Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
KonanduLSC
Gonçalo
lmiguel
damiao
trapalhone
Urko
Karyaka
11 participantes

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

 Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 LSCCDF

 Convocatória
N.ºNomeN.ºNome
1Jorge Baptista15Talles
2João Viana16Tiago Lenho
3Nuno Silva17Rui Coentrão
6Moedas21Kizito
7Novais23João Pedro
8Ruben Saldanha24Chastre
9Moreira25Mailo
10Cadinha29Pedro Pinto
13Anderson--
14Materazzi--

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
lmiguel escreveu:
concordo com quase todas as classificações, só alterava algumas:


Novais: 6 (mt anjinho ainda...perdeu vários lances...)
 
Cadinha: 7 (agarrado mas fez jogar e mexe mt com o ataque...pena n aguentar os 90min...)
 
Mailo: 6 - Ganhou todas as bolas de cabeça na 2ª parte e quase nenhuma na 1ª...outro jogador no lugar dele ontem teria feito um hat-trick...
 


pessoal: nós tínhamos antes o objectivo de pontuar os jogadores após cada jornada...e dps apurávamos o "jogador do mês"
vamos fazer regressar isso aki ao forum?



O Novais só lhe falta mesmo calo e maior poder de choque. Acho mesmo que temos ali craque no futuro. Quanto ao Cadinha, admito que possa ter sido algo injusto, mas pra mim, jogador de meio campo tem de jogar de cabeça levantada, sempre a ver possíveis passes de rutura a fazer, e nisso a meu ver o Cadinha falha pois mal recebe a bola, baixa a cabeça, controla e protege bem a bola, mas quando vai a fazer o passe já poucas alternativas tem.

Quanto ao Mailo, e feitas as devidas diferenças claro, faz-me lembrar outros jogadores tipo Cardozo, Jardel, etc...técnica muito pouca, parece que anda sempre a leste do jogo, mas marcam sempre o ponto, na hora H estão lá a faturar. A um ponta de lança exigem-se golos e ele marcou 2. Por mim chega...ehehe. É o tipo de jogador que tem de ser a equipa a adaptar-se ao estilo de jogo dele.

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
Se até ao fim do mês arranjarmos um guarda-redes de créditos firmados, um defesa direito decente e um médio criativo que pegue na bola, jogue de cabeça levantada e que tb apareça a finalizar junto ao ponta de lança, acho que teríamos equipa pra fazer uma gracinha como na época passada.

Mas tb se não formos buscar, temos equipa pra fazer uma época tranquila, do meio da tabela pra cima. A raça leixonense está lá, só falta o algo mais que desse pra uma subida.

Pra concluir e na minha opinião, era de duplicar já o ordenado do Anderson e por-lhe uma cláusula de rescisão de 5 milhões...lol...temos ali pérola e não gostava de ver sair mais uma das pérolas pró Braga como o Luis Silva, por meia dúzia de patacos.

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
hsto escreveu:
Se até ao fim do mês arranjarmos um guarda-redes de créditos firmados, um defesa direito decente e um médio criativo que pegue na bola, jogue de cabeça levantada e que tb apareça a finalizar junto ao ponta de lança, acho que teríamos equipa pra fazer uma gracinha como na época passada.

Mas tb se não formos buscar, temos equipa pra fazer uma época tranquila, do meio da tabela pra cima. A raça leixonense está lá, só falta o algo mais que desse pra uma subida.

Pra concluir e na minha opinião, era de duplicar já o ordenado do Anderson e por-lhe uma cláusula de rescisão de 5 milhões...lol...temos ali pérola e não gostava de ver sair mais uma das pérolas pró Braga como o Luis Silva, por meia dúzia de patacos.

 Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 65378

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
Lá vai a "Nau Leixonense" que tem muito que contar...

Primeira parte fraca da nossa parte, em que fomos amorfos e a jogar à espera do erro do adversário. Melhoramos bastante na segunda parte, especialmente depois de marcar o primeiro golo que nos galvanizou.

Jorge Baptista: destaco ser o primeiro jogo oficial desta época sem sofrer golo(s). Bom entre os postes, onde fez duas excelentes defesas. Com os pés é péssimo e a recolocar a bola em jogo é sofrível.

João Viana: sem dúvida o pior lateral direito que me lembro a ver jogar no Leixões, fraco a defender, não sabe sair a jogar com a bola controlada, vamos ter muitos problemas naquela ala quando as equipas adversárias aproveitarem esta lacuna.

Nuno Silva: quanto mais velho melhor, o capitão é um senhor na defesa e quem estiver ao seu lado corre o risco de também fazer um bom jogo tal a qualidade que ainda demonstra. A continuar assim, talvez na época 2014/2015 continue a ser o nosso capitão.

Materazzi: Bom jogo, mostrou ser tranquilo a defender e como já foi referido , sabe sair a jogar.

João Pedro: Certinho a defender, subiu bem na ajuda ao extremo e tirou dois grandes cruzamentos para golo.

Anderson: Temos trinco e que trinco. Onde mete o pé a bola é dele sem dúvida, tem um pulmão incrível e daí estar em todo lado naquele meio-campo. A continuar a evoluir assim de certeza que talvez em dezembro já lhe digamos adeus (cabe à direcção acautelar esta situação).

João Novais: exibição discreta, não joga mal mas precisa de fazer mais para agarrar de vez o seu lugar no onze.

Cadinha: Vejo aqui a malta lamentar a falta de um número 10 e esquecem-se que este este menino é o nosso número 10 sem sombra de dúvidas, e que mais jogo menos jogo ninguém terá dúvidas disso. Joga, faz jogar, mete a bola onde quer. Quando ele ganhar a confiança com os seus colegas de meio-campo e soltar-se irá dar imensas alegrias e vitórias. Está bastante melhor daquilo que era.

Moreira: Não é extremo e isso ficou comprovado neste jogo, mas uma coisa não se lhe pode apontar, é de uma entrega brutal e vai sempre à luta. Quando jogar na sua posição lá na frente, irá fazer mossa.

Rúben Saldanha: o puto tem técnica, tem velocidade, tem um futebol vertical que a mim me encanta, mas falta-lhe mais presença física no 1x1 nas divididas.

Mailó: é público que está com a moral em baixo, queixa-se das saudades da família e quando entra em campo assim é mais complicado fazer um bom jogo. Reconheço que é um jogador esforçado, mas tem limitações técnicas. Espero que estes dois golos lhe venham aumentar a sua autoestima e relance para uma excelente época. Teve mérito de estar no lugar certo para bisar na partida.

Talles: Craque, Craque, Craque... Tem técnica, é rápido e inteligente no 1x1 com uma finta curta de deixar os defesas pregados ao chão. Combina bem com os colegas e também vertical. Agora percebo porque foi internacional pelas camadas jovens do Brasil. Deixou água na boca.

Moedas: teve uma excelente iniciativa quando pegou na bola a meio campo descaído para a linha e foi levando à sua frente os que conseguiu. Precisa de levantar a moral e meter na cabeça que aquela posição de médio box-to-box pode ser dele de caras caso ele assim o entenda.

Kizito: Entusiasmei-me imenso a época passada achando ao ponto de poder almejar grandes voos. Já esqueci isso e vem comprovando o mesmo. Não achei bem ter sido convocado para este jogo e muito menos ter entrado, só mostrou que tem "lugar cativo". Tenho a minha opinião que o seu regresso tardio ao Leixões, possa estar relacionado de ele ter andado em outros clubes à experiência.

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
Só para desmistificar os casos, o Mailó e o Kizito chegaram atrasados na pré-época por atrasos nas emissões dos vistos para permanência em Portugal!

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
Supporter, nunca tinha pensado nessa hipotese em relaçao ao Kizito, mas olha que nao é de meter de fora...

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
trapalhone escreveu:
Supporter, nunca tinha pensado nessa hipotese em relaçao ao Kizito, mas olha que nao é de meter de fora...

se a experiência q fez em outros clubes foi igual ao q jogou no domingo....  lol!

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
Das opiniões aqui expressas concordo totalmente que com um guarda-redes que nos desse mais tranquilidade (o Marafona vai ser emprestado pelo Marítimo, muito melhor opção que o Jorge Baptista), com um defesa-direito já não peço mais que razoável e com um outro jogador no centro do terreno que fizesse a diferença + uma SAD a cumprir minimamente o pagamento dos salários teríamos equipa para incomodar os candidatos à subida. Não o tendo é olhar para um campeonato tranquilo. Concordo também com o que se escreveu sobre o Mailó, faz-me lembrar o que se diz o Cardozo, que é lento, que às vezes parece alheado do jogo, que é limitado tecnicamente...mas o que é certo é que faz o que se lhe pede, marca golos. E no caso do Mailó convém lembrar que vindo de um futebol amador e com 20 anos tem margem para ser melhorado.

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
KonanduLSC escreveu:
Das opiniões aqui expressas concordo totalmente que com um guarda-redes que nos desse mais tranquilidade (o Marafona vai ser emprestado pelo Marítimo, muito melhor opção que o Jorge Baptista), com um defesa-direito já não peço mais que razoável e com um outro jogador no centro do terreno que fizesse a diferença + uma SAD a cumprir minimamente o pagamento dos salários teríamos equipa para incomodar os candidatos à subida. Não o tendo é olhar para um campeonato tranquilo. Concordo também com o que se escreveu sobre o Mailó, faz-me lembrar o que se diz o Cardozo, que é lento, que às vezes parece alheado do jogo, que é limitado tecnicamente...mas o que é certo é que faz o que se lhe pede, marca golos. E no caso do Mailó convém lembrar que vindo de um futebol amador e com 20 anos tem margem para ser melhorado.

O Konandu tem razao e hoje mesmo havia pensado nisso. O Marafona està disponivél e seria uma bela aquisiçao. Neste momento o JBaptista nao tem concorrente e isso nao é nada bom.

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
e o Chastre n é bom?...n o conheço...nunca o vi jogar...


quanto ao Mailo...ok...20 anos...mt para evoluir...
mas num ano inteiro n evoluiu nada...
técnica n tem e axo q já vai tarde para isso...
ele poderia tirar partido da altura e trabalhar o jogo aéreo...mas nem isso fez num ano inteiro connosco...cont na mm...

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
Não concordo que o Mailo não tenha evoluido...
Acho que tem raça, não desiste dos lances, já consegue tabelar, coisa que era praticamente impossivel... continua-lhe a faltar alguma coisa para ser um grande ponta-de-lança mas acredito que vai conseguir fazer alguns golos esta temporada!

Na baliza, é óbvio que o J.Batista é mais experiente, e parte com vantagem no confronto com o Chastre, que me parece ser, dos 3, o que tem melhores atributos. É verdade que lhe falta a parte competitiva, mas isso só vai adquirir se apostarem nele! Se por acaso o J.Batista se lesionar, e por muito que não confie nele, espero que não aconteça, penso que o Chastre tem mais que condiçoes para agarrar a baliza, mas também acredito que o mister ache prematuro lança-lo às feras quando temos um g.redes de tanta experiência no plantel.

De resto, já vimos que vamos ter que nos adaptar aos laterais direitos que temos. São talvez os mais fracos que já tivemos nos ultimos anos, mas sao os que temos...

Noutro ponto, é publico que há 4 jogadores que serão emprestados, Bruno Vaz, Danilo, Rui Cardoso e Pedro Tavares. Com estas saidas, principalmente o trio do meio-campo, ficamos com um miolo algo reduzido. Tendo em contas as 4 saidas, e a poupança de mais de 2mil euros em salários, teremos condições para trazer alguem com qualidade para o plantel?

descriptionLeixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga - Página 2 EmptyRe: Leixões - Feirense - 1ª - Segunda Liga

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder