Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Casos da Jornada

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Urko
Basuca
Karyaka
Sandro
ForumLeixoes
Gonçalo
10 participantes

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyCasos da Jornada

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

Este tópico é falado pelos erros da arbitragem e a cada jornada eu irei actualizar a classificação como se não tivessem havido enganos. Casos da Jornada - Página 2 Icon_wink

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
DiogoValente escreveu:
Se estás a falar daquele penalti em que a bola vai à mão do jogador do Setúbal quando ambos estão a saltar a disputar uma bola não concordo... Smile

Mas quando desvia a trajectória da bola é falta.

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Gonçalo escreveu:
DiogoValente escreveu:
Se estás a falar daquele penalti em que a bola vai à mão do jogador do Setúbal quando ambos estão a saltar a disputar uma bola não concordo... Smile

Mas quando desvia a trajectória da bola é falta.

Bola na mão e mão na bola são dois conceitos diferentes.

Já voltei a ver o lance. Estão os 2 a saltar e antes do Javi Garcia cabecear já o Zoro tem ali o braço. Além do mais o cabeceamento foi feio a meio metro do braço do Zoro. Ele nem reacção tinha para recolher o braço. É claramente bola no braço.

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Ontem também não foi marcado um penalty perto do final ao Sporting que deveria de ter sido.

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
DiogoValente escreveu:
Gonçalo escreveu:
DiogoValente escreveu:
Se estás a falar daquele penalti em que a bola vai à mão do jogador do Setúbal quando ambos estão a saltar a disputar uma bola não concordo... Smile

Mas quando desvia a trajectória da bola é falta.

Bola na mão e mão na bola são dois conceitos diferentes.

Já voltei a ver o lance. Estão os 2 a saltar e antes do Javi Garcia cabecear já o Zoro tem ali o braço. Além do mais o cabeceamento foi feio a meio metro do braço do Zoro. Ele nem reacção tinha para recolher o braço. É claramente bola no braço.


Mas o braço não está na sua posição natural. O jogador não pode saltar com o braço assim, se a bola toca no braço, mesmo que sem querer é grande penalidade. Senão sempre que houvesse um remate os jogadores abriam os braços antes para se a bola fosse contra os braços não fosse falta.

http://www.ussoccer.com/Referees/Referee-Development/~/media/4C69CADB4EE740E682D66EC47F5589B6.ashx

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
O melhor mesmo é jogar só com jogadores manetas.

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
No futebol ha sempre a discussao do mao na bola e bola na mao e a questao da intensidade e nunca se vai chegar a uma conclusao, para mim é assim:

- Se for jogador de um dos grandes é bola na mao
- Se for jogador dos outros é mao na bola

Força LSC!

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Urko escreveu:
No futebol ha sempre a discussao do mao na bola e bola na mao e a questao da intensidade e nunca se vai chegar a uma conclusao, para mim é assim:

- Se for jogador de um dos grandes é bola na mao
- Se for jogador dos outros é mao na bola

Força LSC!


Neste caso não se confirmou essa teoria. Talvez porque é um jogador "emprestado" por um dos grandes.

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Bem visto Masc ehehehe

Força LSC!

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Pois é, por muito que custe, não foi marcado um penalti contra o Leixões, na falta do Joel sobre o R.Micael

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
DiogoValente escreveu:
Pois é, por muito que custe, não foi marcado um penalti contra o Leixões, na falta do Joel sobre o R.Micael


Oh Diogo, olha que a mim não me custou nada!! Casos da Jornada - Página 2 Icon_lol

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Custa na medida em que temos de admitir que ficou por marcar o penalti, mas que sabe bem ser beneficiado com erros da arbitragem lá isso sabe. Não é todos os dias que roubam a nosso favor... Very Happy

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Não estou de acordo, há um pequeno contacto, mas pela forma que o Micael salta não me parece... Saltou por cima da perna, assim parece que o Joel lhe dá com a perna! Ele saltou de uma forma que dá entender que é falta clarissima. Existe um pequeno toque no pé, mas não é suficiente pra dar um salto daqueles! Não pensem que digo isto só por ser a favor do meu clube!!!!! Casos da Jornada - Página 2 Icon_lol

Houve lá um lanche em que o Varela vai pra driblar o Nuno Silva e que ele lhe tira a bola e o Varela se atira pró chão.. Casos da Jornada - Página 2 Icon_cheers Não é um lanche duvidoso, mas ahei piada pq o Nuno nem esboça um ataque ao Varela e ele atira-se! Infelizmente muitos lanches de golo, muito deles importantes, nascem destes lanches fiticios!

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
LuiSC escreveu:
Não estou de acordo, há um pequeno contacto, mas pela forma que o Micael salta não me parece... Saltou por cima da perna, assim parece que o Joel lhe dá com a perna! Ele saltou de uma forma que dá entender que é falta clarissima. Existe um pequeno toque no pé, mas não é suficiente pra dar um salto daqueles! Não pensem que digo isto só por ser a favor do meu clube!!!!! Casos da Jornada - Página 2 Icon_lol

Houve lá um lanche em que o Varela vai pra driblar o Nuno Silva e que ele lhe tira a bola e o Varela se atira pró chão.. Casos da Jornada - Página 2 Icon_cheers Não é um lanche duvidoso, mas ahei piada pq o Nuno nem esboça um ataque ao Varela e ele atira-se! Infelizmente muitos lanches de golo, muito deles importantes, nascem destes lanches fiticios!

Estás assim com tanta fome para não parares de pensar no lanche?

Pensei que não ia haver discussão neste lanche. O Joel estica a perna e "balança" a anca para o lado, houve contacto. Se o Joel não te tivesse mexido, para mim não era penalti, pois assim teria sido falta atacante, mas como se mexo e houve contacto para mim é penalti.

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Ahahahahaha... Tava a lanchar e deu nisto! Nem reparei... Casos da Jornada - Página 2 Icon_scratch

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Concordo com o Luis e não é por ser do Leixões. Mas claramente que deixa dúvidas.
Só uma coisa: Lembram-se daquele cabeceamento do Falcão que ia dando golo na 1ª parte. O que é que se passou para haver livre? E mais, aquele amarelo ao Zé Manel foi algo de estúpido e houve lances semelhantes que o árbitro fez de conta que não viu. Sabem que há dois jogos, o Leixões jogou contra o Maritimo, nem metade do jogo foi jogado e o árbitro deu quatro minutos que nem se concluiram. Sim, houve muitas cãibras durante o jogo e deveu-se talvez ao estágio, mas o árbitro deu 6 minutos que passaram dos sete. Acho engraçado estes factores.

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
É verdade... Tavam a ver se conseguiam um golo, foi mesmo até td o estádio mandar vir.
Quanto ao desgaste fisico dos jogares tbm acho que o estágio foi o grande culpado... Houveram penso que 2 ou 3 paragens por causa disso e não é motivo para tanto tempo, até pq os jogadores sairam logo.

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Jogo: Braga vs Maritímo

O 2º golo do Braga, que dá a vitória aos bracarenses, aparece após um corte de Filipe Oliveira , que deixa a bola ultrapassar totalmente a linha lateral. O arbitro assistente, mesmo em frente á bola, deixa prosseguir e o Braga marca um golo decisivo na corrida ao título. Erro imperduavel do bandeirinha!

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
LuiSC escreveu:
Jogo: Braga vs Maritímo

O 2º golo do Braga, que dá a vitória aos bracarenses, aparece após um corte de Filipe Oliveira , que deixa a bola ultrapassar totalmente a linha lateral. O arbitro assistente, mesmo em frente á bola, deixa prosseguir e o Braga marca um golo decisivo na corrida ao título. Erro imperduavel do bandeirinha!


Não percebo como, mesmo a frente dele não viu a bola a ultrapassar totalmente a linha...

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Jogo: Académica vs Olhanense

A Briosa tentava chegar ao golo mas aos 66 minutos o árbitro da partida, Elmano Santos, decidiu expulsar Tiero por suposta agressão a Carlos Fernandes. A decisão do juiz da partida parece muito exagerada e penalizou, e de que maneira, a equipa da casa, que agora tinha menos um homem em campo

in: site AAC-OAF (Académica)

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
De facto para mim foi penalti do Joel, mas lembro que no final da 1ª parte Rubem puxa a camisola ao Alexandre e devia ter visto o 2º amarelo e com isso nao se falava no penalti.
Rolando na 1ª parte trava em falta Pouga junto a linha ja perto da area marcou a falta faltou o amarelo poderia ter dado a expulsao visto que viu amarelo na 2ª parte em falta sobre Alexandre.

Força LSC!

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Os erros mais graves da jornada:
Top3:
3- Árbitro nem falta marca a uma falta grosseira de um jogador do Belenenses, que até podia dar vermelho se o árbitro fosse rigoroso.
2- Penalty por assinalar sobre Aimar.
1- Juiz de linha não vê a bola a sair fora das quatro linhas, no lance que dá golo ao Braga.

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Jogo: VSC-LSC

Ficou um penalty por marca a favor do Leixões, na sequência de uma mão na bola do jogador do Vitória!
Nos jornais também se fala do penalty tal como o treinador do LSC também fala.

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
LuiSC escreveu:
Jogo: VSC-LSC

Ficou um penalty por marca a favor do Leixões, na sequência de uma mão na bola do jogador do Vitória!
Nos jornais também se fala do penalty tal como o treinador do LSC também fala.

Essa parte final não é justificação. O FCS é o treinador do Leixões (ninguém se interessa), não é o Jesualdo...

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Não é essa a justificação pró penalty.
Só disse que se já falou...

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
Foi falado e foi penalty mas nao foi assinalado logo nao ha mais nada a fazer!

Força LSC!

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
ARBITRAGEM

Tantos penáltis por assinalar

Exibição muito fraca de Paulo Baptista. Perdoou o amarelo a Valdomiro (22') e Roberto (25') por simularem grandes penalidades. E depois não assinalou dois penáltis, um de Nuno Silva (38'), outro de Gustavo (68'). Dúvidas ainda noutro, aos 74', num lance em que a bola bateu na mão de Flávio.

in: OJOGO

descriptionCasos da Jornada - Página 2 EmptyRe: Casos da Jornada

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder