O Vice-Presidente da Autarquia, Dr. Nuno Oliveira, e o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, visitaram no dia 16 de Setembro a fase final das obras do MAR Shopping, o maior Centro Comercial do Grupo IKEA na Europa e o primeiro da Península Ibérica, cuja inauguração acontecerá já no próximo dia 16 de Outubro.

Assim, todos aqueles que desejarem visitar o MAR Shopping terão, já a partir de 16 de Outubro, à sua disposição, mais de 200 lojas, distribuídas pelos mais de 100.000 m2.

Com um conceito inovador que passa por partilhar o átrio de entrada com a Loja IKEA Matosinhos, o novo shopping tem dois pisos, 4.000 m2 de área de restauração e 5.100 lugares exclusivos de estacionamento.

Localizado numa área de confluência de acessos rodoviários e com uma área de influência de 2,8 milhões de pessoas, o MAR Shopping em Matosinhos prevê atingir os 15 milhões de visitantes no primeiro ano de actividade.

O novo Centro Comercial pretende aliar a diversidade de oferta ao bem-estar das famílias que dele usufruírem. O conceito “Family Friendly” está especialmente materializado nas diversas “family room” disponíveis no MAR Shopping.

Micro-ondas para aquecer a refeição do bebé, sanitários de pequena dimensão exclusivos para as crianças, uma zona de espera e descanso e um cantinho de amamentação, com cadeirões ergonómicos e protegidos por biombos, são algumas das características desses espaços inovadores. Existirá, ainda, um espaço lounge, o único espaço onde será permitido fumar.

O primeiro shopping do Inter IKEA Centre Group na Península Ibérica representa um investimento de cerca de 170 milhões de euros.

Inauguração do MAR Shopping já em Outubro 2008091710255100725

Agora o ikea podia erá patrocinar o "nosso leixões isso é que era"..