Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
daTsun
Gonçalo
m@sc
LuiSCruz
Urko
coelho
Karyaka
11 participantes

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado Carlos_oliveira
Carlos Oliveira, presidente do Leixões, considera que o seu clube deve apostar na formação, face à instabilidade financeira.

O dirigente falou sobre as dificuldades de tesouraria numa altura em que a equipa de futebol luta pela continuidade no escalão principal do futebol português.

«Nos últimos seis anos, vivi sempre para um clube, com um enorme investimento pessoal e financeiro. Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado», disse Carlos Oliveira, segundo a Agência Lusa.
fonte:Mais Futebol

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
É verdade! O Carlos Oliveira deu milhões de euros para o Leixões... eu apoio a sua continuidade, mas respeito caso ele queira sair.
É pena, não haver mais apoios, mas certamente que no futuro iremos ter mais patrocinadores. Estes anos foi para pagar as dívidas que tínhamos, certamente que para o futuro já teremos dinheiro para contratar jogadores... Poderemos descer, mas iremos subir, é difícil, sim é, mas certamente com o Carlos Oliveira (SAD) e Dias da Fonseca (Clube) teremos a Primeira na mira...
Só tenho pena, mesmo é que o Mota tivesse saído, independentemente de descêssemos ou não com ele, eu gostaria de ver o Mota, no comando técnico.
Será que o Vitor Oliveira será o treinador do Leixões?

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Apoio incondicional a Carlos Oliveira!

Es o Nosso presidente!

Força Carlos Oliveira!

Força LSC!

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Já ouvi falar, há 1/2 anos, em 2 milhões!
É o nosso presidente e um grande OBRIGADO por tudo que tem feito!!
É uma grande pessoa!

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Li no Forum, que o C.O. vai ser mesmo! Eu já estava à espera desta situação... Sad

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Ver para crer!

Força LSC!

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Vai ser o quê?

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Sem qualquer dúvida que tem feito um bom trabalho, mas também a meu ver não é o herói que fazem dele.

Um "Bom Gestor" como dizem ser não vende os seus melhores activos por tuta e meia. Beto, Bruno China, Angulo, Wesley deu quanto? 1,5M € se tanto? a receber em 5 anos? Um bom gestor não negoceia os fins de contratos com os jogadores a 1 ou 2 meses de terminar.

Um bom gestor tem que decidir com grande antecedência e planear o futuro. No leixões parece ser tudo feito em cima do joelho.

O que se passou o ano passado com a equipa de voleibol foi vergonhoso.

E se ele anda a meter dinheiro do bolso dele no LSC, não percebo onde está a boa gestão. Se o LSC tem dado lucro para quê que ele mete dinheiro?

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Masc_kyto escreveu:
Sem qualquer dúvida que tem feito um bom trabalho, mas também a meu ver não é o herói que fazem dele.

Um "Bom Gestor" como dizem ser não vende os seus melhores activos por tuta e meia. Beto, Bruno China, Angulo, Wesley deu quanto? 1,5M € se tanto? a receber em 5 anos? Um bom gestor não negoceia os fins de contratos com os jogadores a 1 ou 2 meses de terminar.

Um bom gestor tem que decidir com grande antecedência e planear o futuro. No leixões parece ser tudo feito em cima do joelho.

O que se passou o ano passado com a equipa de voleibol foi vergonhoso.

E se ele anda a meter dinheiro do bolso dele no LSC, não percebo onde está a boa gestão. Se o LSC tem dado lucro para quê que ele mete dinheiro?

Pronto, aí está um post que me tirou as palavras da boca!

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
LuiSC escreveu:
Vai ser o quê?

Vai sair o Carlos Oliveira era isso que quis dizer...

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Masc_kyto escreveu:
Sem qualquer dúvida que tem feito um bom trabalho, mas também a meu ver não é o herói que fazem dele.

Um "Bom Gestor" como dizem ser não vende os seus melhores activos por tuta e meia. Beto, Bruno China, Angulo, Wesley deu quanto? 1,5M € se tanto? a receber em 5 anos? Um bom gestor não negoceia os fins de contratos com os jogadores a 1 ou 2 meses de terminar.

Um bom gestor tem que decidir com grande antecedência e planear o futuro. No leixões parece ser tudo feito em cima do joelho.

O que se passou o ano passado com a equipa de voleibol foi vergonhoso.

E se ele anda a meter dinheiro do bolso dele no LSC, não percebo onde está a boa gestão. Se o LSC tem dado lucro para quê que ele mete dinheiro?

Caro Masc_Kyto,

Vamos pensar um pouco...

Qual foi o Presidente (SAD) que conseguiu salvar o clube com dívidas a toda a gente?
Qual foi o Presidente (SAD) que conseguiu estabilizar as finanças do clube?
Qual foi o Presidente (SAD) que conseguiu colocar o Leixões na Primeira Liga?
Qual foi o Presidente (SAD) que colocou iluminação no Estádio?

Pois é! Foi o Senhor Carlos Oliveira e devemos estar gratos pelo aquilo que fez... Pode não perceber nada de futebol, pode não ter uma boa relação como tinha o Teixeira com os Adeptos Leixonenses, mas foi, é e será um dos melhores Presidentes do Leixões.
Foram longos e largos anos a dever a todo a gente, jogadores, fisco, funcionários e fornecedores e só quem está no campo a trabalhar é que sabe o que custa dia-a-dia lutar para que um dos objectivos se cumpra. Não é fácil, estar na posição do Senhor Carlos Oliveira.

Não podemos comparar o Leixões a um FC Porto ou um Benfica, relativamente à venda dos jogadores. Para nós pode valer 30 Milhões de Euros, mas para outros clubes pode valer 30 mil euros e não passar mais disso... Digo-vos, muita coisa que vem na imprensa não é verdade relativamente aos valores das transferências, para que o clube em questão não pague taxas e impostos para seguir para o Estado. Isto é como nas empresas que não querem declarar ao fisco, basicamente é isso...

Portanto, quando frisas que o Carlos Oliveira vendeu os jogadores a praticamente a custo zero, é mentira! O Leixões vendeu os jogadores pela qualidade que eles têm e pelo valor que estão cotados. COmo disse, um jogador para mim pode valer 1 Milhão mas para outro clube, já não...

Só o Carlos Oliveira sabe a aflição de pagar a todos no final do mês para ver cumprido todos os compromissos, se não "caiem em cima dele". Estar sentadinho a ler o jornal é fácil, mas quem está ali a lutar é complicado! Não é uma tarefa fácil...

Em relação à preparação das épocas do Leixões, é simples de responder. O Leixões não faz contratos com maior duração por uma simples razão. Não sabe o futuro de amanhã! Tão simples quanto isto, quando um clube, como o Leixões, teve uma dívida tão grande, não se vai dar ao luxo de assinar contratos com jogadores com 2 ou 3 anos.

O Leixões tem dado mesmo lucro? O Primeiro ano que o clube tem dado lucro foi este ano devido a quê? Aos bons resultados do ano anterior!
O Carlos Oliveira injectou muito dinheiro no Clube, no qual faz parte dos accionistas do clube, mas é óbvio que ele também colocou publicidade da sua empresa e também deu-lhe grande visibildiade da sua imagem e da sua empresa para fora, onde lhe permitiu ganhar dinheiro, é óbvio, agora temos factos e factos reais não há argumentos possíveis.
Temos resultados visíveis (e bem visíveis) do trabalho do Carlos Oliveira e como tal não devemos e nem é correcto da nossa parte culpa-lo do insucesso deste ano, poderá ter uma cota parte, porque pensava tendo a mesma equipa técnica do ano anterior teria a manutenção garantida, mas enganou-se, mas não podemos só ver este ano, mas sim nos seis anos que passaram.


Não devemos criticar quem dirige o clube quando nos mostra resultados credíveis de sucesso! Mas devemos criticar e impugnar aqueles que querem subir à custa do Leixões, como o senhor José Manuel Teixeira! Se eu encontrar esse sujeito irá ouvir das boas! Porque será que ele quer candidatar-se? Quais são as ideias dele?

Masc_kyto pensa e analisa os factos antes de o criticar!

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Ainda chamas Senhor a esse homem, que ia destruindo o Leixões e todos nós?

OBRIGADO SR. CARLOS OLIVEIRA! NÓS SEM TI, QUEM ERA-MOS NÓS SENTI? OBRIGADO SR. CARLOS OLIVEIRA C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado 584528

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Coelho, eu concordo que ele tem feito um bom trabalho, mas penso que também tem claudicado em algumas situações.

É certo que estabilizou as finanças e o clube subiu à super liga. Quanto é iluminação do estádio tenho ideia que foi a câmara que suportou esses custos.

Mas a situações dos jogadores em fim de contracto como aconteceu com o Élvis e o Roberto o ano passado não deveriam acontecer. Os jogadores do voleibol tiveram o ano passado todo sem receber praticamente.

Este ano o clube esteve meio campeonato sem patrocinador. E foi a câmara quem fez o contracto com a Cepsa.


Por fim, esclareço que estes meus comentários não são criticas ao CO, por mim ele continua. Mas eu não entro no endeusamento do CO, porque ele tambem cometeu erros e certamente há mais gente no família com as mesmas ou melhores valências.

Cumprimentos Wink

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
A cobertura da bancada Super Bock!
Passivo de 11M reduzido para 2M!

Ninguem é perfeito, erros e falhas todos temos mas o trabalho de CO é exemplar e tem de ser para continuar!

Força CO!

Força LSC!

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Masc_kyto escreveu:
Sem qualquer dúvida que tem feito um bom trabalho, mas também a meu ver não é o herói que fazem dele.

Um "Bom Gestor" como dizem ser não vende os seus melhores activos por tuta e meia. Beto, Bruno China, Angulo, Wesley deu quanto? 1,5M € se tanto? a receber em 5 anos? Um bom gestor não negoceia os fins de contratos com os jogadores a 1 ou 2 meses de terminar.

Um bom gestor tem que decidir com grande antecedência e planear o futuro. No leixões parece ser tudo feito em cima do joelho.

O que se passou o ano passado com a equipa de voleibol foi vergonhoso.

E se ele anda a meter dinheiro do bolso dele no LSC, não percebo onde está a boa gestão. Se o LSC tem dado lucro para quê que ele mete dinheiro?


Acho que tratas-te os assuntos de uma forma ligeiramente leviana...

Beto - O Leixões tinha somente 40% do passe do jogador... por isso e se fizeres bem as contas foi bem vendido, tendo em conta tb q tinha só mais um ano de contrato.

China - Quase meio milhão por um jogador que fez carreira num unico clube, sem jogos internacionais, sem jogos em competições europeias, sem trofeus a não ser secundários, ou seja, uma reputação exclusivamente nacional.

Angulo - O passe do jogador era na sua totalidade propriedade de um grupo de investidores (Inverfutbol), nem ordenado o LSC lhe pagava somente prémios de jogos. Portanto 100m€ acho q foi uma boa recompensa por deixar um valioso activo jogar no nosso Clube sem qq custos.

Wesley - Chegou ao Leixões com condições especiais e mt particulares. (como é do conhecimento publico)

Contudo concordo plenamente com a questão do planeamento da epoca... foi atabalhoada e foi notorio a falta de um Director Desportivo.

CO n é perfeito, fala demais (ex: a afirmação do meter dinheiro no Clube)... mas é digno, mt sério e realista.

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
X2 daTsun

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
x3!

No entanto, oMasc não quis desprezar o valor e o trabalho do Presidente, mas sim fez o seu comentário, onde eu concordo com ele quando ele diz que a preparação desta época foi um pouco em cima do joelho e eu concordo com ele. Tendo a manutenção garantida desde a 1ª Ronda era iniciar a próxima época com o Vitor Oliveira, na altura Director Desportivo e certamente que iria fazer um óptimo trabalho. Tudo ficou mais complicado sem Patrocinador Oficial e sem Director Desportivo e isso prejudicou a preparação desta época, mas espero que na próxima época o Carlos Oliveira prepare melhor porque o que os adeptos exigem é voltar mais rapidamente à Primeira Liga, porque temos qualidade e somos um clube que leva muitos adeptos aos Estádios de Futebol. Vejam o Naval, Paços, Olhanense?? Enfim...

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Eu estou de acordo com o que dizem, eu só manifestei que ele não perfeito e também deu alguns tiros nos pés.

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Acho que essa declaração do CO foi MUITO infeliz. Acima de tudo porque mesmo sem o dinheiro dele o Leixões ia continuar. Há clubes com passivos muito maiores que continuam. Poderíamos ter uma dimensão menor mas íamos continuar.

Fez um óptimo trabalho mas não vou ser só elogios por causa disso. Acho que é neste momento a melhor opção mas não é insubstituível. Errou desportivamente, errou na preparação da época, falha em conseguir atrair patrocinadores, falha em termos de marketing, falhou em não ter mandado o Mota de mota mais cedo, errou nas contratações a meio do ano. Em termos futebolísticos é MUITO FRACO. Mesmo assim quero que continue.... precisa de um homem forte no futebol a o apoiar e julgo ter condições de efectuar um excelente trabalho em mais um mandato.

Agora há uma coisa que julgo ser importante e que para mim é uma questão de coerência..... não posso critica a política do Sporting de ter contas em dia (e mesmo assim não as tem) e esquecer o objectivo do clube..... ganhar, ganhar, ganhar,..... e depois querer que o Leixões faça o mesmo que eles e já achar bem. Um clube de futebol tem de procurar um equilíbrio entre a área financeira e as vitórias..... quero lá saber que o clube tenha 100 milhões no banco, salários em dívida e ainda distribua uns cabazes de Natal com o guito que sobra e vá parar a 2ª B..... o clube tem de ganhar. Isso julgo ser o grande desafio dos próximos anos no Leixões.... encontrar um equilíbrio entre os dois mundos. Qualquer pessoa que perceba minimamente de gestão sabe que as empresas terem passivo não é nada de grave desde que se consiga gerar receitas para manter ordem na casa. Isto é como comprar uma casa..... desde que o bem seja superior a dívida e se consiga pagar as prestações não vejo qual é o mal. Até só vejo bem. A 2ª liga vai nos dificultar a vida e muito em termos de receita. Esse é o meu maior medo. Prefiro ter prejuízo na próxima época e subir do que dar lucro e permanecer na 2ª ou mesmo descer. A saúde financeira do clube tem de ser mantida mas não pode ser uma obsessão. De qualquer modo por mim a dupla que está fica.

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Neste momento concordo basuca mas a situaçao de agora nao era a que estava quando CO entrou e nessa altura se nao houvesse obcesao o Leixoes tinha acabado como muitos outros!

Força LSC!

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Basuca escreveu:
Acho que essa declaração do CO foi MUITO infeliz. Acima de tudo porque mesmo sem o dinheiro dele o Leixões ia continuar. Há clubes com passivos muito maiores que continuam. Poderíamos ter uma dimensão menor mas íamos continuar.

Fez um óptimo trabalho mas não vou ser só elogios por causa disso. Acho que é neste momento a melhor opção mas não é insubstituível. Errou desportivamente, errou na preparação da época, falha em conseguir atrair patrocinadores, falha em termos de marketing, falhou em não ter mandado o Mota de mota mais cedo, errou nas contratações a meio do ano. Em termos futebolísticos é MUITO FRACO. Mesmo assim quero que continue.... precisa de um homem forte no futebol a o apoiar e julgo ter condições de efectuar um excelente trabalho em mais um mandato.

Agora há uma coisa que julgo ser importante e que para mim é uma questão de coerência..... não posso critica a política do Sporting de ter contas em dia (e mesmo assim não as tem) e esquecer o objectivo do clube..... ganhar, ganhar, ganhar,..... e depois querer que o Leixões faça o mesmo que eles e já achar bem. Um clube de futebol tem de procurar um equilíbrio entre a área financeira e as vitórias..... quero lá saber que o clube tenha 100 milhões no banco, salários em dívida e ainda distribua uns cabazes de Natal com o guito que sobra e vá parar a 2ª B..... o clube tem de ganhar. Isso julgo ser o grande desafio dos próximos anos no Leixões.... encontrar um equilíbrio entre os dois mundos. Qualquer pessoa que perceba minimamente de gestão sabe que as empresas terem passivo não é nada de grave desde que se consiga gerar receitas para manter ordem na casa. Isto é como comprar uma casa..... desde que o bem seja superior a dívida e se consiga pagar as prestações não vejo qual é o mal. Até só vejo bem. A 2ª liga vai nos dificultar a vida e muito em termos de receita. Esse é o meu maior medo. Prefiro ter prejuízo na próxima época e subir do que dar lucro e permanecer na 2ª ou mesmo descer. A saúde financeira do clube tem de ser mantida mas não pode ser uma obsessão. De qualquer modo por mim a dupla que está fica.



Ja tinha referido isso estou tolmente de acordo.

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Urko escreveu:
Neste momento concordo basuca mas a situaçao de agora nao era a que estava quando CO entrou e nessa altura se nao houvesse obcesao o Leixoes tinha acabado como muitos outros!

Força LSC!


Acredito que teria tido muitas dificuldades e que não teria feito os últimos bons anos que fez mas daí a acabar vai uma distância grande. Nem o Farense e o Boavista acabaram e tinham situações bem mais graves..... mas claro que reconheço o excelente trabalho desenvolvido..... só não podemos é adormecer a sombra disso e fazer com que o clube ande para frente e julgo que desportivamente isso não tem acontecido.

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Sim, e ainda não chegamos ao ponto do que os adeptos do Belenenses fizeram, que abriram uma conta pois pelos vistos a inscrição para a próxima época nos campeonatos nacionais está em risco.

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
Está todos os anos.....

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado Icon_eek

descriptionC.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado EmptyRe: C.O.: Sem o meu dinheiro, o clube já tinha acabado

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder