Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyFaltam dois meses de vencimentos

more_horiz
Faltam dois meses de vencimentos


P.P.


Sem especificar concretamente os problemas, Litos desabafou, no final do jogo em Portimão, a preocupação pela crise que parece estar a condicionar as condições de trabalho. "O clube está a atravessar uma crise e não há condições normais para que possamos trabalhar", denunciou o treinador, posição que, de resto, não suscitou qualquer tomada de atitude por parte da SAD.

As dificuldades de tesouraria sempre fizeram parte das rotinas do Leixões, ao longo dos anos, e, neste momento, o incumprimento salarial situa-se nos dois meses. Ora, trata-se de um atraso considerado recorrente na gestão da SAD do Leixões. Em todas as épocas, o pagamento dos vencimentos tem sofrido algumas interrupções não sendo esta excepção.

Litos, porém, não quis especificar a dimensão e as razões para o alerta feito, embora admita que o fizera "em defesa do grupo de trabalho". Apenas o mês de Julho foi liquidado, estando em falta o de Agosto e o de Setembro - os prazos para pagamento mensal expiram ao dia 8 do mês seguinte. Mesmo condicionados por circunstâncias económicas, os jogadores têm dado uma excelente resposta em campo: a equipa está na segunda posição a três pontos do líder, o Atlético.

"Levou" dez pontos

Diego Mourão, que ontem comemorou 29 anos, saiu combalido do jogo com o Portimonense. Num lance disputado com um adversário, o avançado brasileiro abriu o sobrolho sendo suturado com dez pontos. Entretanto, o grupo de trabalho regressa hoje ao trabalho, dando início à preparação do jogo da Taça de Portugal com o Aljustrelense, no próximo dia 16.



http://www.ojogo.pt/27-277/artigo949609.asp

http://www.ojogo.pt/27-277/artigo949610.asp

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
Não sei se é verdade ou não mas a ser penso que as declarações de Litos foram fortes demais para 2 meses de atraso, a não ser penso que são mais meses por isso Litos falou e agora esta noticia serve para dourar a realidade!



Qual das duas será verdadeira? Será que a SAD ou o Leixões vão dizer a verdade aos socios? Sera que os socios vão continuar a não querer saber a verdade?



O futuro o dirá, mas que com as declarações que Litos fez abriram um novo capitulo na era Leixões não ha duvida pois ele falou para a SAD e para todos nós!

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
A partir do momento em que há jogadores que não viram a cor do dinheiro desde que chegaram ao Leixões, para mim a situação não é grave mas sim gravíssima e o Litos tem todo o meu apoio.

Dispensam oalguns juniores para irem buscar jogadores teoricaente mais caros e depois não lhes pagar o salário é imcomprensível.

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
bom em 1º lugar a situação é grave e mais uma vez o nome do clube é manchado por estas razões.
em 2º lugar dizer q a notícia é imprecisa pq quando diz q existem 2 meses de ordenados em atraso, e que a data acordada de liquidação dos vencimentos é no dia 8 do mês seguinte, significa que só a partir de 08/10 é que podemos considerar que existem 2 meses de ordenado em atraso (Agosto e Setembro). se assim for, na realidade "apenas" existe 1 mês de ordenados em atraso, e assim, concordo com o Urko quando diz q poderá existir mais ordenados em atraso, pq penso q "apenas" 1 mês não deveria à partida motivar esta tomada de posição do Litos. eu pessoalmente acho q as questões não devem ser apenas salariais, volto a dizer q o João Fonseca na antevisão do último jogo falou em problemas logísticos.
acho também q o Litos encontrou neste hiato de tempo até ao próximo jogo, o espaço certo para falar dos problemas: só jogamos no dia 16/10 para a Taça de Portugal contra um adversário muito modesto, q ainda por cima está muito mal classificado na 3ª divisão, ou seja, ele entendeu q ao falar agora, não iria perturbar a preparação da equipa.

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
muito têm feito estes jovens... quem trabalha sem receber?! 2 meses, e o resto... para os novos vai em 2 meses. para os que transitaram do ano anterior... 10?? desde o ano passado para cá só foram pagos mês e meio de ordenados em atraso.

... se o Leixões jogar na Regional e não dever nada a ng eu serei um Leixonense orgulhoso.

antes pobre mas sério!!


pelo que me disseram esta direcção já caiu...pelos vistos o CO já abandonou o barco...
volta silvia, tas perdoada !! Faltam dois meses de vencimentos 584528

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
é impossivel sermos um clube a Leixoes com estas falhas... e triste ver que ao longo dos anos vou falando com pessoas que amam o leixoes a demasiado tempo para continuarem a demasiado tempo sempre a discutir e a falar do que vai mal...
Mas infelizmente é a pura das realidades, será que algum dia vamos dar o salto para ser um clube do seculo que estamos ou vamos continuar a ser como tantos outros clubes que continuam em afastar os verdadeiros adeptos. a afastar os verdadeiros jogadores que ainda tem amor a camisola, os verdadeiros treinadores.
Os verdadeiros empregados? Tudo isto por falta de meios...
Se nao podemos, ter mais que aquilo que podemos pagar entao paguemos aquilo que podemos, e que o clube seja gerido de uma maneira a que se possa sustentar. Pois assim cada vez mais o clube so sente a Paixao dos verdadeiros...
Não fosse essa paixao, e o clube já era. Mas leixonense e assim sofre sofre e ajuda até um dia pois o panorama da cidade de matosinhos a nivel de futebol cada vez mais tem mudado e o leixoes tem vindo a perder adeptos para outros clubes da cidade..
Fica o alerta!
Estamos sempre Convosco nao vos deixaremos mais!

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
A direcção do clube não pode ter caido, pode estar demissionaria como a da SAD e se isso aconteceu o Presidente da Assembleia Geral ja devia ter informado os socios e ja devia ter tomado providências para marcar eleições!



Que CO ja ameaçou muitas vezes que ia embora é verdade e nunca o fez, não entendo se agora o fez de verdade porque não o disse pois agora sim era o momento para o dizer!



Como disse no comentario anterior as declarações de Litos abriram um novo capitulo no Leixões e agora não ha como voltar atras! João Fonseca dizer que ha problemas de logistica está a dizer o mesmo que Litos, nenhum dos 2 foi objectivo mas todos perceberam o que eles quiseram dizer!



O Leixões tem de ser eterno e apoio o Sandro quando diz pobre mas honrado, prefiro descer de divisão por opção do que ser empurrado e mudar de nome como aconteceu ao salgueiros!



Seja onde fôr em que divisão fôr Leixões até á morte!

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
tudo bem, eu tb prefiro ver o clube no regional mas honrado, do q andar quase sempre a ver estas notícias. mas isto tudo para mim é muito estranho. então anuncia-se q temos o orçamento + baixo dos últimos 10 anos, vai-se buscar o Jumisse há 1 mês e agora surgem notícias de ordenados em atraso? há qq coisa q não bate certo. eu continuo q há + qq coisa ou é qq coisa diferente dos ordenados. pq razão o Fonseca falou em problemas logísticos? é q isso não tem nada a ver com problemas financeiros. isso engloba problemas com campos para treinar, falta de equipamento para treinar (equipamentos, bolas, chuteiras, material de treino como por ex balizas amovíveis, etc). se ele queria deixar no ar problemas financeiros mas não queria chamar os bois pelos nomes, não falava em problemas logísticos, na minha opinião.

agora o q realmente era interessante era q alguém explicasse (direcção, treinadores, jogadores, etc) qual é ou quais são de facto os problemas.

tb acho q poderá ser algo relacionado com a municipalização do estádio. poderiam estar a contar já com esse dinheiro proveniente da câmara e o negócio ainda não ter avançado.

por outro lado verificámos q entrou 1 patrocinador novo nas camisolas, o q em princípio deverá ter permitido a entrada de algum dinheiro.

muitas dúvidas, nenhumas respostas...

acho q esta era a altura certa para o CO ser substituído. a questão é: haverá alguém para o fazer?

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
É por isso que nunca se deve contar com o ovo no cu da galinha!

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
Concordo a 100% com o comentário do DV, bem mais relevante do que se saber se é 1 ou 2 ou 3 meses em atraso é termos falhado os pagamentos logo no 1º vencimento!! das duas uma ou nas contas do orçamento falhou algum encaixe importante que estava lá contabilizado (talvez a municipalização) ou então simplesmente demonstramos que neste momento não temos condições para ter uma equipa profissional de futebol. E os 2 meses devem ser referentes a esta época, provavelmente pessoal que já vem da época passada deve estar a "arder" mais meses.

O que me ainda me faz mais confusão é o seguinte: como é que de uma constantemente elogiada e publicitada recuperação financeira levada a cabo pelo CO que levou a que o reconhecessemos como um grande Gestor chegamos ao ponto de esse mesmo grande Gestor e com a mesma equipa à sua volta falhar o 1º e 2º vencimento de uma época!

Na minha óptica o CO vai abandonar definitivamente o barco avance ou não a municipalização. Em minha opinião ele só deve estar à espera da decisão para o fazer, se for aprovado vai buscar algum ou todo o dinheiro que meteu no Clube e sai podendo até dizer que deixou o Clube governável porque quem entrar terá o dinheiro do estádio, se não for aprovado sai na mesma porque deve estar farto daquilo e já sem saber o que fazer mais e aí ficamos sem dinheiro, sem SAD e possivelmente sem direcção (como sabemos o Dias da Fonseca está ligado ao CO).

Companheiros, infelizmente volto a temer o futuro do nosso Leixões.

Última edição por KonanduLSC em Ter 4 Out 2011 - 23:19, editado 1 vez(es)

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
muitas dúvidas, nenhumas respostas...


É aqui que podemos e devemos fazer a diferença: lutemos no sentido de se obrigar a convocar uma AG extraordinária precisamente para colocar todas essas questões e termos as respostas.

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
Faltam dois meses de vencimentos 65378 Venham os estatutos para sabermos de quantas assinaturas precisamos!

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
Urko escreveu:
Faltam dois meses de vencimentos 65378 Venham os estatutos para sabermos de quantas assinaturas precisamos!

Criticamos muito os de Guimarães, mas esses andam a fazer um abaixo-assinados para uma marcação de uma AG extraordinária. Neste momento, isso é praticamente impossível no Leixões. Rolling Eyes

descriptionFaltam dois meses de vencimentos EmptyRe: Faltam dois meses de vencimentos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder