Tenho fé na manutenção viva o Leixoes

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Antes demais terei obriatoriamente de enaltecer o trabalho realizado pelo Mister José Mota que tantas alegrias deu a este menino. No meu entender o José Mota não é o principal culpado, ou se assim se poderá dizer o único culpado, mas como já se sabe nestas situações o elo mais fraco é o treinador. Sem uma equipa coesa não há mts hipoteses de se conseguir um trabalho aceitavel.

Por tudo o que referi desejo ao ZéZé as maiores felicidades que continue a triunfar a nivel profissional ele merece.

Leixonensemente falando o substituto é obvio... Timoneiro Vitor Oliveira... welcome back

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Não vou discutir mais nem bater no ceguinho. Toda a gente sabe a minha opinião sobre o Mota como treinador. Tenho a certeza que fez o seu melhor e tenho de agradecer por isso. Fica ligado ao clube pela melhor época de sempre na primeira liga.
Venha quem vier que seja para melhor. Também julgo pela celeridade que será mesmo o Vítor Oliveira.

descriptionMota rescinde EmptyFuturos Treinadores do Leixões

more_horiz
Negociações com Fernando Castro Santos
TREINADOR ESPANHOL NA LISTA DA FRENTE PARA SUCEDER A JOSÉ MOTA

O Leixões está a negociar com Fernando Castro Santos. O treinador espanhol perfila-se como o principal candidato a sucessor de José Mota, que rescindiu contrato esta terça-feira.

O clube de Matosinhos pretende apresentar o novo treinador às 17:30.

in:Record.pt

Faquirá sucessor de José Mota

O técnico Daúto Faquirá foi o escolhido pela direcção do Leixões para ocupar o lugar de José Mota.

Daúto Faquirá, de 44 anos, poderá ser ainda esta tarde apresentado como o sucessor de José Mota.

O futuro treinador do Leixões conta no seu currículo com passagens pelo Estrela da Amadora e Vitória de Sétubal.

in:abola.pt

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
A ser verdade sera um risco e deixa a desilusao quanto a Mestre Vitor Oliveira, aguardo por confirmaçao oficial para comentar a escolha.

Força LSC!

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
por mim nem um nem outro. o espanhol nao o conheço e o dauto ainda n vi nada de jeito
concerteza que serão especulações

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Aqui fica o historico de Dauto:

98/99 - Sintrense
99/00 - Sintrense
99/00 - Odivelas
00/01 - Odivelas
01/02 - Odivelas
02/03 - Odivelas
03/04 - Barreirense
04/05 - Barreirense
05/06 - Estoril
06/07 - Estrela Amadora
07/08 - Estrela Amadora
08/09 - Setubal

Tem 44 anos e é natural de Moçambique

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Dauto Faquira... n está nada mal visto. É um treinador de luta e de mt rigor tactico. Gostei particularmente do trabalho desenvolvido no Barreirense e posteriormente no Estrela de Amadora.

Mas continuo a preferir o Vitor Oliveira dado o conhecimento que o proprio tem do Clube... n estamos folgados para fazer experiencias o tempo urge.

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
O DN já avançou com o nome do espanhol Castro Santos, e pelos vistos já vão amanhã para Melgaço.

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Tenho muitas reservas com essa escolha nao me parece que seja um treinador com resultados assim por alem, alias parece o contrario, espero que nao seja um tiro no pé, defendi a continuaçao de Mota a nao ser para o substituir por Vitor Oliveira, neste caso tenho duvidas que vamos passar para melhor e sendo assim mais valia nao ter feito nada.
De qualquer forma tera o meu apoio e o beneficio da duvida.

Força LSC!

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Urko escreveu:
Tenho muitas reservas com essa escolha nao me parece que seja um treinador com resultados assim por alem, alias parece o contrario, espero que nao seja um tiro no pé, defendi a continuaçao de Mota a nao ser para o substituir por Vitor Oliveira, neste caso tenho duvidas que vamos passar para melhor e sendo assim mais valia nao ter feito nada.
De qualquer forma tera o meu apoio e o beneficio da duvida.

Força LSC!


Assino por baixo.

Que conhecimento tem o Castro Santos do futebol português na actualidade? E mais em concreto, qual o conhecimento do plantel do Leixões? Era de todo preferível um treinador português, é que não estamos no início da época e conhecer as características dos jogadores da casa e também muito importante ser conhecedor dos adversários ajudava muito nesta fase onde não há tempo a perder nem margem de manobra. Continuo a pensar que mais valia estar quieto do que optar por esta solução. Vamos de mal a pior.

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
O Fernando Santos esta epoca ja esteve mais que uma vez a ver o Leixoes no Estadio do Mar. Por isso deve ter algum conhecimento. Pode ser coincidencia mas o patrocinador oficial do Leixoes é espanhol o treinador Espanhol sera coincidencia?

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
jesus escreveu:
O Fernando Santos esta epoca ja esteve mais que uma vez a ver o Leixoes no Estadio do Mar. Por isso deve ter algum conhecimento. Pode ser coincidencia mas o patrocinador oficial do Leixoes é espanhol o treinador Espanhol sera coincidencia?

Não fales muito em espanhóis...

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Mota rescinde 20100209_01
Castro Santos no Leixões

A Leixões Sport Club - Futebol, SAD assegurou a contratação do treinador Fernando Castro Santos por uma época e meia – o resto da temporada de 2009/10 mais a época de 2010/11.

Nascido em Pontevedra, Espanha, a 20 de Fevereiro de 1952, Fernando Castro Santos vai liderar uma equipa técnica constituída pelo treinador-adjunto António Pinto, pelo preparador físico José Andrés Gonzalez e pelo técnico de guarda-redes João Fonseca.

Na conferência de imprensa para a apresentação oficial do técnico, o presidente da Leixões SAD, Carlos Oliveira, frisou não ter contactado “mais ninguém, a não ser o senhor Fernando Castro Santos”, e, entre votos de sucesso, realçou “a larga experiência” do treinador espanhol e o “conhecimento profundo” que tem do futebol português.

“Para além de ser um conhecedor do futebol em geral, sabe muito bem o que é o Leixões, pois, como tem residência perto, já assistiu a muitos jogos do nosso Clube”, acrescentou Carlos Oliveira, que estava acompanhado de toda a Administração da Sociedade Desportiva leixonense.

Quanto a Fernando Castro Santos, fez questão de abrir a sua intervenção com “uma palavra de ânimo e de solidariedade” para com o colega de profissão José Mota, a quem sucede no emblema do Mar.

Depois de agradecer à direcção da SAD do Mar “a oportunidade de poder voltar a trabalhar no futebol português” (já treinou o Sporting de Braga em duas ocasiões), Castro Santos reconheceu ter pela frente “uma situação difícil e complicada”, mas vincou que o objectivo passa por “tirar o Leixões da posição perigosa” que ocupa na Liga Sagres.

“O Leixões não pode descer de divisão. Temos de esquecer o que se passou até agora e dar início a uma nova Liga. Sem medo de nada, porque o Leixões é um grande clube e tem uma boa equipa”, acrescentou o novo técnico leixonense, desvalorizando o facto de a estreia à frente do Leixões acontecer frente ao FC Porto: “Num campeonato temos de defrontar todas as equipas. Vamos olhar para um jogo de cada vez e tentar conquistar pontos, porque não vamos oferecer nada a ninguém.”

A concluir, o treinador espanhol dirigiu-se aos muitos adeptos leixonenses que fizeram questão de marcar presença na cerimónia de apresentação: “Ter tanta gente aqui é sinal de que este clube está bem vivo e demonstra bem como é esta massa associativa. Já vos conheço bem das vezes em que, como espectador, assisti a jogos no Estádio do Mar. Sei que estarão ao lado da Equipa, porque o sucesso nunca é coisa de uma só pessoa.”

Fernando Castro Santos vai começar a trabalhar no centenário clube do Mar de imediato. Para amanhã, quarta-feira, estão agendados dois treinos no centro de estágio de Melgaço, local onde o plantel do Leixões vai trabalhar até sexta-feira.

A apresentação oficial do técnico espanhol teve lugar há minutos, na sala de imprensa do Estádio do Mar. Em breve, terá aqui mais pormenores sobre a cerimónia.

in: Leixoessc.pt

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
vamos la ver..
temos que apoiar ..
nao ha mais nenhum caminho..
è com este treinador que temos que assegurar a permanencia Mota rescinde Icon_cool

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
Desejo muita sorte, muito trabalho e sucesso a comandar o Magico, tenho duvidas mas dou o beneficio da duvida e como bom Leixonenses vou apoiar e deixar o novo treinador mostrar trabalho, tem esta meia epoca e mais uma, conto com a permanencia e uma epoca descansada para o proximo ano, se o pior acontecer conto que consiga a subida de imediato, posto isto so tenho uma coisa a dizer ao novo mister, AO TRABALHO!

Força LSC!

descriptionMota rescinde EmptyRe: Mota rescinde

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder