Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Nuno Silva

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Sandro
m@sc
lmiguel
damiao
Urko
KonanduLSC
lsc_1907
Basuca
Pedro A
13 participantes

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyPlantel emite comunicado e Nuno Silva fala por todos

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

Plantel emite comunicado sobre salários em atraso

Por Nuno Vieira


O plantel do Leixões emitiu esta manhã um comunicado no qual é apresentada a situação difícil por que passam os jogadores e os elementos da estrutura do futebol sénior, devido aos «vários meses» de salários em atraso.

O grupo de trabalho vinca que está em contacto com os administradores da SAD e pede apoio à cidade e à região, no sentido de ser prestado auxílio ao clube e aos seus profissionais.

A ameaça de demissão dos administradores mantém-se, mas os jogadores estão fartos de promessas não cumpridas e admitem tomar uma posição mais radical nos próximos dias. Os dirigentes queixam-se de compromissos assumidos por entidades exteriores que não têm sido cumpridos.

Eis o comunicado:

O plantel profissional da Leixões SAD decidiu tomar uma posição devido aos salários que estão em atraso. A situação tem-se agravado e está a ficar preocupante e muito difícil para os jogadores. Os jogadores têm vários meses de salário em atraso e a restante estrutura profissional que trabalha perto do futebol sénior tem um atraso maior. A Administração tem feito um esforço para resolver a situação e temos estado em contacto permanente, mas o facto é que não se vêem resultados.

Alguns compromissos assumidos entre entidades exteriores e a Administração da SAD não têm sido cumpridos, pelo que os próprios administradores já admitiram que se demitem, caso a situação se mantenha.

Isto ainda preocupa mais os jogadores.

É uma pena para a cidade de Matosinhos e toda a região que se deixe cair um clube como o Leixões.

Está na altura de se unirem esforços e tentarmos todos juntos encontrar uma solução, pois, caso contrário, não teremos condições de continuar e seremos obrigados a tomar outras posições na defesa dos nossos interesses.

O plantel profissional da Leixões SAD.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=320081



O capitão de equipa, Nuno Silva, justificou à Lusa que o comunicado «é apenas uma tomada de posição para defender os interesses dos jogadores e elementos da estrutura do futebol sénior».

«A situação está a tornar-se insustentável e era obrigatório fazer alguma coisa para chamar a atenção da cidade e dos adeptos para a situação real», disse o jogador, para acrescentar: «São quatro os meses de salários em atraso e deste modo o grupo está a ficar sem condições de trabalho e o simples facto de se deslocar para os treinos já se torna complicado».

http://www.maisfutebol.iol.pt/ii-liga/leixoes-honra-salarios-maisfutebol/1331805-1442.html

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Urko escreveu:
O engraçado é como derrubar uma direcção que está demissionaria ou seja se ja se demitiu não se pode derrubar!


Só se demitiu o presidente da SAD. A direcção do clube nunca se demitiu.

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
já disse isto pelo menos 1 vez, mas vou dizer outra vez: nós precisamos de alguém como o António Salvador do Braga. o gajo chegou lá o clube tava em fanicos, vários meses de ordenados em atraso, vários anos a lutar para não descer e vejam lá como está hoje! eu até digo mais, chegava meio António Salvador.

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Talvez se tivéssemos um Mesquita Machado (pres. câmara de braga) a presidir a nossa cidade talvez tivéssemos bem melhor.
Não tiro o mérito ao Salvador, mas sozinho não fazia milagres, até porque não foi ele a injectar muito dinheiro do bolso dele.

Enquanto não houver alguém que vá para presidente que sinta o Leixões como sentimos, que tenha uma equipa consigo motivada e que não queira protagonismo, e todos juntos arregaçarem as mangas para trabalhar e dar o murro na mesa quando necessário, aí sim acredito que podemos ter o nosso Leixões de volta aos grandes palcos.

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Ultrá escreveu:

Enquanto não houver alguém que vá para presidente que sinta o Leixões como sentimos, que tenha uma equipa consigo motivada e que não queira protagonismo, e todos juntos arregaçarem as mangas para trabalhar e dar o murro na mesa quando necessário, aí sim acredito que podemos ter o nosso Leixões de volta aos grandes palcos.


isso é meio caminho andado para o sucesso. eu às vezes penso na forma como os matosinhenses e leixonenses ajudaram a construir o Estádio do Mar, na grande solidariedade e vontade que existiu nessa altura, e agora não há nada, ou se há não se vê.

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
O presidente da sad que eu saiba é vice-presidente do Leixões!

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
É verdade o que foi dito sobre Antonio Salvador, se foi ajudado geriu bem a ajuda pois os que estavam antes ja tinham o Mesquita e o braga estava de rastos!

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Urko escreveu:
É verdade o que foi dito sobre Antonio Salvador, se foi ajudado geriu bem a ajuda pois os que estavam antes ja tinham o Mesquita e o braga estava de rastos!


Nem mais. Como o Nacional na Madeira com todos os apoios que tinha andou durante anos a fio na penumbra. A qualidade dirigente é que conta. Nós não temos.

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
KonanduLSC escreveu:
A Máfia já o fez conforme foi noticiado aqui na altura:

"Na qualidade de anfitreões, vamos abrir esta rubrica com um tema pacífico: "ESTATUTOS"

Pergunta - Sabem quantas assinaturas são necessárias para um sócio ou grupo de sócios "pedirem/convocarem" uma Assembleia Geral Extraordinária?

Resposta - Está definido nos
Estatutos
do Leixões!

Assim, a Máfia Vermelha foi em busca de uma resposta precisa e deslocou-se até à Secretaria no Estádio do Mar, no intuito de solicitar os
Estatutos
.
Ai chegados, confrontamos os funcionários, que desconheciam a existência (em suporte de papel) de tal documento. Seguidamente, dirigimo-nos à Sede do Clube (Roberto Ivens), local onde nos foi transmitido que os
Estatutos
se encontram no Site do Clube (o que desconhecemos).
Recentemente, com a mudança dos serviços de secretaria da Roberto IVens para o Estádio, voltamos à carga, e finalmente obtivemos uma resposta válida: " se quiserem os
Estatutos, terão que escrever uma carta ao Presidente do Clube."

A Carta está a ser redigida, e fazemos votos que brevemente chegue às mãos do nosso Presid(aus)ente.
"

http://ultrasmafiavermelha.blogspot.com/2011/10/nova-rubrica-mv-soltas.html"

https://leixoes.forumeiros.com/t1799p40-estatutos-leixoes-sport-club?highlight=estatutos

Pelos vistos até ao momento ainda não obtiveram qualquer resposta à carta...

Mas concordo que enquanto grupo nós (sócios do Leixões) podemos fazer muito mais.


Volto a por as perguntas. Lembro disto e a verdade é que só responde a primeira. Fazer barulho inicial fizeram (e dou-lhes mérito por ter feito alguma coisa) mas falta o resto do trabalho. Seja pela máfia, tertulha, fórum ou manel da esquina.


Quem tentou pedir por escrito e de forma oficial?
Qual sócio tentou notificar o clube solicitando (Carta registada com aviso de recepção)?
Quem tentou denunciar a situação junto da Federação e da Liga?
Quem tentou denunciar a situação junto da comunicação social?

Mais....

Onde está a carta?
Porque não fazer da mesma um documento público?
Foi enviada? É que diz que vai ser....
Porque não todos os sócios copiarem a mesma e inundar o clube de pedidos por carta registada com aviso de recepção?

Há muito que todos juntos podemos fazer.

Quanto ao vazio dirigente que se vai seguir volto a dizer: Só depois de por estes de lá para fora é que vão aparecer pessoas interessadas. O CO foi para lá por convite mas queria ir e o resto é treta. Sinceramente julgo que a grande culpa dele é não por a correr de lá pra fora determinadas pessoas que só prejudicam o clube. Até tem qualidades mas dá a ideia que está perdido na cadeira do poder.

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz

Eu nem 8 nem 80.

Tal como já escrevi antes não concordo nem irei participar em derrubar-se quem lá está e depois ficar-se à espera que apareça alguém, é que pode-se fazê-lo com a melhor das intenções e acabar por contribuir para a degradação do Clube caso ninguém apareça, é um risco que não estou disposto a correr. E no nosso caso é um risco bem grande, porque se por exemplo no caso dos "espanhóis" sempre houve uma oposição e se conseguiam identificar potenciais candidatos, já no caso do Leixões isso não acontece. Digam-me um só ex-dirigente do Leixões, um ex-candidato ou um "notável" (como a imprensa gosta de chamar) que tenha emitido publicamente sequer uma palavra em relação ao estado do Leixões! absolutamente ninguém, anda tudo a assobiar para o lado!

Mas por outro lado isto e a questão dos estatutos que andam praí escondidos não devem ser motivos suficientemente fortes para que não tentemos fazer algo! eu não me sinto bem a assistir à degradação do Clube e a não saber qual o seu futuro, nem se vai haver futuro!
- a questão dos estatutos pode ser ultrapassada por outras formas (tanto eu como o Basuca demos exemplos)
- a questão do vazio directivo pode-se tentar ultrapassar indo nós ao encontro de possíveis potenciais candidatos tal como o Masc sugeriu

E antes de tudo isto o chato do costume (o je) vem sugerir pela enésima vez aos Foristas que comecemos por nos reunirmos e discutir entre nós o que se pode fazer. Aproveita-se e faz-se mais um belo de um Convívio!

Ou então continuamos todos a assistir a este triste espectáculo cada um no seu canto sem sequer pelo menos tentar fazer algo para que o Leixões não desapareça...

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Konandu, proponho mais uma reunião na sede MV, que dizes?

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Pelo JN de hoje estamos no topo de atraso de salarios da liga orangina com 4 meses Neutral

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Caro Basuca

eu próprio enviei carta registada com aviso de recepção, possuo comprovativo, aferindo que a mesma foi entregue.

Já tive oportunidade de falar com o Carlos Oliveira, pelo que, continuo à espera que me forneçam os Estatutos!

Jorge Moreira mv03

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
subscrevo a 1000% o q o Konan disse.

infelizmente devido à distância e custos associados para mim é complicado reunir-me presencialmente com vocês, no entanto, e como por várias vezes já referi, qq assunto q precisarem na área de Lisboa eu estou disponível para ajudar.

acho muito sinceramente que deveriam realizar esta reunião juntamente com a MV o quanto antes, tendo sempre em conta o q o Konan escreveu: "Tal como já escrevi antes não concordo nem irei participar em
derrubar-se quem lá está e depois ficar-se à espera que apareça alguém, é
que pode-se fazê-lo com a melhor das intenções e acabar por contribuir
para a degradação do Clube caso ninguém apareça, é um risco que não
estou disposto a correr"

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
tive oportunidade de falar com um jogador do plantel, que por respeito ao mesmo, nao vou revelar o nome (para nao haver problemas no futuro)
e o mesmo me revelou, que nao sabe se os jogadores vao receber mais ate ao final da epoca, devido ao clube ter esgotado o dinheiro que tinha, em 40% de uma mensalidade..

começo a temer cada vez mais o pior...

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
MV03 escreveu:
Caro Basuca

eu próprio enviei carta registada com aviso de recepção, possuo comprovativo, aferindo que a mesma foi entregue.

Já tive oportunidade de falar com o Carlos Oliveira, pelo que, continuo à espera que me forneçam os Estatutos!

Jorge Moreira mv03


Há aqui uma confusão Moreira. Não ponho em causa o que fizeram e se fizeram. Digo é que todos (e muito para além da Máfia) podemos fazer muito mais. Não critico a claque até porque, pelo que sei, é um dos poucos grupos que neste momento estão activamente a tentar fazer algo. Mas a verdade é que a Máfia sozinha vai ter muito mais dificuldade de chegar a qualquer lado do que se houver mais gente junto dela.
Acredito plenamente que enviaste a carta, e não preciso de provas porque faço fé na palavra das pessoas, digo é que se calhar se todos os membros da claque, mais a malta do fórum, mais a malta da tertúlia enviasse cada um uma carta (nem que seja exactamente igual) a resposta da direcção teria de ser diferente. No mínimo a pressão que sofreriam era maior. Muito mais do que fazer esta direcção cair quero fazer com que reaja e faça algo (apesar de confessar que se forem embora não vou ficar triste).
O Leixões precisa de gente pró-activa e o que vejo é uma passividade gigantesca dentro do clube. Falam sobre haver ou não candidatos. Pois eu digo que assim que se mobilizarem as massas e as pessoas lhes cheirarem que conseguem lá chegar candidatos não vão faltar. Eu da minha parte, isoladamente ou em conjunto, naquilo que puder ajudar, estarei disposto a lutar pelo LSC. Temo é que estejamos muito perto do ponto onde será tarde demais.

Já agora tenho curiosidade em saber a resposta que o Carlos Oliveira te deu quando falaste com ele pessoalmente.

Houvesse mais Leixonenses interessados como tu e se calhar estávamos bem melhor.

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
subscrevo a 1000% o q o Konan disse.

infelizmente devido à distância e custos associados para mim é complicado reunir-me presencialmente com vocês, no entanto, e como por várias vezes já referi, qq assunto q precisarem na área de Lisboa eu estou disponível para ajudar.

acho muito sinceramente que deveriam realizar esta reunião juntamente com a MV o quanto antes, tendo sempre em conta o q o Konan escreveu: "Tal como já escrevi antes não concordo nem irei participar em
derrubar-se quem lá está e depois ficar-se à espera que apareça alguém, é
que pode-se fazê-lo com a melhor das intenções e acabar por contribuir
para a degradação do Clube caso ninguém apareça, é um risco que não
estou disposto a correr"


Eu percebo o vosso ponto de vista e os vossos receios. É sempre um risco que corremos de não aparecer ninguém de jeito. Mas também corremos o risco de aparecer algum António Salvador como alguns aqui pediram. São dúvidas que só vamos ter resposta se e quando acontecer.
Agora há uma coisa que tenho a certeza. Com as coisas como estão vamos para o buraco de certeza absoluta e muito mais rápido do que todos estamos a espera. Isso não é uma dúvida.... é infelizmente um facto. Depois...... já vai ser tarde.

Volto a repetir que muito mais que fazer esta direcção cair, e até simpatizava com o Carlos Oliveira, pretendo fazer a direcção reagir. Não vou é fazer nenhum drama porque se saírem estes outros entrarão e o clube irá tentar seguir o seu rumo.... a bem ou a mal. Não escondo que se a escolha fosse só minha que mudava.... as minhas postagens e a minha assinatura falam por mim. Mas se forem estes a dar rumo ao clube serei o primeiro a aplaudir. Julgo é que pelos mais iversos motivos esta direcção já não tem condições para tocar o barco.

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
e já agora que pessoas é que vocês conhecem que gostariam de ver à frente da SAD?

acho que seria interessante falarmos de pessoas (figuras públicas e conhecidas do universo LSC ou simplesmente anónimos) que alguém conheça e ache q tem capacidade e amor suficiente pelo clube para virar o barco.

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
trapalhone escreveu:
Konandu, proponho mais uma reunião na sede MV, que dizes?


Não só parece-me bem como me parece fundamental se queremos fazer algo pelo Leixões. Mas antes de nos reunirmos com a MV (e para isso acontecer também temos de saber se a MV tem interesse em se reunir connosco) a malta do Fórum tem-se que reunir para saber quais as idéias de cada um e quem está disponível para ir para a "guerra".

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
No ultimo encontro falei e expressei as minhas ideias e apontei caminhos que penso que deviam ser seguidos e disse que o tempo era naquele momento, disseram que ainda havia muito tempo e para mim era curto, nesta altura em que tudo piorou desde então comprovo que realmente o tempo era curto e agora é curtissimo!

Um AG extraordinaria é essencial nesta altura para em sede propria pedir-mos contas e explicações sobre o verdadeiro estado das coisas e não ficarmos sempre por meias palavras, numa AG perante os socios a verdade tem de ser toda dita, tem de se pôr nome as coisas e tem de dizer de uma vez por todas se querem ficar ou se querem sair, pois estar permanentemente demissionario e apresentar lista as eleições não me parece bem, pensava que com a demonstração de apoio e confiança dada pelos Leixonenses que em massa foram votar nas ultimas eleições os eleitos iam ganhar para ficar mas pelos visto continua tudo demissionario (ja sei que é na SAD mas nesta altura quem está na SAD tambem está na direcção do club), pela verdade, pela frontalidade AG JA!

Quanto aos estatutos ja que ainda não foram disponibilizados e ha provas como ja foram pedidos, quem está em Lisboa pode passar na sede da FPF e saber o que pode fazer para ver a situação resolvida e ver satisfeitos os seus direitos como sócio, sim porque os Leixões é dos sócios!

Força LSC!

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Em que local se efectuou o último encontro da malta aqui do fórum?

Vamos lá reunir as tropas e debater o futuro do Leixões...

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Urko escreveu:

Um AG extraordinaria é essencial nesta altura para em sede propria pedir-mos contas e explicações sobre o verdadeiro estado das coisas e não ficarmos sempre por meias palavras, numa AG perante os socios a verdade tem de ser toda dita, tem de se pôr nome as coisas e tem de dizer de uma vez por todas se querem ficar ou se querem sair, pois estar permanentemente demissionario e apresentar lista as eleições não me parece bem

Quanto aos estatutos ja que ainda não foram disponibilizados e ha provas como ja foram pedidos, quem está em Lisboa pode passar na sede da FPF e saber o que pode fazer para ver a situação resolvida e ver satisfeitos os seus direitos como sócio, sim porque os Leixões é dos sócios!

Força LSC!


certo, vamos lá a começar a andar com isto para a frente.

1 - alguém sabe o nome e contacto do presidente da AG do Leixões?
como alguém disse, e bem, ele é o representante dos sócios no clube e é a ele a quem compete a convocação de uma AG.

2 - aqui está a lista de contactos da FPF: http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/CONTACTOS . Na vossa opinião qual seria o serviço/departamento a contactar? Antes de lá deslocar-me pretendia enviar um email ou em alternativa ligar, para não chegar lá e não me atenderem ou responderem.

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
lsc_1907 escreveu:


2 - aqui está a lista de contactos da FPF: http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/CONTACTOS . Na vossa opinião qual seria o serviço/departamento a contactar? Antes de lá deslocar-me pretendia enviar um email ou em alternativa ligar, para não chegar lá e não me atenderem ou responderem.

Eu aponto para o secretário-geral, mas se se mandar para o Geral tenho a certeza que reencaminham para o departamento correcto, isto se quiserem responder...

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Acredito que a FPF não é o Leixões que deixa mails sem resposta!

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Urko escreveu:
No ultimo encontro falei e expressei as minhas ideias e apontei caminhos que penso que deviam ser seguidos e disse que o tempo era naquele momento, disseram que ainda havia muito tempo e para mim era curto, nesta altura em que tudo piorou desde então comprovo que realmente o tempo era curto e agora é curtissimo!

Um AG extraordinaria é essencial nesta altura


Então vamos por "mãos à obra"? bora reunir a malta do Fórum e apresentar propostas?

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz

lsc_1907 escreveu:

certo, vamos lá a começar a andar com isto para a frente.

1 - alguém sabe o nome e contacto do presidente da AG do Leixões?
como alguém disse, e bem, ele é o representante dos sócios no clube e é a ele a quem compete a convocação de uma AG.


ORGÃOS SOCIAIS

Assembleia Geral
Presidente José Augusto Ferreira Alves 1009
Vice-Presidente Artur Manuel Ferreira Ribeiro 2266
Secretário António Manuel G.S. Parada 6542
Secretário Célia Maria Faria Campos Rodrigues 3212


lsc_1907 escreveu:

2 - aqui está a lista de contactos da FPF: http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/CONTACTOS . Na vossa opinião qual seria o serviço/departamento a contactar? Antes de lá deslocar-me pretendia enviar um email ou em alternativa ligar, para não chegar lá e não me atenderem ou responderem.


Envia de uma assentada para o "geral", "secretaria" e "secretário-geral".


Já agora um nome que me agrada para o Leixões mas que devido à posição que ocupa actualmente não me acredito muito que esteja praí virado: António Parada

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyNuno Silva

more_horiz
Capitão teme pelo futuro do clube

PEDRO PEREIRA


Ao longo dos anos o futebol português habituou-nos aos dramas financeiros dos seus clubes, cujos problemas acabam sempre por ser resolvidos no último momento. Mas a crise pode estar a mudar esse cenário, e o Leixões pode ser a próxima vítima.

"As pessoas e os adeptos não têm bem a perceção da gravidade da situação do Leixões", afirma o capitão Nuno Silva que está há 12 anos no clube. "A direção e o presidente demitiram-se e não há ninguém a tentar resolver os problemas do clube, não há ninguém que dê um passo em frente", explicou o capitão, que tal como os restantes companheiros, não recebe ordenado desde novembro. "É óbvio que os salários em atraso não ajudam, mas o problema vai muito mais além. Estou aqui há 12 anos, esta já é a minha casa e queria ficar aqui para sempre, mas temo que na próxima época, o Leixões não tenha equipa de futebol", declarou Nuno Silva, ilibando a atual direção. "Gostávamos que o presidente continuasse pois já fez muito pelo clube e, inclusive, meteu aqui muito dinheiro. O que aconteceu é que provavelmente muitos dos apoios que lhe foram prometidos, não foram cumpridos. O tecido empresarial e a própria cidade de Matosinhos afastaram-se do clube", lamentou o defesa. "Ninguém quer saber e não vejo nenhuma solução à vista", acrescentou o capitão leixonense.

Com a subida no pensamento

Apesar de todos os problemas o Leixões, embora à distância, persegue o trio que segue na frente pela promoção. "Ninguém nos pediu para lutarmos pela subida, essa é uma responsabilidade de outros. Mas imagine-se o que poderíamos fazer se houvesse maior estabilidade. É uma pena", lamenta Nuno Silva que nestas condições é impossível pensar em objetivos. "Há pontos em disputa. Vamos correr por fora, nunca se sabe. Mas é complicado", rematou.

http://www.ojogo.pt/28-106/artigo981160.asp

descriptionNuno Silva - Página 2 EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder