Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionCentralização dos direitos de TV das ligas profissionais EmptyCentralização dos direitos de TV das ligas profissionais

more_horiz
Depois das galinholas terem avançado, e estão no seu direito de o fazer, para um contrato individual com a NOS, uma das principais promessas de Pedro Proença parece que vai cair por terra. Eu sou um grande defensor da centralização dos direitos de TV, acho que é uma forma justa de diminuir as normais desigualdades de receitas entre grandes e não grandes, e que já está implementada nas grandes ligas europeias (Espanha, Inglaterra, Alemanha são alguns exemplos). Relembro que em todas estas ligas os principais clubes eram naturalmente contra a centralização destes direitos (apenas os não grandes são a favor) mas foi graças à intervenção das ligas e em alguns casos (como em Espanha) dos governos que a centralização foi implementada. Cá, parece que para não variar, vamos no sentido oposto, os clubes ricos mais ricos e os pobres mais pobres...

Pedro Proença se falhar este objectivo, deve, na minha opinião, demitir-se.

Já agora tenho uma curiosidade: alguém sabe como são repartidos os direitos de TV da Liga dos Campeões? Existe centralização ou cada clube negoceia individualmente?

descriptionCentralização dos direitos de TV das ligas profissionais EmptyRe: Centralização dos direitos de TV das ligas profissionais

more_horiz
É uma aberração ainda não se ter avançado em Portugal para a centralização dos direitos televisivos. A Liga Portuguesa é neste momento a única entre as dez primeiras do ranking da UEFA a não ter os direitos centralizados!

Acho uma piada brutal os dirigentes e os treinadores dos 3 "grandes" várias vezes se queixarem que as outras equipas jogam no ferrolho e depois serem os mesmos que não permitem atenuar as diferenças e diminuir o fosso entre elas e assim termos um campeonato mais competitivo. Perdeu-se mais uma oportunidade...

A Liga tem obviamente culpa, os clubes "grandes também e os outros também.
Os "grandes" não estão sensibilizados e é cada um por si, os dos outros clubes são incompetentes porque já é o 3º presidente da Liga a prometer trabalhar pela centralização, "caem" na conversa e até ao momento nada... não percebo como é que esses clubes não se juntam e fazem lobby para obrigar a avançar (podem parar campeonatos por exemplo...) ou como não avançam eles com um candidato e que só não ganha se não quiserem, pois são a esmagadora maioria dos clubes.

É só mais um motivo para eu continuar a dizer que bem pior do que os árbitros, os dirigentes na sua generalidade (há excepções, mas não são muitas) são o pior que o futebol Português tem.

descriptionCentralização dos direitos de TV das ligas profissionais EmptyRe: Centralização dos direitos de TV das ligas profissionais

more_horiz
Agora foi o clube da fruta a fazer negócio. Estão obviamente no direito de defender os seus interesses e tentar sacar o máximo possível. A culpa é da Liga por não intervir no sentido de obrigar à centralização dos direitos e também do governo por também não fazer nada. Vou-me repetir, mas aqui ao lado em Espanha naturalmente Barcelona e Real Madrid também queriam negociar individualmente, mas a Liga interviu e mesmo assim foi o governo obrigado a intervir para impor a centralização.

É engraçado ver muita gente a defender a diminuição da desigualdade entre ricos e pobres quando estamos a falar de pessoas (e naturalmente muito bem), mas depois quando vamos falar de clubes de futebol (onde a maioria é dos clubes ricos) essa diminuição de desigualdades já não interessa nada, já está tudo bem, inclusive para os comunistas e bloquistas, que nesta matéria são iguais aos outros.

Por último não consigo compreender como é que os restantes clubes das ligas profissionais não avançam para greves e deixam os estarolas sem jogar ou a jogar entre eles. Sinceramente não entendo e por isso também têm muita culpa.

descriptionCentralização dos direitos de TV das ligas profissionais EmptyRe: Centralização dos direitos de TV das ligas profissionais

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder