Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Sem investidores porta pode fechar

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
damiao
trapalhone
Karyaka
KonanduLSC
Urko
lmiguel
10 participantes

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptySem investidores porta pode fechar

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

PAUL NGUYEN SÓ TOMA DECISÃO EM JANEIRO

Sem treinador e sem dinheiro. Assim vai o Leixões, um dos históricos do nosso futebol. A situação é grave e existe mesmo o risco de o clube fechar a sua secção mais importante: o futebol profissional.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/leixoes/interior_premium.aspx?content_id=787498

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
O mais curioso Urko é que a penhora é originária numa das poucas coisas que sempre disseste que esta direcção tinha mérito.... a cobertura da bancada.... afinal pelos vistos o único mérito que tiveram nisso foi o de dar um grande calote. Espero que a notícia seja falsa.... a que pontos chegou o Leixões e ainda há quem queira dar o benefício da dúvida a esta direcção. INCOMPETENTES é o que eles são e SEM PALAVRA porque na minha terra quem é demissionário vai pra casa.

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Ainda estou calado porque de facto a noticia não foi confirmada oficialmente e até lá vou aguardar!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Urko escreveu:
Ainda estou calado porque de facto a noticia não foi confirmada oficialmente e até lá vou aguardar!


Eu também sou apologista de não tecer grandes considerações enquanto notícias/boatos não são oficiais, de forma a evitar ser injusto ao criticar coisas que podem não ser verdadeiras. Mas no caso do Leixões actual já aprendi que se ficar à espera que uma notícia/boato seja desmentida ou confirmada corro o risco de nunca a vir a comentar.

Para já digo que é muito mau sinal que nada tenha sido dito pela SAD ou pela Direcção quanto à notícia da dívida, não sendo verdadeira por certo rapidamente seria desmentida. Para além disso este silêncio é só mais uma falta de respeito pelos Leixonenses que têm uma SAD/Direcção que pelos visto acha que não tem de prestar contas ou esclarecimentos aos sócios.

E a noticia a ser verdadeira deixa esta Administração/Direcção em cheque, pois cometeram o erro que sempre foram apontando à Administração anterior, a de fazer investimentos que não podem pagar e que ajudam a cavar o buraco em que o Leixões se encontra financeiramente.

Temos de exigir que haja uma posição oficial sobre estas notícias graves e que sejamos esclarecidos, basta de silêncios comprometedores e que alimentam a desconfiança dos Leixonenses!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Eles contavam é que concretizassem o plano deles antes dessa notícia vir à tona.... querem é vender o Leixões e meter umas coroas no bolso passando a dívida à frente. Que lhes falta competência já tinha chegado a essa conclusão.... começo a achar que não é a única coisa que lhes falta.

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Segunda a noticia um director desmentiu, mas mesmo essa informação carece de informação oficial!

Para ja as taças ainda lá estou e amanha vou ver se lá está o autocarro!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Pode lá permanecer tudo.... o Leixões pode ser (e até é o mais normal) o fiel depositário dos bens penhorados.

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Segundo dizia a noticia as taças só não foram levadas porque não tinham material para as proteger, logo fica dito que o Leixões não seria o fiel depositário!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
A fazer fé nisso então estes últimos posts são de facto inúteis porque o facto de ires lá ver as taças não tem nada a ver com elas não terem sido penhoradas mas sim por faltar plástico com bolinhas.... coitado do CO que já não vai ter bolinhas pra arrebentar!!!!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Auditoria! Até lá tudo são especulações!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz

E como chegamos a essa auditoria Urko? acho evidente que esta Direcção/Administração não se vai auditar a si própria. Acho é que devíamos obrigá-los a reagir às notícias e assim esclarecer o universo Leixonense, nem que se tenha de chegar ao ridículo de se convocar uma AG extraordinária para isso.

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Tens duas formas ou esta SAD a torna publica ou quando trocarem os dirigentes da SAD fazem uma!
Em AG só falas das contas do club e sou a favor da marcação de uma AG para esclarecimento total da situação do club!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz

Então estamos tramados para ter essa auditoria: como sabemos a SAD nunca teve a preocupação de tornar públicas as suas contas e tens o exemplo recente de quem nem a notícias com acusações graves se dignam a responder; quanto à mudança de dirigentes tens uma Administração demissionária há um exagero de meses e um Presidente que já ameaçou umas 3 ou 4 vezes ir embora e que está demissionário há uns 2 anos mas que se mantem por lá há 8 anos, logo se ficarmos à espera que haja mudança arriscamo-nos a que nessa altura já não seja necessária auditoria porque já não há SAD e se calhar nem Clube...

O Clube é um dos accionistas da SAD, o representante do Clube na Administração por certo pode e deve prestar contas aos sócios.

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
o chinoca pagou uma auditoria há pouco tmp

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Auditoria???? Tás de sacanagem não? Onde está o povo de Matosinhos que correu a IURD à pedrada? Façam o mesmo com as direcções do clube e da SAD. Corram com eles porque pouco falta pro Leixões acabar. A auditoria só vai explicar porque acabou.... eu quero evitar que acabe e o primeiro passo é retirar de lá os incompetentes que estão há anos a fazer o discurso dos coitadinhos e beneméritos e não apresentam soluções.

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Tambem temos que aguardar que haja alguem que queira entrar para fazer um bom trabalho e serio! As eleições são para o ano vamos lá ver se as listas e candidatos saem dos cafés e dão a cara!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Mas precisas de soluções já. Não no próximo ano....

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Eu acho que as pessoas esquecem-se que caso a direcção saia cria-se uma comissão administrativa até às eleições, portanto o Leixões não vai ficar sozinho.

O problema está no facto das pessoas não querem abandonar o poleiro. (Atenção que eu acho há pessoas bem mais agarradas ao poder do que o CO) que nem sequer aparecem se é que me faço entender.

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Mas já ainda não vi nenhuma a aparecer nem a dar a cara!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Nem ninguém no seu perfeito juízo vai se "candidatar" antecipadamente porque isso seria o mesmo que pedir para ser crucificado por desestabilizar o clube.

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Neste momento não sei se conseguia desestabilizar mais, porque este silêncio depois das noticias vindas a publico ja o fez no universo Leixonense!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Sócio, sócio... agora não, pá. Estou concentradíssimo!




Hoje vi esta notícia (http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=3955401) e veio-me novamente à cabeça uma possível solução para o Leixões.
 
O Paulo Futre não estava tão errado, quanto quiseram fazer crer, e nós tivemos aqui o caso do Vietnamita, o jogador, que demonstrou um pouco isso.
 
Existem mais de 10000 chineses em Portugal, segundo esta noticia (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1138333&page=2), e nós temos aqui bem perto, Z.I. da Varziela, uma das maiores aglomerações de chineses.
 
E tem estado muito em voga a "venda" dos vistos, (Gold, http://www.publico.pt/sociedade/noticia/sef-1629438).




Resumindo:


1º > Existe uma forte comunidade de chineses em Portugal;
2º > Chineses começam a investir no Futebol;
3º > Chineses têm investido em Portugal para "comprar" os vistos Gold;
4º > Leixões precisa de dinheiro como de pão para a boca.



Posto isto, julgo que temos aqui uma janela que poderá ser-nos bastante útil, e não terá obrigatoriamente que passar pela SAD.

Já há algum tempo que julgo que o clube já devia ter "dado da perna" para salvaguardar uma previsível dissolução da SAD, criando uma equipa em nome do clube nos distritais.

Porque não criar essa equipa e "emprestá-la" aos chineses, fazendo uma equipa praticamente só de chineses, inclusive até o treinador, de forma a angariar o interesse no clube e sermos até uma bandeira da comunidade chinesa como elo de integração deles na nossa sociedade.

Acho que rapidamente iriamos começar a angariar novos sócios e numa segunda fase a atrair investimentos para a equipa principal.

É isto, julgo que poderá ser uma solução, ou então sou eu só a alucinar!

Viva ao Leixões.

Sem investidores porta pode fechar - Página 2 1280px-Macau_Trade_Routes

Portugal e China, ligados pelo MAR!

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Masc, só podes estar a gozar, certo?

Preferia descer aos distritais por muito que isso me custasse, do que ver entrar aqui "camones" que o único objetivo é enriquecer na vida de maneira ilícita.


Leixões aos Leixonenses

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Se acho que é a melhor solução? Claramente que não, nem perto, contudo não vejo outro tipo de soluções que não as que firam igualmente o orgulho dos adeptos.

Teremos de escolher entre morrer orgulhosos, ou engolir o orgulho para tentar uma solução alternativa.

Por muito que nos custe, o futebol-negócio chegou para ficar. 
Ou aceitamos isso ou partimos para um F.C. United.

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Afinal, parece que já houve ideia igual http://www.rioave-fc.pt/noticias/verdetalhes.php?registo=1866

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
Masc, tens o exemplo do Atlético esta época. Mudaram 3 vezes de treinador, duas de diretor desportivo. Imploraram ao Almani Moreira a voltar aos relvados e sinceramente daquilo que me fui apercebendo (posso estar enganado) o rapaz tava já todo lixado talvez de alguma lesão.
Os sócios do Atlético (meia-dúzia), estão contra o facto deles serem governados pelos chinos.
Acabaram por se manterem na 2ª liga graças aos "cozinhados" mas se não mudaram de estratégia, correm o risco de fazer uma época igual, até porque os vencimentos nem sempre foram certos.

descriptionSem investidores porta pode fechar - Página 2 EmptyRe: Sem investidores porta pode fechar

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder